Novo Porsche 911 Turbo traz tecnologia inédita

Started by r1c4rd0100, April 03, 2006, 07:15:54 PM

Previous topic - Next topic

r1c4rd0100


   
A nova geração do 911 Turbo, além do desempenho que lhe é característico, traz uma inovação sob o capô traseiro: um turbo de geometria variável. A tecnologia em si não chega a ser novidade, mas sim a sua aplicação a um motor de ciclo Otto. Até então esse recurso era utilizado apenas em motores a diesel.

Criado em 1974, o 911 Turbo também inovou ao trazer intercooler, biturbo e outros. O novo sistema, batizado de VTG (Variable Turbo Geometry), torna a ação do turbo mais uniforme ao longo de todas as rotações do motor. Em outras palavras, ele enche mais rápido em baixas rotações, ampliando o torque, e continua a atuar nas rotações mais altas, proporcionando a potência exigida de um motor de alto desempenho.

O turbo de geometria variável nunca havia sido usado em carros a gasolina por conta da temperatura destes propulsores ser mais elevada que a verificada nos a diesel. Com a ajuda da BorgWarner, o novo sistema recebeu materiais altamente resistentes às temperaturas altas.

Com os aperfeiçoamentos, o novo 911 Turbo tem à sua disposição 420 cv a 6.000 rpm, 12 cv a mais que o da quarta geração, que surgiu em 1995. O motor é o tradicional boxer de seis cilindros colocado na traseira do esportivo. Essa potência toda o leva a 305 km/h de velocidade máxima.

Texto: Gustavo Henrique Ruffo

in webmotors

LuisBrito



www.Xtuga.forumvila.com

radikal-rider

QuoteEsse é o carro dos meus sonhos!

Não é o carro dos meus sonhos mas não me importava nada telo, mas também qualquer carro que venha nesta altura para mim era para vendar para comprar PC\\'s lol