Autor Tópico: A ideia do carpooling  (Lida 2550 vezes)

Offline Skapri

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
A ideia do carpooling
« em: Abril 08, 2009, 06:35:06 pm »
De há uns tempos para cá tenho ouvido falar cada vez na onda do carpooling e do car sharing, se bem que são ideias q já estão há mto tempo implementadas em outros países europeus. A isto não deve ser alheia a nova publicidade da Galp (o q parece desde logo um contrasenso) que anda aí por toda a parte sobre o Galpshare, que é um site do tipo rede social para partilha de carros - www.energiapositiva.pt  

Acho q à partida qualquer pessoa é a favor deste conceito, e os benefícios para os utilizadores são por demais evidentes, mas não deixo de ficar com algumas dúvidas sobre se o carpooling conseguirá mesmo ter sucesso em Portugal e levará mesmo a uma mudança de mentalidades. O q é certo é q todos nós já nos queixámos quase diariamente das filas de trânsito q apanhamos principalmente nas grandes cidades, e o mais ridículo é q quase todos os carros só transportam mesmo uma pessoa. E acrescentando a isto obviamente as vantagens ambientais.

O q acham... será q este tipo de ideias vai ter sucesso no nosso país, ou ainda somos mto comodistas? Apesar de tudo, eu acredito q sim (tb sou optimista por natureza...)

Offline Whit

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.whit.xoose.pt
A ideia do carpooling
« Responder #1 em: Abril 24, 2009, 10:50:49 am »
Bom dia a todos,

É uma ideia diferente e inovadora realmente, no entanto... não sei se será muito boa ideia  em alguns aspectos visto isso ter problemas.

Estamos a falar em estranhos, pessoas que nunca vimos, levar conosco no carro todo o tipo de pessoas, não há selecção do tipo de pessoal, ainda por cima nós não conhecemos.

Eu pessoalmente não me metia nisso. Acho que é duvidoso e poderá causar uma nova onda de assaltos, se os taxistas já têem problemas, acho que esse conceito tem de ter termos e condiçoes e problemas que se podem tornar mt graves.
 
Venha conhecer os nossos serviços e as suas vantagens.

Offline Skapri

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
A ideia do carpooling
« Responder #2 em: Maio 14, 2009, 12:51:57 pm »
Concordo contigo quando dizes que há sempre o factor de risco em dar boleia a estranhos. Mas tb por isso acho positivo associar todo este conceito de site social para podermos conhecer minimamente com quem vamos partilhar carros e viagens. Eu e amigos meus apanhávamos muitas boleias quando éramos mais novos, e afinal de contas este método é bem mais seguro...

Eu já me inscrevi e estou só a procurar por alguém que faça o mesmo trajecto que eu... vamos ver se esta experiência vai em frente. Espero que sim!

Offline hox

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
A ideia do carpooling
« Responder #3 em: Maio 14, 2009, 01:33:14 pm »
Citação de: Skapri
Concordo contigo quando dizes que há sempre o factor de risco em dar boleia a estranhos. Mas tb por isso acho positivo associar todo este conceito de site social para podermos conhecer minimamente com quem vamos partilhar carros e viagens. Eu e amigos meus apanhávamos muitas boleias quando éramos mais novos, e afinal de contas este método é bem mais seguro...

Eu já me inscrevi e estou só a procurar por alguém que faça o mesmo trajecto que eu... vamos ver se esta experiência vai em frente. Espero que sim!

Acredito que sim, mas como tu há muito poucas pessoas, por exmplo pode vir da pessoa, mas eu não era capaz, so com um tempo a conhecer a pessoa é que conseguia fazer isso.
Acho que é capaz na nossa população toda, haver uma minoria que faça isso, mas acho que nunca vai em frente, pelo menos nos proximos tempos, até porque cada vez mais se preocupam com a privacidade e o bem estar em cada carro.
É a minha opinião, mas se todas as pessoas fossem como tu, isto andava para a frente http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />

Cumpz

Offline nimz

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
A ideia do carpooling
« Responder #4 em: Maio 14, 2009, 10:46:24 pm »
a ideia até é boa, mas imagina que te calha partilhar o carro com um psicopata qualquer!!! loool

Offline XanaSofia

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
A ideia do carpooling
« Responder #5 em: Maio 19, 2009, 03:58:33 pm »
Tens toda a razão

Offline Skapri

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
A ideia do carpooling
« Responder #6 em: Junho 16, 2009, 05:02:24 pm »
Bem, já posso actualizar este assunto com conhecimento de causa...
Há pouco mais de um mês aderi ao Galpshare e em boa hora o fiz, pois tem sido uma experiência muito porreira. Tenho partilhado a minha viagem rotineira para o trabalho 2 vezes por semana com um vizinho meu q no seu trajecto passa relativamente perto do meu local de trabalho, e com tudo isto já poupei uns valentes trocos, além da viagem em si ser feita com companhia, ou seja, sempre é mais animada!

Acho q cada pessoa deve avaliar os prós e contras antes de experimentar o car sharing... mas no meu caso só tenho coisas positivas a dizer sobre este sistema.

Offline TheD

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
A ideia do carpooling
« Responder #7 em: Junho 17, 2009, 01:33:19 am »
A ideia do car pooling é uma forma da Galp tentar criar um efeito simpatia nos consumidores.

Gostava de saber os resultados da iniciativa da Galp, mas desconfio que deve ser um flop.

Offline mln2c

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
A ideia do carpooling
« Responder #8 em: Agosto 11, 2009, 07:11:24 pm »
O principal factor crítico para mudar os modelos de utilização dos transportes é o preço do petróleo.

Quando o petróleo esteve a preços incrivelmente altos no ano passado vi reportagens em que apareciam muitas pessoas a dizer que "agora utilizavam os transportes públicos mas que dantes nem sequer sonhavam com isso".

Assim sendo penso que se o petróleo voltar a subir este tipo de alternativas poderá vir a ter sucesso.

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49