[curiosidade] O dia mais longo do ano…

Started by clinis, December 26, 2008, 07:28:27 PM

Previous topic - Next topic

clinis

O dia 31 de Dezembro vai ter mais um segundo!
De acordo com um consórcio internacional de cientistas vai ser necessário atrasar um segundo ao dia 31 de Dezembro de 2008.

E a que se deve essa necessidade?
O movimento giratório da Terra sobre o seu próprio eixo tem vindo a abrandar gradualmente. Mas não existe razão para alarmes.

Ora esse abrandamento origina um pequenino lapso de tempo. E esse lapso é registado pelos relógios atómicos. E nada mais simples que ââ,¬Å"acertarââ,¬Â os relógios atómicos para colmatar essa falha e corrigir esse atraso.

Esta prática é corrente e sempre que necessário esses acertos são aplicado. Para terem noção este é o 24Ã,º ââ,¬Å"acertoââ,¬Â desde o ano de 1972, tendo o ultimo acontecido em 2005.

O que torna este acerto especial é que é o maior aplicado desde 1982.

Aproveitem esse segundo  
Fonte

Teotónio Ricardo

Afinal, todos os segundos da nossa vida são importantes... lol

Nuno Coutinho

Oh, cenourinha, olha que a tua resposta em tom de brincadeira foi muito pertinente. Tens toda a razão.

tiagotex

Como tempo é dinheiro em vendo o meu segundo extra. Alguém quer comprar?

Teotónio Ricardo

Quote from: MuStAnGNesse segundo acho que vou espirrar

Que forma mais estranha de desperdiçar o tempo...

MuStAnG

É que tive a pensar.. e não sei que fazer de especial nesse segundo.. aceito sugestões

Freestyle

Eu vou gastar esse segundo extra a acertar o relógio.. lol
Escritor em regime Freelancer, com vários projectos on-line!

clinis

Quote from: MuStAnGÉ que tive a pensar.. e não sei que fazer de especial nesse segundo.. aceito sugestões

Tens a dica do freestyle.pt  
Eu acho que vou fazer o mesmo que ele...

MuStAnG

Talvez aproveite para respirar.. não sei :/ eu nunca tenho os relogios certos.. por isso.. tambem não vai ser nesse segundo que os vou acertar todos xD

Freestyle

Quote from: MuStAnGtambem não vai ser nesse segundo que os vou acertar todos xD

Eu vou me matar para acertar os dois relógios que tenho num segundo !..  http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />
Escritor em regime Freelancer, com vários projectos on-line!

KTachyon

Técnicamente o dia não é mais longo. O segundo não aparece no dia 31 assim de repente. Foi um desacerto gradual.

Os dias também não deveriam ter 24h, mas sim 23h 56min e mais uns quantos segundos. E um ano não tem 365 dias, mas sim 365 e um quarto. Os acertos vão sendo feitos para colmatar essas falhas.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

MuStAnG

Quote from: KhAoTiK_TaChYoNTécnicamente o dia não é mais longo. O segundo não aparece no dia 31 assim de repente. Foi um desacerto gradual.

Os dias também não deveriam ter 24h, mas sim 23h 56min e mais uns quantos segundos. E um ano não tem 365 dias, mas sim 365 e um quarto. Os acertos vão sendo feitos para colmatar essas falhas.

Andaste a pesquisar

CrazyRabbit

Quote from: KhAoTiK_TaChYoNTécnicamente o dia não é mais longo. O segundo não aparece no dia 31 assim de repente. Foi um desacerto gradual.

Tipo para isso existe mais 1 dia em Fevereiro! Porque juntando se esses minutos que faltam até às 24 horas dá um dia que é o 29 de Fevereiro que origina o chamado ano bissexto!
\"Sempre me chamaram \"Menino da Mamã\".\" - Manuel Luís Goucha

Sazukim

[quote name=\'cenourinha]Afinal\' date=\' todos os segundos da nossa vida são importantes... lol[/quote\']

Nem mais, nem menos cenourinha!
Existem duas maneiras de tratar as mulheres. Até hoje ninguém descobriu quais são.
Twitter | Facebook

alvinooh

A vida de todo mundo é muitoo importantee..
Um segundoo a mais, mais vidas neste mundo mundaneo..
As vezes é triste pensar qe a humanindade esta crescendo, e o mundo esta acabandoo...

GAIATO

Bolas não me avisaram mais cedo agora perdi um segundo da minha vida