[Noticia]Google prepara filtro de conteúdos para o YouTube

Started by r1c4rd0100, April 22, 2007, 08:57:29 AM

Previous topic - Next topic

r1c4rd0100



Google prepara filtro de conteúdos para o YouTube

A nova ferramenta, denominada Claim Your Content, permitirá a rápida identificação e bloqueio de vídeos cujos direitos estejam reservados.

A Google está a desenvolver um filtro de conteúdos para o YouTube, capaz de bloquear filmes que violem os direitos de autor.

Esta foi a forma encontrada pela empresa,f proprietária do site de partilha de vídeos, para responder às críticas e ameaças de editoras discográficas e cadeias de televisão, que se dizem lesadas pela livre distribuição dos seus conteúdos.
A nova ferramenta, denominada Claim Your Content , vai permitir aos autores e/ou produtores das películas identificar e retirar automaticamente do site ficheiros cujos direitos estejam protegidos.

No mês passado, recorde-se, a Viacom (que detém a MTV e os estúdios Paramount, entre outros) processou o YouTube, reclamando uma indemnização de mil milhões de dólares.
Entretando, em entrevista à NBC, o administrador da Google, Eric Schmidt, pronunciou-se da seguinte forma relativamente à queixa judicial: Ã,«Ah a Viacomââ,¬Â¦ Com eles ou se faz negócio ou acabamos processados. Tentámos a primeira hipótese, mas acabámos na segundaÃ,».

O YouTube, refira-se, foi adquirido em 2006 pela Google, empresa que no primeiro trimestre do ano somou lucros na ordem dos mil milhões de dólares, o que respresenta um crescimento de 69 por cento, relativamente ao mesmo período do ano passado.
A companhia, proprietária do motor de busca mais utilizado na Internet (controla quase metade do tráfego dos motores de busca nos Estados Unidos) procura agora novos investimentos, estando mesmo a ponderar a aquisição da empresa de publicidade online DoubleClick.

Fonte: ciberia

Navyseal

Se tivessem mas era preocupados em bloquear conteúdos, obscenos e com mensagens de odio é que achava bem.  :evil:
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com