Casio lança novas Exilim

Started by r1c4rd0100, February 02, 2007, 11:20:02 PM

Previous topic - Next topic

r1c4rd0100



Casio lança novas Exilim

A Casio reforçou as gamas Exilim Zoom e Card com a introdução de melhorias em modelos compactos de 7,2 e 10,1 megapixéis.

A Casio apresentou duas novas câmaras compactas, que constituem uma evolução face aos modelos precedentes. São elas a EX-Z1050 e a EX-Z75.
A primeira, da linha Zoom, é a sucessora da EX-Z1000, a primeira câmara de "bolso" com uma resolução de 10,1 megapixéis, lançada no ano passado. O novo modelo pouco difere do anterior, sendo agora mais compacto e leve.

Em termos de características, merecem destaque o ecrã de 2,6 polegadas e a sensibilidade máxima ISO 800. O corpo da câmara é em alumínio, garantia de um peso mais reduzido.
O equipamento utiliza o motor Exilim 2.0, que, segundo a Casio, oferece uma performance superior a nível de processamento e qualidade de imagem.

A câmara possui zoom óptico 3x, um modo de disparo contínuo - até sete fotos/seg (limitado a 2 mpx e cartões SD High Speed) e tecnologias de redução do ruído de imagem (além da tradicional Anti Shake DSP). Relativamente à autonomia da bateria, destaque habitual das câmaras Exilim, a Casio assegura que está é suficiente para 370 fotografias.

Exilim Z70

No que diz respeito à EX-Z75, da linha Card (ultra-fina), esta substitui a Z70, lançada em Junho de 2006. A câmara pouco evolui em relação ao anterior modelo, apresentando a mesma resolução de 7,2 megapixéis e corpo compacto. A principal novidade reside na introdução de uma ecrã de 2,6 polegadas com um formato 14:9, para uma visualização mais ampla e agradável.

A Casio introduziu no equipamento um modo "simples", que deverá agradar ao fotógrafo amador, permitindo-lhe aceder com facilidade aos menus e dominar as opções fotográficas. A informação pode ser visualizada no canto direito do ecrã.
A nível de tecnologia, continua presente o sistema Anti Shake DSP, que corrige o ruído resultante do movimento da câmara ou do objecto fotografado.

A Exilim Z1050 está disponível em quatro cores: prateado, preto, dourado e cor-de-rosa. O preço ronda os 350 euros.
Relativamente à Z75, é comercializada em prateado, azul e cor-de-rosa, por cerca de 270 euros.

Fonte: ciberia