Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Anatra

Páginas: [1]
1
Conversa de Café / [Compro] Nintendo DS lite
« em: Agosto 30, 2007, 05:20:12 pm »
desculpem la ppl...mas estou ja num estado de desespero...lol...

queria saber se por acaso aqui alguem vende um NDS Lite...nao importa a cor, so nao quero é rosa...lol

digam qq coisa sff

2
Programação / [JME | Pedido] Tutorial
« em: Agosto 17, 2007, 11:41:47 am »
boas, como ja disse noutro topico tou para começar em JME, o problema e que todos os tuts que encontro na net ou falam do basico (aquilo que já sei) ou entao coisas muito avançadas... queria encontrar uma cena que falasse em tipo, ler uma variavel, ou entao tipo, ao carregar num botao dar um acontecimento...entendem? espero que quem saiba que ajude  :wink:  :oops:

3
Programação / [Java] Carregar um ficheiro para um array
« em: Agosto 16, 2007, 12:21:05 pm »
boas pessoal. pus-me aqui de volta do java, e tipo... eu fiz um programa que, pede um dia do mes corrente e depois pede uma temperatura. Enquanto o programa esta a correr, ele guarda os dados num array, quando fecha, ele guarda os dados num ficheiro de texto. O meu objectivo agora é fazer com que o programa carregue automaticamente o ficheiro de texto ao ser aberto para dentro do array...

Alguem me pode dar uma ajudita? ja Googlei mas nao \\'ta facil... se nao perceberam digam sff

4
Software / [Google Earth] Descarregar Mapas
« em: Julho 13, 2007, 04:45:02 pm »
boas pessoal. o  que eu pretendo é saber que ferramenta e que permite seleccionar uma area do google earth e mandar imprimir..nao me falem em print screen porque a area nao chega, e o proprio google earth tem essa ferramenta mas sai com publicidade e nao serve para o meu trabalho...

ajudem sff

5
Telemóveis / [Vodafone] Nokia N de 80 para 8
« em: Julho 12, 2007, 05:41:05 pm »
nao sei se ja alguem reparou nisto mas....

Ver este espectáculo

nao sei se e uma promoçao mas de qualquer maneira vou-me esforçar para agarrar o meu o quanto antes!

6
Conversa de Café / [Duvidas] na candidatura ao ensino superior
« em: Julho 03, 2007, 02:35:48 pm »
Boas pessoal...tenho uma grande duvida quanto à candidatura ao ensino superior... eu vou fazer a candidatura pela papelada, ou seja, tenho que me deslocar a santarem (no meu caso) e vou ter que levar os cursos nos quais me quero inscrever. o que eu quero saber é em que papel e que tenho que levar isso  :oops:

tks pessoal, e ja agora, chutem aí cursos de engenharia informatica (em politecnicos de preferencia)

edit: tive tambem a ver no site do acesso ao ensino superior os cursos que existem e tipo, as áreas têm um código e os institutos têm outro...qual o código que interessa?

7
Apple / [MacOS] Programa CAD freeware
« em: Julho 02, 2007, 03:51:07 pm »
boas pessoal. precisava de um programa cad (para quem nao sabe é tipo autocad ou archicad) de borla para MacOS 10.4.x. É para uma empresa por isso é que nao pode ser Warez...

ajudem aí sff

8
Humor / [Vídeo] Ai a bubadeira x\'D
« em: Julho 02, 2007, 02:17:39 pm »
[object width=\\"425\\" height=\\"350\\"][param name=\\"movie\\" value=\\"http://www.youtube.com/v/OgwBbAmwfQg\\"][/param][param name=\\"wmode\\" value=\\"transparent\\"][/param][embed src=\\"http://www.youtube.com/v/OgwBbAmwfQg\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" wmode=\\"transparent\\" width=\\"425\\" height=\\"350\\"][/embed][/object]

9
Webmasters / [Programação PHP/HMTL] Navegador ?
« em: Junho 13, 2007, 11:40:49 am »
boas ppl,
eu no meu estagio tou a desenvolver um programa em PHP para gestão de monitores (pessoas...a empresa onde estou é de organização de eventos) e ao ver a ficha de um monitor tem que aparecer a foto...ok, tudo bem...consigo fazer tudo, para colocar a fotografia basta colocar o nome da mesma numa caixa de texto para o efeito, mas o que eu queria era que tivesse um botaozito ao lado a dizer "Procurar..." e que ao carregar nele aparecesse um navegador e que a partir dele fosse buscar a fotografia e que ao carregar em OK, ficasse na caixa de texto da foto o caminho completo para a fotografia. nao sei se me tou a fazer entender, mas tipo, é uma cena do genero quando se ta a anexar um ficheiro no GMail ou Hotmail...

ajudem sff  :wink:

bigado pela atençao

10
Jogos online / [Card Game] .VS Marvel
« em: Junho 12, 2007, 06:32:05 pm »
Boas pessoal! eu venho aqui apresentar um jogo que saiu à relativamente à pouco tempo: .VS Marvel. este é um jogo de cartas com as personagens marvel, para mim, melhor que magic. Existem dois tipos de client para PC (e um para PSP e outro para DS), o gratuito só da para jogar online, o retail (pago) trata-se de um jogo single-player mas que tambem tem as funcionalidades do online e alem disso permite o jogo em LAN. Para jogar na comunidade online é necessário registar (obvio) e recebemos logo um deck starter, mas para ter mais cartas...bem...tem que se pagar...alem disso, as compras para a europa ainda nao foram abertas... A versao retail permite comprar cartas (mas estas nao podem ser usadas online) que podem ser usadas em LAN e, como "obvio", no modo single player...

O exclusivo online pode-se sacar no site oficial do jogo, enquanto que o outro, ou se compra numa loja, ou se ...  :wink:

Se alguem jogar isto, avise, que com o himachi criamos uma LAN e uma comunidade "àparte"!

DOWNLOAD (esta e a versão exclusiva online...para ter cartas, paga-se...)

SCREEN:

11
Conversa de Café / [pirataria] Vamos mandar ASAE para a CHINA!!
« em: Abril 27, 2007, 04:06:50 pm »
Fico sempre com a ideia que o trabalho das equipas de inspecção da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica funciona. Pelo menos agora fala-se disso, a pirataria em especial anda debaixo de olho.

Na continuidade deste tema, embora parecendo que nada tem a ver, lembro a Web Page Name quando promovia o seu software por terras da grande muralha. Está o senhor a entregar software seu como prémio, a esforçados estudantes diga-se, quando irrompe palco dentro um meliante de cartaz em punho gritando e mostrando uma ideia “mitológica” (pelo menos lá).

 
 



Bom, até seria interessante estarmos aqui a trocar uns galhardetes com o Bill se não fosse a China o exemplo real do software com licença CPQSPSDB (comprar para quê se posso sacar de borla).

A Microsoft gastou na China milhões de dólares a publicitar a nova geração do seu sistema operativo, o Windows Vista. Este foi mesmo considerado, por empresas de consultadoria chinesas, como o SO que teria maior penetração no mercado oriental. No entanto 2 semanas após o lançamento (19 Jan a 2 Feb) a Microsoft só havia conseguído vender 244 cópias do seu Windows Vista. Parece impossivel!!!

Isto pelas mãos da Microsoft de forma legal claro está, pois o país é um dos maiores utilizadores de software da Microsoft; nas ruas pode adquirir uma cópia do Vista por apenas 1 dólar. Simples não acham? Embaladinho, bonitinho tudo por um dólar, estamos a falar de 0.73 cêntimos, um café!!!

Vingaria lá o Open Source? Não me parece, este perdia a graça pelo facto de não ser proibido, do tipo contra o regime, da luta ideológica…. Não me parece que vingue a ideia do Open Source em terras de Mao Tsé-tung mas…

“Faz favor, era uma nata, um café e o vista… aqui tem euró e meio”

Obrigado Isaque Marques pela informação.

Fonte: PPLWARE

12
Microsoft / [WinVista] Desactivar permissões no Vista
« em: Abril 27, 2007, 04:01:39 pm »
Para quem já teve a experiência de usar o Windows Vista notou uma das novas funções de segurança, o irritante aviso de permissão. Até ao aparecimento do Windows Vista o Windows não conseguía decifrar quem afinal estava a tentar alterar as sua “fauna e flora”, se era uma vírus ou se era o utilizador que queria instalar um programa, por exemplo. O Vista tenta proteger-se desta incógnita apresentando uma mensagem a solicitar a permissão ao utilizador da máquina.





Quer este aviso dizer que alguma coisa está a tentar infiltrar-se no sistema, ora a decisão para avançar cabe agora ao utilizador. O Novo robot de segurança que equipa o Windows Vista torna o desafio de penetrar no sistema mais arrojado para os criadores de vírus. Esta barreira não será transposta se não for o legitimo administrador do sistema, assim para ultrapassar este aviso terá de estar munido da respectiva palavra-passe.

Podemos desligar isto?
Este User Account Control (UAC) pode ser desligado, embora como é óbvio irá fragilizar o sistema de segurança do Vista. Mas se é um correcto e avançado utilizador, respeita as regras de segurança, pode largar estas irritantes janelas de aviso. Para isso clique no botão Iniciar…



escolha a opção Painel de controlo, Contas de utilizadores



Seleccione a opção Activar ou desactivar o Controlo de Conta de Utilizador



Agora desmarque a opção que viabiliza a utilização do UAC.



Será pedida mais uma vez a sua confirmação e de seguida é-lhe perguntado se que reiniciar o sistema.



Pode imediatamente após retirar a opção de protecção ver a reacção do sistema alertando-o para um possível problema, julgando a falta desta opção como um potencial problema.

Depois de reiniciado o sistema fica por sua conta e risco. Claro poupará uns quantos neurónios e algum tempo em cliques. Espero que ajude a personalizar o sistema à sua imagem de trabalho.

Fonte: pplware

13
Jogos de Computador / [Traduçao] FM 2007 e actualizações
« em: Abril 26, 2007, 11:58:36 pm »
bem pessoal...queria ver se ninguem me orientava isto...ja estou farto de procurar na net e nicles...para o 06 encontro aos pontapes...para o 07 nada...

btw: mods: isto nao é warez...

14
3D / [Desafio] Edits/Mixtures próprios
« em: Abril 26, 2007, 06:38:37 pm »
Boas pessoal! o que eu aqui venho propor é o pessoal que mistura/produz/edita musica mostre o seu trabalho.

o que eu propunha era que cada um cria-se/mistura-se/edita-se uma musica e a coloca-se no rapidshare (ou cena do genero) para o pessoal poder sacar e ouvir. nao interessa o software usado nem o genero da musica (vejam lá e o tamanho...).

Carta Verde para isto pessoal! Um mod ja me deu carta verde!   vamos lá pessoal! se imagem é arte, o som também o é!

ATENÇÃO: Deiam os devidos créditos aos autores originais das músicas que colocarem! e deixem também o nome do software que utilizarem, e sobretudo, comentem as músicas!

Já agora...gostaria de saber quantos DJs/Produtores temos aqui!

Btw: Vale tudo! nao interessa o estilo nem o tipo de montagem de som! mesmo que aches que nao esta grande coisa, mete aqui que o ppl ajuda a construir uma cena fixe   bora! hehe

vao mentendo aí, que eu meto aqui as que chegarem!

-->LOVE DON\\'T LET ME ABANDON ALONE (by Anatra DJ and other artists)

--Love Don\\'t Let me Go - David Guetta
--Love don\\'t let me walk away - David Guetta VS The Egg
--Abandon Ship! - Jaques Bauer

A mistura foi feita no Virtual DJ única e exclusivamente!
Espero que gostem!

Dados:

DJ: Anatra
Título: Love Don\\'t Let me Abandon Alone
Tempo: 8 minutos e picos
Tamanho: 18001KB (rar)
Bitrate: 320kbps
-->Download<--

15
Informática / [N00Bice ?] Contra os N00BS Lutar!
« em: Abril 15, 2007, 07:52:57 pm »
README First: se acharem o texto muito grande, leiam so o capitulo 3: A verdadeira revolta

README Second: Talvez este texto nao esteja na secção correcta, mas se eu postasse na "conversa de cafe", muitos users "cagariam" neste assunto e eu penso que é bastante importante, principalmente os informaticos, tomarem conhecimento de como esta este mundo hoje em dia...

CAPITULO 1: N00BICE (ainda e so o começo!)

Pois é pessoal...estou no estagio, nao tenho nada para fazer...por isso vou DESABAFAR! Este meu pequeno momento vai servir de humor para muitos, até para mim vai servir quando a reler mais tarde. Bem, mas vou explicar primeiro que tudo a razao pela qual quero desabafar...
Começou tudo a algum tempo quando pedi ao meu pai para mudar o ISP: passei de SAPO a PluriNET. Sendo a plurinet um pequeno ISP local com preços e velocidades espectaculares, rapidamente ganhou bastantes clientes e, certamente, os equipamentos que os senhores possuiam nao estava preparado para tanta coisa... uma vez que a areia era demasiada para o camiao deles, certamente foram ao stand adquirir nova frota e para meter a frota a trabalhar, foi necessário colocar os antigos automóveis na garagem, consequência: um tempito sem net nem TV (uma vez que a Pluri serve TV-Cabo, Net e Telefone). O meu pai... que ele pensa que sabe muito de PCs porque sabe usar um software da GesPOS (que corre em DOS) quando nao tem net, diz que sao truques meus, que a culpa é minha, que eu é que ando a inventar, etc..etc...isto quando também eu quero ir a net e "kaput"... N\\'as pas... Que raio posso-lhe eu dizer? a culpa nao e minha e vdd...entao foi num dia de manha que ele me pos a melgar o juizo e eu so lhe disse: "acredita no que quiseres, se quiseres liga à domusnet (loja de computadores ali da zona) e expoe a situaçao e eles que te expliquem!!" e ele nem piou e quando começo a descer pelas escadas começa com as ameaças ja bem conhecidas por mim do tipo "eu vou tirar a net aqui de casa e so meto na empresa e depois ficas sem ela" e variantes desta frase... bem... continuei a descer as escadas com a minha mae que me ia levar ao colegio e eu so lhe disse "TOU FARTO DESTA MERDA E DEVIA TER IDO PARA ACÇÃO SOCIAL PARA NAO PERCEBER NADA DE PCS" e ela disse "vai ver quanto e que custa um computador que se eu tenho que comprar um para o ano para a universidade, fica ja comprado... mas escolhe um que dê para o ano!!!" e eu pensei "maravilha..." perguntei quanto queria gastar e perguntei-lhe se dava à volta de 800€ e ela que "isso foi quanto custou o da tua irma e pelos vistos ja ta desactualizadissimo!" (ha! e devo dizer que a minha mae tb nao percebe de informatica, mas ela é honesta...admite!) entao meti-lhe mais 200€ e fiz-lhe o favor de gastar 1000€. Levei o PC para casa  e o meu pai ja nao piou desse assunto.
Uma vez, ja nao me lembro porque, o pc "velho" nao tava a funcionar muito bem e o meu pai, por telefone, perguntame como podia ir a net e na minha maior inociencia digo-lhe "Vai ao do meu quarto" (que é o pc novo) e ele liga-me a dizer que aquilo ta a pedir uma password, e que nao tava nada bem e que tava a fazer de proposito, etc...etc... razao da password: Linux instalado e ainda nao tinha criado um user que nao precisa-se de pass... mandei-o "resetar" o pc e logo respondeu: "JA NAO E PRECISO NADA!!!". Fiquei naquela: "tass :/ "

CAPITULO 2: N00BICE (again)

Passado um tempo (mas tipo...um ano!), um prof disse que nos deixava jogar numa aula mas como aqueles pcs sao uma valente porcaria, levei RAM de casa, a grafica, rato e teclado (tudo do pc "velho") xD (é mesmo à paranoico! lol). No fim do dia voltei para casa e repuz o material no devido computador...tudo ficou a funcionar perfeitamente, qd, passado uns 3 mesitos, o computador deixa de funcionar na parte lógica...ou seja, quando deveria arrancar o windows, voltava ao POST e qd queria instalar windows, dava o belo do ecrã azul! dei 1001 voltas naquilo...nada...como ja era tarde, deixei aquilo para o dia seguinte e expliquei ao meu pai o sucedido: "tava na net, derepente, PUFF! ecra azul e deixa de funcionar" e o meu pai começou aos berros "EU SO PRECISO DE IR AO SITE DO BANCO E DOS CORREIOS E NEM SEQUER ISSO POSSO FAZER E SOU EU QUE PAGO A NET" (e variantes desta frase...) e tentei explicar que a culpa nao era minha mas ele insistia sempre que eram truques meus! ARRRGGHHH...que nervos...no dia seguinte, nada... nao consegui nada... tava na mesma... e o "sermao" do meu pai, repetiu-se! entao no dia seguinte, vai o computador para a domusnet...razao de avaria: duas RAM\\'s totalmente diferentes a tentar fazer dual-channel (sim tentar...porque nao dava!). Foi quando repuz a memoria de quando a tirei para levar para a aula... burrice minha eu sei...mas eu lembrei-me do dual channel e pensei "se nao for este o sitio dela, ele acusa ja e mudo-a de sitio"...mas foram precisos 3 meses para surtir efeito? .........estranho........ (porque os 4 slots estao seguidos e sao todos pretos sem identificação nenhuma).

CAPITULO 3: A VERDADEIRA REVOLTA -ou- N00BICE (ainda outra vez.........)

POR ULTIMO (e esta parece uma historia tirada de uma comedia...) estava a navegar no www.slashdot.com e deparo-me com uma noticia que tinha sido "crackada" uma pen que supostamente seria a mais segura do mundo e que caso fosse forçada a mostrar a informaçao contida, auto se destruia (sem explodir claro...) e entao lembrei-me "vou pesquisar historias de hacking!" e ponho mãos   obra! Googlei e deparo-me com um titulo bastante apelativo: "Is Your Son a Computer Hacker?" e pensei que devia ser uma cena bem fixe...quando vou a ler...era um pai americano com seis filhos e que se preocupava bastante com eles e que seguia a vida deles para terem um crescimento correcto e, numa certa altura, compra um computador la para casa e um dos filhos começa a passar la bastante tempo e a interessar-se por aquilo e tal e a irma mais nova denuncia-o ao pai como ele sendo um "HACKER" e apresentou uma lista de 10 sinais que podem indicar que um filho é hacker...Não vou apresentar a lista, vou tirar excertos:

FALHA Nº1
«Computer hackers are often limited by conventional computer hardware. They may request "faster" video cards, and larger hard drives, or even more memory.»

Traduzindo:
«Os hackers estao muitas vezes limitados pelo hardware convencional. Eles podem pedir placas graficas mais rapidas, discos rigidos maiores ou ate mais memoria.»

Comment: desde quando é que preciso placas graficas "rapidas", discos "grandes" e muita RAM para "assaltar" um PC????

FALHA Nº2
«There are, unfortunately, many hacking manuals available in bookshops today. A few titles to be on the lookout for are: (...)"Programming with Perl" by Timothy O\\'Reilly(...).»

Traduzindo:
«Existem, infelizmente, muitos manuais de hacking disponiveis nas lojas hoje em dia. Alguns titulos que andam ai sao: (...)"Programando em Perl" por Timothy O\\'Reilly(...).»  So meti este titulo porque é o unico que achei mais "estupido" e o unico que conheço...

Comment: Cuidado com o pessoal que sabe Pearl...ca para mim sao Perolas da pirataria...huuuumm...

FALHA Nº3
«If your son spends more than thirty minutes each day on the computer, he may be using it to DOS other peoples sites. DOSing involves gaining access to the "command prompt" on other people\\'s machines, and using it to tie up vital internet services.»

«Se o seu filho esta mais de 30 minutos por dia no computador, ele pode estar a usar o computador para DOS os sites das outras pessoas. DOSing envolve ganhar acesso a "linha de comandos" das maquinas dos outros e usa-la para acabar com serviços vitais da internet»

Comment: cuidado...o DOS anda ai...

FALHA Nº4
«Quake is an online virtual reality used by hackers. (...)train in the use of various firearms.»

«Quake e uma realidade virtual usada por hackers. (...)treinam o uso de várias armas de fogo.»

Comment: eu estou a pensar em comprar um rocket launcher e tenho ido para la treinar, mas...shhhhhhhhhh nao digam a ninguem!!!

FALHA Nº5
«BSD, Lunix, Debian and Mandrake are all versions of an illegal hacker operation system, invented by a Soviet computer hacker named Linyos Torovoltos»

«BSD, Lunix, Debian e Mandrake sao tudo versoes de sistemas operativos ilegais de hackers, inventados por um hacker sovietico Linyos Torovoltos»

Comment: nao consigo comentar esta...bloquiei...

FALHA Nº6
«They (Linux Distros) may also be used to break into people\\'s stereos to steal their music, using the "mp3" program.»

«Eles (linux Distros) podem também ser usados para entrar nas aparelhagens das outras pessoas e roubar as musicas usando o programa "mp3".»

Comment: humm....quais serao os IPs das aparelhagens?

FALHA Nº7
«Torovoltos is a notorious hacker, responsible for writing many hacker programs, such as "telnet", which is used by hackers to connect to machines on the internet without using a telephone.»

«Torovoltos e hacker notório, responsavel por escrever varios programas de hackers, como o telnet, que e usado por muitos hackers para se ligarem a maquinas na internet sem usarem um telefone.»

Comment: sem usar telefone? com telefone seria como? "Está la? Maquina??"

FALHA Nº8
«If you see the word "LILO" during your windows startup (just after you turn the machine on), your son has installed lunix. In order to get rid of it, you will have to send your computer back to the manufacturer, and have them fit a new hard drive. Lunix is extremely dangerous software, and cannot be removed without destroying part of your hard disk surface. »

«Se vir a palavra "LILO" duranto o startup do windows (logo apos ligar o pc), o seu filho instalou o lunix. Para se livrar dele, tem q mandar o seu pc ao fabricante, e terao que colocar um disco rigido novo. Lunix é um software muito perigoso, e nao pode ser removido sem destruir parte da superficie do seu disco rigido.»

Comment: o gajo chama Lunix ao Linux...nao fui eu q me enganei...

ATENÇÃO: isto são so excertos...leiam a historia toda e voces caem de cu a rir...e já agora tambem os comentarios...   vejam a história completa em: Is Your Son a Computer Hacker?

Eu postei isto porque acho que é algo que temos de tomar conhecimento, ensinar os nossos pais a nao serem ingenuos... imaginem um pai "fascista" a ler aquilo...se o filho lhe pedisse para tirar ADSL SAPO para meter CLIX (por exemplo), ainda lhe calhava era um par de estalos e um mes sem mexer no pc... :shock:

VAMOS MUDAR ISTO...CONTRA OS N00BS LUTAR, LUUUUUTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR!!!

(se tiverem historias, postem  )

16
2D / [Desafio] [Pedido] Flor
« em: Setembro 25, 2006, 09:52:04 pm »
ora entao boa noite! eu como nao tenho jeito para desenho seja a mao seja grafico seja vector...vinha pedir se ha aqui alguem que me faça um favor...o que eu pretendia era uma flor cuja as petalas tivexem as cores da bandeira francesa (vermelho, branco e azul). Nao interessa que tipo de flor é... o desenho esta destinado a ser capa de um CD de musica House/Electro/Comercial (que nao estara a venda nas lojas...sou eu q o vou misturar) mas q foi uma pessoa que me pediu, e como tal, precisava de uma capa de como estou a dizer...ja agora...se poderem escrever no caule da flor "My Inspiration Source" agradecia.

"My Inspiration Source" nao é o título do CD...O título esta na flor: "French Flower", daí a flor com as cores da bandeira francesa...
A frase que eu pedi não é nada para ser destacado...simplesmente uma "inside joke" ou "referencia" para a pessoa a quem e dedicado o CD

Ja agora...se pudessem fazer a parte de traz...era mt fixe  :wink:

Desculpem se tiver a pedir demais...

Eu nao posso dar premios nem nada do genero...o maximo que posso fazer e oferecer uma copia do album...

Agradecido pela atençao,
Anatra DJ

Caso susitem duvidas postem aqui q eu respondo

PS: Ja agora...tejam a vontade para colocarem "selos" para dar credito ao criador do desenho (mas n o façam mt grande sff :wink: )

Páginas: [1]