Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - jopereira

Páginas: [1]
1
Livros / Livro cujas letras evaporam ao fim de 4 meses
« em: Setembro 08, 2012, 02:23:42 pm »
‘El Libro Que No Puede Esperar’, é o título de um livro lançado por uma editora argentina.
Mais um livro, pensam vocês... mas não um livro normal, não fossem as letras deste mesmo livro apagarem-se ao fim de quatro meses.

Após ser retirado da embalagem, as letras começam a desaparecer ao fim de dois meses e, passados outros dois, restam apenas folhas em branco. Isto acontece devido a uma tinta que evapora ao fim de algum tempo, quando exposta ao ar ou   luz.

Literalmente "O livro que não pode esperar" http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':)\' />

PS. Caso seja daquelas pessoas que demora bastante tempo a ler um livro... Esqueça - este não é para si! xD

2
Conversa de Café / Restaurante usa "sanitas" como cadeiras
« em: Setembro 08, 2012, 01:57:31 pm »
Um restaurante temático chinês oferece sanitas como cadeiras e em forma de pratos, e por isso tem-se tornado popular em Xangai.

O intuito do dono do estabelecimento é atrair a classe média da China, utilizando a criatividade e acessórios inusitados que lembre um ambiente de uma casa de banho.

Objetos em forma de fezes também fazem parte da decoração, eles ficam nos lavatórios. Os clientes estão a gostar da novidade no país.

http://imagem.band.com.br/zoom/f_116734.jpg


Não sei se seria o meu restaurante de eleição xD mas pelo menos criativo é...

3
Uma pesquisa da Littlewoods, (loja de vendas de produtos on-line), com 2.000 clientes no Reino Unido apontou que os casais que usam lençóis na cor violeta tem vida sexual mais intensa: fazem sexo 3,5 vezes por semana.

Em segundo lugar ficaram os casais que usam roupa de cama vermelha: 3,2 relações por semana.

Na terceira posição, o azul celeste: 3,1 vezes semanais.

De acordo com reportagem do “Sun”, o material com que os lençóis são feitos também influencia.

Seda: 4,25 vezes

Algodão: 2,72 vezes

Nailon: 2,35 vezes

Poliéster: 2,33 vezes

Ah, a cor da parede também causa impacto. Lilás é a cor que mais anima os casais!



Ahahahah e isto!! O que acham desta notícia? Comprovam ou não? =)

4
Conversa de Café / União a três oficializada no Brasil
« em: Setembro 08, 2012, 01:30:48 pm »
Duas mulheres e um homem que viviam juntos há três anos viram a sua união “poliafetiva” oficializada num cartório de São Paulo...
A notória Cláudia do nascimento Domingues, que está a elaborar a sua tese de doutoramento sobre
É assim que a notária Cláudia do Nascimento Domingues, que está a elaborar uma tese de doutoramento sobre as uniões a três, defende a sua decisão, inédita, de oficializar a relação de três pessoas - e passa à prática!!!

Este conceito de união “poliafetiva”, termo que Cláudia Domingues usa na sua tese, está a provocar um debate aceso no Brasil. Em declarações à BBC, a advogada Regina Beatriz Silva, presidente da Comissão dos Direitos da Família brasileira, considera que a decisão é “um absurdo e totalmente ilegal”.

Também José Carlos de Oliveira, professor de direito na Universidade de São Paulo, diz que o documento é inválido por “contrariar frontalmente a Constituição” e que o Supremo Tribunal jamais referendaria esse novo tipo de família.


Humm, cheira-me que esta notória não tá metida em bons lençóis... mas muito provavelmente conseguiu o que esperava - alcançar a "fama" e levar a sua tese a ser reconhecida! loool

5
Li esta notícia e achei interessante partilhar...

"Revestimentos funcionais

Pesquisadores portugueses e holandeses criaram o primeiro revestimento prático com uma superfície capaz de reparar a si mesma depois de sofrer um dano.

Entre as aplicações da nova tecnologia estão telefones celulares que nunca ficam com manchas de dedos, carros que não precisarão ser lavados e tintas que durarão muito mais tempo.

Os chamados revestimentos funcionais - por exemplo, resistentes à água ou antibacterianos - possuem em sua superfície grupos nanomoleculares que fornecem essas propriedades específicas.

O problema é que esses grupos moleculares são fácil e irreversivelmente danificados ao menor impacto - como um risco ou um arranhão -, fazendo com que o revestimento perca rapidamente suas propriedades.

Esta tem sido uma grande limitação para que esses revestimentos cheguem ao mercado.

Autorreparo

Tamara Dikic e seus colegas da Universidade de Tecnologia de Eindhoven encontraram uma solução para este problema.

A equipe colocou os grupos químicos funcionais na extremidade de "caules" flexíveis, e misturaram tudo na massa do revestimento.

Quando a superfície do revestimento é danificada, a camada abaixo da superfície libera seus caules, apontando para cima suas moléculas ativas e restaurando a funcionalidade do material mesmo riscado.

Carros, celulares, painéis solares e mesmo aviões, permanecerão limpos por muito mais tempo. [Imagem: Dikic et al./Adv.Mat.]
Essa capacidade de autorreparo deverá dar longa vida aos materiais autolimpantes e revestimentos à prova d'água.

Limpeza automática

A Dra. Catarina Esteves, coordenadora da equipe, afirma que a nova técnica permitirá a fabricação de tintas que manterão um carro totalmente limpo sem sabão e sem esfregão: as gotas de água escorrerão pela superfície hidrofóbica, levando com elas as partículas de sujeira.

Da mesma forma, produtos como celulares, painéis solares e mesmo aviões, permanecerão limpos por muito mais tempo.

A pesquisadora afirma estar agora trabalhando com outras universidades e com parceiros industriais, com vistas a colocar o material no mercado, o que ela estima acontecer nos próximos seis a oito anos."

6
Conversa de Café / Motivação empresarial
« em: Setembro 05, 2012, 06:05:40 pm »
Vejam esta palestra de Daniel Godri sobre motivação no trabalho. Achei excelente e ele tem um capacidade de cativar o público fantástica.
Esta é apenas uma parte da palestra, que se chama "Cachorro e gato". No youtube podem encontrar o resto.

http://www.youtube.com/watch?v=3Ttor0kuAUA

E vocês, identificam-se mais com "gato" ou o "cachorro"? xD

Páginas: [1]