Menu

Show posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.

Show posts Menu

Topics - agfrg

#1
Websites / [Blog] J.A.R.B.A.S
January 13, 2010, 05:15:22 PM
Numa longínqua sexta-feira de Dezembro, 5 pessoas e um cão decidiram criar aquele que viria a ser considerado (por eles mesmos, obviamente) o melhor blog de sempre. Saiu o J.A.R.B.A.S, o mordomo da Internet em Portugal.

Nesta espécie de blog (onde eu participo) falamos de tudo um pouco: aquilo que nos preocupa, o nosso dia-a-dia, piadas, imagens, vídeos e até receitas de culinária.

Está então apresentado o melhor blog de sempre, agora só falta que venham cuscar aquilo que nós escrevemos (ou seja, o nosso vomitado mental).

http://jarbasproj.wordpress.com/
#3
Websites / [Blog] O Gato Preto
August 14, 2009, 11:59:59 PM
QuoteBem vindo ao blog ââ,¬Å"O Gato Pretoââ,¬Â.

Esta é a minha (agfrg) nova casa na Internet. Ao contrário do que poderão pensar pelo nome, não vou falar nem de gatos nem de superstições. Então porquê ââ,¬Å"O Gato Pretoââ,¬Â?

Bem, este nome surgiu-me, numa manhã, na minha mente como um nome obviamente pouco comum que se poderia dar a um blog. Com esta ideia na cabeça, comecei por comprar o domínio e arranjar um host gratuito (com o qual estou muito satisfeito).

Depois foi uma questão de o que fazer com o domínio. Alguns poderão lembrar-se do meu antigo domínio, agfrg.net. Pois bem, ele acabava a 13/08/2009 (este blog foi criado a 12/08/2009) e como já há algum tempo que não tinha blog pessoal (muita preguiça em pagar o host) decidi meter-me pelos caminhos dos blogs outra vez. E daí surgiu ââ,¬Å"O Gato Pretoââ,¬Â, o meu novo blog pessoal.

Até ver, neste blog vou partilhar algumas histórias, vídeos, imagens, músicas (não vou fazer pirataria, as músicas estarão no YouTube), sites, escrever opiniões e um ou outro artigo parvo de vez em quando.

Está apresentado o meu ââ,¬Å"manifestoââ,¬Â, agora resta desejar-me sorte e vontade de continuar, bem como bons leitores. xD
In Sobre | O Gato Preto

Visitar http://www.ogatopreto.com/

NOTA: Caso queiram comentar/fazer registo, verifiquem se vos aparece o post "Parabéns, Você Está No Server Novo!". Caso contrário, NÃÆ'O o façam e esperem que os vossos DNS sejam actualizados ou mudem para o Open DNS.
#4
Humor / [Imagem] E assim nasceu Michael Phelps
August 21, 2008, 08:03:07 PM
[/align:90da05a476]

Imagem descaradamente roubada do PdL.
#5
http://news.bbc.co.uk/2/hi/africa/7574757.stm

Desculpem estar em inglês.

Mas 84 mulheres e mais de 170 filhos é
#6
Humor / [Videos] The Catherine Tate Topic
August 21, 2008, 12:12:05 PM
Nan at the doctors

[object width=\\"425\\" height=\\"349\\"][param name=\\"movie\\" value=\\"http://www.youtube.com/v/Vo62PRVxS_M&hl=en&fs=1&rel=0&color1=0xe1600f&color2=0xfebd01&border=1\\"][/param][param name=\\"allowFullScreen\\" value=\\"true\\"][/param][embed src=\\"http://www.youtube.com/v/Vo62PRVxS_M&hl=en&fs=1&rel=0&color1=0xe1600f&color2=0xfebd01&border=1\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" allowfullscreen=\\"true\\" width=\\"425\\" height=\\"349\\"][/embed][/object][/align:0326de29ba]
#7
Música / [RIP] LeRoi Moore (Saxofonista da DMB)
August 20, 2008, 02:18:58 PM
QuoteWashington, 20 Ago (Lusa) - LeRoi Moore, saxofonista e fundador da Dave Matthews Band, faleceu terça-feira, aos 46 anos, em consequência dos ferimentos sofridos num acidente, em Junho último, informou a sua agente, Ambrosia Healy.

Moore sucumbiu aos ferimentos no Presbyterian Medical Center de Hollywood, em Los Angeles, depois de uma repentina complicação do seu estado clínico.

O músico tinha sido hospitalizado em finais de Junho, ao sofrer uma perfuração de pulmão e fracturas de várias costelas num acidente na sua quinta nos arredores de Charlottesville (Virginia).

Nascido em 07 de Setembro de 1961 em Durham (Carolina del Norte) Moore criou a sua banda em 1991 com o guitarrista e cantor sul-africano Dave Matthews, apostando numa mistura de sons folk, rock e jazz.

Era um músico polifacetado que gostava de participar em sessões de improvisação, nas quais patenteava as suas capacidades com os diferentes tipos de saxofone (baixo, barítono, tenor, alto e soprano), bem como com a flauta e o clarinete baixo.

Segundo a web oficial da Dave Matthews Band, a principal influência de Moore, que tinha formação clássica, foi o jazz.

Faziam parte da banda Dave Matthews (voz e guitarra), Boyd Tinsley (violino), Stefan Lessard (baixo), Carter Beauford (bateria e percussões) e Leroi Moore (saxofone e flauta).

Entre os seus êxitos figuram "Remember Two Things", "Under the Table and Dreaming", "Stand Up", "Crash", "Busted Stuff" e "Everyday".
RTP Online[/align:f9162a352b]

Mais um grande músico a passar para o outro lado :\\'(
#8
GNU/Linux / [Debian] 15 Anos de Debian!
August 16, 2008, 03:02:49 PM
QuoteHoje é dia de festa para a distribuição Debian, uma das mais famosas e mais estáveis distribuições de GNU/Linux celebra hoje 15 anos de existência. Muitas das distribuições de hoje em dia são baseados em Debian como o Ubuntu e o Knoppix. É caso para pensar: Se não fosse o Debian, será que o Ubuntu existia?


Open Mania[/align:bb94388529]
#9
Humor / [Imagem] Nova empresa de CPUs no mercado
August 09, 2008, 01:22:10 PM


Sai um INATEL Atum N270? xD
#10
Fórum Webtuga / [WebTuga] 3 Anos!!!
July 27, 2008, 12:29:39 AM
E ao terceiro ano de WebTuga, cá estamos nós a insistir em continuar a mal servir Portugal. LOL. Agora a sério, que a ocasião é celebre.

Faz hoje (27 de Julho) 3 anos que o WebTuga apareceu na Internet, pela mão do nosso admin cenourinha. Após 3 anos e 27000 utilizadores, cá continuamos nós a marcar a diferençaas na Internet.

Pois como a ocasião é de festa, o programa festivo começa hoje com a aparição do novo WebTuga. Por ocasião do aniversário, o WebTuga volta ao Wordpress, 1 ano depois de o ter largado, e com um design renovado, que esperamos ser do agrado de todos (design do blog não recomendado a users do IE).

No entanto, a festa não acaba aqui e ao longo da proxima semana vamos ter mais surpresas para aqueles que são os melhores utilizadores da Internet.

E avanço já, vamos matar o porco durante a próxima semana!

Feliz 3Ã,º aniversário WebTuga, e que contes mais!
#12
http://www.youtube.com/v/U6XFGEDKinY&hl=en\\"][/param][param name=\\"wmode\\" value=\\"transparent\\"][/param][embed src=\\"http://www.youtube.com/v/U6XFGEDKinY&hl=en\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" wmode=\\"transparent\\" width=\\"425\\" height=\\"344\\"][/embed][/object][/align:203f46951d]
#13
Humor / [Video] Velha Portista no Metro (NSFW)
June 04, 2008, 09:06:48 PM
http://www.youtube.com/v/CXJdsR9YfcE&hl=en\\"][/param][param name=\\"wmode\\" value=\\"transparent\\"][/param][embed src=\\"http://www.youtube.com/v/CXJdsR9YfcE&hl=en\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" wmode=\\"transparent\\" width=\\"425\\" height=\\"344\\"][/embed][/object][/align:2914b3f998]
#14
Música / [Rock In Rio] Bon Jovi - 31 de Maio
June 02, 2008, 10:01:33 PM
Always

[object width=\\"425\\" height=\\"355\\"][param name=\\"movie\\" value=\\"http://www.youtube.com/v/ZOE_wfajsQA&hl=en\\"][/param][param name=\\"wmode\\" value=\\"transparent\\"][/param][embed src=\\"http://www.youtube.com/v/ZOE_wfajsQA&hl=en\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" wmode=\\"transparent\\" width=\\"425\\" height=\\"355\\"][/embed][/object]

Keep The Faith

[object width=\\"425\\" height=\\"355\\"][param name=\\"movie\\" value=\\"http://www.youtube.com/v/VPmPDeUDMpw&hl=en\\"][/param][param name=\\"wmode\\" value=\\"transparent\\"][/param][embed src=\\"http://www.youtube.com/v/VPmPDeUDMpw&hl=en\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" wmode=\\"transparent\\" width=\\"425\\" height=\\"355\\"][/embed][/object]

I\\'ll Be There For You

[object width=\\"425\\" height=\\"355\\"][param name=\\"movie\\" value=\\"http://www.youtube.com/v/zzdEVkMrEhg&hl=en\\"][/param][param name=\\"wmode\\" value=\\"transparent\\"][/param][embed src=\\"http://www.youtube.com/v/zzdEVkMrEhg&hl=en\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" wmode=\\"transparent\\" width=\\"425\\" height=\\"355\\"][/embed][/object]

I\\'ll Sleep When I\\'m Dead

[object width=\\"425\\" height=\\"355\\"][param name=\\"movie\\" value=\\"http://www.youtube.com/v/qCs-TukStdo&hl=en\\"][/param][param name=\\"wmode\\" value=\\"transparent\\"][/param][embed src=\\"http://www.youtube.com/v/qCs-TukStdo&hl=en\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" wmode=\\"transparent\\" width=\\"425\\" height=\\"355\\"][/embed][/object]

We Got It Goin\\' On

[object width=\\"425\\" height=\\"355\\"][param name=\\"movie\\" value=\\"http://www.youtube.com/v/_Yk7FNks6_Q&hl=en\\"][/param][param name=\\"wmode\\" value=\\"transparent\\"][/param][embed src=\\"http://www.youtube.com/v/_Yk7FNks6_Q&hl=en\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" wmode=\\"transparent\\" width=\\"425\\" height=\\"355\\"][/embed][/object]

Raise Your Hands

[object width=\\"425\\" height=\\"355\\"][param name=\\"movie\\" value=\\"http://www.youtube.com/v/pnLrXQpMC8E&hl=en\\"][/param][param name=\\"wmode\\" value=\\"transparent\\"][/param][embed src=\\"http://www.youtube.com/v/pnLrXQpMC8E&hl=en\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" wmode=\\"transparent\\" width=\\"425\\" height=\\"355\\"][/embed][/object]

Whole Lot Of Leavin\\'

[object width=\\"425\\" height=\\"355\\"][param name=\\"movie\\" value=\\"http://www.youtube.com/v/yo6Mmr_2rIM&hl=en\\"][/param][param name=\\"wmode\\" value=\\"transparent\\"][/param][embed src=\\"http://www.youtube.com/v/yo6Mmr_2rIM&hl=en\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" wmode=\\"transparent\\" width=\\"425\\" height=\\"355\\"][/embed][/object]

Mercy + Start Me Up

[object width=\\"425\\" height=\\"355\\"][param name=\\"movie\\" value=\\"http://www.youtube.com/v/GxRo8pJoE4w&hl=en\\"][/param][param name=\\"wmode\\" value=\\"transparent\\"][/param][embed src=\\"http://www.youtube.com/v/GxRo8pJoE4w&hl=en\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" wmode=\\"transparent\\" width=\\"425\\" height=\\"355\\"][/embed][/object]

Into This Arms

[object width=\\"425\\" height=\\"355\\"][param name=\\"movie\\" value=\\"http://www.youtube.com/v/Dm5gpYQ_g0c&hl=en\\"][/param][param name=\\"wmode\\" value=\\"transparent\\"][/param][embed src=\\"http://www.youtube.com/v/Dm5gpYQ_g0c&hl=en\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" wmode=\\"transparent\\" width=\\"425\\" height=\\"355\\"][/embed][/object]

Runaway

[object width=\\"425\\" height=\\"355\\"][param name=\\"movie\\" value=\\"http://www.youtube.com/v/nLna4vCb7-Q&hl=en\\"][/param][param name=\\"wmode\\" value=\\"transparent\\"][/param][embed src=\\"http://www.youtube.com/v/nLna4vCb7-Q&hl=en\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" wmode=\\"transparent\\" width=\\"425\\" height=\\"355\\"][/embed][/object]

Are You Born To Be My Baby

[object width=\\"425\\" height=\\"355\\"][param name=\\"movie\\" value=\\"http://www.youtube.com/v/gqbcxVgldWw&hl=en\\"][/param][param name=\\"wmode\\" value=\\"transparent\\"][/param][embed src=\\"http://www.youtube.com/v/gqbcxVgldWw&hl=en\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" wmode=\\"transparent\\" width=\\"425\\" height=\\"355\\"][/embed][/object]

You Give Love A Bad Name

[object width=\\"425\\" height=\\"355\\"][param name=\\"movie\\" value=\\"http://www.youtube.com/v/aZudIMvsi3s&hl=en\\"][/param][param name=\\"wmode\\" value=\\"transparent\\"][/param][embed src=\\"http://www.youtube.com/v/aZudIMvsi3s&hl=en\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" wmode=\\"transparent\\" width=\\"425\\" height=\\"355\\"][/embed][/object]


Acho que não estão todas, mas dá para perceber como foi o concerto desta grande banda, aquele que para mim foi o melhor concerto do Rock in Rio deste ano até agora.
#15
Uma empresa de nome Cemaphore inventou uma tecnologia chamada MailShadowG, que abriu a alguns beta testers. Este sistema permite efectuar trocas entre servidores baseados em exchange e os servidores de aplicações do Google.

Esta nova aplicação permite que clientes exchange como o Outlook sincronizem contactos, e-mails e calendários com as aplicações online do google.

Entre as vantagens deste sistema encontram-se a redução de custos (transição de servidores próprios para os servidores gratuitos do google), mobilização dos dados (os dados estão acessíveis em qualquer lugar do Mundo), benefícios para os actuais utilizadores (sincronização fácil de calendários e contactos) e o facto de se poder usar o Google Apps For Your Domain (personalização dos endereços).

Há rumores que esta empresa estenda este novo serviço a outros provedores de serviços web.

Web Worker Daily][/align:f5642ebf3c]
#16
http://gregarius.net/

Que acham da ideia de criarmos o nosso próprio "Google" Reader?
#17
Bloggers / Lista de bloggers
May 17, 2008, 03:49:58 PM
No Webtuga é a lista de bloggers activos ou é toda?
#18
QuoteThis is a stabilised supply intended to be used with a bus powered USB hub in order to deliver a stabilised + 5 volt supply to the devices connected to it.

Due to the resistance of the connecting cable, and the resistances introduced for current sensing for overcurrent protection, the voltage at the hub can be anywhere between +4.5 V(loaded) and +5.5 V. This circuit will deliver a stabilized +5 V in both the cases, ie, it is a buck/boost design, using the TPS63000 switch mode regulator chip manufactured by Texas Instruments.

It can deliver +5 V at 500 mA from input voltages as low as 2 Volts so a rechargeable battery and its (USB powered) charger can be added to make this into a USB UPS for the USB hub.

[/align:a58b55b7f1]

LINK: http://www.instructables.com/id/5V-stabili...ly-for-USB-hub/
#19
Como nem todos nascem ensinados e os mais novos nestas andanças (como eu) nada ou quase nada percebem de electrónica, decidi colocar aqui este curso, descaradamente retirado do fórum electronica. Os créditos vão para o respectivo autor (José Flor), ao qual agradeço pelo excelente curso que nos fornece.

QuoteÍndice Curso básico de electrónica ââ,¬â€œ por José Antóno Flor de Sousa[/align:b6ca740243]
Nos próximos dias vou começar a colocar umas aulas sobre electrónica bem básico mesmo para o iniciante em electrónica.
Fique atento...
Votação sobre "Curso básico de electrónica ââ,¬â€œ por José Flor".
Já agora, participe desta sondagem sobre o seu conhecimento em electrónica.
José Flor

Índice

    Curso de electrónica - parte 01 Resistência em série
    Curso de electrónica - parte 02 Resistência em paralelo
    Curso de electrónica - parte 03 Condensadores
    Curso de electrónica - parte 04 Magnetismo, Electromagnetismo e Indutância
    Curso de electrónica - parte 05 Transistor
    Curso de electrónica - parte 06 CC CA
    Curso de electrónica - parte 07 retificação de CA
    Curso de electrónica - parte 08 Amplificação de pequenos sinais de áudio e classes de amplificação
    Curso de electrónica - parte 09 Circuito integrado
    Curso de electrónica - parte 10 Transdutores
    Curso de electrónica - parte 11 Rádio auto
    Curso de electrónica - parte 12 Aplicação dos detectores e receptores
    Curso de electrónica - parte 13 Transmissores e amplificadores de RF
    Curso de electrónica - Parte 14 Calibração do receptor FM e Rádio Auto
    Curso de electrónica - Parte 15 Oscilações
    Curso de electrónica - Parte 16 Princípios de transmissão
    Experiências laboratoriais

      Complementos ás matérias do curso de electrónica

        Curso de Electrónica - TTL CMOS
        Curso de Electrónica - Código dos trimmers
        Curso de Electrónica - Bancada de electrónica
        Curso de electrónica - História da televisão
        A história da Electrónica
          Matéria seguinte:

      Aviso pessoal para não cair no esquecimento: colocar matéria para conserto de TV com uso de PC para injetor de sinal vídeo...

      -----------------------------------------------------------------
      Materiais de outros autores com suas permissões
      Autor: resinba
      Matéria: [PIC] Microchip, MPLAB e PIC\\'s:

      -----------------------------------------------------------------
      Links:

        Grupo Amantes da Electrónica no Yahoo
        Pasta pessoal de José Flor com algum material de electrónica
        Código das resistências - Tabela das cores
        Códigos dos condensadores
        Programa para calcular os códigos dos condensadores
        Código dos condensadores e tabela de conversão
        Tabela de diodos pequenos sinais, diodos zeners e rectificadores
        Tabela de transistores - BJTs e FETs
        Calculador para projetos com o 555
        Esquemas de TV, Monitores, HI-FI, etc.
        Manuais de serviço, datasheet de componentes de electrónica, esquemas de vários equipamentos
        Para seguírem o curso, consultem os tópicos colocados nesta secção (AQUI) do fórum electronica.
        #20
        Humor / [Imagem] Blockbuster
        May 16, 2008, 07:27:05 PM
        #21


        Dá que pensar.
        #23
        [object width=\\"425\\" height=\\"355\\"][param name=\\"movie\\" value=\\"http://www.youtube.com/v/DMs-p5y6cvo&hl=en\\"][/param][param name=\\"wmode\\" value=\\"transparent\\"][/param][embed src=\\"http://www.youtube.com/v/DMs-p5y6cvo&hl=en\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" wmode=\\"transparent\\" width=\\"425\\" height=\\"355\\"][/embed][/object]

        MadTV
        #24
        Humor / [Imagem] Casamento Geek
        May 03, 2008, 12:01:58 AM
        #25
        Quote[/align:5c31fc8762]

        Aparentemente, o iPhone também vai sofrer mudanças a nível de desenho e não só em características internas.

        Segundo o site iLounge, alguns parceiros da Apple receberam os dados que lhes permite criar acessórios para o novo iPhone. Entre esses dados encontra-se a forma, o tamanho e outros detalhes.

        Como se pode ver na imagem acima, o novo iPhone mudará o seu formato, passando a ter linhas um pouco mais rectas nos cantos e um ligeiro encurvamento nas superfícies traseiras e frontais.

        Nas imagens divulgadas pelo iLounge vê-se um novo sensor acima do ecrã (ecrã esse que mantém as 3,5ââ,¬Â³) que poderá ser uma câmara frontal ou apenas mais um sensor.

        O material escolhido para fazer este novo iPhone é o plástico, com um look de metal (o plástico é mais leve que o metal, baixando assim o peso) e em branco, preto e possivelmente vermelho. Aqueles que já viram os planos acreditam que o look glossy que circula pela Internet possa ser verdadeiro.

        Verifica-se também uma mudança no formato das colunas e microfone integrados na parte de baixo do iPhone, bem como do conector de 30 pinos.

        O novo iPhone, de acordo com os rumores, será lançado a 9 de Junho na WWDC. Para ver mais imagens, carregue no link abaixo.

        Site | iLounge

        AppleTuga[/align:5c31fc8762]
        #26
        QuoteQuota de mercado do Firefox chega aos 29% na Europa

        O browser da Fundação Mozilla continua a aumentar a sua quota de mercado na Europa, apurou a consultora Xiti. Só no último mês, a aplicação conquistou perto de 29 por cento de participação e, em países como a Finlândia, Eslovénia ou Polónia, já se tornou o browser mais procurado, com níveis de utilização na ordem dos 43 a 46 por cento.

        Em Portugal, o número de utilizadores do browser open-source também tem vindo a aumentar e, actualmente, a aplicação conta com uma utilização de 22,4 por cento, ou seja, 0,7 por cento mais do que em Fevereiro. Contudo, Portugal mantém o 24Ã,º posto na lista da Xiti.

        Os números da empresa de medição de audiências online dizem ainda que a taxa de utilização do Firefox aumentou 4,5 por cento em termos homólogos.

        No que se refere à concorrência, a Xiti verificou que o Internet Explorer perdeu quota de mercado no mês passado, fixando a sua participação na Europa nos 65 por cento. O Firefox está em segundo lugar, com os já referidos 28,8 pontos percentuais, seguido do Opera (3,3 por cento) e do Safari (2,3 por cento).

        O mercado europeu assume-se assim como o segundo onde o Firefox consegue maior participação, sendo apenas superado pela Oceânia, onde a quota se fixa nos 31,2 por cento. Na América do Norte, o browser tem uma participação de 21,7 por cento, enquanto que na América do Sul a quota não vão além dos 21,3 por cento. Em África e na Ásia a quota varia entre os 17,9 e os 17,2 por cento, respectivamente.

        In Tek SAPO][/align:8d5c3b6c6d]
        #27
        QuoteOne Laptop per Child pondera abandono do Linux

        A Computerworld avança que Nicholas Negroponte admite que a organização One Laptop per Child possa vir a adoptar apenas o sistema operativo Windows XP, com o interface Sugar, em detrimento do Linux nos computadores de baixo custo.

        De acordo com o fundador da iniciativa, o facto de se insistir que o XO poderia apenas utilizar software open-source acabou por afastar os potenciais utilizadores por estes duvidarem da usabilidade de um computador equipado com esse tipo de software.

        Nicholas Negroponte salientou ainda que o interface gráfico do Sugar cresceu de forma amorfa e que os computadores não suportam as versões mais recentes das animações flash, amplamente utilizadas em aplicações didácticas para crianças.

        Factores como estes levam o responsável a afirmar que é necessário dedicar alguma atenção ao futuro do XO sem haver preocupações "com o fundamentalismo da comunidade open-source", isto porque "é possível ser um defensor do código aberto sem ser fundamentalista", frisou.

        Por fim, o fundador da OLPC afirmou que a edição do XO que suporta os dois sistemas operativos estará pronta dentro em breve.

        Caso a OLPC venha a incluir apenas um sistema operativo, muitos serão os apoiantes do projecto a colocar de parte o seu suporte. Isto porque, esta atitude poderá ser encarada como mais uma estratégia de promoção à Microsoft em detrimento do software livre.

        In Tek SAPO][/align:9af9c27b65]
        #28
        QuoteChip7 lança gama de PCs de baixo custo com preço a partir de 199 euros

        São dois os modelos que vão inaugurar a nova gama de computadores de baixo custo da Chip7, designada G Series. Os modelos têm preços a partir de 199 euros mas não incluem periféricos.

        A empresa portuguesa de comercialização de material informático já tem à venda estes dois modelos, o G Series 313 e 713. Ambos têm procesadores AMD, um Sempron no caso do G Series 313 e um Athlon para o G Series 713, e o sistema operativo é o Linux gOS.

        Segundo declarações da empresa ao TeK, a opção pelo Linux gOS prende-se especialmente com a facilidade de utilização e "o aspecto gráfico do sistema operativo na óptico do utilizador, sendo muito dinâmico e activo". Ainda há seis meses a empresa tinha lançado um modelo com a distribuição Debian 4.0 que não tve impacto comercial. "Quando se fala em Linux no mercado português de consumo de informática é imediatamente associado o rótulo de sistema operativo complexo de trabalhar, pouca informação e formação na óptica do utilizador, falta de drivers para equipamentos comuns, ou até de equipamentos para especialista", explica fonte da empresa.

        As características dos dois PCs são muito semelhantes, integrando ambos discos SATA de 160 GBytes, gravador de DVD e placa gráfica nVidia GeForce 6100. A par do processador a memória RAM marca a principal diferença, sendo de 1 GByte para o modelo mais barato e 2 GBytes para o modelo G Series 713.

        Questionada pelo TeK a Chip7 confirmou que pretende lançar novos modelos com processadores Intel e AMD de maior performance.

        In Tek SAPO][/align:8dbdada8ca]
        #29
        QuoteEeePC só chega a Portugal em Julho

        O PC de baixo custo da Asus não deverá chegar a Portugal antes do próximo mês de Julho. A informação foi confirmada ao Tek pelo responsável de comunicação da empresa em Portugal, André Gonçalves.

        Segundo este, o portátil está em processo de localização para português. André Gonçalves detalha que decorrem neste momento testes de software ao produto, remetendo a conclusão do processo e a possibilidade de lançamento para o início do terceiro trimestre.

        No final da semana passada a Asus confirmou a data de lançamento do EeePC para Espanha. No país vizinho o equipamento vai ser lançado no próximo dia 26 de Maio e custará 299 euros.

        O modelo que no final do mês começa a ser comercializado em Espanha tem uma memória RAM de 512 Mb, memória Flash de 4Gb e câmara integrada, o mesmo modelo que será comercializado em Portugal.

        Também ficará disponível com suporte para Windows, mas com um preço 100 euros superior, 399 euros.

        In Tek SAPO][/align:4ae653a36e]
        #30
        Quote1Ã,º single dos Coldplay descarregado por 600 mil utilizadores nas primeiras horas

        O primeiro single dos Coldplay, colocado para download gratuito no site da banda, foi descarregado por 600 mil fãs nas primeiras 24 horas após a sua disponibilização. A música, Violet Hill, ficou acessível às 12.15h de terça-feira e passadas apenas doze horas já havia sido descarregada 300 mil vezes.

        O single será lançado em formato digital pago na próxima semana, dia 6 de Maio, enquanto isso estará disponível para download gratuito e como a primeira amostra do novo trabalho dos Coldplay, Viva La Vida or Death And All His Friends, que sai para o mercado em Junho.

        Os pioneiros na disponibilização de músicas gratuitamente na Internet, os Radiohead, já afirmaram que, apesar dos bons resultados, não vão repetir a proeza. Isto porque a estratégia adoptada foi apenas "uma resposta" a um momento concreto vivido na indústria discográfica através da qual quiseram mostrar que a Internet pode ser uma aliada do sector.

        In Tek SAPO][/align:a36a709450]