Fórum WebTuga

Arquivo => Entretenimento => Nintendo => Topic started by: BigPower on September 16, 2005, 11:58:13 PM

Title: Nintendo apresenta comando da Revolution
Post by: BigPower on September 16, 2005, 11:58:13 PM
Nintendo apresenta comando da Revolution

(http://ciberia.aeiou.pt/users/0/15/f422128f5b5a09ffcbc012378cf024ea.gif) (http://ciberia.aeiou.pt/users/0/15/f641a078c7ba089dedc0fbc357826df1.gif) (http://ciberia.aeiou.pt/users/0/15/076c2145e5742c30db19d3c0c8c7c24a.gif)

Revolucionário! Esta é a palavra de ordem para definir o sistema de controlo da Revolution. A Nintendo acaba de apresentar, no Tokyo Game Show, o comando da sua consola da próxima geração, que promete alterar a forma de encarar os videojogos.

A Nintendo prometeu e cumpriu... Além de original no aspecto e na forma, o comando sem fios da Revolution tem tudo para revolucionar a forma de jogar.

Esta foi precisamente uma das bandeiras da Nintendo para promover a sua consola da próxima geração, que substituirá a GameCube.

Contrariando o que é comum, o comando da plataforma, que se manteve até hoje no segredo dos deuses, foi o elemento que mais discussão levantou, por encerrar algumas das características revolucionárias que a Nintendo pretendia aplicar no sistema.

Com uma forma a lembrar um simples comando de televisor, o periférico integra os botões ââ,¬Å"clássicosââ,¬Â, incluindo o direccional em forma de cruz. Contudo, apresenta características inéditas que abrem um novo mundo de possibilidades aos jogadores.

Entre elas sublinhe-se a possibilidade de funcionar como um ââ,¬Å"rato 3Dââ,¬Â, capaz de captar o movimento, a posição e a distância do jogador em relação ao ecrã do televisor, através da tecnologia ââ,¬Å"Direct Pointing Deviceââ,¬Â. Desta forma, é possível realizar as mais diversas acções de uma forma nunca antes experimentada numa consola doméstica.

A possibilidade de ser manuseado apenas com uma mão foi uma surpresa, acabando com cerca de 20 anos de ââ,¬Å"tradiçãoââ,¬Â Nintendo. No entanto, o comando poderá ser ligado a outros periféricos, como um tradicional botão analógico. Esta vertente, associada à tecnologia de reconhecimento do movimento, promete agradar aos jogadores de first person shooters , caso se revele intuitiva.

Na apresentação do sistema de controlo, no Tokyo Game Show, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, assegurou que o comando utiliza-se de forma bastante Ã,«naturalÃ,». Sublinhou ainda que a inovação oferecida Ã,«conseguirá cativar os actuais jogadores e conquistar novo públicoÃ,» para os videojogos, um desígnio que a empresa vem destacando desde a apresentação da Nintendo DS.

A estratégia foi desenvolver um produto simples de utilizar mas com um conceito inovador, que despertasse o interesse do público em geral, incluindo a comunidade de não jogadores.

Apresentado o comando, só falta mesmo os jogos para conhecer o verdadeiro potencial da Nintendo Revolution. A curiosidade volta-se agora para eles.

Fonte: Ciberia
Title: Nintendo apresenta comando da Revolution
Post by: Teotónio Ricardo on September 17, 2005, 08:42:44 AM
fdx, puto de comando mais feio, podia ter um design muito melhor
Title: Nintendo apresenta comando da Revolution
Post by: radikal-rider on September 17, 2005, 10:08:04 AM
É feio mas parece bastante bom na maneira com se adapta a mão, com o botão atraz e tudo.
Title: Nintendo apresenta comando da Revolution
Post by: acviper on September 17, 2005, 12:03:17 PM
Ya ta feio mas como o radikal diz ta com 1 formato util...
Title: Nintendo apresenta comando da Revolution
Post by: BigPower on September 19, 2005, 07:13:50 PM
Free Style Controller: Trailer

(http://gameover.sapo.pt/gfx/328444.gif)

Apresentado no Tokyo Game Show, o Free Style Controller foi alvo de um animado trailer ao melhor estilo Nintendo.

Como devem já saber, falamos do comando da Revolution, que vão ficar a conhecer um pouco melhor se clicarem aqui (http://gameover.files.sapo.pt/revolution_controller.wmv) para o respectivo download deste vídeo de mais de dois minutos.

Fonte: GameOver
Title: Nintendo apresenta comando da Revolution
Post by: BigPower on October 20, 2005, 07:21:17 PM
Revolution: Pad elogiada

(http://gameover.sapo.pt/gfx/328444.gif)

A revista Time incluiu a pad da Revolution na lista das cinco novidades que mais impressionarão, no futuro, o grande público.
A pad da Revolution continua a dar que falar. Agora, foi a vez da revista Time colocar o comando na lista das cinco novidades que mais poderão impressionar os consumidores, num futuro próximo.

Segundo a publicação, a pad destaca-se por conseguir transportar uma realidade física para o mundo dos jogos.

Ao lado do comando encontram-se outros mimos, como por exemplo o Boeing 787 Dreamliner.

Fonte: GameOver