Fonte: Diário de NotÃÂcias
Uma em cada três crianças do primeiro ciclo do ensino básico tem telemóvel, avança hoje o \\"Diário de NotÃÂcias\\".
A utilização do aparelho cresce com a idade a ponto de aquele número duplicar quando são consideradas as crianças com 10 anos: dessas, 70% possuem já um telefone móvel.
Os dados foram retirados de um estudo efectuado em escolas públicas do Porto, o qual dá ainda conta de um dado preocupante: um terço das crianças que usam o aparelho não recebeu qualquer informação, de pais ou professores, sobre o seu uso correcto.
Realizado por José Rocha Nogueira e Helena Moreira, do Centro Regional de Saúde Pública do Norte, e Maria João Pedroso, da sub-região de Saúde de Aveiro, o estudo apontado pelo DN inquiriu mais de mil crianças entre seis e 12 anos, de uma Ã,«amostra de conveniência de sete escolasÃ,». Ao todo, 34,5% tinham telemóvel. A prevalência para os alunos de seis anos é de quase 13%. Das crianças de sete anos, perto de 23% possuem o aparelho e nos oito anos já são quase 40% as crianças com telemóvel. Aos 10 anos, é já a grande maioria que usa este meio de comunicação.
lá isso é verdade hoje em dia todos teem telemoveis =X qualquer dia os putos ai com 4 meses já andam a telefonar pras miudas =P LOL o meu filho vai ser assim =P