Fórum WebTuga

Arquivo => Informática => GNU/Linux => Topic started by: Navyseal on April 25, 2006, 11:26:26 PM

Title: Problemitas no ubuntu
Post by: Navyseal on April 25, 2006, 11:26:26 PM
Ja andei a pesquisar bastante no google, mas está dificil para arranjar solução, mas como eu ainda sou maçarico em linux posso não estar a fazer as coisas correctamente.
Ora vejamos, tenho uma placa de tv PixelviewPlay tv pro ultra, pela pesquisa que fiz o seu chipset é o CX23883, quando faço sudo lspci aparece -> 0000:00:0d.0 Multimedia video controller: Conexant Winfast TV2000 XP (rev 05)
suponho que este seja o que se refere a tv. Ja instalei varios programas dedicados as placas de tv dsd o xaw, tvtimer, zapping mas so uma x com sorte é k consegui ter imagem, mas dps nc mais tive, nem me lembro do programa que foi. Ja segui varios guias mas nada.

Outra questao que me impede de migrar para o ubuntu é a falta de um corrector ortografico em pt-PT, eu n poso simplesmente entregar trabalhos com erros de portugues.

Por fim preciso de configurar a webcam, que é uma Logitech QuickCam Express. Estes sao os principais factores que por agora me impedem de migrar totalmente para o linux
Title: Problemitas no ubuntu
Post by: CR_ on April 28, 2006, 07:40:24 PM
Não sei se posso por aqui (não li as regras, mas pronto...): http://www.ubuntuforums.org/ (http://www.ubuntuforums.org/)

procura nesse forum que custuma ter resposta a maioria das dúvidas...
Title: Problemitas no ubuntu
Post by: Ghetto_Smurf on April 28, 2006, 08:11:49 PM
QuoteNão sei se posso por aqui (não li as regras, mas pronto...): http://www.ubuntuforums.org/ (http://www.ubuntuforums.org/)

procura nesse forum que custuma ter resposta a maioria das dúvidas...
sem problema, desde que o site não seja divulgado para porposito de publicidade
Title: Problemitas no ubuntu
Post by: lycosman on April 29, 2006, 03:43:53 PM
Isso do corractor pt-pt é fácil... o OpenOffice.org 2.0 tem. Eu uso e não tenho qualquer tipo de problema. Convem dizer que apesar do OO.org 2 ter a interface em ingles não implica que o corrector ortográfico nao exista em pt-pt. faz assim:
no writer, por exemplo (axo k e unanime para toda a suite), vai a Tools > Options e no lado esquerdo expande Language settings, escolhe Languages e no lado direito mete Portuguese (Portugal) onde der (em principio só em User interface é que não dá) e voilá corrector em pt-pt.
Title: Problemitas no ubuntu
Post by: Navyseal on April 29, 2006, 06:30:08 PM
lolol eu consigo é o contrario. Fui as options e pus o interface em pt, sei é que tem corrector mas cheira me que é em br :/
Title: Problemitas no ubuntu
Post by: lycosman on April 29, 2006, 07:51:18 PM
Quotelolol eu consigo é o contrario. Fui as options e pus o interface em pt, sei é que tem corrector mas cheira me que é em br :/

lol... mas se é em pt-br deve estar Portuguese (Brazil)...
Title: Problemitas no ubuntu
Post by: Navyseal on April 30, 2006, 12:00:47 PM
Ya ja me certifitifiquei e é msm pt-br :/ Vou ter de andar a fazer correcçao automatica no flip5 online ja tou msm a ver...
Isto de ter 2 So\\'s n vale apena ou se tem um onde se usufrua de tudo ou entao n vale apena perder tempo a migrar, pois não estou pa mudar e perder funcionalidades
Title: Problemitas no ubuntu
Post by: CR_ on April 30, 2006, 01:36:39 PM
google? google is YOUR friend!

http://www.jppereira.com/engrenagem/?p=401 (http://www.jppereira.com/engrenagem/?p=401)  e tambem este http://pt.openoffice.org/ajuda/ajuda-dicionario.html (http://pt.openoffice.org/ajuda/ajuda-dicionario.html)
\\"
Como instalar o dicionário português no OpenOffice 2.0

Há uma semana que ando a usar a mais recente versão do OpenOffice, mas só agora consegui instalar o dicionário português. A explicação no site oficial é para as versões 1.1x e não consegui encontrar na Web grande ajuda. Por isso, e para poupar trabalho aos que eventualmente estejam a passar pela mesma dificuldade, aqui vai a explicação (para utilizadores do Windows XP):

1 - Fazer o download do dicionário. http://pt.openoffice.org/l10n/dicionario/dic_pt_20050707.zip (http://pt.openoffice.org/l10n/dicionario/dic_pt_20050707.zip)

2 - Descomprimir o ficheiro ZIP para a pasta sharedictooo, dentro do directório de instalação (ex: C:ProgramasOpenOffice.org 2.0sharedictooo)

3 - Abrir o ficheiro dictionary.lst (o Notepad serve perfeitamente) e acrescentar à lista de dicionários a linha

DICT pt PT pt_PT

4 - Abrir o OpenOffice (se já estiver aberto, fechar e voltar a abrir) e ir a

tools > options > languages settings > languages

seleccionar ââ,¬Å"portugueseââ,¬Â no menu ââ,¬Å"Default language for documentsââ,¬Â.

5 - Ir a

tools > options > languages settings > writting aids

clicar no primeiro botão ââ,¬Å"Editââ,¬Â¦Ã¢â,¬Â e seleccionar ââ,¬Å"portugueseââ,¬Â.

Está feito. Boa escrita!\\"
Title: Problemitas no ubuntu
Post by: Navyseal on September 11, 2006, 12:41:08 PM
Nada disso, ha outra maneira muito mais simples. Ir a file/wizards/install new dictionaries vai abrir um menu em pt dps é so seguir as instruçoes. Simples facil e rapido
Title: Problemitas no ubuntu
Post by: aegypius on October 09, 2006, 11:58:29 AM
Eu tenho uma placa de tv PixelviewPlay tv pro e após algum tempo e muita pesquisa consegui pô-la a funcionar no Ubuntu.

Aqui está a ajuda http://www.burghardt.pl/wiki/articles/pixe...ro_pv-bt878p_9x (http://www.burghardt.pl/wiki/articles/pixelview_playtv_pro_pv-bt878p_9x).
Title: Problemitas no ubuntu
Post by: Navyseal on October 09, 2006, 01:13:32 PM
hummm isto vem msm a calhar  
Agora ja so falta a webcam
Title: Problemitas no ubuntu
Post by: Navyseal on October 10, 2006, 05:14:15 PM
Segui o que tinha la no site e faço o comando

scantv -C /dev/vbi0

escolho Pal BG
West Europe e aparece

[defaults]
input = Television
norm = PAL-BG

device has no tuner, exiting

 :oops: