(http://www.ciberia.pt/users/7/796/0c3f837aa8bbd3963e402b013dcc087a.jpeg)
A Mitsubishi deverá lançar em breve a primeira televisão com tecnologia laser do mercado.
É verdade, o laser já chegou àtelevisão. Pela mão dos japoneses, em resposta aos consumidores que exigem cada vez maiores equipamentos, e com mais resolução, a Mitsubishi tem vindo a estudar a tecnologia que pretende lançar até ao fim do ano.
O segredo está no uso dos feixes laser como fonte de luz para servir equipamentos de retroprojecção, resultado de uma investigação que dura há vários anos.
Embora a apresentação oficial ainda não tenha decorrido, já se sabe que estas TVs vão contar com a mesma tecnologia utilizada actualmente em televisores de retroprojecção DLP, com a diferença de que em vez de recorrer àluz branca e a uma roda de cor, a TV a laser utilizará raios de cores vermelha, azul e verde para compor a imagem. Esta metodologia permite criar televisores mais leves e com menor consumo.
A tÃÂtulo de exemplo, o modelo de 52 polegadas pesa apenas metade e consome cerca de um terço da energia em comparação com um plasma do mesmo tamanho. A profundidade do écran é também menor, uma vez que a sua base alberga todo o sistema de projecção.
O preço deste equipamento é para já uma incógnita, embora se acredite que seja semelhante ao dos plasmas de tamanho similar.
Esta não é a primeira nem a única novidade a competir com o plasma. A Toshiba e a Canon estão também a desenvolver a tecnologia SED para televisores que deverão aparecer no mercado em 2007, com a promessa de bons preços e qualidade de imagem.
in ciberia.pt
Eh isso ae , o q era ficção hoje tornou-se realidade , eh o homem provando q a inteligencia não possue limites , parabéns aos idealizadores : fixe :
A Mitsubishi, é realmente espetacular, está em tudo quanto é lado, televisão, ar condicionado, carros, motas, etc....tanta coisa
Estupendo.
QuoteA Mitsubishi, é realmente espetacular, está em tudo quanto é lado, televisão, ar condicionado, carros, motas, etc....tanta coisa
Bem podes dizer!!!!
Comprei agora um lx2 da lg... Se sabia tinha esperado mais um pouco...
Vamos lá ver se tb vão sair com monitores a laser para pc...