Os proprietários de salas de cinema dos EUA, que já enfrentam baixas audiências, estão a considerar a possibilidade de pedir às autoridades federais que permitam o bloqueio de telemóveis com o objectivo de acabar com as incómodas conversas durante a exibição das pelÃÂculas.
A possibilidade, que segue uma decisão já efectivada em França há cerca de ano e meio, foi anunciada por um responsável de marketing da indústria cinematográfica, cujos empresários querem encontrar meios de recuperar as audiências em grande escala.
\\"Não percebo o que se passa com os consumidores, que têm de falar ao telefone durante metade dos filmes\\", exclamou John Fithian, presidente da Asociação Nacional de Proprietários de Cinemas, durante a conferência ShoWest, em Las Vegas.
As salas de cinema têm experimentado vários meios para calar os telemóveis, de passagens frequentes dos arrumadores para recolher os terminais até falsos mas humorÃÂsticos trailers de filmes que instamos espectadores a desligar os aparelhos. Mas tal não parece ter grandes resultados.
\\"Agora, vamos pedir àComissão Federal de Comunicações (FCC) que retire a proibição\\" de bloquear os telemóveis, adiantou John Fithian. Mas tal medida poderá ser difÃÂcil de conseguir, já que a lei federal e o regulamento da FCC o proÃÂbem.
Fonte: Reuters
Mesmo aqui em portugal já se pensa nisso (em bloquear a rede nos cinemas) àmais de 3 anos.. em alguns centros de conferências já existe isso, nos cinemas não sei.. mas penso que está para breve!
axo mt bemmm
Eu tb. É muito chato estar a ver o fime e um telemovel tocar a meio.
Também concordo.
Um gajo ta a ver o filme do ano e dps... rin rin
Por amor de deus tamos no cinema!!!
Concordo com esta norma
Não é só por isso... Tmb porque ha pessoas que Gravam partes do filme com o télemovel... e assim perde-se os direitos de autor...
Fiquem Bem
pois é,gravam partes dos filmes e mal,depois nos vamos sacar e akilo esta 1 merda
Concordo!