(http://images.clix.pt/picasso/48/32/283248.jpg)
Acer na liderança do mercado notebook
Dados relativos ao mercado global de computadores na EMEA indicam que este teve um crescimento médio de 16,3% em relação ao 4Ã,º trimestre de 2004. No segmento dos portáteis, a Acer reforçou ainda mais a sua liderança na região, registando uma taxa de crescimento (4Ã,º trimestre 2004/2005) de 49,1%. A Acer mantém assim o primeiro lugar no ranking do mercado dos notebooks da região EMEA, estabilizando o seu market share em 20,4% no 4Q de 2005.
Em Portugal, especificamente, a Acer possuÃÂa um market share de 19,2% e um crescimento YonY de 31,3%, segundo dados da Gartner para o 4Ã,º trimestre de 2005.
No mercado dos PC, a Acer obteve o 3Ã,º lugar no ranking do mercado global dos PC na região EMEA, com uma percentagem de crescimento de 48,4%.
No segmento dos portáteis, a Acer está no topo da classificação em: Itália, França, Espanha, Rússia, República Checa, ÃÂustria, Bélgica, Dinamarca, Portugal, Polónia e SuÃÂça. A Acer surge em segundo lugar na Alemanha, Holanda, Grécia, ÃÂfrica do Sul e Suécia, e em terceiro na Finlândia, Hungria e Reino Unido.