Bem, para quem não sabe das notÃÂcias aqui vai:
Lisboa, 09 Mai (Lusa) - O portal electrónico norte-americano TorrentSpy.com foi condenado a pagar uma indemnização de 111 milhões de dólares (72 milhões de euros) a seis dos principais estúdios de Hollywood por piratear conteúdos na Internet.
A imprensa local adiantou quinta-feira que um tribunal de Los Angeles condenou a empresa gestora do sÃÂtio, Valence Media, a pagar às produtoras 30 mil dólares de multa por cada um dos 3.700 filmes e séries de televisão descarregadas do seu portal, através do qual os utilizadores compartilhavam conteúdos audiovisuais.
A Valence Media havia sido denunciada em 2006 pela associação que representa os estúdios de Hollywood, Motion Picture Association of America (MPAA).
O portal deixou de estar operacional em Março e a empresa gestora declarou falência na semana passada.
O advogado da empresa norte-americana, Ira Rothken, já afirmou que irá apresentar recurso da sentença conhecida quinta-feira, que qualifica de "um abuso".
A empresa defende que nunca teve no seu sistema ficheiros sem autorização legal necessária e que informou os utilizadores de que incorriam em possÃÂvel delito por violação de direitos de autor, tal como faz o conhecido portal Google.
Copy pela Sapo
lol eu até curtia a torrentspy pá... Bem, vou ter que ir mais vezes ao piratebay.com.
Pelo menos o piratebay é quase missão impossÃÂvel alguém "apanhar" os responsáveis, visto aquilo estar um pouco "confuso"
espero que n me apanhem ...
:loli:
na binca