Fórum WebTuga

Arquivo => Informática => Topic started by: BigPower on November 17, 2005, 09:28:37 PM

Title: keyloggers registados em 2005 batem recorde
Post by: BigPower on November 17, 2005, 09:28:37 PM
keyloggers registados em 2005 batem recorde

(http://images.clix.pt/picasso/57/95/279557.jpg)

O número keyloggers descobertos por empresas de segurança durante o ano de 2005 foi de 6 191, um valor 65 por cento maior que o registado em 2004, onde ââ,¬Å"apenasââ,¬Â 3 753 tinham sido detectados.

A informação é da responsabilidade do iDefense, um grupo especializado em dados de segurança digital, e pela Verisign. Quando comparado com os números do ano 2000, quando 300 keyloggers foram descobertos, a taxa de aumento sobe para 1964 por cento.

Os keyloggers são pequenos programas intrusos, que se aproveitam de vulnerabilidades dos sistemas operativos e dos browsers para se instalarem silenciosamente nos computadores. Registam as teclas que o utilizador usa durante a digitação e roubam palavras-passe e informações pessoais.

Uma das razões apontadas pelas empresas de segurança como justificativa para este boom de keyloggers é a possibilidade de ganhar dinheiro, já que este tipo de intruso é capaz de descobrir e gravar informações como número de conta bancária, palavras-passe e informações confidenciais de uma empresa

Fonte: Clix