PONDERA NÃÆ'O CEDER INTERNACIONAIS
Joan Laporta, presidente do Barcelona, ameaçou deixar de ceder jogadores às selecções nacionais caso as instâncias responsáveis não alterem as actuais normas. A atitude do dirigente resulta de um problema com a Federação Francesa de Futebol (FFF), que se recusou a devolver o avançado Henry, apesar deste não poder actuar, por castigo, no jogo de hoje dos bleus.
ââ,¬Å"É uma vergonha, tudo isto é uma mentira. Temos de ceder os jogadores internacionais às suas selecções até para os particulares, fazendo com que as federações ganhem dinheiro e nós não recebemos nada por isso. É um assunto que temos de debater com a FIFA e a UEFA e, se não houver alterações temos de tomar uma medida e não ceder jogadoresââ,¬Â, afirmou Joan Laporta.
Sempre Domenech
A ira do presidente do Barcelona foi motivada pelo caso de Henry. O avançado francês viu o cartão amarelo frente àItália e fica suspenso por um jogo, não podendo alinhar hoje contra a Escócia. Ainda assim, os franceses não deixaram Henry regressar a Espanha pois o seleccionador não o dispensou do estágio, atitude que prova a apetência natural de Raymond Domenech para estar no centro das confusões e, geralmente, sem a razão do seu lado.
A recusa da FFF deixou o presidente do Barça completamente revoltado: ââ,¬Å"Viu o amarelo mas o seleccionador quis que ele continuasse lá, apesar de nós termos feito tudo para que voltasse. Estou indignado com a situação pois é injusta e imprópria... Não temos qualquer compensação. Nós pagamos os seus ordenados e não recebemos nada dos jogos particulares das selecções. Tudo isto é uma vergonha.ââ,¬Â
In: Record