Para Quem Quer Começar a Programar
Para facilitar a vida a quem quer começar a programar, vou meter aqui alguns tutoriais, referências e códigos para algumas linguagens.
Pascal:
http://rapidshare.de/files/2971631/Pascal_...torial.zip.html (http://rapidshare.de/files/2971631/Pascal_Language_Tutorial.zip.html) - tutorial de pascal com os códigos fontes dos exercÃÂcios (razoavelmente completo). 207597 Bytes.
http://rapidshare.de/files/2949349/pascal_sources.zip.html (http://rapidshare.de/files/2949349/pascal_sources.zip.html) - projectos para o compilador turbo pascal 7. 17647 Bytes.
C/C++:
http://rapidshare.de/files/2971825/Teach_Y...1_Days.zip.html (http://rapidshare.de/files/2971825/Teach_Yourself_C___in_21_Days.zip.html) - tutorial em html de c++ refere tudos os aspectos importantes sobre a linguagem. 739356 Bytes.
http://rapidshare.de/files/2971704/c_sources.zip.html (http://rapidshare.de/files/2971704/c_sources.zip.html) - os meus projectos para o compilador turbo c++ 3. 60267 Bytes.
VB6:
Procurem \\"Using Visual Basic 6\\" - tutorial em html com tudo sobre vb 6. Uso mais como referência para ver como se faz os loops em vb ou ver o que certas funções fazem.
Referências:
http://rapidshare.de/files/2971969/HelpPC_v2.10.zip.html (http://rapidshare.de/files/2971969/HelpPC_v2.10.zip.html) - programa DOS com uma descrição de todas as funções mais comuns de C e assembly + lista de interupções (programação dos). 264416 Bytes.
Para quem quiser info sobre API do windows (quem não tem msdn) procure por \\"Win32 Programmer\\'s Reference\\". ficheiro de ~20MB com todas as funções do nt e 95 (o xp tem mais algumas)
Nota: Os tutoriais estão em inglês (existem muitos, mas estes são os mais pequenos/completos).
se os programas em pascal derem um erro (200) e fecharem logo, procurem na net \\"Turbo Pascal Runtime error 200 fix\\".
http://www.planetsourcecode.com (http://www.planetsourcecode.com) -- para mais códigos fonte
apre! tava a ver que não se falava aqui de programação... :wink: bem era so para dizer que recomendo o compilador Free Pascal em vez do TP(7)... tipo é mais estável, permite utilizar as funções crt e wincrt, o que o TP não faz... o FP premite personalização e o TP não emtre outras desvantagens... bom se precisarem de ajuda no Pascal tou aqui
obrigado pela sugestão e podes sempre apresentar aqui tutoriais em pascal teus
Quoteobrigado pela sugestão e podes sempre apresentar aqui tutoriais em pascal teus
com todo o gosto... mas... o que querem que poste? Alguns truques que os manuais não ensinam?
podias fazer um tutorial de como fazer um programa como aquele que tu tavas a fazer para o keygen
Quotepodias fazer um tutorial de como fazer um programa como aquele que tu tavas a fazer para o keygen
em pascal?? 8O bem, é um bocado complicado e dava um tutorial prai com 100 paginas... :? e tipo pa fazer um prog desses e preciso saber o minimo de pascal... mas ok... vou fazer, mas vai demorar...
edit: mas queres um programa de keygen ou para guardar keys?
so pa informar que os tutos fao ficar suspensos ate la para outubro devido a projectos relacionados com a escola que têm que ser adaptados ao novo ano lectivo. e o tuto do programa não o vou fazer, porque so fazendo o codigo eu mesmo e voces copiarem e que la iam e assim não tem piada. e que tem que se utilizar ficheiros de base de dados e isso em pascal e um bocado complicado pa quem não sabe... ja o e para que sabe imaginem pra kem n sabe... :wink: mas ficam prometidos tutos que os livros ou manuais nao ensinam! como mudar a cor do texto do programa e do fundo, ou fazer musicas para tocar no programa, etc... cumps
aqui ficam prometidos, aqui ficamos àespera
:arrow: Boa sorte no teu trabalho escolar
Ok brigado... :wink: Mas já que estou numa de prometer vou deixar aki os tutos k ja começei:
:arrow: Como mudar a cor de fundo e do texto de um programa em Pascal
:arrow: Como utilizar sons em Pascal (sons do speaker interno, que ate dao para fazer musicas :wink: )
:arrow: Como ocultar o cursor na execução do programa
e
:arrow: Como fazer janelas
cUmPs
Ok
ficamos a espera
:arrow: :wink:
pra ja ainda so dei pascal e terminei com nota 19, caso possa ajudar disponham
diga-s k a maior caracteristica do free pascal é free ao contrario do turbo
man tou a precisar de uns programinhas para aprender pascal e duns tutoriais se conseguires arranjar era optimo
Eu apenas aprendi a programar em JAVA tive 14
sóa prendeste java ? : arrow : em que curso ? normalmente java e mais la pa frente dps de teres dado mais cenas antes : fumar :
Não te esquecas que ele tem 20 anitos, já deve ter dado.
Sim radikal mas normalmente aprende-se o mais facil primeiro
QuoteSim radikal mas normalmente aprende-se o mais facil primeiro
La isso é vdd ! lol
: webtuga : : bom trabalho :
um bom site de introdução ao Pascal
http://www.fec.unicamp.br/reenge/aulas/pascal/ (http://www.fec.unicamp.br/reenge/aulas/pascal/)
Mto bom apesar de so ter lido 3 aulas..