PolÃÂcias virtuais vão patrulhar sites chineses...
O empenho do Governo chinês no combate aos conteúdos ilegais na Internet é conhecido, até pela severidade das leis em vigor no paÃÂs. Mas Pequim prepara-se agora para introduzir uma medida mais leve, que no entanto não deixa de querer frisar o olhar atento das autoridades.
Um novo esquadrão de polÃÂcias virtuais vai invadir os principais sites do paÃÂs a partir de 1 de Setembro para de meia em meia hora lembrar aos utilizadores que é necessário manterem-se longe dos conteúdos ilegais.
Os novos polÃÂcias vão surgir a pé, de carro ou de mota e transportar mensagens de aviso aos cibernautas sobre as consequências legais dos seus actos ilegais. Para já são visados pela iniciativa os 13 portais mais populares do paÃÂs, mas até final do ano a iniciativa estende-se a todos os sites registados nos servidores de Pequim.
Sempre que um utilizador carregar num dos polÃÂcias que invadem o ecrã em forma de pop-up são conduzidos ao site das autoridades onde há mais informação sobre o que é e não é legal na China, em matéria de navegação na Internet.
Recorde-se que a China já contabiliza a segunda maior comunidade online do mundo com 137 milhões de cibernautas.
Fonte: TeK...