(http://www.ciberia.pt/users/0/11/bdba3efe3543c278ce6f4cc5d2d57ef4.jpeg)
Microsoft acusa Google de ser um parasita
Tendo identificado os direitos de autor como ponto fraco do Google, a Microsoft ataca acusando o motor de pesquisa de se aproveitar de conteúdos de terceiros para enriquecer.
A multinacional de Bill Gates parece ter encontrado o "calcanhar de Aquiles" do Google - os direitos de autor - e não perdeu a oportunidade de atacar a concorrência. Assim, acusa o gigante de Silicon Valley de estar a lucrar com conteúdos alheios.
Num discurso preparado para enviar para a Association of American Publishers (AAP), Tom Rubin, advogado da Microsoft, responsável pelas questões de direitos de autor e propriedade intelectual, defende que a leitura que os responsáveis do Google estão a fazer do assunto é incorrecta e que esta atitude se tem estendido a materiais de vÃÂdeo difundidos no YouTube.
"Empresas que não criam os seus próprios conteúdos, e fazem dinheiro apenas com base no material de outros, estão a conseguir milhões em receitas publicitárias e IPO\\'s", vaticina.
O causÃÂdico avisa ainda que as intenções do Google de oferecer páginas digitalizadas de livros protegidos irá prejudicar editoras e autores.
De referir que quer a Microsoft quer o Google estão a disponibilizar obras literárias e académicas através da web, embora estejam a adoptar estratégias diferentes.
A empresa de Bill Gates tem vindo a digitalizar livros cujos direitos de autor já expiraram e outros mediante autorização das editoras.
Já o gigante da web, que detém o Google Book Search, tem-no feito de uma forma bastante mais arbitrária.
"O Google tem adoptado a posição de que tudo pode ser copiado livremente, a menos que o proprietário dos direitos de autor os notifique e lhes peça expressamente para pararem" de difundir essa informação, garante o causÃÂdico, citado pela Reuters.
"Qualquer pessoa que visite o YouTube, adquirido pelo Google em 2006, irá imediatamente reconhecer que estão a seguir aàuma polÃÂtica semelhante em relação ao copyright ", afirma ainda Rubin.
De sublinhar que estas pressões surgem numa altura em que o portal enfrenta vários processos judiciais, entre os quais os movidos por cinco editoras, devido àforma como tem usado livros, vÃÂdeos e notÃÂcias nos seus sites.
Muitas destas empresas argumentam que são esses conteúdos que lhes permitem obter receitas publicitárias e reclamam por isso uma fatia mais generosa dos lucros.
Fonte: ciberia
olha eu gosto do parasita
Olha, pas que previsÃÂvel que a Microsoft é. Depois do Google ter anunciado que acordou com a Apple no desenvolvimento de novas plataformas, a MS passa logo ao ataque. Que previsivel...
e vida...
hahahahahahahahahahahahahaha, o tiu bill ta a ficar senil!
coitadinhos... :droll:
Tendo identificado os direitos de autor como ponto fraco do Google, a Microsoft ataca acusando o motor de pesquisa de se aproveitar de conteúdos de terceiros para enriquecer.
Está frase devia tar na parte de humor
A frase "Redmond, start your photocopiers..." diz alguma coisa?
QuoteA frase "Redmond, start your photocopiers..." diz alguma coisa?
Eles ainda copiam mais que o google
QuoteQuoteA frase "Redmond, start your photocopiers..." diz alguma coisa?
Eles ainda copiam mais que o google
diz-me que devem copiar o leopard quando fizerem o sucessor do vista?
adorei o sentido de humor do bertrand serlet :droll:
(http://www.macdesktops.net/data/543/3350photocopiers-med.jpg)
LOOOOOOOL
mais uma da M$
:?
Eles tem razão, mas há parasitas que veem por bem lol.