Fórum WebTuga

Arquivo => Informática => Apple => Tópico iniciado por: lycosman em Junho 05, 2008, 02:30:23 pm

Título: [Rumor] Novo MacOS 10.6 “Snow Leopard” na WWDC?
Enviado por: lycosman em Junho 05, 2008, 02:30:23 pm
Segundo fontes do AppleInsider e da MacNN e alguns rumores que circulam no meio, a nova versão do nosso sistema operativo favorito irá ser apresentada, minimamente, na WWDC do próximo dia 9 de Junho, a Wordwide Developers Conference da Apple.


De acordo com as mesmas fontes, as novidades do próximo Big Cat, chamado de “Snow Leopard”, não confirmado, não irão acentar em novas funcionalidades, mas sim na melhoria na performance e segurança, um comportamento que se compara à rival Microsoft.

Também não confirmados, correm burburinhos em que o Sow Leopard será acente na API Cocoa da Apple e que possivelmente a API Carbon será removida do sistema. No entanto, as próprias fontes destes canais apontam que a expressão “Cocoa-only” é um pouco ambígua, e não se sabe exactamente o que quer dizer, e ter-se-há que ter isso em conta quando pensar-mos no assunto.

Outro dos aspectos referidos, é a intenção da Apple de deixar de vez a plataforma PowerPC, fazendo desta release do MacOS exclusiva das máquinas Intel da marca.

O lançamento do MacOS 10.6 é apontado para a Macworld 2009, em Janeiro próximo.

Update: Segundo algumas referências a esta nova release do MacOS na Beta 6 do iPhone SDK, a Apple deixará de utilizar a nomenclatura MacOS 10.x nesta nova versão do seu sistema.

em AppleTuga.com (http://www.appletuga.com/novo-macos-106-snow-leopard-na-wwdc.php)