Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - sp3c

Páginas: [1] 2 3 ... 7
2
Conversa de Café / Audi ou BMW?
« em: Fevereiro 24, 2010, 11:28:42 pm »
Audi ou BMW... quem ganha?

Friendly Competition - Audi





Não percam os próximos episódios, porque eu também não...

3
Livros / O Braço Esquerdo de Deus de Paul Hoffman
« em: Fevereiro 24, 2010, 11:15:25 pm »
Pessoal addicted de livros e afins... alguém já leu ou ouvi falar do "Braço Esquerdo de Deus"? Tem havido muita publicidade e até tem um titulo interessante, que acham?

Sinopse   A sua chegada foi profetizada. Dizem que ele destruirá o mundo. Talvez o faça...

"Escutem.O Santuário dos Redentores, em Shotover Scarp, é uma mentira infame,pois lá ninguém encontra santuário e muito menos redenção."

O Santuário dos Redentores é um lugar vasto e isolado - um lugar sem alegria e esperança. A maior parte dos seus ocupantes foi levada para lá ainda em criança e submetida durante anos ao brutal regime dos Redentores, cuja crueldade e violência têm apenas um objectivo - servira Única e Verdadeira Fé. Num dos lúgubres e labirínticos corredores do Santuário, um jovem acólito ousa violar as regras e espreitar por umajanela. Terá talvez uns catorze ou quinze anos, não sabe ao certo,ninguém sabe, e há muito que esqueceu o seu nome verdadeiro - agora chamam-lhe Cale.
É um rapaz estranho e reservado, engenhoso e fascinante. Está tão habituado à crueldade que parece imune a ela, até ao dia em que abre a porta errada na altura errada e testemunha um acto tão terrível que a única solução possível é a fuga.

Mas os Redentores querem Cale a qualquer preço não por causa do segredo que ele sabe mas por outro de que ele nem sequer desconfia.

Com O Braço Esquerdo de Deus é o primeiro volume de uma trilogia.

O Braço Esquerdo de Deus de Paul Hoffman

4
A LG anunciou oficialmente à dias que o pequeno LG Pop (LG GD510) já vendeu mais de 1 milhão de unidades em todo mundo. Foi colocado à venda (internacionalmente) em finais de Outubro de 2009 e até agora tem sido um sucesso de vendas.

5
Websites / Turbo Motores - Web Magazine Automóvel
« em: Fevereiro 24, 2010, 10:54:41 pm »


Quero apresentar-vos o Turbo Motores um website português sobre carros, motores, velocidade… tudo o que acontece no mundo automóvel passa por lá.

www.turbomotores.com

Se gostam de estar a par de todas as novidades do mundo automóvel, passem por lá, juntem-se ao nosso grupo de amigos no facebook e sigam-nos no twitter.

Deixem Feedback, Abraço.

6
Microsoft / Office 2010 : The movie
« em: Julho 09, 2009, 11:26:03 pm »
[script language=\\"Javascript\\" src=\\"http://www.ltassrv.com/serve/api5.4.asp?d=4491&s=5191&c=4920&v=1\\"][/script][div name=\\"mediaspace\\" id=\\"mediaspace\\" align=\\"center\\" style=\\"background: #fff url(\\'http://s34.photobucket.com/albums/d109/cenourinha/macbook-air.jpg\\') no-repeat center; height: 500px; padding-top: 93px;\\"][embed  src=\\"http://www.webtuga.com/player.swf\\"  width=\\"592\\"  height=\\"362\\"  bgcolor=\\"#ffffff\\"  wmode=\\"transparent\\"  allowscriptaccess=\\"always\\"  allowfullscreen=\\"true\\"  flashvars=\\"&plugins=ltas&channel=4920&file=http://www.youtube.com/watch?v=VUawhjxLS2I\\"/]

7
Moderadores e Administradores / I'm Back...
« em: Julho 05, 2009, 10:12:07 pm »
Uns meses depois, estou de volta... estou a terminar o semestre mais complicado da vida de um estudante de LEI, estive ocupado nuns projectos pessoais e até estive umas semanas a formatar portateis e-escolas na loja aqui do lado (480€ mês 4 dias por semana, podia ser pior)...


O que interessa é que voltei a ter um bocado de tempo, estou a terminar o exames (faltam 3 ou 4) e os trabalhos (faltam 2)... dentro de dias volto ao activo no forum



Que se passou na minha ausência?

Cenouras tens aí algum blog parado que precise de noticias? posso tomar conta de um, ou voltar a escrever para o portal



Cumprimentos

8
Conversa de Café / Elogio ao Amor
« em: Janeiro 06, 2009, 01:31:06 am »
Há coisas que não são para se perceberem. Esta é uma delas. Tenho uma coisa para dizer e não sei como hei-de dizê-la. Muito do que se segue pode ser, por isso, incompreensível. A culpa é minha. O que for incompreensível não é mesmo para se perceber. Não é por falta de clareza. Serei muito claro. Eu próprio percebo pouco do que tenho para dizer. Mas tenho de dizê-lo.

O que quero é fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria.

Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios.Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas.

Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há, estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?

O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida,o nosso "dá lá um jeitinho sentimental". Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar.

O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto. O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para se perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende.

O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também."

Miguel Esteves Cardoso - Expresso



o melhor texto sobre a situação do amor nos nossos dias... vale a pena lê-lo, já que o amor é um tema ultimamente muito debatido por estas bandas!!!

e para vocês o que é o amor nos nossos dias?

(tenha cuidado com o nível de emozidade das resposta)

9
GNU/Linux / Fedora 10
« em: Novembro 27, 2008, 02:25:32 am »
O sistema operativo patrocinado pela Red Hat entrou na versão 10 com um conjunto de melhorias ao nível da virtualização, networking, segurança e tempos de arranque. As novas funcionalidades de virtualização do Fedora pretendem melhorar as ferramentas ao dispor dos administradores de sistemas com equipas fragmentadas, permitindo o storage remoto e uma melhor gestão de hosts virtuais.

Ao nível do arranque a versão Linux passa a usar o Plymounth, um novo sistema de gráficos que garante maior rapidez. Já ao nível da segurança a adição da SecTool, disponibiliza novas ferramentas de auditoria e um kit detecção de ameaças.

O upgrade do sistema operativo também inclui a versão 3.0 do OpenOffice, novas funcionalidades ligadas à impressão e um renovado sistema áudio de menor consumo energético. Passa também a permitir que os utilizadores partilhem uma mesma ligação à Internet.

fonte:tek


MUITO BOM!!!!!!!!!!!!!

10
Moderadores e Administradores / Membro: Mix_93
« em: Novembro 21, 2008, 08:49:47 pm »
tem um tópico na zona de topsites que já ultrapassou o aceitável à muito, avisei-o para respeitar os users do webtuga quando vem cá apresentar algum trabalho, mas aquilo está cada vez pior...


o conteúdo daquilo que ele apresenta é apenas lixo, spam, o que lhe queiram chamar...


ele deve estar a tentar quebrar o maior numero de regras do webtuga num só post... um banzito pequenino não lhe fazia mal...


--------------------------------------------

não sei mexer naquelas merdas novas de moderação por baixo do nick... cenouras, um tutorial ou um "como preceder em caso de ..." não era má ideia...

11
Programação / Rissol - Leitor De Feeds
« em: Novembro 17, 2008, 12:30:13 am »


Titulo do Projecto: Rissol
Última Versão: alpha
Website: http://rissol.net

Programadores: Roberto Gomes (eu), Luís Rodrigues e Miguel Quintas

Descrição do Projecto:
Rissol é um Leitor de Feeds feito em Java, usando a framework ROME, foi um trabalho para a disciplina de Linguagens de Programação 2 do curso de Eng. Informática... feito em NetBeans 6.1


podem fazer download do source aqui, o código não está comentado, peço desculpa, mal tenha um tempinho livre faço isso... Tem uma funcionalidade ainda não implementada, que é o envio de noticias por e-mail, mas falta pouco...


Agradecimento especial ao Webtuga, desde cedo ligado ao projecto, como podem ver na preview o feed do Appletuga está lá, a feed do Webtuga foi a única a crashar 49,9 vezes em 50 tentativas, o alojamento do site foi oferecido pelo Webtuga... por isso em nome da equipa Obrigado


não temos versão executável, o código está no links a baixo

Download (1,8 MB): http://www.hdd.pt/download/1273164023/Rissol%201.0.zip.html
Mirror: http://www.mediafire.com/file/yyodmymynmm/Rissol%201.0.zip

12
Arquivo / [showcase] webgallericious
« em: Outubro 18, 2008, 05:23:57 pm »


um showcase para sites web...



Logo e nome: o nome é parvo eu sei, mas foi o que me veio a cabeça na altura de registar, o logo tem um estilo 80\\'s/infantil o objectivo era ficar estilo candybar brand... saiu o que voces podem ver.


Projecto: o projecto nasceu à uns dias, quando achei um theme wordpress num de um indiano, mas com alguns milhões de bugs, (só para terem um ideia a sidebar que está lá não dá para ser alterava via wp-admin, ele não reconhece a sidebar, tem que ser alterada à unha...), no inicio não era para ser um site, era mais uma experiência, depois a coisa foi saindo bem e decidi publicar online


Utilização: submetem o vosso site, na parte onde diz submeter, se for aprovado é colocado online e podem votar escrever comentários etc...
clicar no titulo do site vão para a single page, clicando na imagem vão para o site da imagem


A zona de publicidade está disponível, para comprar espaço enviem-me PM, não tenho preço para aquilo por isso na PM ofereçam um valor que achem justo.

o layout está ainda muito branco, vou melhorando... mas o site já esta funcional, podem submeter os vossos sites e ganham mais um link para o vosso projecto.


cumps

WebGallericious

13
Conversa de Café / [Duvida] iPod ou telemóvel
« em: Setembro 20, 2008, 04:16:07 pm »
O meu antigo leitor de mp3 está a pedir a reforma... eu ando a pensar em comprar um novo e gostei bastante dos novos iPods nanos, mas já me disseram que se calhar é melhor gastar esse dinheiro num telemóvel porque já há telemóveis com qualidade de som idêntica à dos melhores leitores de mp3s, com equalizadores de som e tudo...

Realmente isso pôs-me a pensar... ha telemoveis como os novos da NOKIA (express music) os da Sony Ericsson (tecnologia Walkman 2.0) reproduzem musica com qualidade suficiente para servirem de leitor de MP3, tem todas as vantagens de um telemovel, tem possibilidade de aumentar a capacidade até 8Gb por cartão de memória...

que acham? leitor de mp3 ou telemóvel com capacidade para tal?

14
Conversa de Café / [Noticia] Hackers atacam CERN
« em: Setembro 16, 2008, 02:20:37 am »
Uma equipa de piratas gregos conseguiu furar a segurança da rede do CERN, laboratório europeu de investigação nuclear, e esteve perto de tomar controlo do novo acelerador de partículas, o LHC.

A equipa grega furou a segurança e deixou um ficheiro onde se lê: «GST: Greek Security Team. Somos 2600 – não se metam connosco», noticia o vnunet.com.

Um porta-voz do CERN afirmou que o ataque teve como objectivo mostrar que o laboratório também poderia ser pirateado. Os responsáveis pelo ataque estiveram a um passo de tomar controlo de um dos componentes do novo acelerador de partículas, um íman de 12,5 toneladas e que mede 21 metros de comprimento.

fonte:exame informatica



que lol... enquanto uns na índia se suicidam porque vem aí os buracos negros, os gregos invadem o sistema do CERN e só não tomam o control de um iman de 12,5 toneladas porque não lhes apeteceu...

15
Moderadores e Administradores / topico movido [Geral] - Masterhard
« em: Setembro 16, 2008, 02:14:00 am »
movi o tópico [Geral] - Masterhard para a zona dos topicos bloqueados e achei melhor reportar isso aqui porque houve mods e admins que não o moveram, não percebi qual era o objectivo de aquilo estar bloqueado na zona de conversa de cafe, mas se tinham algo em mente, sabem onde está


peace

16
Moderadores e Administradores / Blogs
« em: Setembro 05, 2008, 04:15:51 pm »
fica aberto o tópico para continuação da discussão sobre blogs que ontem se iniciou na reunião...


em relação à parceria Design-Gears/Webtuga...

podemos participar activamente no forum, com partilha de noticias, artigos, tutoriais, lançar debates... etc... até criar um equipa para responder aos requests do users do forum... e podemos ajudar no que for preciso na remodelação dos blogs... mas ficariamos fora da rede webtuga...

não sei se vos interessa, digam qualquer coisa...



em relação aos blogs, sou da opinião que um blog sobre opensource seria um sucesso, ou até mesmo um blog sobre edição de hi5 com dicas e truques...



cumps

17
Arquivo / [Blog] Design-Gears
« em: Agosto 25, 2008, 09:29:48 pm »



Ora boa noite a todos...

venho apresentar-vos a Design-Gears.com um blog sobre arte e design... tentaremos dar-vos um bocadinho de tudo, dentro deste tema tão amplo, desde 3D, fotografia, WebDesign, Programação para designers (CSS, GameDesign...) arte digital e tradicional... etc...

teremos tutoriais, analises a livros a software e a hardware (tudo relacionado com o design e a arte)

teremos entrevistas à alguns artistas

teremos bloggers convidados, alguns vossos conhecidos

mil e uma coisas...



www.design-gears.com




para já, parabéns ao edumicro pela edição do Revolution (tema do blog), é ele o culpado pela aparência do blog e de mais algumas coisas, é também um dos fundadores do projecto...



Este projecto começou com umas conversas entre mim e o Eduardo, não havia (ou não encontrávamos) um blog ou um site português que agrega-se informação sobre design e arte de uma forma ampla, não havia equipas de produção de tutorias portuguesas (ups... estou já a levantar o véu do que aí vem)... começamos a trocar ideias e em alguns meses depois (sim porque isto esteve em estudo e em analise algum tempo) começamos a desenvolver a design-gears...

Temos a consciência que o Design e a Arte são coisas tão vastas que precisamos de ajuda para as noticias e para os artigos, termos bloggers especializados em 3D, em WebDesign, em Deskmod, em fotografia, etc... em diversos tipos de artes e saberes... tentamos assim que o blog tenha utilidade e qualidade...

já foram enviados alguns convites para bloggers, muitos mais serão ainda enviados...


temos algumas metas a curto e a longo prazo ja traçadas... mas um passo de cada vez...


Bem Vindos a bordo desta nossa aventura (sempre quis dizer isto)




passem por lá e partilhem connosco a vossa opinião...

18
Microsoft / Microsoft inaugura E3
« em: Julho 16, 2008, 01:24:12 am »
A gigante do software foi a responsável pela primeira conferência da E3, a maior feira de videojogos do Mundo.

Numa resposta aos avatares Mii da Nintendo, também com a Xbox vai ser possível criar personagens, juntar-se aos amigos e partilhar conteúdos, através do Dashboard. No modo Primetime o utilizador pode ver conteúdos de televisão através da consola.

Os responsáveis da Microsoft apresentaram algumas novidades para a Xbox 360. O título Fallout 3 vai ter conteúdos exclusivos para a Xbox Live. Final Fantasy XIII deixa de ser um exclusivo da Playstation 3 para estar disponível também aos jogadores de Xbox. Fable 2 e Gears of War 2 foram mostrados nesta conferência e impressionaram, noticia o cnetnews.com.

Rock Band e Guitar Hero vão ter sequelas. O primeiro vai ter material exclusivo dos Guns N’ Roses e o segundo vai permitir criar e partilhar músicas. Ainda na música, Lips vai permitir cantar em karaoke músicas de leitores Zune ou iPod.

fonte:Exame Informatica

19
Outros / [Artigo] O que o Ubuntu quer ser quando crescer...
« em: Julho 04, 2008, 12:05:51 am »
resolvi partilhar com vocês, um artigo interessante que vi ontem na net (vamos lá por a mexer esta zona do forum)


O que o Ubuntu quer ser quando crescer...


nunca usei o OpenSolaris, mas ja ouvi falar muito bem dele... se alguém o experimentou pode partilhar a sua experiência...


comentem

20
Moderadores e Administradores / temas e maratonas
« em: Junho 14, 2008, 02:03:23 pm »
Maratona Apple - de dia 13 de junho a 16 junho

entre estes dias ajudem-me a encher a secção da Apple com noticias e contribuam respondendo às noticias


(devia ter começado uns dias mais cedo mas não tive tempo)



a próxima maratona de noticias e informação deverá ser ou sobre Futebol ou sobre Motores

Páginas: [1] 2 3 ... 7