Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - southafrikanse

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 16
61
Críticas & Sugestões / [Webtuga] Ajude-nos a melhorar
« em: Dezembro 10, 2008, 08:38:41 pm »

 Ajude a melhorar o fórum Webtuga

O Fórum Webtuga é o ponto de encontro de uma comunidade que existe   cerca de 3 anos. Com o passar dos anos torna-se difícil gerir o fórum com rigor e a mesma qualidade fruto dos imensos utilizadores registados e tópicos já existentes. Para além disso, é bom saber que podemos contar com pelo menos alguns de vocês, fiéis companheiros de fórum para não deixar o fórum  s moscas.

É neste contexto que queremos melhorar o fórum e resolvemos por isso, pedir, ouvir e analisar as vossas sugestões para melhorar o fórum de forma a tornar este fórum um local cada vez mais bem frequentado e criarmos uma maior comunidade de amigos, democratica (afinal, é por isso que pedimos sugestões dos membros, nada é imposto aqui) e activa.  

O desafio está lançado, as opiniões são as vossas, ajude-nos a melhorar http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />

62
Humor / [Imagens] Estátuas estranhíssimas
« em: Dezembro 05, 2008, 04:43:05 am »
Ainda vi outras mas acho que eram um pouco desadequados para a maioria dos membros do fórum. Achei piada estas 4:

63
Desporto / [Taça UEFA] Braga apurado para os 16-avos de final
« em: Dezembro 05, 2008, 04:19:14 am »

O Sporting de Braga apurou-se para os 16 avos-de-final da Taça UEFA como terceiro classificado do Grupo E, na sequência do seu primeiro triunfo fora de sempre na fase de grupos, por 2-1, no terreno do SC Heerenveen.

Os holandeses ainda estiveram a vencer no Abe Lenstra Stadion com um golo de Gerald Sibon, mas Renteria e Luis Aguiar materializaram a reviravolta no marcador e carimbaram o passaporte para a fase seguinte da prova, beneficiando ainda da derrota (3-2) do Portsmouth FC frente ao VfL Wolfsburgo.

O Sp. Braga demonstrou ser superior ao Heerenveen e fez por merecer o primeiro triunfo fora na fase de grupos da Taça UEFA. Está de parabéns a equipa de Jorge Jesus, que conhece o adversário para os 16 avos-de-final no próximo dia 19.

Agora só falta o Benfica juntar-se a Porto, Sporting e Braga nas fases seguintes das respectivas competições mas, provavelmente vai continuar a desiludir. Precisa marcar 8 golos e beneficiar de terceiros para seguir em frente.

64
Arquivo / [Redes Sociais] O fenómeno atinge agora as marcas
« em: Dezembro 05, 2008, 03:44:54 am »

A oferta na área das comunidades virtuais tem crescido vertiginosamente, reflectindo a popularidade que têm actualmente entre os utilizadores Internet de todo o mundo, jovens e menos jovens. Só em Portugal 1,4 milhões de internautas costuma aceder a este tipo de sites, de acordo com os números mais recentes da Marktest.

Reconhecendo o sucesso alcançado pelo conceito, as marcas começaram a apostar na criação das suas próprias redes virtuais, tentando aproveitar todos os benefícios inerentes a um site deste tipo, onde é possível fazer chegar a mensagem a um número alargado de pessoas, obter feedback de campanhas ou até chegar à fala com o consumidor, através de fóruns, por exemplo.

A ideia defendida por alguns marketeers de que as campanhas online difundidas a partir de uma comunidade ou blog podem ter um impacto 500 vezes maior do que aquelas promovidas a partir dos sites das próprias empresas mostra o potencial do conceito em termos publicitários.

Segue-se uma lista de exemplos de redes sociais de marcas:

65
GNU/Linux / [Notícia] IBM substitui Windows por Linux
« em: Dezembro 05, 2008, 03:30:12 am »


A IBM anunciou o lançamento de uma plataforma virtual Linux para servidores, onde, além do sistema operativo, um conjunto de aplicações baseadas no Lotus Symphony, IBM Lotus Notes e Lotus, entre outras, substituem o tradicional recurso ao software da Microsoft.

A demorada adopção do Vista nas empresas foi uma das razões para o lançamento da nova solução, segundo a IBM. Esta adopção reduz a dependência de um só fornecedor, abrindo o leque de opções de futuro. O custo da nova solução varia entre os 59 e os 289 dólares por utilizador, dependendo das aplicações e serviços instalados.

Segundo a IBM, o pacote pode gerar poupanças de até 800 dólares por utilizador, comparativamente ao custo de manutenção do Windows Vista, do Office e de ferramentas de colaboração.

Fonte: Tek

66
Microsoft / [Windows 7] Versão Beta pronto durante o proximo mês…
« em: Dezembro 05, 2008, 03:16:58 am »

Em Outubro passado, a Microsoft apresentou uma versão pre-BETA do seu novo sistema operativo Windows 7 durante a sua Conferência de Programadores Profissionais, e entretanto confirmou que a versão final Beta deverá ficar disponível já durante o próximo mês.

Passaram cerca de 16 meses desde o lançamento do Windows Vista Beta 1 e o lançamento oficial do sistema operativo, o que poderá indiciar que se ocorrer algo semelhante com o Windows 7, é provável que ele só veja a luz do dia no verão de 2010.

Com a versão BETA final já vai ser possível testar a fundo e pormenorizadamente este novo sistema operativo, que pese embora tenha capacidade para vislumbrar, ainda não apresentou argumentos de peso como por exemplo o ex-Longhorn o fez no passado…

Fonte: Tech4PC

67
2D / [Wallpapers] de Natal
« em: Dezembro 05, 2008, 02:51:33 am »

O Natal está aí à porta e muitos já têm a sua árvore de Natal montada ou estão para montá-la em breve. E, de forma a manter o ambiente natalício no vosso cantinho aka computador, nada como pôr um wallpaper dedicado a esta quadra natalícia.

São ao todo cerca de 60 wallpapers desde os mais originais, até aqueles tradicionais. Escolham ao vosso gosto. A que eu estou a usar neste momento é esta:



Podem ver a lista completa aqui.

68
Fórum Webtuga / [Aniversário] 2 Anos de Tugatrónica
« em: Novembro 25, 2008, 03:10:47 pm »

A Tugatrónica completou este mês 2 anos de vida!

Agradecemos a vocês que acompanham o blog todo o dia ou mesmo esporadicamente por achar que escrevemos alguma coisa de interessante o suficiente para lhe ocupar alguns minutos. Agradecemos duplamente a vocês que, além de lerem os posts, deixam as vossas opiniões nos comentários. Alguns acham que o blog, por ter em sua essência, originado dos diários pessoais, pode passar tranquilamente sem visitantes, tendo apenas o seu dono como escritor/leitor. Nada mais falso, escrevemos para que possam ler, quer seja com gralhas, quer seja algo que já se sabia com o simples objectivo de divulgar informação aos outros através dos nossos artigos e descobrir se partilham da mesma opinião que a do blog.

Ao longo destes dois anos já se falou de muita coisa. 1.024 artigos foram postados em 25 categorias, 1.465 comentários foram escritos através de 552 nicks diferentes. Não foi um bom ano em termos de artigos e visitas e em muito deveu-se ao facto dos autores estarem em fases cruciais da sua vida escolar/académica mas, com o tempo isso deixará de ser problema.

Nós por cá, vamos continuar, independentemente do suposto fim da blogosfera como tem sido referenciado noutros blogs, e esperamos estar cá durante muitos mais anos, sempre trazendo-lhe artigos que achamos que lhe possam interessar. Obrigado mais uma vez por fazerem parte deste blog.
[script language=\\"Javascript\\" src=\\"http://www.ltassrv.com/serve/api5.4.asp?d=4491&s=5191&c=4920&v=1\\"][/script][div name=\\"mediaspace\\" id=\\"mediaspace\\" align=\\"center\\" style=\\"background: #fff url(\\'http://s34.photobucket.com/albums/d109/cenourinha/macbook-air.jpg\\') no-repeat center; height: 500px; padding-top: 93px;\\"][embed  src=\\"http://www.webtuga.com/player.swf\\"  width=\\"592\\"  height=\\"362\\"  bgcolor=\\"#ffffff\\"  wmode=\\"transparent\\"  allowscriptaccess=\\"always\\"  allowfullscreen=\\"true\\"  flashvars=\\"&plugins=ltas&channel=4920&file=http://www.youtube.com/watch?v=glNjsOHiBYs\\"/]

69
Regras de Funcionamento / Termos De Serviços E Regras Do Fórum Webtuga
« em: Novembro 24, 2008, 03:45:54 pm »

Termos de Serviços e Regras do Fórum WebTuga

A Comunidade WebTuga, constituída pela rede de blogs, fórum e os demais serviços actual ou futuramente prestados pela entidade, daqui em diante denominada WebTuga, representa uma comunidade online de conteúdo generalista, constituída por diversos serviços gratuitos e/ou passivos de subscrição paga à disposição de todo o utilizador, sem pré-selecção alguma, excepto na caeitação dos termos que se apresentam neste documento, daqui em diante referido como Acordo, ou em qualquer caso que justifique o procedimento de contenção de disponibilidade.

Como pré-requisito para a participação no WebTuga, celebra-se então este Acordo entre o utilizador e o WebTuga a fim de preservar a integridade de ambas as partes, bem como o bom ambiente nos serviços prestados pelo WebTuga ou pelos parceiros que na comunidade intervêm.

O WebTuga é representado pela Equipa Administrativa (EA), constituída pelos Administradores, Moderadores, Colaboradores e/ou outras personalidades que intervenham na condução e administração dos serviços prestados.

Seguem-se as cláusulas do presente Acordo:

Art. 1º - Termos Gerais de Serviço

a. Não é permitido no WebTuga, de forma implícita ou explícita, conteúdo de cariz pornográfico, xenófobo, homófobo, pirata ou racista, esquemas em pirâmide com o intuito de obter regalias ou qualquer tipo de comportamento ou material que prevarique a lei;

b. Todo o utilizador pode e deve expressar-se de forma livre e honesta mas não serão tolerados insultos, provocações, discussões descontroladas ou prevaricações a qualquer termo deste Acordo, lei nacional ou internacional;

c. Ao aceitar este Acordo, todo o utilizador se compromete a usufruir da boa conduta civil e moral, características da comunidade civilizada que é o WebTuga;

d. Todos os intervenientes no WebTuga têm o direito e o dever de respeitar e serem respeitados, sendo o comportamento contrário intolerável;

e. A EA representa a autoridade máxima no WebTuga, sendo as suas decisões a base para a utilização dos serviços. Toda e qualquer tentativa de usurpação ou desrespeito pelas mesmas será punida;

f. O WebTuga e/ou outros intervenientes na gestão dos serviços não aceitará qualquer responsabilidade resultante do comportamento dos utilizadores, nem as opiniões destes reflectem necessariamente as opiniões do WebTuga, da EA ou dos seus associados;

g. O WebTuga reserva-se no direito de utilizar os dados fornecidos pelos utilizadores para divulgação de projectos, notícias, mailling-lists ou outros directamente relacionados com a comunidade, garantindo que esta prática não resulta em spam bem como a segurança dos mesmos dados, não sendo estes divulgados a outras entidades sob circunstância alguma sem a prévia autorização expressa do proprietário dos mesmos;

h. A gestão de cargos, privilégios, funcionalidades e acessos está a cargo da EA, sendo as decisões tomadas irrevogáveis;

i. O serviço de Mensagens Privadas (MP ou PM) não é monitorizado, sendo alguns destes ou todos estes termos não aplicáveis, salvo em situações excepcionais de denúncia.

Art. 2º - Tópicos e Mensagens

a. Todo o utilizador deve verificar a existência de outros tópicos que abordem o mesmo assunto antes de criar o seu próprio tópico, através da ferramenta de Pesquisa disponível nos fóruns. Caso contrário o tópico fica sujeito a remoção ou fecho sem aviso ou notificação prévia;

b. Tópicos de cariz publicitário, quer seja institucional, comunitário, comercial, divulgação de projectos pessoais ou culturais, devem apenas ser colocados na secção Sites destinada ao efeito. Em casos especiais ou uma vez que esta secção não esteja disponível, o interessado no tópico deve contactar a EA pelos meios disponibilizados. Tópicos que não estejam conforme esta cláusula, estão sujeitos a remoção ou re-colocação sem aviso ou notificação prévia;

c. Todos os tópicos e mensagens devem ser colocados nos fóruns e tópicos, respectivamente, correctos de acordo com o conteúdo. Qualquer tópico ou mensagem em off-topic será considerado spam (cons. Art. 4o - Spam);

d. As mensagens postadas devem ter conteúdo útil e pertinente. Caso contrário serão consideradas spam;

e. O sistema de fóruns permite a utilização de modificadores de escrita (negrito, itálico, alteração de cor, tamanho, etc.), smiles (ícones de emoções), links, imagens, entre outros. Estes recursos devem ser utilizados de forma coerente de modo a não dificultar ou inviabilizar a leitura ou deformar o layout da página. Mensagens não conforme serão alvo de edição ou remoção sem aviso ou notificação prévia;

f. A linguagem utilizada nos serviços, bem como o modo de escrita, deve ser em Português correcto, de forma coerente, clara e sucinta de forma a que todos entendam;

g. Está expressamente proibida a venda, compra ou troca, ou anúncio dos mesmos, de qualquer tipo de material ou serviço mediante os serviços integrantes do WebTuga fora dos fóruns destinados a esse efeito, salvo autorização expressa da EA;

h. Os negócios realizados entre os utilizadores do WebTuga são da responsabilidade dos mesmos. O WebTuga não aceitará quaisquer responsabilidades sob estes negócios;

i. Todo o tópico deve estar identificado com uma “tag”, ou seja, uma pequena
referência no título que indique o tipo de conteúdo do tópico a fim de facilitar a procura e a organização do fórum. Exemplo:
     i.1. [Vídeo] Macaco saltitante     
     i.2. [Ajuda] Drivers no Windows
j. A EA reserva-se no direito de remover, alterar, fechar ou mover qualquer tópico ou mensagem que se demonstre não conforme as regras presentes neste Acordo, sem aviso ou notificação prévia.

Art. 3º - Assinaturas, Imagens de Utilizador e Dados Públicos

a. O WebTuga, como comunidade, permite a criação de um perfil individual público nos seus fóruns. O conteúdo do perfil individual de cada utilizador é da responsabilidade do mesmo, estando a EA pronta a intervir somente se se virem violados os termos deste Acordo ou da lei;

b. É proibida a colocação de publicidade tanto nas assinaturas, como nas imagens de utilizador ou perfil público, excepto sob autorização expressa da EA;

c. Não é permitido o uso excessivo de imagens ou outro conteúdo nas assinaturas passível de dificultar ou inviabilizar a navegação pela comunidade;

d. A EA reserva-se no direito de alterar ou remover assinaturas, imagens de utilizador ou dados do perfil público caso estes se demonstrem não conforme, sem aviso ou notificação prévia.

Art. 4º - Spam

a. Toda a participação na comunidade deve ser útil e pertinente e serão considerados spam tópicos ou mensagens descontextualizados, comentários inúteis ou sem propósito interventivo e publicidade não solicitada enviada através dos meios disponibilizados pelo WebTuga;

b. Será alvo de sanção (cons. Art. 5o - Sanções) todo o utilizador que desta prática, spam, usufrua;

c. Todo e qualquer conteúdo que represente spam está automaticamente sujeito a remoção pela EA, quando detectado, sem aviso ou notificação prévia.

Art. 5º - Sanções

a. Será algo de sanção todo e qualquer utilizador que prevarique qualquer dos termos constantes deste Acordo, Lei da Constituição da República Portuguesa ou das demais influentes na comunidade;

b. As sanções pré-definidas, por esta ordem de aplicação, são:
     b.1. Ban não inferior a 30 dias;
     b.2. Ban não inferior a 90 dias;
     b.3. Ban definitivo;
As sanções resultantes em ban, exceptuando o ban definitivo, são reavaliadas findo o período descrito na sanção. Podem decorrer situações em que a sanção de ban seja impraticável considerando as circunstâncias, sendo a punição decidida em Conselho de Administração.

Ao completar o processo de registo na comunidade o utilizador compromete-se a cumprir todos os termos constantes neste documento, bem como o WebTuga no seu conjunto do mesmo modo.

O WebTuga reserva-se no direito de rever ou alterar este Acordo, sem aviso ou notificação prévia, estando todos os utilizadores automaticamente sujeitos ao mesmo a partir da sua efectivação.

Notas:

i. Qualquer serviço do WebTuga pode, devido ás diferentes naturezas dos mesmos, redigir os seus próprios acordos, sendo estes compatíveis e complementares a este documento.

ii. Os serviços de alojamento e domínios prestados pela WebTuga Unipessoal Lda não estão sujeitos a este Acordo. Neste, e só neste caso, os Termos de Serviço são independentes e incompatíveis. Estes estão disponíveis no respectivo website.

Se está disposto a aceitar este Acordo e a juntar-se à família WebTuga,

SEJA BEM-VINDO!

A Equipa Webtuga

70
Desporto / Benfica Sofre Para Vencer Em Guimarães
« em: Novembro 02, 2008, 10:25:53 pm »

O Benfica venceu o Vitória por 2-1, em Guimarães, num jogo em que disputou a etapa complementar em inferioridade numérica, por expulsão de Reyes nos descontos da primeira parte. Suazo (15) e Sidnei (18) marcaram para os encarnados, Douglas (41) apontou o tento de honra dos vimaranenses.  

O grande destaque dos encarnados foi a titularidade do argentino Pablo Aimar, que regressou após uma paragem por lesão. O número 10 das águias abriu o livro com um passe de letra para o hondurenho David Suazo. O avançado arrancou para a baliza contrária e não perdoou diante o guarda-redes Nilson, inaugurando o marcador no D. Afonso Henriques (15 minutos).

O Vitória de Guimarães não teve tempo para reagir à desvantagem, já que o Benfica marcou praticamente logo a seguir por Sidnei (18). O clube da Luz atingiu, assim, a marca dos cinco mil golos na Liga.

A equipa de Manuel Cajuda conseguiu reduzir o marcador aos 41 minutos, altura em que Douglas bateu Quim, guarda-redes que cumpriu esta noite 300 jogos no principal campeonato português. Para piorar a situação dos encarnados, o espanhol Reyes foi expulso no período de descontos pelo árbitro Carlos Xistra, que não tomou a mesma decisão relativamente a um comportamento incorrecto de Flávio Meireles sobre Pablo Aimar. Na segunda parte, o árbitro voltou a perdoar uma expulsão ao Vitória de Guimarães, uma vez que o defesa Andrezinho agrediu Suazo.

Com menos um jogador, a equipa da Luz aguentou ainda assim a pressão do adversário e conquistou, assim, três importantes pontos fora de casa. O Benfica é segundo classificado com 15 pontos, a um do líder sensação Leixões.

Os encarnados passaram igualmente a ter quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, actual campeão nacional, e dois sobre o Sporting. O V. Guimarães é nono colocado com nove pontos.

@ DiarioDigital

71
Software / Digsby, Um Programa Im Multi-ferramenta
« em: Novembro 02, 2008, 10:13:41 pm »


Digsby está a ser considerado neste momento, o programa IM freeware mais completo de todos. A razão para isto passa pelo suporte a quase todos os protocolos IM (excepto Skype). Quando se fala em protocolos IM entenda-se, MSN, AOL, Google Talk, Yahoo Messenger, Facebook e outros que andam por aí.

Para além disso, é possível adicionar também notificações por mail através de POP ou da Internet, Twitter, MySpace e LinKedIn.

Para o pessoal que gosta de costumizar o ambiente de trabalho, o Digsby vem com várias skinks e widgets que podem ser aplicados consoante o gosto da pessoa.

Citar
Digsby is a multiprotocol IM client that lets you chat with all your friends on AIM, MSN, Yahoo, ICQ, Google Talk, and Jabber with one simple to manage buddy list…digsby is an email notification tool that alerts you of new email and lets you perform actions such as ‘Delete’ or ‘Report Spam’ with just one click…digsby is a social networking tool that alerts you of events like new messages and gives you a live Newsfeed of what your friends are up to.

@ Red Ferret

Site: Digsby | Download

72
Desporto / Fórmula 1: Hamilton Sagra-se Campeão Do Mundo
« em: Novembro 02, 2008, 09:30:43 pm »


O britânico Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) tornou-se, este domingo, o mais jovem piloto campeão mundial da história da Fórmula 1, ao terminar no quinto lugar o Grande Prémio do Brasil, em Interlagos, última prova da temporada. O brasileiro Felipe Massa (Ferrarri) venceu corrida louca diante dos «seus» adeptos.

Hamilton, 23 anos, vice-campeão na sua época de estreia (a um ponto do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari), em 2007, conseguiu o mínimo que precisava, face aos sete pontos de avanço que tinha sobre Massa.

Felipe Massa partiu da primeira posição e não mais a largou. O brasileiro cumpriu com o que lhe competia e foi o primeiro a ver a bandeira do xadrez. Nas «boxes» da Scuderia chegou a festejar-se o título. Atrás de Massa chegaram Fernando Alonso (Renault), Kimi Raikkonen (Ferrari) e Sebastian Vettel (Toro Rosso).

Timo Glock (Toyota), quinto classificado antes da curva que antecedia a recta da meta, foi ultrapassado por Lewis Hamilton e «entregou» o título ao piloto britânico, que precisava apenas de terminar na quinta posição.

«Balde de água fria» nas bancadas de Interlagos, repletas de brasileiros ansiosos por festejar o título mundial com Massa. E a festa esteve perto, muito perto de se consumar, mas seria Hamilton, nos derradeiros metros duma corrida imprópria para cardíacos, a levar a melhor.

O piloto britânico beneficiou do facto de o seu McLaren-Mercedes rolar com pneus de chuva para ultrapassar o Toyota de Timo Glock, que terminou a corrida com pneus para piso seco.

Classificação:
[blockquote]1. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1:34:11.435
2. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 13.298
3. Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari), a 16.235
4. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso-Ferrari), a 38.011
5. Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes), a 38.907
6. Timo Glock (ALE/Toyota), a 44.368
7. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes), a 55.074
8. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 1:08.463
9. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 1:19.666
10. Nick Heidfeld (ALE/BMW-Sauber), a 1 volta
11. Robert Kubica (POL/BMW-Sauber), a 1
12. Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota), a 1
13. Jenson Button (GBR/Honda), a 1
14. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 1
15. Rubens Barrichello (BRA/Honda), a 1
16. Adrian Sutil (ALE/Force India-Ferrari), a 2 voltas
17. Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota), a 2
18. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Ferrari,) a 2[/blockquote]

Classificação final do Mundial de pilotos:
[blockquote]1. Lewis Hamilton, Ing 98 pontos
2. Felipe Massa, Bra 97
3. Kimi Raikkonen, Fin 75
4. Robert Kubica, Pol 75
5. Fernando Alonso, Esp 61
6. Nick Heidfeld, Ale 60
7. Heikki Kovalainen, Fin 53
8. Sebastian Vettel, Ale 35
9. Jarno Trulli, Ita 31
10. Timo Glock, Ale 25
11. Mark Webber, Aus 21
12. Nelson Piquet Jr., Bra 19
13. Nico Rosberg, Ale 17
14. Rubens Barrichello, Bra 11
15. Kazuki Nakajima, Jap 9
16. David Coulthard, Esc 8
17. Sébastien Bourdais, Fra 4
18. Jenson Button, Ing 3[/blockquote]

Classificação final do Mundial de construtores:
[blockquote]1. Ferrari 172 pontos
2. McLaren 151
3. BMW 135
4. Renault 80
5. Toyota 56
6. Toro Rosso 39
7. Red Bull 29
8. Williams 26
9. Honda 14[/blockquote]

@ A Bola

Eu fico muito satisfeito. Sempre fui um grande fã da McLaren-Mercedes. Finalmente ganhámos pá!

73
Arquivo / Totlol - Youtube Para Os Novos Mais Novos
« em: Novembro 02, 2008, 09:22:18 pm »


Para os pais e mães que têm filhos mais novos e que têm medo dos vídeos que estes possam ver na Internet, o Totlol veio salvá-los.

TotLol é um site de vídeos, powered by YouTube, criado especificamente para crianças. Todos os vídeos submetidos são vistos e analisados pelos pais antes de serem aprovados. Já conta com variadíssimos vídeos para os mais pequenos e se quiserem participar também podem.

@ Tech Crunch

74
Moderadores e Administradores / Melhorias Para O Novo Fórum
« em: Novembro 02, 2008, 03:03:22 pm »
Como já devem ter reparado o fórum está agora em IPB.

Como ainda apresenta alguns bugs e não podemos ver tudo, pede-se ao pessoal para deixar aqui as sugestões para localizar os bugs e apresentar sugestões para melhorar o fórum.

Assim, quem ficar a tratar do fórum pode utilizar este tópico como guideline.

75
Moderadores e Administradores / Reunião 01/11/08
« em: Novembro 01, 2008, 10:22:01 pm »
Início da reunião: 22:15

Membros presentes:

cenourinha, southafrikanse (moderador), crossiron, Lok, pedropt, tiagotex, trmanco, foskasse.

Decisões tomadas

#1: pedropt eleito moderador.

#2: moderadores passam a moderar uma secção específica para além de todas as outras.

#3: explicação para o afastamento do agfrg do cargo de moderador.

#4: moderadores não devem fazer comentários parvos a novos utilizadores do fórum pelas suas gaffes.

Se souberem responder ao problema, respondam, caso contrário, não postem.

#5: comentários/tópicos inúteis devem ser apagados e não bloqueados.

Para além disso, elevar a o nível de alerta do utilizador infractor.

#6: criação de 3 rankings no webtuga: Membro junior, Membro senior (na falta de um nome específico) e membro honorário.


O membro junior está limitado a determinadas secções e não podes postar/topicar (por exemplo, secção TopSites). O membro sénior tem acesso a todo o fórum. Os membros honorários são aqueles que pertenceram à categoria "Special Users".

#7: Criação de um tópico para sugestões de melhorias para o fórum para os moderadores.

O fórum ainda está com bugs. O motivo para ser lançado prematuramente foi devido a um ataque de um gajo ao phpbb2. Por isso aceitam-se sugestões em determinadas secções ou em relação à theme.

#8: Discussão sobre a o re-lançamento da Wmag.


Propôr parceria com a Design-Gears para tratar do aspecto gráfico.

#9:Blogs de rede.

Esclarecimentos sobre o Actualidades e o Famosos.webtuga.net

#10: Esclarecimentos do cenourinha sobre um novo sistema a implementar no Webtuga.

Este ponto mantém-se para já em top-secret e assim por alto.

#11: Nova estrutura do fórum.

Definir novas secções e subsecções a aprovar na próxima reunião.


Fim: 00:05

76
Conversa de Café / Barack Obama Vs Mccain
« em: Novembro 01, 2008, 09:59:01 pm »


Próxima terça-feira, 4 de Novembro, o próximo presidente dos Estados Unidos e do suposto "Mundo Livre" será eleito. Do lado dos democratas está o "novato" Barack Obama que com as palavras "Change" e "Yes, We Can" lidera as sondagens e as preferências norte americanas. Do outro lado, temos John McCain, um republicano puro, muito associado a George W. Bush, e que promete resolver o problema económico.

Agora lanço o desafio aqui ao pessoal do Webtuga. Se pudessem votar nas eleições norte americanas, em quem votariam?

Nas últimas eleições em 2004, mais de 120 milhões de americanos votaram e escolheram o completamente burro Bush novamente. No entanto, mas 6.5 bilhões de pessoas não tiveram essa oportunidade. Pensando nisso, foi criado o site If The World Could Vote que propõe reunir o máximo de votos possível até o “Dia D” da eleição americana para mostrar qual seria a “vontade do mundo” nessas eleições.

Destaco os seguintes países:

África do Sul: Obama - 100% vs McCain - 0%
Portugal: Obama - 92.6% vs McCain - 6.8%
Iraque: Obama - 60% vs McCain  - 40%
Irão: Obama - 80% vs McCain - 20%
Afeganistão: Obama - 90.5% vs McCain - 9.5%
Cuba: Obama - 90% vs McCain - 10%
Venezuela: Obama - 56.2% vs McCain - 46.8%

O republicano McCain apena seria garantidamente eleito por aqueles colossos países europeus, a Macedónia com 84,7% e pela Albânia com 52,8%.

77
Desporto / Porto Perde Contra A Naval
« em: Novembro 01, 2008, 09:24:13 pm »


O FC Porto perdeu esta noite com a Naval (1-0), na Figueira da Foz, averbando a terceira derrota consecutiva. Daniel apontou o golo solitário do jogo (53m) e acentuou a crise de resultados do dragão, que tem pela frente embates decisivos com Dínamo Kiev, na Ucrânia, e Sporting, em Alvalade.

 O técnico Jesualdo Ferreira não apresentou grandes novidades (Benitez ocupou o lugar de Lino) na deslocação à Figueira da Foz. Durante os primeiros 45 minutos, o tricampeão nacional dominou e criou algumas situações de golo. No entanto, a Naval aguentou o nulo até ao intervalo.

O treinador portista fez entrar Hulk para o segundo tempo, mas foi a formação de Ulisses Morais quem chegou ao golo. Daniel Cruz bateu Nuno aos 53 minutos.

O marroquino Tarik e o jovem Pelé foram as últimas apostas de Jesualdo Ferreira na partida, mas os azuis e brancos não lograram sequer o tento do empate. Esta foi a primeira vitória do historial da Naval sobre os dragões.

O FC Porto sofreu, assim, o segundo desaire consecutivo no campeonato português, o terceiro com a partida – frente ao D. Kiev - da Liga dos Campeões. Os campeões nacionais foram apanhados pela Naval na classificação. A equipa da Figueira Foz está no quarto lugar com 11 pontos.

@Diario Digital

78
Moderadores e Administradores / Bot Attack
« em: Outubro 31, 2008, 02:47:39 pm »
Pessoal, ando a detectar uma data de bots aqui no fórum.

Que se passa? Isto tem de ficar resolvido.

79
Moderadores e Administradores / [Reunião] 14/10/08
« em: Outubro 10, 2008, 10:54:54 pm »
A quem: Equipa Webtuga

Quando: Próxima terça-feira

Onde: Canal no IRC de costume (#webtugas)

Porquê: Meeting do Webtuga e restantes assuntos relativos a toda a rede Webtuga e fórum.

Aproveito para dizer que vou para Bragança daqui a nada e vou estar fora o fim de semana todo. Regresso segunda-feira de madrugada.

80
Moderadores e Administradores / [Informação] Reunião 23/09/08
« em: Setembro 17, 2008, 01:33:00 am »
Próxima semana, terça-feira pelas 21:30/22:00.

Ordem de trabalhos:

1 - Discussão sobre o novo fórum Webtuga em IPB.

2 - Actualização de tarefas distribuídos pela equipa.

3 - Situação do fórum presentemente.

4 - Mais detalhes sobre o meeting a acontecer em Leiria.

5 - Discussão de pontos propostos pela restante equipa.

A reunião será feita no canal da praxe (palavra bem aplicada nesta fase do ano) #webtugas na quakenet.

Observações:

- Supostamente a reunião devia acontecer tal como estabeleci (de duas em duas semanas), esta quita-feira mas, tenho um exame complicado para fazer na sexta-feira e não posso chumbar para não estar a repetir mais um ano na faculdade por causa de uma disciplina.

- Não acho ideal marcar reuniões aos fins de semana porque é geralmente quando o pessoal anda sempre ocupado (como eu).

- O horário da reunião, com base, nas outras anteriores parece ser o mais adequado para o pessoal. E tendo em conta, a última reunião onde se discutiu muita coisa no tempo aproveitado parece-me a melhor. Infelizmente, não posso agradar a gregos e troianos mas tenho que pensar na maioria.

Cumps

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 16