Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - radikal-rider

Páginas: 1 ... 26 27 [28]
541
Microsoft / [Toturial]Resolvendo o problema de programas 16-bit
« em: Agosto 06, 2005, 10:05:41 am »


Se vós apareceu esta mensagem alguma vez então leiam este toturial para não voltar a acontecer.

Sintomas:
 
Após instalar um programa ou tentar inicia-lo no seu computador, uma das seguintes mensagens de erro pode ser exibida ao tentar executar qualquer programa de 16 bits:  
 
Subsistema de 16 bit do MS-DOS
unidade:caminho do programa
XXXX. Um driver de dispositivo virtual que pode ser instalado causou falha na inicialização DLL. Escolha \\"Fechar\\" para encerrar o aplicativo.  
-ou-
Subsistema de 16 bit do MS-DOS
unidade:caminho do programa
SYSTEMCurrentControlSetControlVirtualDeviceDrivers. VDD. O formato do Driver de dispositivo virtual no registro é inválido. Escolha \\"Fechar\\" para encerrar o aplicativo.  
 
Em alguns casos, ao clicar em Ignorar, o programa executa apropriadamente, mas você continua a receber a mensagem de erro ao iniciar programas de 16 bits.  
 
Causa:
 
Esse comportamento pode ocorrer se o seguinte valor do Registro estiver corrompido:  
HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlVirtualDeviceDrivers VDD
Esse comportamento pode ocorrer após a instalação de um programa de 16 bits, ou um programa que use um programa de instalação de 16 bits, que não seja compatível com o Windows XP. Esse comportamento também pode ocorrer se o arquivo Command.com instalado no seu computador estiver danificado ou for a versão incorreta.  
Resolução
Para resolver esse problema: 1. Inicie o Editor do Registro Regedt32.exe ou Regedit.exe).  
 
OBSERVAÇÃO: No Windows XP, o Regedit.exe e o Regedt32.exe foram integrados em um único programa que combina os recursos dos dois Editores do Registro no Windows 2000.  
2. Localize e selecione o seguinte valor:  
HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlVirtualDeviceDrivers VDD  
3. No menu Editar, clique em Excluir.  
4. No menu Editar, aponte para Novo e clique em Valor de seqüência múltipla.  
5. Digite VDD na caixa Nome do valor ,depois clique em REG_MULTI_SZ para o Tipo de Dados e pressione ENTER.  
6. Feche o Editor do Registro.  
Se o problema persisitir, verifique se a versão apropriada do arquivo Command.com está instalado na pasta raiz do sistema/System32 no seu computador.




542
Microsoft / [Tutorial]Diminuindo o tempo de desligamento do XP
« em: Agosto 06, 2005, 10:04:48 am »
[Tutorial]Diminuindo o tempo de desligamento do XP

Olá pessoal, essa dica ajuda a diminuir Shutdown lento do Windows XP/2K3/2K/NT (o tempo de desligamento.
 Bom a primeira coisa a se fazer é copiar esse arquivo que está zipado e depois executar o arquivo desligamento_rapido e clicar em sim, ele irá alterar o registro para um melhor desempenho nessa parte.

 O arquivo está nesse endereço:
 Aqui

Agora:
1. Vá ao Iniciar/Executar e digite \\"gpedit.msc\\" - sem as aspas;
2. Navegue até a chave Configuração do Computador/ Modelos Administrativos/Sistema/Perfis de usuário;
3. No lado direito da tela, localize o item \\'Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário\\' e dê um duplo clique nele;
4. Altere para \\'Ativado\\' e coloque \\'Máx. de tentativas\\' em zero (0);
5. Dê OK e feche a janela Diretiva de Grupo.
6. Pronto!

 Se vcs notarem a diferença, post aqui, essa dica funcionou muito bem no meu Windows.

543
Jogos de Computador / Hitman: Blood Money
« em: Agosto 06, 2005, 10:03:18 am »
\\"Desta vez o Agente 47 pago por suas missões...\\"

O misterioso assassino calvo conhecido apenas pelo seu número, 47, está de volta em mais uma aventura repleta de intrigas, conspirações e, é claro, muitos assassinatos criativos.

Desta vez o Agente 47 será finalmente pago por suas missões, como sugere o nome. O dinheiro poderá então ser invesitido da maneira que o jogador preferir - mas isso irá influenciar não apenas o desenrolar da história, mas também as armas que o careca terá à sua disposição.

A trama agora trata dos chefes de 47, a agência ICA. Alguém está sistematicamente matando seus membros sem deixar pistas, e o assassino é chamado não apenas para investigar, mas pôr um fim à ameaça. Logo ele descobre um plano para uma tomada corporativa violenta da agência.

O game utiliza uma nova versão mais avançada do mecanismo Glacier, que expande ainda mais algumas das mais queridas qualidades do game: a inteligência artificial dos inimigos e a simulação física dos ambientes. A produtora Io promete também introduzir personagens muito interessantes

\\"Hitman: Blood Money\\" terá versões para PC, Xbox, PlayStation 2


544
Música / Yahoo! lança motor de busca especializado em música
« em: Agosto 06, 2005, 10:02:15 am »


Está preparado para fazer pesquisas a 50 milhões de músicas? Então, o Yahoo! talvez tenha algo para si – mais precisamente um novo motor de busca especializado em ficheiros áudio, que iniciou recentemente a fase de testes.
 
O motor de busca vai ter de concorrer com os homónimos criados pelos motores de busca Singfish (AOL) e Lycos, mas a Yahoo refere que o serviço apresenta algumas características únicas, como o acesso a sites e fotos de bandas procuradas pelos utilizadores.
O motor de busca de música do Yahoo! vai apresentar três grandes secções: uma constituída por um longo cardápio de músicas proveniente de visitas a milhões de sites dos quatro cantos do mundo; outra dedicada à pesquisa especializada de música; e uma terceira especializada em podcasts, uma sistema de transmissão de música similar à rádio.

545
Telemóveis / Redes de telemóveis nacionais estão bem e recomendam-se
« em: Agosto 06, 2005, 10:00:51 am »


Mais de 93% das chamadas de cinco minutos são efectuadas com sucesso. A Anacom informou hoje que os estudos efectuados às três redes de telemóveis de Portugal apresentaram bons níveis de qualidade.
 
Os estudos incidiram especialmente nas chamadas de longa duração. Cerca de 98% das chamadas realizadas durante os testes apresentaram níveis de qualidade áudio bons ou aceitáveis e só 2% dessas chamadas apresentaram níveis de perceptividade pobres ou maus, revela a autoridade reguladora das telecomunicações, em comunicado.
A Anacom informa que 93,3% das chamadas foram estabelecidas com sucesso e permitiram ligações de longa duração (cinco ou mais minutos de duração).

Nas chamadas de média duração, a percentagem de sucesso sobe para 97,6%.

Na qualidade de áudio, o estudo indica que 68,1% das chamadas de média duração têm bom nível de perceptividade, enquanto na longa duração isso só sucede em 59% das chamadas.

A Anacom concluiu ainda que a Vodafone é a rede com maior qualidade (94% das chamadas terminadas dentro da normalidade), seguida da Optimus (93,3%) e TMN (92%).

546
Microsoft / Descoberta a primeira vulnerabilidade do Windows Vista
« em: Agosto 06, 2005, 09:59:23 am »


O novo sistema operativo da Microsoft só tem dois dias de vida enquanto versão beta, mas a empresa de segurança F-Secure informa que já detectou vários exemplos de códigos maliciosos, divulgados por um criador de vírus anónimo, que exploram a linha de comandos do Windows Vista, o sistema operativo que, até ao final de 2006, deverá suceder ao Windows XP.
 
Segundo o site Cnet, o criador de vírus explorou algumas vulnerabilidades da linha de comando do Windows Vista, que dá pelos nomes de código Monad ou MSH.
Com a Monad, a Microsoft introduz uma linha de códigos mais complexa, mas também com mais funcionalidades.

Esta crescente complexidade abre caminho ao desenvolvimento de vírus – e foi o que sucedeu, mal foi lançada a versão beta do Windows Vista, a 3 de Agosto.

De acordo com a F-Secure os vírus já criados são quase inofensivos, mas valem como exemplo do que se pode fazer e, eventualmente, de ponto de partida para o desenvolvimento de vírus mais complexos e perigosos.

A F-Secure alerta para o risco de aparecimento de surtos de vírus, caso a Microsoft decida distribuir a Monad com o Windows Vista. Pelo que aconselha a produtora do Windows a distribuir a Monad como um “acrescento” de software que se pode fazer depois de instalado o sistema operativo, ou distribua a linha de comandos desactivada por defeito.

A Microsoft ainda não decidiu como vai distribuir a Monad e desvaloriza o nível de perigosidade das novas ameaças.

Esta nova vulnerabilidade também afecta a próxima versão do Exchange.

547
Internet / UE quer punir criadores de sites P2P com prisão
« em: Agosto 06, 2005, 09:58:23 am »


O debate deverá arrancar no final de 2005, mas a Comissão Europeia já deu a conhecer que está interessada em considerar como actividades criminosas não só a utilização de sites de partilha de ficheiros (P2P) ilegais, mas também o desenvolvimento e a gestão desses sites.  
 
O órgão executivo da União Europeia apresentou uma proposta de directiva que estabelece penas máximas de quatro anos de prisão e 300 mil euros de multas para os autores e gestores de endereços como Grokster, Morpheus ou Kazaa, refere o site da Wired.
A decisão final deverá ser tomada ainda este ano, quando a proposta de directiva for debatida e votada pelo Parlamento Europeu.

Segundo a proposta já conhecida, os criadores dos sites P2P podem ser acusados por ajudar, apoiar ou incitar a pirataria de ficheiros de vídeo e música.

Esta proposta já começou a gerar controvérsia. Alguns analistas do mercado das tecnologias afirmam que a proposta de directiva não é suficientemente clara e pode cercear os investimentos em tecnologias inovadoras.

A estas visões mais críticas há que juntar os defensores dos P2P, que consideram que o facto de estes sites serem utilizados para a troca de ficheiros ilegal, não faz dos criadores dos sites criminosos.

548
Playstation / [Notícia] Tony Hawk´s American Wasteland
« em: Agosto 06, 2005, 09:55:58 am »
\\"Tony Hawk´s American Wasteland\\" deve continuar com as experimentações que vem sendo feitas desde que a produtora Neversoft inventou a série \\"Underground\\".

O cenário deve ser maior que nunca graças à tecnologia de carga dinâmica, o chamado streaming, em que o ambiente é carregado do leitor conforme o deslocamento do personagem. Praticamente uma cidade inteira será reproduzida. O modelo desta localidade fictícia seria Los Angeles.

Os controles para as manobras devem ser similares à série como um todo, e haverá, como sempre, uma grande quantidade de manobras de girar o skate ou de segurar na borda. O Natas Spin, que apareceu pela primeira vez no \\"Tony Hawk Underground 2\\" também estará no repertório de \\"American Wasteland\\".

Além dos skates haverá outros meios de locomoção, como bicicletas. As \\"magrelas\\" também poderão ser usadas para fazer manobras radicais.

\\"Tony Hawk´s American Wasteland\\" terá versões para PlayStation 2, Xbox, Xbox 360 e GameCube.











549
Software / [Tutorial]Nero abrindo rapido
« em: Agosto 06, 2005, 09:55:16 am »
Se você usa o nero, já deve ter reparado que ele enrola um pouco para abrir... resolva isso agora
 
Quando o Nero é aberto, ele mostra a mensagem \\"Scaning SCSI/IDE-Bus Please Wait\\" e normalmente você fica na espera, a causa disso é porque o Windows faz uso simultâneo do drive de CD-RW. Desativando essa função do Sistema Operacional , o Nero abrirá muito mais rápido. Veja a solução abaixo:  
 
Caminho: Painel de Controle>Ferramentas Administrativas>Serviços
 
Ache o item IMAPI CD-Burning COM Service, clique com o botão direito do mouse e escolha propriedades, em tipo de inicialização, escolha desativar, depois clique em aplicar.
 
Dá próxima vez que você for utilizar o Nero ele abrirá mais rapidamente.

550
Microsoft / [Tutorial]Acelerar o arranque
« em: Agosto 06, 2005, 09:54:37 am »
Acho que não existe um tópico igual a este por isso resolvi postar este.
 
A uma maneira de acelerar o arranque, embora não tenhamos qualquer mensagem durante esse tempo.
 
-Localize, na raiz do disco de arranque, o ficheiro \\'\\'boot.ini\\'\\'.
 
-Edite-o (com o bloco de notas) e adicione \\'\\'/noguiboot(sem aspas) logo a seguir ao \\'\\'/fastdetect\\'\\', no final da linha que se refere ao windows XP na categoria[operating systems].
 
Feche o ficheiro, guardando as alterações, e experimente reiniciar o sistema.
 
Se não gostar..........volte a editar este ficheiro e apague as linhas que adicionou.
 
Espero que está dica seja útil.

551
Software / [Toturial]APRENDA A UTILIZAR O EMULE
« em: Agosto 06, 2005, 09:54:01 am »
O que é o eMule?
1 – Parte: Fazendo o Download do eMule
2 – Parte: Instalando o eMule
3 – Parte: Agora é a hora da Configuração Inicial
4 – Parte: Mais Configurações
5 – Parte: Vamos usar o eMule!
Vamos aprender a atualizar o eMule para uma versão recente!
Agora vamos aprender a como lançar um arquivo na comunidade p2p
Lista com Links Brasileiros de Lancamentos de arquivos e de ajuda.
Resposta a algumas duvidas



O Que é o eMule???
R: O eMule é um compartilhador de arquivos da rede eDonkey remodelado e de código-fonte aberto, sendo hoje um dos melhores para se baixar arquivos pequenos a grandes, desde arquivos novos a raridades jamais encontradas em outras redes de compartilhamento.

O que posso baixar (pegar) por ele?
R: Você pode baixar filmes, programas, cursos, livros, shows, jogos, imagens, etc. você só precisa verificar se alguém esta compartilhando o que deseja, caso positivo é só baixa-lo.

Qual a diferença entre o eMule e o Kazaa?
R: A diferença é que o Kazaa é mais utilizado para musicas enquanto no eMule se pode encontrar todos os arquivos que se possa imaginar.

1 – Parte: Fazendo o Download do eMule

Abra seu navegador (Browser) e digite o seguinte endereço: http://www.emule-project.net ou simplesmente clique para abrir.

Aparecera esta tela em seu navegador:


Caso apareça a tela em inglês clique sobre o ícone da bandeira do BRASIL e ele ira se traduzir para o português.

O Próximo passo é fazer o download do eMule para isto clique sobre .:Download ira aparecer esta tela:


Clique com o botão direito do mouse sobre Download para abaixar o Instalador v0.43b (Hotfix) Dependendo de quando você estiver vendo este curso, já terá uma versão mais recente.

Caso você seja um usuário que prefira uma versão sem instalador pegue a versão Binários v0.43b (Hotfix) Recomendado apenas para usuários mais experientes.


Após concluir o download do eMule, vamos para a parte da instalação.


2 – Parte: Instalando o eMule

Vá ate a pasta aonde você pediu para salva-lo, eu optei pela pasta C:eMule como mostra a imagem:


Clique duas vezes sobre o arquivo: eMule0.43b-Installer.exe, talvez no seu windows não mostre o final .exe pois nele esta habilitado apenas para mostrar o nome e não as extensões.

Se você usa o Windows 98 você pode receber a mensagem de erro oleacc.dll não encontrada. Esta dll é parte das Atualizações de Sistema para o MS Win98.

após clicar ira aparecer esta tela:


Selecione a opção de Português (do Brasil) talvez já esteja nesta opção.

Clique em OK.

Aparecera esta tela:



Clique em Avançar >

Na próxima tela Clique em Concordo

Nesta tela deixe igual a esta:



Para deixar assim apenas Desabilite a opção de Arquivos de Ajuda, caso queira que fique com a ajuda basta clicar em avançar, Obs: a ajuda nesta versão apenas tem disponível a ajuda em inglês e alemão.

Clique em Avançar >
Nesta tela deixe igual a esta e clique em Instalar



Aparecera esta tela:



Clique em Fechar

Agora vá ate a pasta aonde o eMule foi instalado que é: C:Arquivos de programaseMule e clique duas vezes sobre o arquivo: emule.exe

3 – Parte: Agora é a hora da Configuração Inicial.


Após clicar sobre o arquivo emule.exe ira aparecer esta tela:


Clique em Avançar >

Nesta tela coloque seu nick ou nome de Preferência coloque o nome dos portais que freqüenta da rede P2P para assim poder ser identificado mais facilmente como sendo do Brasil.



Na nova versão 0.44d do emule esta tela é diferente e no final deste tutorial irei mostrar para que elas servem, e na próxima tela da nova versão também aparecera uma tela mostrando as portas que o emule usa, recomendo deixar como padrão, habilitadas pois se desabilitar a porta UDP a rede Kad não funcionara corretamente.

Clique em Avançar >

Nesta tela deixe igual a esta e Clique em Avançar >



Nesta tela deixe igual a esta e Clique em Avançar >



Nesta tela deixe igual a esta e Clique em Avançar >



Se você desmarcar esta opção ira prejudicar a comunidade brasileira por isto deixe como esta.

Clique em Avançar >




Nesta opção marque a Kad com a rede Kad você poderá fazer download de mais pessoas e de uma forma mais rápida alem de ajudar nas procuras de arquivos.

Nesta versão do emule 0.43b não tem a opção de Iniciar com o Windows nas versões mais recentes já esta disponível esta opção, se você quiser pode marcar a opção: Você deseja que o eMule conecte-se ao iniciar? Assim toda vez que o eMule for aberto ele ira se conectar automaticamente aos servidores tanto nos normais como na rede Kad, se você estiver usando as versões mais recentes você também poderá marcar a opção de iniciar com o windows o que ira deixar muito melhor, pois muitas vezes o computador acaba se reiniciando sozinho o que acaba deixando o emule fechado, porem com estas 2 opções habilitadas ele se iniciara com o windows e se conectara automaticamente ao servidor.

Voltando ao assunto:

Clique em Avançar >



Agora Clique em Concluir >

Configuração Básica Completada.

Após isto, aparecera a tela aonde você deve selecionar o seu:

Sistema Operacional = Win2K/XP Ou Win98/ME
Downloads Concorrentes = Número de downloads simultâneos
Tipo de Conexão  = Velocidade de download e upload de sua conexão internet



Em Tipo de Conexão você deve selecionar a sua REAL Velocidade não se deve colocar velocidades acima de sua conexão, pois isto não mudara em nada, apenas deixara seu PC mais pesado, Se ela não estiver listada escolha Customizável e digite os valores nas caixas Largura de Banda. Lembre-se da diferença entre kiloBits/s [kb/s] e kiloBytes/s [kB/s]. Um Byte é igual a 8 Bits.

Mais abaixo irei explicar melhor.

Clique em Aplicar.


4 – Parte: Mais Configurações.

Nesta tela que apareceu clique em Preferências



Na Guia Geral


Você pode escolher entre deixar como padrão ou desmarcar as opções como eu fiz, pois assim deixa o PC mais rápido

Se a opção Links ED2K estiver desmarcada clique nela para ficar igual a imagem acima, assim toda vez que clicar sobre um Link (ED2K) ele será automaticamente adicionado ao eMule para ser abaixado.

Para quem usa ou quer usar a Assinatura Online Recomendo ver o tutorial que o Darth Maul fez:

ATIVAR ASSINATURA-ONLINE: Ativa recurso que permite que você crie um arquivo chamado onlinesig.dat, que é usado pelo programa ONLINESIGNATURE para exibir uma imagem no fórum que mostra o servidor que você está;
Confira o TUTORIAL sobre este programa aqui: Tutorial OnlineSig

Na Guia Exibição


Estas modificações deixarão o eMule mais leve.

Estilo da Barra de Download – Traga ate Plano

Minimizar para ícone de bandeja – Marque se quiser que ele apareça perto do relógio ao clicar em minimizar.

Preservar Uso de CPU e Memória.

Marque Todas.

A Opção: Desativar Lista de Filas – Deve ser desmarcada apenas quando se quiser encontrar um amigo ou ver os arquivos que estão sendo requisitados, depois deve ser marcada para economizar Uso de CPU e Memória.


Na Guia Conexão


Se você tiver pulado o inicio do eMule clique em Assistente para facilitar.

Se preferir faça assim, se você possuir uma conexão com ( Download de 800kb | Upload de 300kb:

Some assim para adicionar o valor correto em Kilo Bytes:

Download Maximo: 800kb/s ÷ 8 = 100
UPLOAD Maximo: 300kb/s ÷ 8 = 37.5

Tem que ser dividido o valor de sua conexão por 8, e também deve se levar em conta que a taxa de upload é de 1:3 de download, ou seja, a cada 1kB/s de upload você poderá colocar 3kB/s de download.

Só que como as empresas que fornecem a maravilhosa conexão só liberam 10% da banda contratada devemos levar em conta que nunca chegaremos aos 100k que deveria ser liberado, com estas informações em mãos, somente podemos acreditar que recebemos no maximo 8% as vezes, totalizando uma conexão que chega a picos de 80k muito mas muito raramente.

Habilite a opção: Limites em Upload Maximo E Download Maximo – trazendo para o maximo de sua conexão.

PORTA DO CLIENTE: O eMule usa a porta TCP 4662 e UDP 4676 como porta padrão. Mude-a somente se você estiver recebendo mensagem de ID BAIXO (LOW ID) ou se esta porta estiver fechada pelo Provedor, isto fará com que os dados não saiam ou entrem no seu router ou modem.

Se mesmo após mudar a porta não conseguir ID ALTA Desative a porta em seu Firewall e também no do Windows XP se não usar pode ser problemas no seu modem ADSL que esta com as portas fechadas por padrão, caso seja este ultimo caso acesse: http://www.abusar.org para saber como abrir as portas em seu modem, para conseguir ID ALTA na rede do eMule e da Kad é necessário que você abra as portas TCP e UDP.
Se for por que usa conexão Via Radio, você terá que verificar com o suporte uma maneira de conseguir ID ALTA, ou se preferir pode mudar para uma conexão ADSL ou a Cabo ou outra que tiver disponivel.

Máx De Fontes Por Arquivo>Limite Rígido – Coloque em 1000 se você costuma abaixar arquivos estrangeiros com muitas fontes, para quem possuir um computador com pouca memória recomendo deixar como padrão e depois testar para ver se ele agüenta ficar com os 1000.

Limites de Conexão>Max. Conexões – Deixe como padrão, se você colocar muitas conexões poderá ocorrer de travar o eMule.


Na Guia Arquivos:


VÊEM MEUS ARQUIVOS: Marque em Ninguém, assim você ficara mais protegido das empresas como a RIAA e outras que procuram quem compartilha arquivos ditos “ilegais”.

ADICIONAR ARQ. COMPARTILHADOS COM PRIORIDADE AUTOMATICA:Marque esta opção.

ADICIONAR NOVOS DOWNLOADS COM PRIORIDADE AUTOMATICA: Marque esta opção.

TENTAR TRANSFERIR PARTES COMPLETAS EM TODOS UPLOADS: Marque esta opção.

Na Guia Segurança:


Para se manter sempre protegido faça tudo o que é pedido aqui:

Uma explicação rápida e simples: Com a opção Filtro de Servidores ativada você sempre se manterá protegido de empresas como a Recording Industries Association of America –  Mais conhecida como RIAA (associação das principais gravadoras mundiais) que luta para acabar com a distribuição ilegal de arquivos, ou seja ela é o Lobo Mal da estória, alem é claro de pessoas maliciosas que só pensam em fazer o mal para seu semelhante.

Filtro de Servidores: Marque esta opção

Atualizar a URL de:
Digite este endereço no espaço em branco como na imagem acima:
http://www.bluetack.co.uk/config/antip2p.txt Clique em Load = Você precisa estar conectado a internet para poder abaixar as ultimas atualizações para o Filtro de IP´S.

Você terá que estar constantemente atualizando esta URL clicando em LOAD.

Aceitar somente de clientes válidos: Marque esta opção.

Filtro de Spam Avançado: Marque esta opção.

Usar identificação segura: Marque esta opção.


Na Guia Conf. Avançadas:


Abrir Links ED2K somente durante funcionamento: Marque esta opção.

Ativar Sistema de Crédito (Recompensar Uploaders) > Marque esta opção.

Filtrar IPs de servidores e clientes LAN: Marque esta opção.

Desabilitar verificação A4AF para preservar a CPU: Marque esta opção.

Checar Espaço em Disco: Marque esta opção.

Pronto!! Clique em Aplicar!


5 – Parte: Vamos usar o eMule!

>> Conectando-se!!

Clique sobre o Icone: Conectar

Na Janela Servidores

Para se conectar manualmente em um dos servidores clique sobre um deles nesta tela:



Para mostrar em 1 primeiro lugar na fila os servidores com mais usuários, como mostra esta imagem, faça o seguinte: Clique 2 vezes sobre a opção Usuários



Se você possui ID Baixa talvez não consiga se conectar em qualquer servidor, um que sempre se conecta para quem possui id baixa é o servidor Byte Devils um dos melhores é o Razorback 2.



>> Fazendo Download de sites indexadores



Para se fazer o download de arquivos pelos sites indexadores é bem simples:

1 - primeiro certifique-se que o emule esteja aberto e com a opção Links ED2K Apertada, apos isto é so acessar um site no nosso exemplo sera www.wmasters.org com o site aberto clique sobre Top20, sera mostrado esta tela:



Clique sobre ..::Aprenda A Gravar 830mb em Midia De 650mb::.. sera aberto esta tela:



Apos ela ser carregada, abaixe a pagina ate aonde mostra a tela acima e clique sobre: Clique aqui para abaixar (PDF) !!! Apenas pelo eMule que o download se iniciara, simples né, em alguns sites sera necessario que você se registre para poder visualizar os arquivos para download pelo emule, basicamente é isto que é necessario para fazer download por sites.



>> Pesquisando ( Abaixar arquivos )

Clique sobre a Janela Pesquisar


Nesta tela clique embaixo de Nome e digite: wmasters. Em Método Selecione Global ( Servidor ) e clique em Iniciar ( não o do windows ) ou aperte a tecla ENTER.

Você ira ver esta tela:



Em Disponibilidade (Fontes) Ao lado de Tamanho se mostra o tanto de pessoas que tem o arquivo baixado e que estão baixando também, quanto mais pessoas tiver mais rápido será o download é claro que alem do numero de fontes leva-se em conta muitos outros fatores para que o download seja mais rápido, sobre isto irei abordar no fim deste tutorial.

Para abaixar um ou mais arquivos basta clicar 2 duas vezes sobre eles, se quiser abaixar mais de 1 arquivo é só segurar o SHIFT e com o mouse selecionar o 1 arquivo e depois os outros, caso eles estejam um embaixo do outro ou acima se estiverem separados terá que selecionar 1 por 1 e clicar em Baixar Selecionados.

Vou clicar sobre o arquivo Curso de Fireworks para demonstrar outras funções do eMule.

Agora na Janela Down/Upload:

Clique 2 duas vezes sobre o arquivo: Curso de Fireworks, se você tiver clicado sobre outro arquivo faça o mesmo a seguir.

Mostrara esta tela:



Todos que estiverem com a cor azul na barra de Progresso significa que estão com o arquivo completo os que tiverem com a carinha sorridente significa que você poderá pegar deles pois sua fila não esta cheia.

Quando a fila esta cheia é porque muitas pessoas estão requisitando arquivos dele e por isto os pedidos máximos de arquivos já foram alcançados por seu cliente e portanto não poderá lhe enviar arquivos neste momento.

Obs: Os que estiverem com um v vermelho no nick podem ser adicionados como amigos normalmente, pois eles estão com a Identificação: Bem sucedido.

Os que não possuem o v vermelho no nick é porque eles possuem a Identificação: Invalida.

E quem não possuir o v pode ser que não seja possível adicionar como amigo, alguns dão e outros não.



Para saber se determinada pessoa esta com a Identificação Bem sucedido ou Invalida é so clicar 2 vezes sobre o nick desta pessoa, ou clicar com o botão direito do mouse sobre o seu nick e clicar em Exibir Detalhes

Vamos adicionar um Amigo e Estabelecer conexão com o amigo.

Se você fizer isto ao seu amigo, você enviara os arquivos que você estiver compartilhando sem que ele precise enfrentar filas imensas.

É ALTAMENTE RECOMENDAVEL QUE TODOS NOS BRASILEIROS ADICIONEMOS TODOS QUE FREQUENTAM A REDE P2P COMO AMIGO E QUE COMPARTILHEMOS OS ARQUIVOS QUE ABAIXARMOS POR NO MINIMO UM PERIODO DE 2 MESSES, SE PUDER DEIXE PARA SEMPRE.

E NADA DE DELETAR O ARQUIVO ASSIM QUE TERMINAR DE USAR
, PORQUE SE FIZER ISTO TODOS SAIREMOS PERDENDO, POIS CADA UM QUE APAGA O ARQUIVO QUANDO JA TERMINADO ESTARA SENDO UMA FONTE A MENOS, DEVEMOS DEIXAR O ARQUIVO O MAXIMO QUE PUDERMOS.


Se todos fizerem isto teremos sempre bons arquivos para se pegar rapidamente e sem a necessidade de ficar por 4 dias esperando um arquivo porque determinado usuario terminou o download e apos uns 2 dias apagou, isto de deletarem aconteçe muito na rede p2p brasileira e isto é algo que deixa qualquer ( Grupo - Lançador - Usuario ) Chateado pois os downloads não se terminarão por egoismo de alguns.

se voçê tiver pouco espaço no HD libere de forma que os arquivos que compartilha no emule ou outro que usa a rede p2p do edonkey não seja afetada, porque dizer que tem pouco espaço no disco e deletar para pegar mais é falta de companheirismo para quem lhe envio e para os demais envolvidos neste processo de download.

vamos ver um caso: eu tenho um HD de 10gb e ja estou com ele lotado de arquivos que peguei no emule, o que devo fazer para liberar mais arquivos sem prejudicar a rede?

é bem simples você pode ver o arquivo que já compartilhou por bastante tempo e que tem uma taxa de upload dele de no minimo 5x maior que o arquivo, é claro que esta taxa de 5x pode ser baixa vista que o arquivo so sera enviado 5 vezes completo, porem muitos não compartilham nem 1x e é isto que esta deixando a rede p2p tão lenta, se todos fizerem sua parte ajudando com seu upload ao maximo todos sairemos ganhando.

pense um pouco a respeito disto e você percebera que o emule funciona assim e como um filho preçisa de ajuda para aprender a falar você preçisa de ajuda para poder conseguir uma boa taxa de download.

Para que assim o arquivo seja bem distribuído entre “NÓS Brasileiros”.

Escolha um nick na lista e Clique com o botão direito do mouse e Selecione Adicionar como amigo.



Depois clique na Janela Mensagens



Clique sobre o amigo com o botão direito do mouse e Selecione Estabelecer conexão com o amigo.

Na nova versão do emule a 0.44d ao invés de se chamar Estabelecer conexão com o amigo se chama Abrir slot para este amigo.




Vamos aprender a atualizar o eMule para uma versão recente![/align]

Vá ate o site do emule http://www.emule-project.net e clique em Download peça para salvar a versão Binários v0.44d salve na pasta anterior ou em uma de sua preferência.

Siga todos os passos do inicio mudando apenas as opções que serão mostradas aqui.

Todas as imagens apresentadas abaixo serão desta versão mais recente, portanto siga as instruções.

Se o emule estiver aberto feche-o antes de começar a instalação.

As imagens que não aparecerem aqui deixe como estão e continue clicando em avançar.

Após terminado o download vá ate a pasta em que ele foi salvo e extraia o conteúdo do arquivo eMule0.44d.zip para uma pasta ou para o mesmo diretório.



Abra mais 1 explorer para poder acessar a pasta C:Arquivos de programaseMule nesta pasta vá ate o outro explorer em que se encontra o emule binários extraído e selecione os arquivos

emule.exe
Template.eMuleSkin.ini
eMule.tmpl
eMule_Chicane.tmpl

e peça para recorta-los ( aperte CTRL+X )
vá ate a pasta C:Arquivos de programaseMule e cole estes arquivos nesta pasta.

Ira aparecer esta tela:



Clique em Sim para todos

Os arquivos da pasta Config do arquivo Binários não é necessário copiar para o novo emule, caso você use o webservices é só copiar o arquivo webservices.dat para a pasta do emule e a pasta webserver e pronto.

Clique no emule.exe e clique em avançar, na 2 segunda tela que será esta



Você pode notar que desta vez o emule se inicia em inglês, pois o arquivo binário não contem a língua português incluída e por isto que também não pedi para copiar o conteúdo da pasta Lang do arquivo binários para a nova versão do emule pois a antiga .dll de linguagem não serve para esta nova versão.

Nesta tela você pode deixar como esta ou pode selecionar as duas opções, elas servem para:

1 - Iniciar o emule junto com o windows – se o seu pc trava as vezes esta opção é boa pois toda vez que ele travar e reiniciar sozinho o emule também iniciara sozinho e  é recomendável usar esta opção com a 2 também.

2 – Conecta aos servidores automaticamente ao iniciar o emule.

Clique em Avançar!

Na 3 tela é só deixar como padrão e clicar em avançar
Na 4 tela é só deixar como padrão e clicar em avançar
Na 5 tela é só deixar como padrão e clicar em avançar
Na 6 tela é só deixar como padrão e clicar em avançar
Na 7 tela é só clicar em Concluir.
Na 8 tela é só deixar como padrão e clicar em Apply.

Agora vamos traduzir o eMule para o português.

Clique em Prefere....

Ira aparecer esta tela:



Clique sobre Inglês (Estados Unidos) na opção Language, assim que clicar selecione a opção Português (Brasil)

Ira aparecer esta tela:



Clique em Sim ou Yes.

E o download da tradução se iniciara, após terminado clique em Apply ou Aplicar e o emule se traduzira para o Português (Brasil).


Agora vamos aprender a como lançar um arquivo na comunidade p2p.[/align]

Se você possui um arquivo que considera importante ou que ainda não viu lançado você pode lançá-lo facilmente pelo emule, tentarei passar a você noções básicas de como efetuar tal objetivo.

1 - Primeiramente tenha certeza de que este arquivo esteja funcionando corretamente.

2 – Segundo: verifique se este arquivo já foi lançado por algum grupo, caso positivo é melhor não relançar o mesmo, pois ele já foi disponibilizado uma vez. Caso negativo é só seguir os próximos passos.

3 – Tente arrumar alguém que possa lhe ajudar no compartilhamento do arquivo, pois se ele for um arquivo muito grande e você possuir pouca velocidade de upload a transmissão será muito baixa o que deixara quem estiver querendo abaixa-lo nervoso pois demorara muito, de preferência tente arrumar alguém do Japão que tem uma boa conexão, ou entre para um grupo, porem ao entrar para um grupo de lançamentos você terá que seguir determinadas regras que muitos acabam se acostumando e outros não, um grupo é excelente para poder lhe ajudar a lançar arquivos e o melhor você fará mais amigos.

Chega de enrolação, vamos ao que interresa...

Com o arquivo em mãos faça o seguinte:

se ele possuir muitos arquivos.
Compacte ele usando o programa WinRaR,

Se for um filme não é necessário compactar com o winrar. Apenas precisa seguir os padrões de qualidade dos filmes e um tamanho maximo de 700mb para poder caber em 1 cd. O filme pode possuir mais de 1 arquivo como acontece muito hoje em dia para que a qualidade fique perfeita.

Se for ripar um CD de AUDIO, compacte ele com uma qualidade boa nunca abaixo de 192kbps pois abaixo disto se perde muita qualidade, e se possível escaneie a capa do álbum e inclua junto, apos isto compacte ele usando o winrar, ou use um programa que crie uma imagem (ISO) Pois quem tem um driver virtual pode usar ele ao mesmo tempo que o compartilha, e o melhor a pessoa não tera que descompactar com o winrar para poder ouvir as musicas e nem para gravar em um cd.

Agora digamos que você já arrumou o arquivo, vamos o colocar para lançamento.

Pegue o arquivo que deseja Lançar e coloque na pasta: C:Arquivos de programaseMuleIncoming se você alterou o nome da pasta com os arquivos completos é só ir e colocar nela.

Abra o eMule e espere ate que ele termine de verificar o HASH do arquivo

Se o eMule já estiver aberto clique sobre a opção: Arquivos e clique sobre Recarregar, dependendo do tamanho do arquivo pode demorar um pouco para que o HASH seja identificado, assim que o arquivo aparecer na tela significa que ele já tem o HASH Identificado.



Para poder impulsionar ( Fazer ele ser enviado primeiro que os outros arquivos ) os Uploads de seu Lançamento é necessário que faça o seguinte:

Selecione o arquivo e clique com o botão direito do mouse, a imagem será igual a esta:



Coloque o cursor do mouse em Prioridade (Upload) e selecione Lançamento



Agora copie o link ED2K e publique o lançamento em algum fórum que você freqüente, blog que possua, homepage pessoal, etc.

Para copiar o link ED2K siga estas dicas:

Ainda na tela Arquivos clique sobre o arquivo que deseja lançar com o botão direito do mouse e clique em Exibir Link ED2K



Abrira esta tela:



Clique em Adicionar o AICH Hash eMule para manipulação avançada de corrupção Para desabilitar esta opção.

E Clique em Copiar da área de transferência

Agora sim é só pegar e colar ( CTRL+V ) o link em algum fórum, site, blog, etc.



Agora você esta apto a utilizar o eMule![/align]


Abaixo uma lista com alguns sites que lançam arquivos para o eMule, contem apenas links de sites brasileiros.

Pootz = Comunidade Brasileira de Compartilhamento de arquivos a principal

Cdmsshare = Comunidade Brasileira de Compartilhamento de arquivos

ForumBR = Comunidade Brasileira de Compartilhamento de arquivos

UnitedShare = Site do Grupo UnitedShare = Filmes, Aplicativos Infantis, Programas, etc

TvRip-Br = Site oficial do grupo TvRipBR = Series, Desenhos, Animes etc em portugues

Musik4All = Grupo de Lancamento de CD´s

eDonkers = Grupo de Lancamento de Filmes normais e adultos, e outros conteudos

PootzForce = Site oficial do grupo PootzForce = Filmes, Jogos, Programas,etc

Bronhaman = Site com conteudo adulto


Resposta a algumas duvidas::

1 - Para que serve os arquivos do emule?

R:

-> Known.met
O Known.met salva todos os arquivos conhecidos do eMule, sejam eles arquivos compartilhados ou arquivos atualmente na lista de download. Para cada informação de arquivo como tamanho do arquivo, caminho do arquivo, conjuntos de hash, valores de hash e algumas estatística são salvas.
 
-> Clients.met
Este arquivo armazena todos os usuários que têm créditos com seu eMule

-> Server.met
Contém todos os servidores conhecidos.

-> Emfriends.met
Se usuários são adicionados à lista de amigos eles são armazenados neste arquivo.
 

-> Preferences.ini
Salva todas as opções selecionadas no diálogo de preferências e informação sobre detalhes visuais como tamanho da coluna etc.

-> Fileinfo.ini
Comentários ou Avaliações para seus próprios arquivos compartilhados.
 
-> Category.ini
Armazena as configurações de suas categorias como nome, comentários e código de cores.
 
-> Ipfilter.dat
Este arquivo contém o alcance IP e níveis de acesso para serem filtrados pelo Filtro de IP. Veja também Preferências -> Segurança
 
-> Onlinesig.dat
A Assinatura Online é um pequeno arquivo que contém o servidor onde o eMule está conectado para estatísticas de upload e download. Talvez seja utilizado por scripts do IRC ou imagens de assinatura.
 
-> Preferences.dat
Salva o hash do usuário. Isto é um valor calculado no primeiro início do eMule e é utilizado para identificar este cliente na rede. Utilizado para sistema de créditos e amigos.
 
-> Sharedir.dat
Guarda todos os caminhos para diretórios compartilhados.
 
-> Staticservers.dat
Servidores Estáticos nunca mudam seu IP e estão teoricamente sempre online na rede. Esses servidores podem ser adicionados ao staticservers.dat pelo menu de contexto (botão direito do mouse) da lista de servidores. Veja também Preferências -> Servidor
 
-> Adresses.dat
O eMule atualiza sua lista de servidores ao iniciar se endereços válidos para server.mets são fornecidos neste arquivo. Preferências -> Servidor oferece um botão para editar esta lista e a opção para atualizar ao iniciar. O arquivo pode conter múltiplas entradas (uma em cada linha) mas somente o primeiro endereço para gerar um server.met válido é utilizado.
 
-> AC_SearchStrings.dat
Cada string de pesquisa que é utilizada é registrada e uma auto conclusão é oferecida se uma nova pesquisa combinar com uma anterior.
 
-> AC_ServerMetURLs.dat
O mesmo que o arquivo acima. A única diferença é que este é utilizado para armazenar URL\\'s digitadas para arquivos server.met. Lembre-se que muitos sites regularmente mudam seus endereços para os server.mets.
 
-> Cryptkey.dat
Contém a chave particular única de 384 bits RSA de seu cliente
 
-> eMule.tmpl
Os arquivos *.tmpl são requeridos para o Servidor web. Eles definem o layout e as opções das páginas exibidas.
 
-> xx.part
Arquivos part são downloads incompletos. O eMule é capaz de descarregar de mais de um usuário ao mesmo tempo, assim os arquivos *.part sempre tem o tamanho do download terminado. Partes desaparecidas são simplesmente enchidas com zero.
 
-> xx.part.met
Todo arquivo *.part tem um arquivo *.part.met correspondente. Para identificar um download na rede e para checar por erros cada download é dividido em partes de aproximadamente 9 MB. Para cada parte um assim chamado, valor de hash, é calculado. Então um novo valor de hash é criado do conjunto completo destes hashes de parte. Esta informação juntamente com o nome do arquivo e o status dos hashes são armazenados nos arquivos *.part.met.
 
-> xx.part.met.BAK
Uma cópia de segurança dos arquivos *.part.met é criada pois é muito ruim se um arquivo for corrompido por um travamento. Veja Solução de problemas para obter ajuda se seus downloads desaparecem devido a arquivos *.part.met corrompidos.
 
-> eMule.log
Salva a saída da janela Log no painel de Servidor se a opção apropriada em Preferências -> Configurações Avançadas estiver ligada
 
-> eMule_Debug.log
Salva a saída da janela Debug no painel de Servidor se a opção apropriada em Preferências -> Configurações Avançadas estiver ligada
 
 
2 - Significado dos Ícones do eMule
Status da Conexão do \\"eMule\\"

Você está conectado com ID alta.

Você está conectado, porem, com ID baixa.

Você não está conectado a nenhum servidor ou seja esta desconectado da rede.

conectado, ID alta na rede eD2k, ID baixa (através de firewall) na Kademlia

ID baixa no eD2k, ID alta na Kademlia

ID baixa em ambas as redes

Kademlia não conectado, ID alta no eD2k

eD2k não conectado, ID alta na Kademlia

Kademlia não conectado, ID baixa no eD2k

eD2k não conectado, ID baixa na Kademlia

Status da Conexão do \\"eMule\\" (system tray – ao lado do Relógio)

Você está conectado com ID alta.
Você está conectado, contudo, com ID baixa.
Você não está conectado a nenhum servidor ou seja esta desconectado da rede.

Mensagens
Você tem uma nova mensagem na janela de mensagens

 

Amigos
O Amigo não está conectado
O Amigo está conectado
O Amigo está conectado e linkado

 

Avaliação
A avaliação média para este arquivo é: Excelente
A avaliação média para este arquivo é: Bom
A avaliação média para este arquivo é: Regular
A avaliação média para este arquivo é: Ruim
O arquivo foi marcado como Falso / Fake / Corrompido.
O arquivo não foi avaliado mas possui comentário

 
Kademlia:

Kademlia contato - bom
Kademlia contato - falha ao responder uma vez
Kademlia contato - provavelmente morto, será removido

Clientes

eDonkey Normal ou cliente antigo do eMule
Cliente que é capaz de compreender o protocolo estendido do eMule
Cliente Normal com um alto valor de créditos  (o que significa que ele tem uma prioridade mais alta)
Cliente que é capaz de compreender o protocolo estendido do eMule e tem um alto valor de créditos
cliente do mlDonkey
cliente do mlDonkey com um alto valor de créditos
cliente do eDonkey2000-Overnet-Hybrid
cliente do eDonkey2000-Overnet-Hybrid com um alto valor de créditos
Cliente Shareaza
Cliente Shareaza com pontos de crédito
Clientes autenticados por identificação segura de usuário

3 – QR???

R: QR Significa: Posição na Fila

Clientes do eMule mostram uma QR:
  • na visão de fontes.

QR representa classificação na fila e esta é a sua posição atual na fila desta fonte.

Obviamente, um valor mais baixo é melhor.

4 - Cores das Barras de Progresso

Cada download na aba Downloads tem uma barra colorida para mostrar a disponibilidade e o progresso do arquivo atual.

(estilo plano) (estilo sombreado)

Preto mostra as partes do arquivo que você já tem
Vermelho indica uma parte que falta em todas as fontes conhecidas
Matizes diferentes de azul representa a disponibilidade desta parte nas fontes. Quanto mais escuro o azul, mais alta a disponibilidade
Amarelo denota uma parte sendo baixada
A barra verde no topo mostra o progresso total do download deste arquivo

(estilo plano) (estilo sombreado)
Uma barra verde representa um download completo.

(estilo plano) (estilo sombreado)
Uma barra de progresso vermelho escuro ou azul denota um download parado ou pausado.

Se você expandir o download você vê suas fontes com a barra correspondente. Para ver as fontes apenas dê um clique duplo em um download (ou clique simples, depende das configurações em Preferências -> Geral). Aqui as cores tem um significado ligeiramente diferente:
(estilo plano) (estilo sombreado)

Preto indica partes que você já tem
Azul são partes que você ainda precisa para este download
Prateado representa partes que também faltam para esta fonte
Verde são partes que estão atualmente baixando
Amarelo denota uma parte pendente (já solicitada)

Contagem de Fontes

Os quatro valores xx / yy +aa (zz) exibidos depois da barra de progresso é a contagem de fontes para este arquivo e mostra as seguintes informações.

• xx - Número de fontes úteis
• yy - Número total de fontes
• + aa - Número de fontes Pediu por outro arquivo (somente mostradas quando Controles Avançados está habilitado)
• zz - Fontes atualmente transferindo

Partes Obtidas

Esta barra aparece na fila de upload se suportado pelo outro cliente. Ela mostra o progresso do arquivo que este usuário está baixando.



Preto são partes que este usuário já completou
Prateado são partes que ainda faltam
Verde são partes que estão atualmente fazendo upload
Amarelo denota uma parte pendente (já solicitada)

Disponibilidade de arquivos compartilhados

Cada arquivo compartilhado mostra sua disponibilidade na forma de uma barra. O código de cores é similar ao utilizado com a barra de progresso



Vermelho indica uma parte que falta em todas as fontes conhecidas
Matizes diferentes de azul dão uma idéia de como partes diferentes estão espalhadas.

5 - O que são MODS?

São versões modificadas do emule original fazendo com que estes Mods tenham mais recursos que no original não possui, como por exemplo: ficar invisivel com um apertar de teclas, deixar um arquivo para lancamento em prioridade maxima fazendo com que ele fique em 1 primeiro lugar a opção Lancamento do original é quase igual a esta so que nesta opção se chama Powershare o que dá muito mais força para que o arquivo seja enviado mais vezes, pode abaixar mais rapido, alem de muitas outras funções, como muitos dizem voce preçisa descobrir um Mod que lhe deixara feliz eu não posso dizer qual é boa o unico que pode dizer o que é bom para ti é você, eu particularmente uso o morphxt por ter opções que impulsionam o arquivo compartilhado, quem for lançador de arquivos este mod é otimo, para download tambem é bom, mas se você apenas quiser um programa simples use o original que ele é excelente.

uma url que uso para poder encontrar mods é esta:
http://www.emule-mods.de

Algumas partes deste tutorial foi copiada de outros tutoriais ou dicas, outras partes feitas por conhecimento adquirido, alguns do próprio FAQ do eMule que ate o momento esta sendo arrumado.

Bibiografias:


Fórum do Baboo – Super Tutorial do eMule

[TUTORIAL/FAQ]: COMO CONFIGURAR E UTILIZAR O EMULE

Lembre-se Quanto mais compartilhar mais abaixara.

Quanto mais fizer de upload mais fará de download.

Se tiver arquivos que ninguém compartilhou, compartilhe e ajude a comunidade brasileira e portuguesa a crescer cada vez mais.

Deixe os arquivos que abaixar por pelo menos 2 messes compartilhados para que assim o arquivo seja bem distribuído.


Tutorial by Dino

552
Telemóveis / Samsung anuncia o 1º Telemóvel com 7 Megapixel
« em: Agosto 06, 2005, 09:52:26 am »


Um telemóvel com câmara capaz de tirar fotos profissionais. É o primeiro telemóvel com câmara que suporta funções manuais e ângulo alargado & tele-conversão de lentes. Possui ainda zoom óptico de 3x, zoom digital de 5x e auto-foco.



Samsung Electronics anunciou o primeiro telemóvel do mundo (modelo: SCH-V770) equipado com uma câmara de 7 megapixel, na CeBIT 2005. Apenas seis meses após o lançamento do primeiro telemóvel com câmara de 5 megapixel concebido também pela Samsung, a empresa dá um largo passo no mercado dos telemóveis com câmara.

O V770 oferece o mesmo nível de sofisticação a tirar fotografias do que o oferecido por uma câmara digital de 7 megapixel. As funções de câmara foram actualizadas de modo a incluir um zoom óptico de 3x e um zoom digital de 5x com CCD de 1/1.8”. Tem ainda capacidade de auto foco e uma unidade de flash que é o adequado para fotografias de 7 megapixel.

O V770 foi concebido de modo a incluir anglo-amplo e lentes de tele-conversão, o que acontece pela primeira vez num telemóvel. As lentes têm capacidade para aumentar zoom óptico para 4.7 vezes. Para além disso, o V770 inclui, as nunca vistas antes num telemóvel, funções manuais de uma câmara digital. O utilizador pode, manualmente, ajustar o foco, comprimento focal (7.8-23.4mm), velocidade de disparo (de 15 segundos para 1/2000th de segundo) e AEL (Auto Exposure Lock). Possui ainda controle manual de exposição Aperture Priority, Shutter Priority, e todas as opções manuais.

O V770 inclui características multimédia tais como qualidade de áudio que beneficia a sua câmara superior. O fabricante construiu na sua função “Digital Power Amp”, com amplificação do sinal de áudio e melhores saídas de áudio, de modo a garantir a qualidade do som.

O TFD-LCD(Thin Film Diode-Liquid Crystal Display) do V770 boasts resolução QVGA, a maior possibilidade for a display da sua dimensão. Pode reproduzir 16 milhões de cores, virtualmente qualquer cor que se encontre na natureza. Imagens em movimento podem ser gravadas em resolução QVGA entre 15 a 30 fotografias por segundo. Outras características standard são as de vídeo a pedido (VOD), e música a pedido (MOD). Oferece ainda 32MB (MMCmicro) para além da sua memória interna. O telemóvel possui também uma saída de TV, através da qual os utilizadores podem conectar os seus telemóveis para visualizar imagens paradas ou em movimento.

Em termos de design, o V770 lembra uma verdadeira câmara digital. A parte frontal é a típica dos telemóveis, enquanto que a parte de trás é utilizada como câmara digital.

Outras funções avançadas no V770 incluem um leitor MP3, leitor de cartões de negócio, e 64 sons polifónicos.

De acordo com o Presidente & CEO da Samsung Electronics, Kitae Lee, “o nosso desenvolvimento de um telemóvel com câmara de 7 megapixel marcará um novo standard na indústria dos telemóveis. Eu gostaria de ver os nossos avanços tecnológicos a contribuírem para o aumento da convergência na indústria das comunicações móveis, criando um mais conveniente modo de vida”.

O mesmo responsável acrescentou ainda que, “é da maior importância liderar as tendências continuamente, introduzindo novos produtos inovadores, sendo também nosso compromisso desenvolver produtos distintos para os nossos consumidores”.

Especificações:
Dimensão - 127 x 52 x 27.3 mm
Peso - 180g
Rede - cdma2000 1x EV-DO (800 MHz)
Ecrã - 2.0 polegadas, 16 Milhões de cores QVGA, TFD LCD (240x320)
Câmara - Câmara de 7 megapixel CCD com Flash
Toques - 64 Toques Polifónicos
Design - Sophisticated bar type phone
Memória Externa - 32MB (MMCmicro)
Funcionalidades - MP3/ TV-OUT ; Leitor de Cartões Empresariais

553
Jogos de Computador / Prince of Persia 3
« em: Agosto 06, 2005, 09:51:27 am »


Versão maligna do príncipe apavora a Babilônia


A Ubisoft revelou imagens de Prince of Persia 3 (nome provisório) a terceira aventura do príncipe, que terá versões para PC, Playstation 2, Xbox e GameCube.

Após se envolver com esse negócio de mexer com o tempo, nosso herói acabou se enrolando, e ao final da segunda aventura criou diversos paradoxos que devem ser solucionados nesse próximo capítulo.

A principal mudança ocasionada pelo principe, é a destruição quase que total da cidade da Babilônia, que arde em chamas e caça sem piedade o pobre herói. O enredo mais uma vez leva o príncipe a desenrolar todo o estrago causado sobre o efeito da linha do tempo e também descobrir o que realmente está acontecendo nessa cidade.

Ao lado de Kaileena, o príncipe irá encontrar um povo nada hospitaleiro e totalmente furioso com ele, mas a surpresa será ainda maior quando ele descobrir a razão: uma versão maligna dele foi criada, e é o verdadeiro culpado pela caçada.

Entre as novidades o jogo deve apresentar dois novos personagens jogáveis, cada qual com seu estilo de luta, armas e história. Novas maneiras devem ser implantadas para controlar o tempo com a Sands of Time e um novo sistema de combate conhecido como Free-Form também dará mais mobilidade ao príncipe, além de vários outros estilos.

Os cenários devem ser outro ponto alto do game com muita interação sobre os esgotos, telhados e ruas da imensa Babilônia.

Prince of Persia 3 não tem uma data oficial de lançamento. O jogo chega em meados de 2006.

554
Xbox / Far Cry Instincts
« em: Agosto 06, 2005, 09:50:34 am »
Como vem sendo habitual, a Ubisoft ofereceu-nos quatro novos ecrãs de Far Cry Instincts. De notar que bom aspecto é coisa que não lhes falta.
A aventura Xbox de Jack Craver tem lançamento previsto para Setembro.








555
Xbox / Resident Evil 5
« em: Agosto 06, 2005, 09:48:45 am »
A próxima geração de consolas Microsoft e Sony vai poder contar com o título “Resident Evil 5”, anunciou hoje a Capcom, editora do jogo, através de um comunicado no seu website.
 
 
Esta notícia era aguardada com alguma expectativa uma vez que, até agora, só os jogadores americanos da GameCube da Nintendo podiam jogar o antecessor “Resident Evil 4” que permanece com lançamento agendado para a PS2 apenas no Outono. Para a XBox nem sequer há indicação.
O “Resident Evil 5” tem lançamento comercial previsto apenas para o final de 2006, prometendo revolucionar a jogabilidade a nível do realismo e de detalhe gráfico.

O site oficial do jogo pode ser acedido aqui: http://www.res-evil.com/

556
Playstation / Se a Xbox 360 falhar... PS3 só lá para 2007
« em: Agosto 06, 2005, 09:47:43 am »
A partir do momento em que a Microsoft lançar a sua nova consola (Xbox 360) a Sony vai andar à \\"coca\\"....    



Tal como ja foi apresentado num artigo neste site, a SCE irá ter um elevado prejuízo por cada PS3 vendida uma vez que o preço estimado será de 450USD e esse preço só dá para pagar o poderoso processador, mais o o GPU da nVidia e pouco mais...

Daí a SCE irá estar com extrema atenção em relação ao desenvolvimento dos aconteceimentos desde o lançamento da sua concorrente mais directa: Xbox 360. Por seu lado, a Microsoft terá até à Primavera de 2006  (data prevista do lançamento da PS3 no Japão)para ganhar clientes e lançar software em quantidade suficiente para cativar o consumidor.

Caos a Microsoft não seja bem sucedida, a SCE irá atrasar o seu lanaçamento...lá apara 2007.

557
Xbox / Os jogos para a Xbox360
« em: Agosto 06, 2005, 09:46:58 am »


Peter More durante a sua conferência  na Xbox Summit 2005, desvendou que a Microsoft poderá contar com o apoio de 50 game publishers. Assim como a Xbox 360 já conta com alguns títulos previstos com o seu lançamento, de onde se destaca o Resident Evil 5 e Ridge Racer...



O grande alvo a atacar a nível de marketing, pela Microsoft será o Japão. Peter More pretende conquistar bastantes adeptos nipónicos, daí ter realizado inúmeras alianção com os game publishers japoneses.

Aqui está a lista apresentado por Peter More dos jogos para a Xbox 360

558
Jogos de Computador / Tomb Raider: Legend
« em: Agosto 05, 2005, 08:02:27 pm »
Tomb Raider: Legend é o novo jogo de Tomb Raider que promete retornar às origens e garantir novamente a fama do jogo, após o fiasco de chronicles...  



Pelo o que podemos ver pelas imagens abaixo, a nossa exploradora voltou de novo para as suas actividades arqueológicas  e abandonou os tiros. Uma outra alteração visível é o facto de Tomb Raider assumir proporções mais reais (a  nível físico) e deixar de ter aquelas proporções unicamente possíveis num Universo Virtual.

Aqui ficam algumas imagens:


559
Jogos de Computador / NHL 06
« em: Agosto 05, 2005, 08:01:57 pm »
O hóquei no gelo é um desporto pouco conhecido em Portugal, apesar de existir um ringue para a prática deste desporto no norte do país.



Sendo assim, a melhor possibilidade de gozarmos este desporto é através de um videojogo. Desde há muitos anos que a Electronic Arts apresenta um jogo sobre este desporto, chama-se NHL, actualmente na edição 06.

A série tem alternado entre edições mais reais e outras mais arcade, levando alguns jogadores a queixarem-se da dificuldade em marcar golos. Nesta versão o controlo dos jogadores será mais intuitivo e que aproximar-se-á do desporto real. Quanto aos golos, prometem ser mais fáceis.

A possibilidade de um jogador magoar se entrar numa jogada mais feia, é outra das alterações. O sistema de lesões será mais rigoroso, em contraste com a velocidade sobre os patins que vai aumentar. São duas pequenas alterações, mas que afectam bastante a estrutura da jogabilidade.

Como em todos os jogos da série, a EA Sports teve o trabalho de actualizar a base de dados para a nova época, incluindo também uma zona de personalização muito completa. Os gráficos são sempre a somar, notando-se alguma melhoria entre este jogo e o anterior, como seria de esperar.

Outra novidade tem a ver com certos jogadores, chamados jogadores estrelas e que executam passes e movimentos especiais, que podem decidir um jogo em poucos segundos. Agora os jogadores podem contar com as suas estrelas, não só para o espectáculo, mas também para decidirem os jogos.

Para os mais saudosistas o jogo incluirá o NHL 1994, uma novidade muito interessante, que poderá ser o início duma série de iniciativas do género.




Páginas: 1 ... 26 27 [28]