Boas pessoal vou dizer aqui 3 coisas que podem ajudar bastante
1º - A maioria ja deve conhecer Binds mas mesmo assim vou por aqui pq pode ajudar alguem que nao saiba
Binds são comandos dados a uma determinada tecla, comandos que programas na consolas pa mudar nome , comprar armas,coletes..ect E bastante util pois facilita a vida xD
O bind funciona assim:
bind “teclaqqueres” “comandoqqueres”
exemplos:
bind “*” “say ES XITER xD” quando carregares o * dizes automaticamente: ES XITER xD
No caso das binds das armas tens de por o nome deles separadas por um ponto e virgula (nao e ".," e ";"como esta no exemplo, este portugues engana muito xP)
bind “F1″ “deagle; secammo”
bind “F2″ “ak47;primammo;deagle;secammo;vesthelm;vest;hegren ;flash;flash”
Aqui estam o nome das armas e equipamentos para pores nos binds
Pistolas:
glock
usp
p228
deagle
elites
fn57
Shots:
m3
xm1014
Sub-Metralhadoras:
mac10
tmp
mp5
ump45
p90
Rifles:
galil
ak47
scout
sg552
awp
g3sg1
famas
m4a1
aug
sg550
Machine Gun:
m249
Muniçoes:
primammo
secammo
buyammo1 (1º pente de munição primária)
buyammo2 (1º pente de munição secundária)
Equipamento:
vest
vesthelm
flash
hegren
sgren
nvgs
defuser
shield
Esta dica espero que tenha sido util agora vou dizer a 2º
Aqui vou por alguns comandos para diminuir o lagg do servers:
fastsprites 1
fps_max 999
fps_modem 999
gl_max_size 256
r_decals 0
r_drawviewmodel 1
r_dynamic 0
r_mirroralpha 0
r_mmx 1
developer 1
cl_rate 7500
cl_cmdrate 13
cl_updaterate 13
r_decals 0
mp_decals 0
cl_showfps 1
mp_decals 0
rate 7500
cl_allowupload 0
cl_allowdowload 0
cl_weather 0
hud_fastswitch 1
net_graph 3
developer 1
cl_lc 1
cl_lw 1
rate 5000
cl_updaterate 30
cl_cmdrate 30
A maioria sinceramente nao sei para que servem espexificamente mas sei que resultam
3º - configuraçao pos servers:
Vou por aqui uns comandos pa configurar o server fixe pa pcws e torneios e tambem umas regras pa correr tudo 5*
• Regras Gerais :
- Versão de Jogo : Counter Strike 1.6 STEAM
- Número de Jogadores por equipa: 5
- Mapas Oficiais : de_dust2, de_inferno, de_train, de_nuke
- Restrição de Idade : Todos os jogadores nascidos após 01 de Janeiro de1996 não podem participar em PCW.
• Regras Gerais :
- Método de Competição : 5 vs 5
- 30 Rondas (Maxround) : 15 rondas a Terrorista e 15 a Contra Terrorista
- Round Time : 1 Minuto e 45 segundos
- CT ou T será decidido pelos Clan Leaders
- Em caso de empate : 6 Rondas Extra ( 3 a CT / 3 a T) até se apurar o vencedor.
- Dinheiro na Ronda Extra : $10.000
• Somente os liders de cada equipa estão autorizados a usar mensagens publicas durante o jogo (messagemode1). Esta regra também é aplicada quando morto. O uso desta modalidade de mensagem por um outro qualquer membro resulta em advertência. Todos os outros elementos da equipa devem usar o modo team message (messagemode2).
• Um jogador é considerado morto quando o seu ecrã está completamente negro. Se ocorrer um Bug o jogador é considerado morto 3 segundos após.
• Os membros da equipa só podem comunicar entre si quando vivos ou quando toda a equipa está morta.
• Qualquer jogador morto não pode de forma alguma comunicar com os membros da sua equipa ou com o seu adversário até ao início da próxima ronda.
• Se um jogador continua a comunicar depois de morto a equipa é penalizada com um aviso ou perder por default conforme decisão do Admin Server.
• O server master irá gravando o decorrer do jogo.
• Número de Granadas autorizado por Ronda e por Jogador:
- FlashBangs : 2
- Granadas : 1
- Smoke Granades : 1
• Comandos Aprovados :
- Adjust_crosshair
- Left Hand
- In-Game-VGUI command
• É obrigatório o uso das Skins por default
• Boosting é permitido
• Granadas por cima de edifícios é permitido
• Não é permitido ao jogador mover-se silenciosamente pressionando a tecla “ Duck” repetidamente. Se um jogador for encontrado a usar este método a equipa será advertida ou perderá por default conforme decisão do arbitro ( nota: isto é diferente do jogador se movimentar com a tecla “Duck” constantemente pressionada)
• C4 tem de estar colocado numa localização visível. A colocação do C4 onde boost é necessário é permitido.
• A colocação de C4 silencioso é considerado bug. Esta ofensa pode resultar numa advertência ou na perda das restantes rondas conforme decisão do arbitro.
• O uso de Flashbang bug resulta em advertência ou derrota por default.
• Qualquer outro uso de bugs de mapas ou de software não permitido (cheats, etc), é punido com advertência ou derrota por default, sendo a decisão dos árbitros soberana neste caso.
• Configuração do Server :
- Mp_autokick 0
- Mp_autoteambalance 0
- Mp_consistency 1
- Mp_fadetoblack 1
- Mp_forcechasecam 2
- Mp_footsteps 1
- Mp_friendlyfire 1
- Mp_limitteams 10
- Mp_logdetail 3
- Mp_logmessages 1
- Mp_playerid 1
- Mp_timelimit 0
- Mp_autocrosshair 0
- Mp_buytime 0.25
- Mp_c4timer 35
- Mp_flashlight 1
- Mp_forcecamera 2
- Mp_freezetime 15
- Mp_hostagepenalty 0
- Mp_logecho 1
- Mp_logfile 1
- Mp_maxrounds 0
- Mp_roundtime 1.75
- Mp_tkpunish 0
- Sv_airaccelarate 10
- Sv_allowdownload 0
- Sv_alltalk 0
- Sv_clienttrace 1
- Sv_friction 4
- Sv_lan_rate 25000
- Sv_maxspeed 320
- Sv_maxupdaterate 101
- Sv_minrate 25000
- Sv_send_logos 1
- Sv_stepsize 18
- Sv_unlag 1
- Sv_unsamples 1
- Sv_aim 0
- Sv_airmove 1
- Sv_allowupload 0
- Sv_cheats 0
- Sv_clipmode 0
- Sv_gravity 800
- Sv_maxrate 25000
- Sv_maxunlag 0.5
- Sv_minupdaterate 101
- Sv_proxies 1
- Sv_send_resources 1
- Sv_stopspeed 75
- Sv_voiceenable 1
- Sv_unlagpush 0
- Allow_spectators 1
- Edgefriction 2
- Log on
- Sys_ticrate 10000
- Decalfrequency 60
- Host_framerate 0
- Pausable 0
• Valores de Configuração do Cliente permitidos :
- Cl_updaterate 101
- Cl_cmdrate 101
- Rate 25000
- M_filter 1/0
- Hud_fastswitch 1/0
- Fps_max 101
- Gamma 1/3
- Cl_minmodels 1/0
- Zoom_sensitivity_ratio
- Cl_dynamiccrosshair 1/0
- Brightness 1/3
- Cl_shadows 1/0
• As seguintes configurações do Cliente NÃO podem ser alteradas :
- Cl_weather
- Mp_decals
- Mp_corpse_stay
- Max_shells
- Max_smokepuffs
- Fastprites
- Ex_interp 0.01
• Praticas injustas sujeitas a penalidades :
- Uso de skins ou armas personalizadas
- Uso de texturas de mapas personalizadas
- Todos os programas de cheats
- Uso de Bug de mapas durante o jogo (ex.: map swimming, auto aim, etc)
- Um jogador morto não poderá de forma alguma comunicar, incluindo gestos, como qualquer jogador da equipa ou adversário, até ao inicio da próxima ronda.
- Uso de scripts não permitidos (ex: silentrun, attack + use, centerview script, norecoil script, etc.)
- O servidor irá verificar o uso de qualquer script não permitido ou de qualquer prática “unfair” durante o jogo mesmo as não listadas acima.
- O HLTV Server será espectador para transmissão dos jogos.
• Problemas :
- Se todos os jogadores não puderem jogar devido a um acidente tal como crash do server, as acções a tomar serão as seguintes:
- Antes da 3ª Ronda : Reinicio do jogo
- Após a 3ª Ronda iniciar: O jogador desconectado terá que se conectar novamente ao servidor sendo que a ronda continua. Se o jogador não se conseguir conectar ao servidor durante esta ronda todos os jogadores terão de esperar durante o freeze time até que o jogador se conecte. Após isto o jogo continuará retirando a pause.
- Se três ou mais jogadores se desconectarem acidentalmente do server a ronda será anulada, todos os jogadores esperam durante o freeze time da ronda seguinte até que os jogadores desconectados se conectem ao servidor. Após isto o jogo continuará retirando o pause.
- Desconexão Voluntária : Após análise do árbitro, a equipa ofendida vencerá.
- Os protestos apenas podem ser efectuados pelo líder da equipa. Se um jogador não concordar com a regra aplicada pelo árbitro poderá expressar o seu protesto de maneira educada aos árbitros do jogo. A recusa de prosseguir a partida resulta na derrota por default.
- Duas advertências constituem a desqualificação do torneio.
- Se o Admin Sever decidir um novo jogo a equipa que não respeitar esta decisão está sujeita a desclassificação.
Espero ter ajudado com as 3 dicas x)