1
CrÃÂticas & Sugestões / Organização do forum
« em: Setembro 11, 2012, 06:20:52 pm »
São membros como tu que este fórum precisa para voltar ao que era.
Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.
Há muitas coisas que me apetecem dizer sobre as novidades até agora lançadas, mas por enquanto fico-me com estes sound bites:
Ponto 1: Para os paladinos do "isto é Football Manager, não football qq coisa diferente", aàtêm os directores desportivos, quando quem pedia essa adição era achincalhado porque "não era lógico".
Ponto 2: Continuam com a premissa do "melhor de sempre", embora desta vez o tenham tentado justificar. Já deviam ter percebido que o mesmo discurso dito vez e vez sem conta cansa e perde o efeito. Pode ser q algum dia caiam na real.
Ponto 3: Nota-se uma clara aproximação visual ao Fifa Manager. Pode ser que algumas pessoas comecem a reconsiderar os méritos que um e outro jogo têm.
Ponto 4: Não estou ainda completamente caÃÂdinho com os sÃÂtios estratégicos onde eles quiseram mexer, mas, até ver, acertaram na mouche. O problema é que o ano passado disseram o mesmo e depois foram só mudanças de cosmética.
Ponto 5: Estou com grande receio que o modo classic manager seja castrador, pois se há pessoas que podem jogar menos tempo, outras há que podem dedicar mais algumas e querem ter controlo de tudo e mais alguma coisa.
Vou agora ver as screenshots e rever o vÃÂdeo aka conferência de imprensa.[/size]
A sério, isto é bem conhecido de quem joga Fifa Manager. Só que também dá para escolher no inÃÂcio do save o nosso perfil. Fico contente que, em prol da "pesquisa de mercado" (não estou certo q seja esta a razão) mais um mito caia por terra.
A ideia de poder escolher um tipo de treino/foco no painel dos treinos parece-me perfeita, pois aproxima-se imenso da realidade. Lembro-me por exemplo do Mourinho, antes da final da Taça Uefa(?), dizer algo como "na terça treinámos transição defensiva, na quarta treinámos ofensiva, na quinta treinámos penalties e ontem não treinámos nada"! (isto demonstrando a confiança que tinha no treino que tinha feito em função do jogo).
A ideia dos desbloqueáveis é uma maneira útil de usar a Steam para fazer mais dinheiro e é prática comum em muitos jogos, principalmente os online. Não percebo o espanto.
O motor de jogo parece-me igual, embora só dê para ter uma ideia mais concreta jogando. Já a parte visual das partidas regista uma agradável mudança para melhor, mais sóbrio, menos infantil. Lembro-me de estar a jogar FM12 e pensar "isto é caartonesco".
As mudanças nos empréstimos parecem-me muito acertadas. Para quem só recorre a empréstimos quando acha que o jogador vai pegar de estaca e ser titular, poder dizer que ele vai ter esse estatuto é indispensável. Já nem consigo ver como era antes da mesma forma, isto está muito bem feito.
Vejo esta imagem e sinto-me tentado a pensar que ao contrário do que foi extremamente requisitado, não haverá pré-entrevistas onde se discutem objetivos, salários e etc. Caso se verifique é muito desaponte, estava mesmo àespera de ver isso incluÃÂdo.
As challenges devem ser a melhor inovação que introduzem este ano, pois é aquela que sentimos mais in-game. E estou em crer que fora aquelas que vêm no jogo por defeito, outras poderão ser obtidas pelo Steam. Resta saber se também vão ser para compra.
Assusta-me a enormidade de informação presente em imagens como esta. Isto é informação em excesso, também conhecido por sobreinformação. As pessoas que tratam do design levam estes factores em conta? Estão àespera que passe 4 ou 5 minutos em cada perfil, invdiviual, a ponderar a ação que vou tomar? Eu quero é perceber se o jogador x é o jogador certo ou se tem jogado bem recentemente e seguir o meu jogo, não quero ter de me deparar com os factos todos da vida dele até chegar ao meu clube toda e cada vez que o consulto.
É quase amador o número de vezes que ele se engana durante o vÃÂdeo, depois de no fórum terem vindo com a arrogância de "ele é o Studio Director, quem achas que poderia assumir o papel dos anúncios, tu?". Acho piada...
Temo que com a introdução dos "tax regimes", que, segundo o que consegui perceber, são as percentagens nas quais os impostos das finanças dos nossos clubes serão taxados dependendo do paÃÂs - corrijam-me se tiver errado pois posso n ter entendido bem - se limite ainda mais a quantidade e a qualidade dos jogadores que conseguimos contratar por época. Mas hey, se é em função do realismo então aceito, hands down.
É difÃÂcil atenderem a tantos pedidos e tanto feedback. Tanto quanto sabemos, estes treinos podem estar a ser desenvolvidos há 3 ou 4 iterações mas só agora estarem livres de bugs e totalmente funcionais. A aproximação ao Fifa Manager parece-me mais a nÃÂvel de aparência pois além dos diretores desportivos não vi mais nada que se assemelhe. Espero é que - e agora tive uma epifania, como é que me esqueci disto?! - a parte mais fulcral do jogo, a tática, também tenha sido alvo de remodelações pois é também a que mais deixa a desejar. Ou está tudo àespera de voltar a usar ultra defensiva no modo clássico em clubes grandes e ganhar tudo?
E ah, deixa-me concordar e ressalvar só aquilo que dizes em relação àsuperioridade de um manager sobre o outro, pois apesar do Fifa Manager estar cada vez melhor, o Football Manager ainda é a melhor experiência que existe. Embora a cada ano que passe isso abone menos a seu favor...
Serão 4 modos de jogo e no clássico faz-me menos coisas. http://www.eurogamer...at-classic-mode
Meh, àpartida as mesmas formas chatas e previsÃÂveis de interagir com a direção.
Esperam-nos 25 vÃÂdeos a detalhar novidades.
A pré-época é essencial ser mais imersiva porque a tens de a realizar sempre e ela tem um grande impacto na vida real. Há vezes em que o sucesso ou insucesso depende dela e isso, como já li, devia estar melhor retratado no jogo.Citar"I would, however, like to stress to our many, many fans around the world that the introduction of FMC will not impact in any way on the game that they've come to know and love. For those who still want the full, 'hands-on' experience, FM13 offers exactly what they're looking for – a bigger, better and even more immersive version of the world's greatest football management simulation."
btw, espero que possamos criar os nossos próprios challenges e distribuÃÂ-los pela steam.
Estava a ler algo que me ficou na mente: com a crescente necessidade de aumentar lucros e a adição destes items desbloqueáveis, espero que não comecem a vender coisas que tomamos como garantidas, como ligas que não têm licenciadas.
Pelo que estou a ler, vai dar para descansar jogadores depois dos jogos, quando antes só dava para o fazer antes. Além disso, vai haver um treinador de jovens principal no nosso departamento jovem e um olheiro principal (chief scout). Que repercussões é que isso terá no jogo? Desconheço.
Em relação àdata de lançamento do jogo:
Some people are disappointed from today's announcement in regards to FM13 release date because no date was confirmed. Most pessimistic people are thinking it may arrive as late as early December. We believe it shouldn't really take that long. Please refer to the topic linked below for some details and prediction.
in Facebook
Com 100 milhões, em vez de comprarem dois jogadores de qualidade média/alta, comprariam 4 ou 5 de qualidade muito alta...http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/blink.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':blink:\' />
O que o Mario Balotelli achou sobre a contratação do Hulk: