20
« em: Setembro 05, 2012, 09:04:37 am »
[quote name='southafrikanse' timestamp='1346796831' post='199728']
Lok, em Portugal o trabalho temporário é mesmo precário, Então os estágios não renumerados nem sei fala.
[/quote]
Não sabia que era assim, pensei que estas empresas estivessem em Portugal. Aqui um estagiário recebe por vezes 3000 francos dependendo do trabalho.
[quote name='acosta353' timestamp='1346806605' post='199739']
O problema de Portugal, é que temos duas partes distintas...
Em primeiro lugar estão os desempregados que fazem tudo para trabalhar, mas uma grande parte deles são esquisitos com o trabalho que fazem, e em tempo de guerra... Penso que quem quiser fazer alguma coisa hoje em dia, para ganhar uns trocos, consegue perfeitamente fazê-lo, no entanto, as vezes o subsidio é bem melhor e sem fazer nenhum...
Do outro lado da história, estão as pessoas agarradas ao trabalho, e que não lhe dão valor nem o dignificam. Falo por exemplo de professores efectivos há anos, que se estão bem nas tintas para ensinar o que quer que seja, falo por exemplo das pessoas das secretarias das escolas que a maioria nem sabe o que estão lá a fazer, arrogantes que até doi.
Falo por exemplo também dos trabalhadores das estações e outros empregos do estado, que são arrogantes, antimpáticos, não ajudam ninguém.
A ajudar a estes senhores, ainda temos as belas das cunhas!
É incrÃvel a quantidade de cunhas que existe neste paÃs, e se por um lado também acredito que exista noutros paÃses, por outro o excesso de cunhas no estado em que Portugal está, ajuda em 0 o desenvolvimento do paÃs.
[/quote]
As cunhas existem em todo o lado, aqui na SuÃça é a feito mais discretamente.
Eu acho que um dos problemas é o ensino em Portugal. Todos querem ser doutores e engenheiros, ganhar dinheiro com fartura sem fazer nada, mas ninguém quer empregos onde se sujem as mãos, porque desde pequenos que a maior parte dos estudantes portugueses ouvem que para terem sucesso têm de ter um canudo. As escolas profissionais da região de Leiria andavam activamente á procura de alunos porque ninguém se inscreve nesses empregos!
A mesma mentalidade do português que só quer ganhar dinheiro, ir para a noite com o seu BMW ou Audi, vê-se mesmo aqui na SuÃça, eu tirei o meu curso profissional á 3 anos, durante os 3 anos que tirei o curso nunca vi outro Tuga a tirar cursos profissionais (num cantão com 250 mil pessoas e muitos portugueses a viver aqui). Nos últimos 3 desde que acabei, só de vez em quando é que aparecem portugueses nas listas do pessoal que acabou esses cursos!
Os portugueses que conheço com idade de tirar esses cursos preferem ir trabalhar para as obras a ganhar 2500 francos do que ir para um curso profissional a ganhar 800 francos durante 3 anos para depois ficar a ganhar 4500-5000 francos quando acabar esse curso.
Aqui na SuÃça apenas o pessoal que seja muito, mas mesmo muito bom, é que vai para a universidade, o resto ou tira cursos profissionais ou vai para trabalhos que não seja preciso formação. Por isso é que a população SuÃça tem excelentes formações profissionais, enquanto que em Portugal, qualquer Zé da esquina vai para a universidade passear livros, ir para as bebedeiras para tirar cursos sem qualquer futuro, que acabam no desemprego (não tou a falar em cursos que são precisos tipo informática etc.). Digam-me lá, em que paÃs no mundo é que um gajo que tira uma graduação em "Gestão de eventos desportivos" tem emprego facilmente? São esses cursos de merda que não tem valor na vida real que muitos portugueses escolhem porque não tem matemática.