Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - manelinho27

Páginas: [1] 2 3 ... 19
1
Suporte e Recursos / [Duvida] Cinema 4d + 3DRAD
« em: Dezembro 31, 2009, 04:06:39 am »
qq coisa podes sempre exportar do c4d em obj, importar para o max e do max exportar em .x
done

2
Galerias / [Galeria/wips] manelinho27 - Ultimos
« em: Novembro 07, 2009, 07:20:51 am »
http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/ph34r.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':ph34r:\' />

3
Galerias / [Galeria/wips] manelinho27 - Ultimos
« em: Setembro 30, 2009, 07:33:57 pm »
gracias

the boots

4
Galerias / [Galeria/wips] manelinho27 - Ultimos
« em: Setembro 30, 2009, 07:43:13 am »
Not much of an upgrade... and in a very low res...


5
Galerias / [Galeria/wips] manelinho27 - Ultimos
« em: Setembro 21, 2009, 06:18:18 pm »
Bem, deixar aqui as ultimas cenas que tenho feito
















6
É só uma questão de visibilidade. As letras são pequenas, cinza claro, fundo branco, é normal que não se vejam bem. O contraste é muito pouco.

7
Tutorial porreiro!

oh nao ligues -.-' o tutorial tá muito fiche e percebe-se bem!! eles só dizem aquilo porque não tem mais nada para fazer!! e tambem pela lei do menor esforço -.-'

E sim, as letras a cinzento em fundo branco não têm uma boa leitura e vê-se mal. E é fiXe que se escreve, não fiche.

8
Suporte e Recursos / [Ajuda] 3Ds Max
« em: Agosto 01, 2009, 01:18:05 pm »
_Formatando o pc, o "relogio" do trial depois de instalado a 1ª vez, não deveria voltar ao zero?

9
3D / [modelagem 3D] House
« em: Julho 19, 2009, 10:07:08 pm »
Entao nao precisas de desfazer nada para fazer os interiores. Basta esconder as paredes

10
3D / [modelagem 3D] House
« em: Julho 19, 2009, 05:58:58 pm »
O sketchup n tem layers? ou opçao de esconder objectos?

De certesa q no google arranjas fotos do que queres.

11
Escola e Ensino / Curso De Imfomatica Gestao
« em: Julho 14, 2009, 05:26:09 pm »
A unica coisa a que se pode não estar preparad é quando apanharem algebras lineares e analises matematicas. De resto, a maioria são coisas que nunca viram à frente.

E em relação a programações, voçes estão em vantagem sobre os outros todos. Eu quando acabei o 12º a informatica que tinha era DOS, Word e power point. Tavamos preparados para um curso de informatica?... Menos que agora concertesa...

12
Galerias / [Galeria] Rockfcs
« em: Julho 08, 2009, 12:00:40 pm »
Parabéns pelas skills de artista! Estão muito bons!

13
WebDesign / [Webdesign] Meu Estudio
« em: Julho 04, 2009, 01:39:08 pm »
LOOOOOOOOL santa ignorância! Instrui-te primeiro e depois vem mandar os teus bitaites. Assim, não tens argumentos para discutir os assuntos e acabas por dar uma imagem ignorante a dobrar. Quer a nível de conhecimento tecnológico que a nível de gestão.

14
3D / [Alguns Trabalhos]Google Sketchup
« em: Julho 02, 2009, 12:04:35 am »
[quote name=\'NunoDias9](scolpit e manelhinho\' date=\' que sao os meus idolos)[/quote\']

Idolos é na televisão. Se queres idolos no que toca a 3d, vê os link que aqui meti, que esses sim são artistas 3D. Eu sou um wanna be. Não sou idolo de nada.

15
3D / [Alguns Trabalhos]Google Sketchup
« em: Julho 01, 2009, 11:04:52 pm »
Atenção que  ninguem está aqui a tentar vender o max. plo menos eu. Eu falo em max, porque trabalho com max e pq foi o max, o alvo da conversa, mas tens outras aplicações com o mesmo calibre, como o maya, o xsi, o c4d entre outros e o max etá longe de ser perfeito.

Podes fazer a olho. E Sim, são blueprints


Aproveito  e deixo aqui o link dos finalistas do dominance war IV para dar inspiração
http://www.gameartisans.org/contests/dw/4/finals/main1.html

16
3D / [Alguns Trabalhos]Google Sketchup
« em: Julho 01, 2009, 09:48:34 pm »
O teu problema com o pc deve ser o windows já cheio de porcaria. Mesmo o espaço de disco não influencia assim tanto. Eu tenho no portatil um disco de 200 gigas e normalmente tem menos de 1 giga livre... Iso deve tar a precisar é de um format.

E partilho a ideia do scolpit. Conseguis-te fazer num e não no outro. A cena é que o sketchup tem umas desenhas de opçoes para modelar e o max tem ums quadrilioes de opçes para modelar, mas o que o sketchup tem, o max também tem.

Em relação a dobradiças, não tem nada que saber, é só fazer uma peça de cada vez.

17
Websites / B-artZ
« em: Julho 01, 2009, 08:12:28 pm »
Porreiro.

Os textos sobre 3d, é que pronto... reparei nos comentários que há por lá...acho que mais valia desabilitarem os comentário, porque é só macacos a dizerem disparates nos comentários...

18
3D / [Alguns Trabalhos]Google Sketchup
« em: Julho 01, 2009, 03:18:20 pm »
O erro que 99% do pessoal ao inicio faz é fazer as arestas afiadas.

Sobre as intercecções referia-me a "dobradiças". Sem elas os pés n rodam.


Bem, depende do pc que tens, mas vejo muita gente com dual cores a dizer que vai comprar um pc melho porque vão começar a trabalhar com 3d e o pc se têm nao chega...o que é ridiculo...eu o ano passado tava a trabalhar com um AMD 2.0 com 1 GB de Ram e uma gforce 3 ti 200, e agora ando com um portatil t5500, com ram partilhada com a grafica e com 1 giga de ram que à pouco tempo passei para 3 gigas.
Quando se começa não se vai fazer trabalhos que puxem pela maquina. Por isso, a não ser que tenhas um p3 500, com 500 megas de ram e uma grafica de 8 ou 16 megas, uma maquina fraca dá perfeitamente para ir fazendo umas coisas.
Mas assim que começas a trabalhar com milhoes de poligonos, displacements, etc, ai é que a porca já começa a torçer o rabo.

19
3D / [Alguns Trabalhos]Google Sketchup
« em: Julho 01, 2009, 02:20:39 am »
Mas tu queres que o pessoal mete os trabalho aqui no teu topico?... Não ache que isso seja bom, porque depois há pessoal que vai ter mais feedback que outros. Já tinha referido que na secção 3D onde crias-te este topico, tão lá trabalhos nossos. É só procurar.

As tecnicas Puch/pull são os pilares da modelaçãp 3D. É o conhecido Extrude. Por ai, fico a achar mais ainda que realmente não exploraste minimamente o Max pois, o extrude é a ferramenta mais usada na modelação de objectos.

Tenho o vray, mas é para max e deve ser bem diferente, tendo em conta que para c4d  é diferente também.

Eu não uso sketchup, usai umas vezes mas nada de especial, por isso, tecnicamente não te posso ajudar em nada.

O que te posso dizer é que se queres testar luzes e materiais, o melhor a fazer é com scenes simples para ser poder fazer mais testes em menos tempo. Um plane e uma esfera ou grupo de esferas chega perfeitamente para testar luzes, render e materiais/texturas.

Eu não sei fazer criticas a trabalhos e nem gosto de as fazer quando toca a criticar promenores, porque parece que sou a inquisição e normalmente sou mal interpretado. Prefiro criticar o conceito da obra como obra, quando há o intuito de atingir um certo objectivo, um ambiente, uma personagem, uma expressão ou aspectos de design. Claro que se houver aspectos minimos, pequenos erros, eu posso apontar o dedo.

Claro está, que, trabalhar com 3D é algo que leva o seu tempo até atingir um nivel satisfatório. Não falo de horas a trabalhar no programa, semanas, ou meses, mas sim anos. De tal maneira que eu, jamais diria que os trabalhos que ai apresentas-te estão maus. Porque não estão tendo em conta o nivel de experiencia que tens. No entanto, os tais objectivos que falei, são, ou devem ser objectivos quando já se tem um bom nivel de experiencia em que facilmente conseguimos contruir um caminho para atingir esse objectivo, podendo este falhar ou não. O que aqui não é o caso, nem tem de ser e ninguem no mundo o faz assim do nada. Assim sendo as minhas criticas seriam directas ao trabalho e seriam as tais criticas que eu quero evitar. Até porque eu posso apontar os problemas, mas tenho plena consciencia de que estás a aprender e possivelmente as minhas criticas de nada iriam servir, pois é perfeitamente normal que não tenhas ainda ferramentas de conhecimento para as resolver e ficariam esquecidas. Até porque:
Critica boa:
Não vejo nos teus trabalhos nada de grave no que toca a compreenção da realidade das formas, como muitas vezes se vê ao inicio, onde uma mesa tem umas pernas minusculas, ou uma porta é gigante etc, onde se vê perfeitamente que a pessoa tem um problema no fluxo de informação entre o input visual para o output no programa para fazer a representação do objecto.  
Até mesmo no robot, as proporções estão boas, logo, acho que é menos uma coisa para te preocupares. As proporçoes das coisas.

No entanto, há algo que 99% do pessoal quando começa a modelar faz e que é um erro. As arestas dos objectos não são afiadas. Na realidade podemos não notar, isso, mas são pequenos promenores como esse, que nos fazem perceber ue algo está errado numa imagem, tirando assim o realismo à mesma. Imaginemos uma tábua. Tem 12 arestas certo? As arestas são a intersecção de dois planos, mas na realidade, isso não é bem assim. Porque entre um plano e o outro existe algo que faz com que essa junção seja arredondada. E é tudo assim, menos as facas! Todos os objectos têm esse arredondar entre planos. E esse arredondar dá um ar mais realista aos objectos.
Tipo isto:

O que acontece é que assim, a luz vai ter mais uma superficie para reflectir (highlights) e são esses reflexos que dão ao nosso cerebro a informação de que algo é real ou não, mesmo que isso só funcione no nosso subconsciente.
é a diferença entre isto:

e isto:


Se reparares, os dados azuis têm uma linah de luz nas arestas, coisa que não acontecia se as arestas tivesses apnas dois planos.
Que é o que me parece que acontece na mesa que ai tens.

Na scene da mesa, se o objectivo era o realismo, falta as sombras da luz ambiente, qua são sobreados gerados pelo reflexo dos raios de luz que relfectem pelo sitio e que com a falta delas, os objectos parece que estão a flotuar. Só que lá está, neste momento deves tar a pensar: " ok...como é que eu resolvo isso...." e o problema é que, no sketchup, não sei resolver isso, logo, só posso criticar e não ajudar.

Se trabalhasses com max ou maya, podia indicar-te uma panoplia de video tutoriais para aprenderes a trabalhar, mas tutoriais de sketshup não conheço.

O robot, cada um tem a sua visão das coisas, claro, mas eu não gosto muito de ver modelos em que os objectos se intersectam de uma forma abrutalhada, como acontece com os pés do robot e as pernas por exemplo.
Eu começava por coisas mais simples. Objectos mais simples, mas mais complexos que uma mesa e um copo que mesmo para criticar ou comentar é complicado. Porque não um rato de computador. Ou um mp3. E não precisa de ter scenen nenhuma, pois isso agora é perder tempo, pois não tras nada de novo aos conhecimentos.

Na minha opinião, se vires que tás numa de seguires a cena de trabalhar com 3D mais à seria, mesmo que seja só na desportiva, deve trocar o sketchup por algo mais solido.

20
3D / [Alguns Trabalhos]Google Sketchup
« em: Junho 28, 2009, 03:39:53 pm »
Ah, pronto, mas mesmo assim, os objectos simples como quartos e casas, depende da simplicidade das casas e dos quartos. Depende do nivel de detalhe etc, depende de muita coisa, até porque se assim fosse o sketchup era um icone no mundo da visualização arquitéctonica, mas no entanto o lugar está ocupado pelo max. Podes ir ao site da Evermotion para veres o tipo de trabalho arquitectonico que falo. Eu já trabalhei com sketchup um bocado no ultimo sitio onde trabalhei. Quando atinges um certo nivel de experiencia numa aplicaçao 3d de topo, a velocidade de trabalho de ambos em trabalhos simples, é practicamente a mesma. E mesmo que o sketchup seja mais rapido uns segundos na contrução de umas paredes, o facto de um maya ou um max serem depois muito mais poderosos, não vai ser uma questão de segundos que a porca vai torcer o rabo.  Como disse, objectos simples são também feitos em segundos numa aplicação 3D de topo, com a vantagem de se poder adicionar detalhe ao nanometro. Mas também como disse, o sketchup é porreiro e rapido de trabalhar, mas depende dos objectivos de cada um a longo prazo. Por exemplo, para mim, trabalhar em sketchup agora, não tinha qualquer tipo de vantagem tendo em conta que consigo mais ou menos trabalhar em max. Mas se o objectivo é trabalhar simples e pratico sem grandes perspectivas a longo prazo no mundo 3D, o sketchup é um software porreiro.

A cena da "simples peça de mobiliario",  pode ter varias perspectivas. Depende do objectivo e do tipo de visão de cada um, se não houver uma objectivo especifico. Uma simples peça de mobiliario pode ser uma representação 3D de uma cadeira, a qual tens total percepção de que é uma cadeira e que foi feita em computador e a mesma cadeira, a qual tens noção de que é uma cadeira, mas não tens percepção de que foi feita em computador e achas até que é uma fotografia. Ou seja, são os mesmos objectos, as mesmas representações, mas com resultados finais diferentes. E não estou a falar de apenas rendering, mas modelação do objecto.
Por exemplo, esta cadeira pode ser um onjecto simples pra uns ou umcomplexo para outros.

(EDIT: este modelo não é meu.)
 O max por exemplo deve ter umas 200 e algumas ferramentas de modelação apenas nas opçoes editpoly de um objecto.
Por exemplo, eu lembro-me que o sketchup tinha alguns problemas quando se quria fazer um chanfer numa aresta, algo que quem modela a algum tempo sabe que, isso é crucial para o realismo de um objecto.

Em relação aos comentários, há a ideia generalizada de que trabalhar com 3D é a coisa mais facil do mundo e que basta clicar num botão para termos o Shrek feito, e todos procuram o software fantas-me que faz isso, todos querem o melhor software e facil de trabalhar, por isso, por default, não querem os simples. O que se faz nesses casos é passar à frente e não comentar. Porque o que vai aocntecer é que essa pessoa nunca vai chegar a vias de facto com nenhuma aplicação 3D.

O chegar onde os outros chegam é sempre uma frase como sendo um pau de dois bicos. Tudo depende dos objectivos finais. Será qeu consegues modelar um modelo usado no filme Trasnformers com o mesmo detalhe que os gajos da ILM fizeram? Possivelmente sim, possivelmente não, pois existem tecnologias nos programas de topo, que no sketchup, não sei se existem, como por exemplo, normal maps.

Nesta secção existem algums trabalhos em 3d, mas como nunca há muito feedback, também não há muitos trabalhos aqui postados.

Páginas: [1] 2 3 ... 19