Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - southafrikanse

Páginas: [1] 2 3 ... 16
1
Conversa de Café / MSN - Um IM que morreu?
« em: Setembro 17, 2012, 09:58:22 pm »
Bom, não sei o que anda mais morto o Webtuga ou o MSN. Vi este post no 9gag e é normalmente o que sinto quando ligo o MSN.




Eu no meu caso, só o tenho ligado porque o Crossiron não usa mais nada! E eu normalmente customo falar com ele. Alguém daqui ainda o usa? Porque motivo?

2
Então malta? Anda tudo calado? Que acharam vocês da manifestação este fim de semana que passou?

Neste sábado 15 de setembro realizaram-se manifestações em 40 cidades do país contra a política de austeridade do Governo e da troika. Em muitas cidades, os protestos populares são os mais participados, desde há muitos anos ou até desde o 25 de Abril.

Em baixo fotos das manifestações de Braga, Lisboa, Faro, Aveiro, Lamego, Guarda, Loulé, Funchal, Setúbal, Santarém, Portalegre, Viseu, Caldas da Rainha, Portimão, Évora, Vila Real, Coimbra, Torre de Moncorvo, Covilhã e Porto, Leiria, Beja e Bragança. E das concentrações em Bruxelas e Paris.


Braga - Fotos de Jorge Vilela


Lisboa - Fotos de Paulete Matos


Faro - Fotos de Nuno Viana


Aveiro - Fotos de Nelson Peralta


Lamego - Fotos de Nelson Oliveira


Guarda - Foto de Jorge Noutel

Loulé - Fotos de Ana Martins


Funchal - Fotos de Sónia Araújo


Setúbal - Fotos de Abel Raposo


Santarém - Fotos de José Filipe


Santarém - Foto de Bruno Góis

Portalegre - Fotos de Luís Mariano


Viseu - Fotos de Carlos Vieira


Caldas da Rainha - Fotos de Arnaldo Sarroeira


Portimão - Fotos de Miguel Madeira


Évora - Fotos de Bento Anastácio


Vila Real - Fotos de Carlos Ermidas Santos


Coimbra - Fotos de Pedro Cosme


Torre de Moncorvo


Covilhã


Bruxelas - Fotos de José Nuno Pereira


Porto – Foto de Pedro Faria, retirada do blogue fotosdamanif.blogs.sapo.pt

Porto – Foto de Sandra Seara Alves, retirada do blogue fotosdamanif.blogs.sapo.pt

Leiria - Fotos de Vítor Tojeira


Beja - Fotos de José Pedro


Bragança - Fotos de Nuno Nascimento


Porto - Fotos de Rui Morgado


[Fonte]

3
Anime / Abertura de Dragonball em italiano
« em: Setembro 04, 2012, 08:40:01 pm »
Vocês já sabem, um gajo vai para o Youtube à procura de uma coisa, quando dão por ela e já estão a ver um video TOTALMENTE diferente do objectivo inicial.

Calhou encontrar esta pequena pérola e só posso dizer que as aberturas em italiano são provavelmente as minhas favoritas.

http://www.youtube.com/watch?v=ozKql_qd8E4

Enjoy!

4
Notícias / Screenleap - partilha de ecrã pelo browser
« em: Setembro 03, 2012, 11:01:49 pm »
Em tempos, encontrei esta pequena pérola no Peopleware e desde daí tenho o usado como ferramenta essencial para diagnosticar e reparar PCs. Embora esteja aqui em Inglaterra, muitos amigos meus de Portugal ainda me contactam a pedir ajuda. Por estas bandas, tenho o meu tio que me telefona todas as semanas com problemas "mágicos" http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':P\' />
 

Existem outros serviços, tais como o Skype Premium que permite partilhar o ecrã, e o LogMeIn e o VirtualPC, mas a verdade é que quem está do outro lado do ecrã, não tem a experiência ou capacidade para instalar estas aplicações.

Screenleapé um serviço web que permite partilhar o que está a acontecer no ecrã do teu computador com qualquer outra pessoa por um browser. Os espectadores podem ver o ecrã de qualquer monitor ou  dispositivo móveis como os tablets e smartphones.

Não há downloads, instalações, taxas, nem registos, basta um browser com Java instalado.
.
O serviço é simples, basta visitar o site do Screenleap e em seguida enviar o link gerado para os teus amigos. Eles depois inserem o link no browser deles e acedem ao conteúdo apresentado no vosso ecrã instantaneamente.

O Screenleap é útil para suporte, reuniões virtuais, transmissão pessoal, treino remoto, além de projectos de equipa.

Claro, que também é preciso ter um pouco de cuidado àquilo que se apresenta no ecrã pois, nunca se sabe quem está do outro lado, Portanto, algum controlo é exigido pelas partes intervientes,

5
Humor / Haja respeito pelas pessoas
« em: Setembro 03, 2012, 10:45:09 pm »
Eu ri-me http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />


6
Desporto / Zenit veio às compras e levou Witsel e Hulk
« em: Setembro 03, 2012, 10:39:45 pm »
Clube russo anunciou que o avançado Hulk do FC Porto assinou por cinco temporadas. Negócio de 60 milhões de euros é um dos mais elevados de sempre. Quanto a Witsel, médio do Benfica, o desfecho já foi também confirmado pelo Zenit: o médio belga já não regressa ao clube da Luz. Zenit pagou a cláusula de rescisão.

Negócio de Hulk:


Citar
O agente do jogador, Teodoro Fonseca, confirmou à agência Lusa que a transferência é feita pela verba de 60 milhões de euros, sendo que o FC Porto recebe 40 milhões, por 85 por cento do passe. Do restante, 9 milhões vão para o fundo que detinha 15 por cento dos seus direitos desportivos; 6 milhões são a comissão de intermediação de 10 por cento; 3 milhões vão para o fundo de solidariedade; e 2 milhões são retirados para pagar valores de prémios desportivos a receber por Hulk e pelo agente.


Negócio de Witsel:


Citar
O Zenit pagou a cláusula de rescisão, no valor de 40 milhões de euros, pelo que o Benfica não pôde evitar a saída de mais um elemento do meio-campo, depois de Javi García.
O Benfica informou já a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) da transação: "A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que alienou a título definitivo a totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Axel Witsel ao Football Club Zenit, pelo montante líquido de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros), valor da cláusula de rescisão consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o referido jogador e esta sociedade".

Fonte

São duas perdas significativas do Porto e do Benfica. No caso do Hulk só faltaram 40 milhões para os 100 e superar o valor do Cristiano Ronaldo, mas mesmo assim o Pinto da Costa faz sempre bons negócios. Já o Filipe Vieira não pôde fazer nada e vê uma pérola a fugir. Estou a ver o Jorge Jesus a dizer "o Witsel antes de vir para o Benfica era um jogador desconhecido".

E vocês que acham destas transfrências? Acham que os dois clubes ficaram menos fortes?

7
Moderadores e Administradores / teste
« em: Setembro 03, 2012, 08:23:15 pm »
Isto é um teste.

EDIT:

Hmm isto parece-bem.

O ideal seria ter uma cor para cada tag. E obrigar o user a colocar pelo menos uma. A flag para usar a tag deveria estar automaticamente seleccionada para assim obrigar a tag a aparecer.

Parecendo que não, dava jeito ter o fórum organizado desta forma.

Estes tags podem ser pre-definidos. Dei uma vista assim por alto e não encontrei referências sobre isto na secção administrativa.

8

A banda norte americana Linkin Park lançou o seu novo videoclip “Lost In The Echo” no YouTube. Mas a novidade não para por aí. O vídeo do novo single, divulgado no passado dia 29, traz uma interacção com os espectadores utilizando o Facebook.

Os membros da banda não aparecem no vídeo. Mas permitem, por meio de integração com a rede social, que os seus fãs tenham uma experiência personalizada com o contexto "apocalíptico" do novo videoclip. A malta que desejar participar dessa interacção apenas precisa de aceder à página do single Lost In The Echo e permitir que a aplicação do Facebook aceda temporariamente à vossa conta do Facebook para incluir as fotografias pessoais no vídeo.

E para aqueles que não tenham registo no Facebook ou não desejam participar, a banda produziu também uma versão não interactiva.

Fonte

Se querem ter a oportunidade de participar num video dos Linkin Park basta clicar aqui! Eu já fiz a experiência e apesar de achar um pouco fora de contexto (não percebi), a ideia não deixa de estar porreira. Não estava   espera era que escolhessem determinadas fotografias http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />

EDIT: Alguém já me explicou o propósito do clip: Não sofrer por alguém que já se foi, deixe-a ir, O clip permite ver a pessoa uma última vez e seguir em frente.

9
A aposta da Nokia no Windows Phone deu resultado.Uma análise do site Localytics, que mediu a participação de cada fabricante nas vendas de equipamento com o sistema da Microsoft nos últimos anos. Os melhores resultados vieram da gigante finlandesa, que vendeu mais de 6,2 milhões de aparelhos no mundo todo até Junho de 2012, garantindo uma quota de 50% do mercado global de Windows Phones. Para dar um empurrão no WP7, a Nokia recebeu um “cheque” de 750 milhões de dólares da Microsoft o que explca o crescimento de 312% do Windows Phone no primeiro semestre deste ano.

Em baixo o gráfico que mostra o domínio da Nokia para o Windows Phone:


Os números de Julho também surpreendem. Neste período, a Nokia cresceu mais de 9% e atingiu 59% de equipamentos móveis com WP no mundo. A vice-liderança está com a HTC, com 21% das vendas. Já o terceiro lugar ficou com a Samsung e sua linha de smartphones Omnia, que está em queda livre, com 13% da fatia Windows Phone do mercado.


É importante referir que estes números serão irrelevantes em relação ao Windows Phone 8 que não será actualizado nos smartphones actuais com o WP7 que receberão actualização somente até o WP 7.8.
O Windows Phone 8 virá com muitas melhorias e suporte para uma maior gama de hardware.

A Nokia já anunciou que em Setembro novos Lumia de última geração serão lançados e está confiante com as vendas.

Fonte

10
Jogos / [Inquérito] Jogos que nunca acabaram
« em: Setembro 02, 2012, 09:39:47 pm »
Hoje dei por mim a organizar os jogos que tenho para a minha Xbox e deparei-me com alguns jogos que nunca cheguei a acabar.

Também vos acontece? Quais são as vossas razões para não terminarem determinado tipo de jogo? Quais são os jogos que deixaram aparecer teias de aranha?

Mostro aqui a lista de jogos que eu nunca cheguei a acabar (não está limitado apenas a uma plataforma):
  • Fable III
  • Assassins Creed Revelations
  • Collin McRae DIRT
  • Spore
  • Metal Gear Solid Peace Walker
  • PES 2012
  • Bioshock
  • FM 2012
  • GTA 3

De momento, não me recordo de mais nenhum. E vocês? Listem os jogos que nunca acabaram. http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />

11
Notícias / 22% estão insatisfeitos com compra de iPhone
« em: Novembro 24, 2011, 12:00:42 pm »
Citar
A pesquisa foi realizada pelo GoodMobilePhones, onde foram entrevistadas 1.694 pessoas britânicas com idade superior a 18 anos e que compraram iPhone.

Do total de entrevistados, 22% admitem estar insatisfeitos e arrependidos com a compra do aparelho, e as razões são várias. Dos descontentes com o iPhone, 43% afirma que sentem inveja dos smartphones concorrentes enquanto que 25% indica como razão o problema da duração da bateria do aparelho, já 13% sente-se insatisfeito devido à falta de botões no smartphone. Ainda 8% refere sentir dificuldade em utilizar o e-mail e 5% indica estar insatisfeito com as funcionalidades que o aparelho oferece. A grande percentagem de insatisfeitos são homens e corresponde a 73% dos inquiridos.

A insatisfação dos utilizadores do iPhone com os seus aparelhos parece ter aumentado, à medida que foram surgindo no mercado novas e cativantes apostas não só ao nível do Android, como também da Motorola, e da aliança Nokia e Microsoft.

Fonte: http://pplware.sapo.pt/pessoal/curiosidades/estudo-22-esto-insatisfeitos-com-compra-de-iphone/

Isto só confirma aquilo que tenho sempre dito: o pessoal compra o iPhone apenas por uma questão de "status social". Isto é para verem que devem estar cientes ao comprar um smartphone devem comprar de acordo com o que pretendem e não de acordo com os que os querem.

12
Humor / [Video] Mahna Mahna Killer
« em: Novembro 22, 2011, 02:57:13 pm »
Mahna Mahna Killer (HD) 2011


Conseguem perceber o que aconteceu?  8)

13
Windows / [Mail] Alternativa ao Thunderbird
« em: Novembro 21, 2011, 03:30:52 pm »
Boas,


Ando à procura de uma alternativa ao Thunderbird. Por mais que tente, não consigo habituar-me. Recomendaram-me o PostBox, apesar de ser pago disseram que é uma boa alternativa. Alguém já usou?


Eu sei que posso consultar os meus mails directamente no GMAIL mas para uma melhor integração com as restantes ferramentas não gosto.

14
Jogos / [Jogo] Qual é a idade do vosso cérebro?
« em: Novembro 14, 2011, 04:48:45 pm »
Este jogo (teste) japonês vai mostrar se o teu cérebro é mais jovem ou mais velho do que o resto do teu corpo.





Como jogar:

1. Aceder a esta página: Qual a idade do vosso cérebro? (se aparecer o erro "Forbidden", cliquem novamente no endereço do vosso browser)
2. Quando abrir a página, tecla "start"
3. Aguarda pelo 3, 2, 1.
4. Memoriza a posição dos números e clica nos círculos, sempre do menor para o maior número, começando pelo ZERO, se ele estiver presente.
5. No final do jogo, o computador vai dizer a idade do teu cérebro.
   
Boa Sorte!

15
Internet / [Internet Medley] Mais de 40 memes numa música
« em: Novembro 11, 2011, 12:20:37 pm »
Sabes que és um Internet addicted a partir do momento em que conheces todos os memes que está neste vídeo:


The GAG Quartet - le Internet Medley (OVER 40 MEMES IN ONE SONG)


Muito bom!  http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />

16
Fórum Webtuga / [Fórum] Algo está muito mal neste fórum
« em: Novembro 08, 2011, 10:52:33 am »
Como é que um fórum com tantos utilizadores tem tão fraca participação, chegando a ter dias de haver 1 ou 2 mensagens e mesmo nenhuma?O que é que o pessoal que se inscreve vem à procura? Porque os utilizadores nos deixam? Conheço fóruns bem mais pequenos com uma participação regular bem maior do que este.

O que eu noto principalmente (e que pode ser visto nas estatísticas do fórum) é que temos muita gente a ler e bastante poucos a escrever e a responder aos tópicos, mas apenas no sentido que visitam o fórum e não no de participar. É a realidade e não se posso apagar esses registos só porque as pessoas não escrevem. Algum utilizador-observador quer comentar sobre o assunto deste tópico?

Nós, administradores e moderadores queremos saber o que os restantes utilzadores acham que deva ser melhorado.

17
Humor / [Video] Quero ver quem consegue não rir
« em: Novembro 02, 2011, 12:23:11 pm »
Epá, ainda estou a chorar a rir deste vídeo  http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />


Little Kid Knocks Himself Out

19
Fórum Webtuga / [Regresso] southafrikanse is back!
« em: Outubro 14, 2011, 11:40:33 pm »
Bem maltinha,


Custou um bocado mas cheguei aqui para pegar de estaca neste fórum e levar isto ainda mais para a frente! Estive longe e estava com saudades vossas!


Ainda preciso recuperar o tempo perdido mas logo que veja alguém a portar-se mal, trato-lhe da saúde (de forma democrática claro!)



20
A utilização dos smartphones e outros dispositivos do género anda a crescer de vento em popa. Embora estes dispositivos móveis já tenham bons browsers que permite uma boa navegação pela Internet, é ainda complicado estar a consultar o fórum nestas condições.


Tenho a ideia (já vi em qualquer lado) que já há plugins/configurações possiveis de optimizar o fórum para estes dispositivos.


Que acham?

Páginas: [1] 2 3 ... 16