Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - southafrikanse

Páginas: 1 ... 12 13 [14] 15 16
261


Com a tecnologia Robson, ligar um portátil é quase tão rápido como ligar um electrodoméstico. A inovação, que fez furor no Intel Developer Forum (IDF) de Taipé, Taiwan, permite accionar rapidamente qualquer tipo de aplicação, bem como acelerar o início de sessões e poupar significativamente a energia acumulada nas baterias dos portáteis.
 
A nova tecnologia da Intel dá pelo nome de Robson e tem por base um sistema de memória Flash não volátil, que dispensa energia eléctrica para armazenar dados.
Em vez de carregar o sistema a partir do disco rígido, a tecnologia Robson “puxa” os dados de memórias Flash que permitem aceder rapidamente à informação essencial.

Demonstrações realizadas no IDF de Taipé revelaram que um portátil de arquitectura Centrino e tecnologia Robson consegue abrir o Adobe Reader em 0,4 segundos, quando o mesmo portátil sem a tecnologia Robson demora em média 5,4 segundos.

Além da rapidez, a tecnologia Robson também se revelou “poupadinha” – tudo porque permite aceder às mais variadas aplicações sem exigir a intervenção do disco rígido.

Segundo a ComputerWorld, a nova tecnologia deverá tornar-se um standard, cujas capacidades podem variar entre os 64MB e os 4GB.

Só não se sabe ainda quando começará a comercialização a nível mundial.
 
Fonte: Clix

262
Desporto / [Liga] Demite-se treinador do Penafiel
« em: Outubro 17, 2005, 08:13:26 pm »
Luís Castro apresentou hoje a demissão do cargo de treinador do Penafiel. Enquanto António Oliveira não se debruça sobre o assunto, Castro deverá dirigir amanhã de manhã o treino da equipa.
 
 
 
Depois de sofrer mais uma derrota, desta vez no seu próprio reduto ante o Vitória de Setúbal, o Penafiel, que é último classificado da Liga portuguesa de futebol, deverá mudar de treinador.

António Oliveira, antigo futebolista internacional e presidente do Penafiel, irá decidir nas próximas horas o que fazer, sendo de lembrar que Luís Castro foi uma aposta pessoal do líder penafidelense.

Fonte: A BOLA

263
Desporto / [FIFA] Suspensão de Abel Xavier por doping
« em: Outubro 17, 2005, 08:09:55 pm »
Abel Xavier, defesa do Middlesbrough, foi suspenso de todas as competições pela FIFA depois de ter acusado positivo num teste anti-doping, anunciou o clube inglês. O antigo internacional português foi submetido a um controlo anti-doping depois do jogo com os gregos do Xanthi, na Taça UEFA, a 29 de Setembro passado.

A informação foi vinculada pelo próprio Boro, no seu site oficial, onde, numa pequena declaração, a direcção do clube diz que «não é o momento apropriado para fazer mais comentários». Abel Xavier, de 32 anos, deverá dar uma conferência de imprensa esta terça-feira de manhã.

O lateral direito reforçou o Boro em Agosto para substituir o holandês Michael Reiziger e, depois do jogo com o Xanthi, já participou em quatro jogos na Liga Premier.

Fonte: MaisFutebol

264
Telemóveis / Sony Ericsson lança telemóvel 3G que lê MP3
« em: Outubro 17, 2005, 08:05:56 pm »
o quarto telemóvel que merece ostentar a famosa marca Walkman. A Sony Ericsson anunciou hoje que vai lançar um telemóvel de terceira geração (3G ou UMTS) com uma câmara digital e um leitor de MP3.
 
Segundo a Reuters, o novo telemóvel vai permitir efectuar o download de jogos e conteúdos de multimédia e deverá ser lançado no final do ano.
O novo telemóvel dispõe de uma câmara de filmar com dois megapixéis.

A Sony Ericsson é hoje o quinto maior fabricante de telemóveis.

A companhia nipónico-sueca tem vindo a reforçar a aposta nos segmentos mais sofisticados.

Os resultados financeiros mais recentes parecem dar razão a esta estratégia: a companhia lucrou 104 milhões de euros durante o terceiro trimestre, o que representa um crescimento de 16% face ao mesmo período do ano anterior.
 
Fonte: Clix

265
Desporto / [FIFA] Petição pressiona FIFA a adoptar o português na Net
« em: Outubro 17, 2005, 08:03:55 pm »


As selecções de Portugal, Brasil e Angola estão já apuradas para a fase final do Mundial de Futebol e, por isso, um movimento on-line está a recolher assinaturas no sentido de sensibilizar a FIFA para a necessidade de introduzir a língua portuguesa nas suas páginas da Internet.
 
 
O texto colocado na petição defende ainda que a existência de 200 milhões de pessoas que, nesses três países, falam o português como língua materna determina que exista “um vasto universo de pessoas interessadas em consultar a página oficial da FIFA".
A petição pode ser consultada e assinada aqui.
 
Fonte: Clix

266
Humor / Carta para o filho
« em: Outubro 17, 2005, 07:56:11 pm »
Lisboa, Portugal

 Querido filho:

Escrevo-te esta linha para que saibas que a mãe está viva.Vou escrever bem devagar pois sei que não consegues ler depressa. Caso estejas sem tempo de escrever à mãe, manda uma carta dizendo que quando estiveres mais tranqüilo vais mandar notícias.

Se tu viesses hoje aqui em casa não irias reconhecer mais nada, porque mudamos de casa. Temos agora uma máquina de lavar roupa. Mas não trabalha muito bem. Na semana passada pus lá 14 camisas, apertei o botão e nunca mais as vi.Vai ver que esta marca Hydra não é das melhores.

Tua irmã Maria está grávida. Mas ainda não sabemos se vai ser menino ou menina. Portanto, não podemos te dizer se vais ser tio ou tia. Teu pai
arranjou um bom emprego.Tem 12.300 homens abaixo dele. É o responsável pelo corte da grama do cemitério. Quem anda sumido é teu tio Venâncio, que morreu no ano passado.

Lembras-te do teu tio Joaquim? Então, afogou-se no mês passado num depósito de vinho. Oito compadres dele tentaram salvá-lo, mas o tio lutou bravamente contra eles. O corpo foi cremado há duas semanas.
Levaram oito dias para apagar o incêndio. Os engarrafadores de refrigerante.

Aqui finalmente tiveram uma grande idéia de colocar uma indicação na
tampinha,dizendo \\"abra por aqui\\". Facilitou-nos muito a vida. Espero que
os daí façam a mesma coisa. Caso esteja difícil para ti, a mãe te manda
algumas garrafas. Teu irmão, João, continua o mesmo de sempre.

Na semana passada fechou o carro com as chaves dentro. Perdeu um tempão indo até a casa pegar a cópia da chave, para poder tirar-nos todos de dentro do automóvel. Estava um calor de rachar. Por falar em calor, o tempo aqui está muito estranho. Esta semana só choveu duas vezes. Na primeira vez choveu durante 3 dias. Na outra vez choveu durante 4 dias.

Esta carta te mando através do Gabriel, que vai amanha para aí. A propósito, será que podes pegá-lo no aeroporto? Lembrei de uma coisa importante. Terás um problema para falar com a mãe, caso decidas escrever-me. Não sei o endereço desta casa nova. A última família que morou aqui, antes de nós, também era portuguesa e levou a placa da rua e o número da casa para não precisar mudar de endereço.

Se encontrares a Teresa, dê-lhe um alô da minha parte. Caso não a
encontres, não precisas dizer nada.

Adeus.

         Tua mãe que te ama.
                Fátima Manoela da Alcova

P.S.: Ia mandar-te 2000 escudos, mas fica para outra  vez. Já fechei o envelope

267
Humor / Toons
« em: Outubro 17, 2005, 07:49:56 pm »











268
Software / Formatos .OGM
« em: Outubro 17, 2005, 01:15:44 am »
Um arquivo OGM, ou um arquivo com a extensão .ogm, é um Ogg Media File. Como DVDs, os arquivos OGM podem ter várias legendas(s). A parte de video de arquivos OGM foram feitos em XviD, e a parte de audio foi feita em Ogg Vorbis.

Para poder ver ficheiros neste formato são precisos estes 4 programas:

  : arrow : XviD Codec

\\"XviD\\" é um tipo de formato de video. Podem utilizá-lo instalando um programa chamado \\"Xvid Codec.\\"

Download aqui

 A mais nova versão é XviD.Root.24.02.2003.1100.exe. Para instalar basta carregar 2 vezes.

 : arrow : Filtro Ogg DirectShow

Programa freeware que possibilita o funcionamento do Audio Ogg Vorbis.

Download aqui

Para instalar basta carregar 2 vezes.

 : arrow : Filtro da Legenda

Serve para ver as legendas do formato OGM.

Download aqui

Instalação: apenas clicar 2x

 : arrow : DirectVobSub

Programa freeware para correr diferentes legendas.

Download aqui

Instalar é fácil: novamente, apenas cliquem 2x no arquivo

 :!: Devem ser instalados por esta ordem para não haver confilto de versões!

 : arrow : Para ver o ficheiro

Podem vê-lo com qualquer visualizador mas a que eu uso e nunca me deu problemas é o Windows Media Player

1 Abrem o ficheiro no \\"Abrir com...\\" Windows Media Player.

2 Vai aparecer um texto assim:



3 Cliquem em Sim que não terão problema nenhum em vê-lo.

4 Irá aparecer dois ícones no SystemTray assim:



5 Cliquem com o botão direito no icone que é uma seta verde, escolhem Ogg Splitter, marquem Always enable all streams; e a primeira legenda vai estar no default.

6 Por exemplo, se o arquivo tem um pista de som e 7 legendas, vocês verão algo assim: Subtitle English, Subtitle Finnish, Subtitle German, Subtitle Dutch, Subtitle French, Subtitle Spanish, Subtitle Japanese, Subtitle Japanese (Romaji). Nesse caso \\"Track 0\\" é para a pista de video, Track 1 (Sound Japanese) é a pista de audio, Track 2 (Subtitle 2) é para as legendas em Inglês, Track 3 (Subtitle 3) é para as legendas em Finlandês, Track 4 (Subtitle 4) é para as legendas em Alemão, e assim vai. Então, se vocês querem legendas em Ingês, marquem apenas Show Subtitles e Subtitle 2. Se vocês querem legendas em Finlandês, marquem Subtitle 3. Se vocês querem legendas em Alemão, marquem Subtitle 4, e assim vai. Ou podem querer saber Japonês e não querer nenhuma legenda : rir :; então marquem Hide Subtitles

Espero que vos tenha ajudado

269
Desporto / [Benfica] Moreira falha clássico
« em: Outubro 14, 2005, 06:11:06 pm »
Moreira vai falhar o «clássico» deste sábado no Estádio do Dragão, ante o FC Porto. O guarda-redes ressentiu-se do problema no joelho direito no treino desta manhã, pelo que fica de fora da lista de convocados.
 


Desta forma, Quim, que veio dos trabalhos da Selecção também com alguns problemas físicos, vai com certeza assumir a titularidade na baliza dos «encarnados» na partida ante o FC Porto.

Mas este não é o único contratempo para o técnico Ronald Koeman, pois João Pereira, a contas com mialgia de esforço, também fica de fora da lista de convocados, tal como sucede com o brasileiro Alcides, a contas com tendinite no joelho direito.

Fonte: A BOLA

270
Informática / Studio 8 apresentado em Portugal
« em: Outubro 14, 2005, 06:08:12 pm »
A Minitel, representante da Macromedia em Portugal, apresentou ontem em Lisboa a versão 8 da suite Studio.
 
Líder absoluto no desenvolvimento de sites Web, o pacote Studio 8 disponibiliza as versões mais recentes do Dreamweaver, Flash Professional, Fireworks, Contribute, e Flash Paper.
O Studio 8 vai estar disponível por €999 (versão completa) e €499 versão upgrade.

A Minitel efectuou uma parceria com a Porto Editora e vai disponibilizar uma versão completa do Studio 8 para estudantes do 9º e 10º anos do ensino secundário, a um preço mais reduzido. Contra apresentação de cartão de estudante, será possível comprar no site Webboom por €99 uma versão deste pacote de aplicações.
 
Fonte: Clix

271
Informática / Microsoft testa nova interface para o Hotmail
« em: Outubro 14, 2005, 06:06:52 pm »
A Microsoft está a preparar-se para um teste público da nova interface do Hotmail que tem o nome de código “Kahuna\\" e a designação: Mail Beta.
 
O upgrade vai suportar uma interface baseada em AJAX que foi reescrita do zero para utilizar a framework da Microsoft, Atlas, e uma nova arquitectura designada por: FireAnt.
Os utilizadores do Hotmail podem inscrever-se para testar este novo sistema a partir do site do Hotmail.
 
Fonte: Clix

272
Informática / HP recolhe 135 mil baterias de portáteis com defeito
« em: Outubro 14, 2005, 06:03:44 pm »
defeito foi detectado nos modelos Pavilion da HP, Presario e Evo da Compaq. Um defeito nas baterias de iões de lítio levou a HP a lançar um plano de recolha e substituição de 135 mil computadores portáteis. As máquinas com baterias defeituosas podem ser afectadas com sobreaquecimento e/ou derretimento.
 
A HP informa que os utilizadores que suspeitem que os seus computadores tenham baterias defeituosas devem simplesmente parar de utilizar as máquinas até sanar este problema.
O defeito está presente nos portáteis que tenham baterias cujo código de barras seja iniciado pelas siglas GC, IA, L0 ou L1.

As baterias em causa foram vendidas para vários pontos do mundo, entre Março de 2004 e Maio de 2005.

A HP estima que 135 mil máquinas tenham baterias defeituosas.
 
Fonte: Clix

273
Microsoft / [Windows] Remover ícone da Reciclagem do vosso desktop
« em: Outubro 14, 2005, 12:11:14 pm »
Para remover o ícone da Reciclagem do vosso ambiente de trabalho basta seguir os seguintes passos:

1  : arrow : Abrir o Editor de Registo (através do Iniciar-Executar e escrever regedit);

2 : arrow : No Editor de Registo ir até a seguinte chave:
            HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersionExplorerDesktopNameSpace


3 : arrow : Procurar a seguinte chave:

{645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}

4 : arrow : Carregar em Delete e apagar a chave.




 :!: Como é normal, antes de fazer qualquer modificação no registo e para que nada corra mal, faça o backup do registo ou então exportar a chave no formato .REG de modo a que não perca a chave caso seja preciso fazê-lo de novo.

5 : arrow : Feche o Editor de Registo;

Não é preciso reiniciar o PC, irão ver o ícone a desaparecer à vossa frente.

 (nuke) Caso queiram voltar a pôr o ícone basta ir outra vez à chave:

HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersionExplorerDesktopNameSpace


E re-criar a chave do ícone da reciclagem:

{645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}

(Com as chavetas)

Ou então importar a chave do ficheiro .REG que tenham criado.

E está feito!

Fonte: Petri

274
Desporto / [Porto] SAD com prejuízo
« em: Outubro 13, 2005, 11:36:46 pm »
Dois milhões de euros de prejuízo

A Administração da SAD do FC Porto apresentou hoje, em conferência de imprensa no Estádio do Dragão, os resultados referentes ao exercício de 2004/05 (1 de Julho de 2004 a 30 de Junho de 2005), dos quais se destaca um prejuízo de dois milhões de euros.

De acordo com Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto, o resultado líquido negativo está abaixo das previsões, que apontavam para cinco milhões de euros. Em contrapartida, aquele responsável destacou o cash-flow positivo de 17,7 milhões de euros, concluindo que há «equilíbrio» nas contas apresentadas pela SAD.

Os resultados não são comparáveis ao exercício anterior, quando o FC Porto conquistou a Liga dos Campeões, tendo então apresentado um lucro que rondou os 24,8 milhões de euros, para o qual muito contribuíram as receitas dos jogos europeus e das transferências de jogadores (Deco, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira...).

Relativamente às despesas, diminuíram em relação ao exercício anterior, na ordem dos 12,4 milhões de euros, com especial incidência na rubrica de custos com o pessoal, o mesmo sucedendo com as receitas, que baixaram na ordem dos 37,8 milhões de euros em comparação com a época anterior (Liga dos Campeões).

Em relação ao passivo, atingiu os 125,9 milhões de euros (30 de Junho de 2005), verificando-se que tem vindo a crescer: mais 13 milhões de euros que no exercício anterior.

Fonte: A BOLA

275
Software / Como criar um CD de boot
« em: Outubro 10, 2005, 11:42:44 pm »
Caso não saibam, é possível dar boot através de um CD, como se ele fosse um disquete ou um disco rígido. Para isso, o CD precisa ser de boot e precisam de alterar o setup do PC de forma a permitir que o boot seja dado pelo CD (a opção Boot Sequence deve ser alterada para algo como CDROM, C).

Muitas vezes precisamos criar um CD que dê boot. O caso mais usual é para rodar um antivírus num PC que esteja infectado. Como o boot será dado pelo CD e como não é possível escrever directamente dados em um CD, fica muito mais prático e seguro rodar um antivírus dessa forma (o vírus não tem como atacar o CD). Além disso, os antivírus actualmente estão muito grandes, não cabendo numa um simples disquete.

Para criar um CD de boot, basta você escolher, no programa de gravação de CDs, que o projeto é de um CD de boot. No Easy CD Creator, por exemplo, isso é feito no menu File, opção New CD Layout, escolhendo-se Bootable CD. Em seguida, o programa irá pedir para você um disquete contendo a imagem do boot.



O que é isso? É o seguinte: para dar boot, o CD precisa ter dentro dele um arquivo contendo uma imagem de um disquete de boot. Assim, ele dará boot simulando ser aquele disquete. Ou seja, você precisará criar um disquete de boot da forma exata de como você quer que o boot do CD seja feito.

Durante o boot, o micro se comportará como se realmente estivesse dando um boot por um disquete. Esse \\"disquete virtual\\" (imagem do disquete gravada dentro do CD) passará a ser acessado através da letra A do sistema operacional. A unidade de disquete do micro (unidade A) passará a ser acessada através da letra B.

Você precisará criar um disquete de boot que inclusive faça o sistema reconhecer a unidade de CD-ROM, já que no boot do CD o micro \\"pensa\\" que está dando boot com um disquete comum, ele não sabe que está dando boot por um CD. Ou seja, você precisará criar um disquete de boot que funcione da maneira exata que você quer que o boot do seu CD se comporte.

Recomendamos que esse disquete de boot para ser usado na imagem do CD seja criado através dos seguintes comandos no prompt do DOS de uma máquina com o Windows 98 instalado:

Format a:/s
Copy c:windowscommandebdoakcdrom.sys a:
Copy c:windowscommandmscdex.exe a:

Em seguida, crie um arquivo Config.sys através do comando Edit a:config.sys contendo o seguinte comando:

device=a:oakcdrom.sys /d:mscd001

Depois, crie um arquivo Autoexec.bat através do comando Edit a:autoexec.bat contendo o seguinte comando:

a:mscdex.exe /d:mscd001

O seu disquete de boot estará pronto e você poderá usá-lo. Se você quiser rodar automaticamente algum programa - por exemplo, um antivírus - basta adicionar o comando que chama o programa como última linha do Autoexec.bat do disquete de boot. Lembrando que após o comando Mscdex, o micro já estará reconhecendo a unidade de CD-ROM. Por exemplo, se você gravou o antivírus F-prot no CD-ROM em um diretório chamado F-prot, então a última linha do Autoexec.bat será:

d:f-protf-prot.exe

Note que estamos assumindo que a unidade de CD-ROM será acessada através da letra D. Se você der boot com esse CD em um micro com mais de um disco rígido ou com um disco rígido dividido em mais de uma partição, será mostrada uma mensagem de erro de \\"caminho não encontrado\\". Você terá, então, de rodar o comando manualmente

Fonte: Clube do Hardware

276
Software / Mídias DVD
« em: Outubro 10, 2005, 11:38:58 pm »
Para aqueles que não sabem os significados dos diferentes tipos de mídia para DVD:

DVD-RAM

Este tipo de mídia é encontrado em quatro capacidades: 2,6 GB, 4,7 GB, 5,2 GB e 9,4 GB. Esta mídia é regravável, isto é, funciona de maneira similar a um CD-RW. O disco DVD-RAM necessita de um gravador de DVD-RAM tanto para ser gravado quanto para ser lido. O disco DVD-RAM normalmente está acondicionado dentro de uma caixa chamada caddy. Nos discos do tipo 1 o DVD-RAM não sai do caddy, enquanto nos discos do tipo 2 é possível remover o DVD-RAM de seu caddy. Esta mídia não é compatível com unidades de DVD-ROM nem com DVD players comerciais. A sua principal vantagem sobre o DVD-RW é a quantidade de vezes em que pode ser regravada. Estima-se que o DVD-RAM pode ser regravado 100.000 vezes, enquanto estima-se que o DVD-RW só pode ser regravado 1.000 vezes.

DVD-R

Este tipo de mídia é equivalente ao CD-R, só que com 4,7 GB de capacidade, isto é, é um disco onde os dados podem ser gravados uma única vez. Existem dois tipos de mídia DVD-R: DVD-RA (autoria) e DVD-RG (uso geral). A mídia DVD-RA deve ser usada quando o disco de DVD será enviado a uma fábrica para a gravação de DVDs comerciais em escala industrial, necessitando de gravador DVD-RA. Para uso caseiro, a mídia e o gravador a serem usados é a de uso geral, DVD-RG. A maioria dos DVD players comerciais toca esta mídia sem problemas, então esta é uma opção para você usar na gravação em DVD de seus próprios filmes. Note porém que alguns players mais antigos não aceitam mídias DVD-R. Esta mídia também pode ser lida em unidades DVD-RAM e DVD+R.

DVD-RW

É a versão do DVD-R que permite ser regravado. Para usar este tipo de mídia você precisará comprar um gravador DVD-RW. Os gravadores DVD-RW normalmente gravam também mídias DVD-R, CD-R e CD-RW. Da mesma forma que ocorre com o DVD-R, os discos DVD-RW podem ser tocados em DVD players comerciais mais novos sem problemas. Aparelhos comerciais mais antigos podem não reconhecer a mídia, recusando-se a tocar o disco. Para tocar um disco DVD-RW, players comerciais necessitam que o disco esteja finalizado. Após o disco estar finalizado, você só pode gravar novos dados nele reformatando o disco, o que faz com que todos os dados gravados sejam perdidos.

DVD+R

O DVD+R é, como o DVD-R, um disco de 4,7 GB que pode ser usado para gravar filmes e assistir em DVD players comerciais. Apesar de ter a mesma função e a mesma capacidade, um disco DVD+R só pode ser gravado em gravadores DVD+R, enquanto que discos DVD-R só podem ser gravados em gravadores DVD-R. Existem no mercado gravadores que conseguem gravar os dois tipos de mídia, chamados gravadores DVD±R. Na prática, a diferença da mídia DVD-R para a DVD+R é o desempenho: discos DVD+R são lidos mais rapidamente do que discos DVD-R. Esta diferença só é sentida se você usar o disco DVD para gravar arquivos comuns, isto é, usar como uma mídia de backup, já que para assistir filmes o desempenho é o mesmo.

DVD+RW

É a versão regravável do DVD+R e tudo o que foi dito sobre o DVD+R é válido para o DVD+RW. Somente os DVDs players mais novos conseguem tocar discos com filmes gravados neste formato. Existem gravadores no mercado capazes de gravar tanto discos DVD-RW quanto DVD+RW. Estes gravadores são chamados DVD±RW. Da mesma forma que o DVD-RW, o disco precisa estar finalizado para tocar em DVD players comerciais, sendo que para gravar novos dados no disco após ele estar finalizado é necessário reformatá-lo, o que faz com que todos os dados sejam apagados. Gravadores DVD+RW normalmente são capazes de ler discos DVD-RW (mas não de gravá-los) e vice-versa.

Fonte: PC Guia

277
Informática / Microsoft Office com PDF
« em: Outubro 10, 2005, 11:35:25 pm »
Foi através de um blogue que Brian Jones, um chefe de programação da Microsoft, confirmou que a próxima versão do Office integrará suporta para o formato PDF.
 
A invenção da Adobe, criada para facilitar a distribuição de documentos, é cada vez mais popular. Não é de admirar, portanto, que a própria Microsoft venha a suportar o formato PDF nas aplicações do próximo Office.
Tudo aponta para que esta integração já seja visível no Beta 1 do Office 12, mais propriamente nas aplicações Word, Excel, PowerPoint, Access, Publisher, OneNote, Visio e InfoPath.

O Microsoft Office 12 deverá ser lançado no segundo semestre de 2006.
 
Fonte: Clix

278
Informática / Google e NASA vão criar centro de pesquisa comum
« em: Outubro 10, 2005, 09:02:23 pm »
A empresa proprietária do mais conhecido e mais utilizado motor de busca, concluiu ontem um acordo com a NASA para construir um novo centro de pesquisa comum numa antiga base militar de Sillicon Valley, Califórnia.
 
 
O centro, que ficará instalado numa área de 100 mil metros quadrados, vai incluir escritórios e alojamentos para os funcionários da empresa, que vão trabalhar em colaboração com os cientistas da agência espacial norte-americana que já se encontram no local.
Os investigadores vão trabalhar em sectores de ponta como a nanotecnologia, aliada às tecnologias da informação e à pesquisa de dados.

Quando solicitado a comentar a natureza desta associação, o responsável do Google, Erich Schmidt, justificou-a com a seguinte frase: \\"O Google e a NASA partilham o mesmo sonho de levar todo um universo de informação às pessoas em todo o mundo\\".
 
Fonte: Clix

279
Informática / Yahoo! lança ferramentas de "podcast"
« em: Outubro 10, 2005, 08:59:14 pm »
Tem som? Então, pode ser sintonizado pelo portal mais famoso do mundo. Seguindo a mais recente moda da Net, o Yahoo! começou hoje a testar um conjunto de ferramentas que permite pesquisar, classificar e organizar “podcasts”, ficheiros de sons disponibilizados em sites que podem ser transferidos para leitores de MP3.
 
Com este serviço, o Yahoo torna-se no primeiro grande nome da Web a dedicar uma ferramenta específica para podcasts, algo que já era possível encontrar em sites especializados como o Odeo.com ou o podcasts.net.
Segundo especialistas na matéria, a pesquisa de texto já alcançou a maturidade, enquanto a pesquisa especializada em ficheiros de som e vídeo tende a crescer exponencialmente no futuro. Pelo que não será de descartar que, em breve, o Yahoo! conte com a concorrência do “costume” – Google, MSN, entre outros – também na pesquisa de podcasts. Para aceder ao novo serviço do Yahoo! Clique aqui.

Fonte: Clix

280
Software / Criar ficheiros PDF
« em: Outubro 10, 2005, 08:41:32 pm »
Existem várias maneiras de criar ficheiros PDF, mas eu vou explicar como é que eu o faço:

Introdução:

Para instalar o gerador de arquivos PDF em Windows através de impressão, são precisos 3 componentes:

: arrow : O programa Ghostscript (download aqui), um software interpretador de PostScript e PDF.

: arrow : O utilitário FreePDF (download aqui), válido apenas para Windows 2000, XP e 2003 e que tem a capacidade de encaminhar a saída de um driver de impressora para um programa e inclui uma interface de assistente amigável e com opções práticas para geração do PDF.

: arrow : Um driver de impressora colorida que trabalhe com o formato PostScript (PS). O setup do FreePDF já inclui e instala convenientemente um driver PostScript.

Os três componentes devem ser instalados e configurados para trabalhar integrados na sequência acima (1º Ghostscript e 2º FreePDF), de forma a formar um gerador de arquivos PDF através do recurso de impressão do Windows, da seguinte forma:

1 Inicialmente, procede-se à instalação, criação e configuração de um dispositivo de impressão capaz de gerar um arquivo PDF, que ficará disponível como uma impressora do Windows.

Para o programa Ghostscript basta executá-lo e seguir os passos do assistente de instalação. O local padrão de instalação no Windows é C:gs. Dentro deste local, é criada uma pasta gsX.YZ, de acordo com a versão do Ghostscript, e a pasta fonts

2 Escolhem depois o recurso de imprimir em qualquer programa no Windows a partir do qual queiram gerar um documento PDF com o actual conteúdo, seleccionando como destino a \\"impressora PDF\\" criada.

3 O driver de impressora PostScript entra em acção e gera a saída em formato PostScript.
 
4 O FreePDF, funcionando como porta de saída da impressão, redirecciona o conteúdo PostScript gerado para ser processado pelo Ghostscript, fornecendo instruções para converter este conteúdo em formato PDF. O FreePDF é responsável também por pedir um nome de arquivo ou outro destino para o PDF resultante.

5 O Ghostscript recebe a saída da impressão PostScript e converte-o em PDF.

Para instalar o FreePDF para Windows é simples e eficaz. Requer apenas o Ghostscript pré-instalado, e realiza automaticamente as seguintes tarefas:

: arrow : instala um driver de impressora PostScript;

: arrow : instala uma porta de redireccionamento da saída de impressão, que encaminha depois para o Ghostscript;

: arrow : configura a impressora \\"FreePDF\\", que activará o processo de geração de PDF na impressão.

Basta executar o instalador, pressionar o botão \\"Setup\\" na janela que se abre e aguardar.


Aqui está a exibição da janela quando a instalação está concluída:


Gerar o vosso primeiro PDF:

Agora estão prontos para gerar quantos arquivos PDF desejar, através do comando \\"Imprimir\\" de qualquer programa no Windows. Sempre que queiram gerar um arquivo PDF a partir de um programa, basta:

1 Configurar a impressora de destino para \\"FreePDF\\" (normalmente, isto se faz através da opção de menu Arquivo > Configurar página > Impressora);



Dependendo do programa, podem também ter a opção de seleccionar a impressora durante o comando de Imprimir.



2 Imprimir, da mesma maneira como se fosse uma impressora convencional.

3 Durante a impressão, surgirá a janela do assistente FreePDF, solicitando o nome e destino do arquivo PDF. Esta janela permite definir o seguinte:

: arrow : Selecionar um perfil (profile) que define a qualidade do PDF.
: arrow : Escolher o nome do arquivo (o padrão é o título do próprio documento impresso).
: arrow : Opção de visualizar o novo PDF logo após a geração (requer um visualizador de PDF, como por exemplo o Adobe Reader).
: arrow : Opção de criptografar o PDF gerado.
: arrow : Botões para escolher o destino do PDF gerado: enviar por email, salvar no disco, salvar directamente na Área de Trabalho, ou apenas adicionar à fila para adicionar ao próximo PDF que for gerado depois.



E pronto têm o vosso PDF criado!

Para qualquer dúvida cliquem aqui para ter acesso ao tutorial completo.

Páginas: 1 ... 12 13 [14] 15 16