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Tópicos - Teotónio Ricardo

Páginas: [1] 2 3 ... 82
1
Conversa de Café / Primeiro Salto em Queda Livre do Espaço
« em: Outubro 14, 2012, 04:12:31 pm »
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Red Bull Stratos is a mission to the edge of space that will try to surpass human limits that have existed for more than 50 years. Supported by a team of experts, Felix Baumgartner will undertake a stratospheric balloon flight to more than 120,000 feet / 36,576 meters and make a record-breaking freefall jump in the attempt to become the first man to break the speed of sound in freefall (an estimated 690 miles / 1,110 kilometers per hour), while delivering valuable data for medical and scientific advancement.

Vídeo em Directo

[media]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MrIxH6DToXQ[/media]

2
Cinema e TV / Underground - A História do Julian Assange
« em: Setembro 07, 2012, 06:41:31 pm »
http://www.youtube.com/watch?v=iGp3mUIemL0&feature=player_embedded

Pelos vistos estreia amanhã na Austrália um filme que conta a história de vida do Julian Assange antes do WikiLeaks.

3
PC / Pack Crysis com 75% de desconto na Steam
« em: Setembro 07, 2012, 10:28:28 am »

 
Para quem estiver interessado, a Steam esta a fazer este fim de semana um desconto de 75% no pack Crysis.

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Act now and save 75% on the Crysis Franchise during the Weekend Deal!

Aliens are decimating New York City, only you have the technology to survive. Adapt in real time using the unique Nanosuit 2 Stealth, Armor and Power abilities, then tackle the alien menace in ways a regular soldier could only dream of. Crysis 2 redefines the visual benchmark for console and PC platforms in the urban jungle of NYC. Be The Weapon.



http://store.steampo....com/news/8799/

5
Desporto / Treinador Tony exaltado no Irão (Traktor)
« em: Setembro 05, 2012, 09:55:25 am »
http://www.youtube.com/watch?v=1si1x-TckDM

Pelos vistos o treinador português Tony está a deparar-se com alguns problemas na tradução do português para iraniano.

6
Humor / Batman as Cookie Monster (Monstro das Bolachas)
« em: Setembro 04, 2012, 09:03:39 pm »
Quem não se lembra do Monstro das Bolachas? Pois é... ele está de volta!

http://www.youtube.com/watch?v=7enjABApKWE


7
Cinema e TV / Stitches - Curta Metragem
« em: Setembro 04, 2012, 08:26:03 pm »
[media=640,380]http://vimeo.com/46613102[/media]

Não sei a vossa opinião, mas eu simplesmente adoro curta-metragens de animação. Aqui vai mais uma...

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My graduation film from the animation department at Bezalel Academy of Art and Design in Jerusalem

The film deals with the question whether it is possible to adapt every child to one specific mold?

In an enclosed city, in which everyone looks the same and follows the same path, in which everything is done according to the books--one girl sprouts wings. The idea that their daughter will be "strange" in their society is too difficult for the family. They feel they cannot allow the difference to continue to grow, and must therefore fit her into the existing framework. Now the girl must face her difference and choose between her family and her freedom.

Created by: Reut Bortz (Script, Direction, Animation, Art, Design, Layout)
Nir Philosof (Art, Layout, Animation)
Original Score by: Rea Meir
Sound design by: Elad Gazar

8
Cinema e TV / Faceleu o actor Michael Clarke Duncan
« em: Setembro 04, 2012, 06:52:25 pm »
http://www.youtube.com/watch?v=xqbb1FCX6wM&feature=player_embedded

Infelizmente as notícias indicam que o actor Michael Clarke Duncan faleceu ontem em Los Angeles, aos 54 anos.

A causa da morte está relacionada com algumas complicações com o ataque de coração que teve no passado dia 13 de Julho.

Na lembrança de todos, fica certamente a excelente representação do actor no filme "The Green Mile".

Rest In Peace - Michael Duncan (1957 - 2012)

9
Humor / Falso famoso
« em: Setembro 04, 2012, 06:45:54 pm »
http://www.youtube.com/watch?v=XYU1a0lTTTw

Este individuo decidiu contratar uns seguranças, uma equipa de fotografos e alguns "fãs" e tornar-se famoso por alguns minutos nas ruas de Nova Iorque,   pala da sociedade inculta que habita o nosso planeta. O resultado é épico...

10
Humor / Mario Warfare
« em: Setembro 04, 2012, 06:19:30 pm »

11
http://www.youtube.com/watch?v=mKRK-rXYuto

Estimados clientes e parceiros,

A WebTuga firmou recentemente uma parceria com a StopTheHacker e forma a fornecer aos seus clientes uma gama de serviços de prevenção e recuperação de ataques aos seus sites.

Desta forma a WebTuga e a CSIRT WebTuga (Computer Security Incident Response Team), pretendem reduzir a distribuição e o número de sites infectados com malware dentro da sua rede, possibilitando ao cliente um conjunto de serviços que lhe permitirão efectuar a limpeza de qualquer código injectado no seu site e obter informações acerca de como manter os seus sites seguros.



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“WebTuga is a Portuguese based company providing reliable, secure and full featured Cloud Web Hosting Solutions (Shared, Virtual and Dedicated) with first-class support and high-performance. We focus on providing scalable solutions to our customers, enabling them to grow inside our company without unnecessary and costly migrations and being able to benefit from our partnerships with top industry leaders.”

Toda a equipa WebTuga orgulha-se da concretização desta parceria, destacando-se como a primeira empresa Portuguesa a aliar-se ao StopTheHacker.

Em breve serão divulgados mais detalhes acerca desta parceria.

WebTuga Hosting – Soluções de Alojamento Cloud

12
Humor / Como não atender um cliente
« em: Setembro 03, 2012, 04:09:48 pm »
Uma excelente campanha publicitária de uma cadeia de restauração brasileira (SPOLETO), acerca de como não se deve atender um cliente:

[media]http://www.youtube.com/watch?v=Un4r52t-cuk[/media]

[media]http://www.youtube.com/watch?v=ebe-3s4TLfQ[/media]

13
Discussão Geral / SIBS: Como lidar com o monopólio
« em: Setembro 03, 2012, 03:11:55 pm »
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Como é sabido, a SIBS está a alterar as comissões sobre os processamentos das transacções via Multibanco. Ou seja: ao fim de duas décadas de confortável crescimento, em plena crise financeira (e social!), acharam por bem aumentar ainda mais os seus lucros — agora. Se a estupidez congénita dos banqueiros fosse tangível, poderíamos exportá-la e pagar à Troika o que devemos num instantinho. Assim sendo, tal como o nosso Governo com os impostos, a SIBS está a dar tiros no próprio pé com uma caçadeira de canos serrados.

As reacções não se fizeram esperar. Desde petições públicas a reacções da DECO e análises da Autoridade da Concorrência, a verdade é que a resposta do comércio é deixar de aceitar pagamentos por Multibanco. Isto, evidentemente, vai levar a SIBS a aumentar ainda mais as comissões para compensar a perda de dinheiro ou a inventar novos cartões para ganhar mais sem os utilizadores saberem.

Mas a verdade é que duvido que qualquer uma destas medidas surta efeito. Afinal de contas, não nos podemos esquecer que a SIBS é uma empresa privada num mercado livre: dificilmente vejo a possibilidade de se «legislar» contra uma empresa privada que não está a fazer nada de ilegal, está apenas a querer aumentar o lucro.


Bom, aqui é que a porca torce o rabo. É que é verdade que a SIBS é uma empresa privada, mas age em regime de monopólio. Não foi um monopólio concedido pelo Estado. Foram eles que inventaram um mercado novo que dantes não existia. É certo que muito no início, quando se deu a liberalização da banca, surgiram algumas redes concorrentes, como a Caixa 24 — que depois foi absorvida pelo Multibanco. Durante décadas, a Unicre, que tinha a representação dos cartões Visa em Portugal, operava a sua própria rede, e era assim uma «alternativa» — mas já há anos que tudo se «fundiu» na mesma rede.

Aquilo a que chamamos «Multibanco» não é apenas um conjunto de terminais ligados a uns servidores centrais da SIBS, sejam os ATMs, sejam os terminais de pagamento dos comerciantes. Vai mais longe do que isso: assegura todas as transacções electrónicas entre o sistema bancário português. E também interliga com o sistema de recebimento de dinheiro dos contribuintes por parte do Estado. É um sistema muito mais abrangente do que parece. Por isso obviamente que dificilmente terá concorrência.

Ora bem, quando uma empresa não tem concorrência… age em regime de monopólio. Em teoria, este tipo de empresas tem de ser muito mais regulamentada quanto às coisas que pode ou não fazer. Por exemplo, nos Estados Unidos, que tem uma das atitudes mais laissez-faire do mundo em termos económicos, permite quase tudo — excepto os monopólios! Uma empresa que tenha um sucesso louco ao ponto de fazer falir toda a concorrência e ficar numa posição única no mercado treme de medo de ser acusada de «monopólio». Não é invulgar que estabeleçam uma empresa «paralela» para concorrer consigo próprios e evitar as terríveis leis anti-monopólio. Há quem especule que a razão principal para Bill Gates ter «investido» na Apple, anos atrás, com o objectivo de a salvar da falência, e recolocando o seu arqui-rival Steve Jobs de novo como CEO, foi com o único propósito de ter uma empresa capaz de fazer concorrência à Microsoft em sistemas operativos. O facto é que Bill Gates viu o seu investimento (que era comparativamente modesto) recuperado rapidamente, e é também um facto que, existindo uma Apple a «incomodar» a Microsoft, mesmo que com pouca quota de mercado nos sistemas operativos, a Microsoft nunca foi alvo de ataques mais cerrados das entidades que fiscalizam os monopólios — apesar de ter sido, e muito, vítima dessas leis (ainda hoje pagam multas por causa disso!).

Os monopólios são o cancro da economia de mercado livre… porque criam mercados onde a economia não é livre. Por isso, normalmente, são fortemente regulamentados. Em países menos liberais que os EUA, acaba por ser o Estado — seja directamente, seja por concessão — que «absorve» o monopólio para justamente impedir que os consumidores sofram do excesso da ganância dos donos do mesmo.

Idealmente, claro, não existiriam monopólios. Mas este não é um mundo ideal. Idealmente também, claro, a Autoridade da Concorrência limitaria a capacidade da SIBS em abusar do seu monopólio (como limita outras entidades), mas a SIBS é especial: é que todos os seus accionistas são bancos. E contra estes ninguém tem coragem para agir.

Num mercado mais livre, este tipo de anúncios — aumento de taxas e comissões com clientes como as grandes superfícies a prejudicar toda a gente — traria imediatamente o surgimento de produtos concorrentes. E até parece que a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) está a preparar-se para lançar uma coisa em conjunto com a Portugal Telecom: o «AHRESP Wallet», uma forma de pagamento em restaurantes e hotéis via telemóvel. Esta modalidade de pagamento é desconhecida em Portugal mas muito comum noutros países onde não existe uma rede bancária com ATMs operada em regime de monopólio.

É uma hipótese, claro, mas não sei se irá muito longe. Afinal de contas, o Grupo Portugal Telecom é detido pelo Grupo Espírito Santo, se não de jure, pelo menos de facto: é o BES que diz quem são os administradores da PT e que orientação devem tomar. Não estou a ver o BES prejudicar-se a si mesmo na SIBS. Mais provável seria, a determinada fase do sucesso, que intermediasse a aquisição do AHRESP Wallet por parte da SIBS — era o que seria mais lógico.

Ora como se pode então resolver este problema da falta de concorrência credível, sem intervenção legislativa que seria de dúbia legalidade num mercado livre?

Bom, temos um Ministro das Finanças que não é propriamente um Mr Nice Guy. Eu se fosse ao Vítor Gaspar convidava os banqueiros accionistas da SIBS para uma conversinha particular. E apresentava-lhe o seguinte problema: o Estado é um utilizador do serviço Multibanco. Milhares de milhões passam todos os dias pela SIBS, tanto para fazer pagamentos de salários, pensões e bolsas, como para receber praticamente a totalidade das receitas de impostos, segurança social, taxas, multas e coimas. Sobre tudo isto o Estado português paga toneladas de comissões — de certeza que muito mais que os cinco milhões anuais do Grupo Jerónimo Martins!

Ora, no interesse em fazer contenção da despesa, o Estado português iria deixar de usar o Multibanco… passando a usar um sistema próprio.

Incrédulos, os banqueiros rir-se-iam na cara de Vítor Gaspar, pois o investimento numa estrutura paralela à do Multibanco custaria milhares de milhões e levaria anos, senão décadas, a implementar. E confiariam os portugueses num «ATM do Estado Português»?

Mas a verdade é que Vítor Gaspar não precisa de investir nada. É que o Estado português já tem um sistema paralelo em funcionamento. Na realidade, já o tem há alguns séculos: chama-se CTT.

Os CTT são uma entidade pública curiosa. Apesar de ser reconhecida alguma incompetência interna, e ter processos de decisão que levam 10 anos (verdade!), são das raras empresas públicas que dão lucro. E não é pouco: contribuem com cerca de 1,5% do PIB, o que não é nada mau. Prestam em geral um bom serviço: só quem já teve de lidar com correios «estrangeiros» é que aprecia verdadeiramente a qualidade do serviço dos CTT. Estranhamente, fora do sistema bancário, os CTT até emitem a coisa mais parecida com «moeda»: um selo «vale» dinheiro, e pode ser usado como tal, se bem que em Portugal, nos dias que correm, essa modalidade de pagamento seja muito pouco usada (já há poucos selos em circulação).

Apesar da utilização dos CTT ter mudado drasticamente, continuam sólidos enquanto empresa. Cada vez se escrevem menos cartas, é verdade. Com a entrada em funcionamento da factura electrónica, ainda vão passar menos cartas pelos CTT. Mas em compensação aumentaram a entrega de encomendas, graças a parceiros como a La Redoute, mas também com coisas como a Amazon.com. Ironicamente, é esta parte dos correios — a das encomendas — que está liberalizada, mas os CTT concorrem bem nessa faixa e compensam a perda de dinheiro na parte «monopolista» (as cartas).

Os balcões CTT não vendem apenas selos — há muito tempo que fazem muito mais do que isso, e são pequenas lojas que vendem coisas tão diversas como livros e CDs. Mas os CTT também têm um operador móvel. Têm um sistema de pagamentos anónimos conhecido por PayShop, que estende a rede de balcões CTT para aceitar pagamentos em 4000 lojas espalhadas por todo o país. Aceitam pagamentos de todo o tipo de coisas — luz, água, telefone, impostos… E gerem, claro, os famosos certificados de aforro, tão odiados pelo sistema bancário por lhes fazerem concorrência directa, mas que Governo algum os conseguiu abolir.

Ironicamente, os CTT não usam Multibanco, excepto em algumas (muito raras!) estações de correio. Uma vez perguntei porquê. Eles responderam que não conseguiam chegar a acordo com a SIBS àcerca das comissões. E para vender uns selos não compensava…

E, recentemente, também passaram a ser operador de email privilegiado do Estado para receber as notificações electrónicas.

Ora bem. Olhemos bem para isto. Uma entidade que já é do Estado, que está presente em todas as terriolas do país (Continente e Ilhas) — mas que estende a sua rede para fora dos seus balcões via PayShop. Todos os balcões, próprios e de terceiros, estão interligados informaticamente. Tem um operador móvel. Gere uma quantidade estupidificante de dinheiro que passa pela sua rede de balcões, e, além disso, emite «produtos bancários». Na realidade, muito antes de haver computadores nos bancos portugueses, já se podia enviar dinheiro pelos CTT: o vale postal existe há eternidades. Não são, pois, uns «novatos» a transferir dinheiro entre pontos remotos: já o faziam muito antes dos bancos saberem como. Ironicamente, no século XIX, os bancos usavam os CTT para transferir dinheiro via telégrafo instantaneamente: os CTT foram a primeira rede Multibanco do país para transferências bancárias…

Eu, se fosse o Vítor Gaspar, é claro que preferia usar os CTT, que já tenho de suportar em Orçamento de Estado de qualquer das formas (mas que já é uma entidade lucrativa, logo, ganho mais com os CTT do que coloco dinheiro neles!) e tenho controlo absoluto sobre a direcção do mesmo. Com os CTT não preciso de «negociar» ou de assumir uma posição «subserviente» — mando um despacho e pronto. Sou eu, Vítor Gaspar (ou melhor, eu, Governo) que digo aos CTT o que deve fazer. E ninguém se pode opôr.

Agora, humm, há apenas um pequeno probleminha. É que os CTT teriam de emitir cartões de pagamento e instalar terminais no Pingo Doce. Bem, nada mais fácil do que isso: o sistema PayShop é tão simples que o «cartão» é, nada mais, nada menos, do que uma sequência aleatória de caracteres alfanuméricos, que pode ser impressa numa folha de papel térmico. Terminais de pagamento? Ora essa, já têm a experiência de gerir uma rede de 4000. Pagamento por telemóvel? Simples, já têm o seu próprio operador, e há muita flexibilidade em usar a rede deles para fazer «coisas malucas», que os outros operadores levam eternidades a discutir (sou suspeito, porque estive envolvido num projecto para fazer pagamentos de telemóvel a partir do Second Life, e conheço outro projecto semelhante para o PayShop — os CTT nunca se preocuparam muito com a «burocracia» para fazer estas inovações tecnológicas «aparecer do nada». Fazem e pronto).

A única coisa que lhes falta é um alvará bancário. Tal como acontece em montes de outros países da Europa, onde os correios são quase sempre um banco. É natural que assim seja: movimentam balúrdios e estão sob a alçada do Estado.

Por cá isso nunca aconteceu porque… os bancos não deixam. Se os bancos conseguissem acabar com os certificados de aforro, já tinham desaparecido há muito. Houve uma altura em que os CTT tentaram lançar alguns fundos de investimento, e a banca portuguesa caiu em cima e veio choramingar ao Governo a protestar pela «concorrência desleal». Os governos sucessivos sempre respeitaram essa choradeira e nunca fizeram mais nada. Os certificados de aforro só não desapareceram porque há centenas de milhares de portugueses que dependem deles para as suas poupanças.

Mas, como disse, eu se fosse o Vítor Gaspar, na minha atitude de «eu não sou uma pessoa simpática», fazia apenas um sorriso amarelo e dizia:

— Eu não posso interferir no mercado livre. Talvez a SIBS seja um monopólio ou não, não sei; se é, a Autoridade da Concorrência que lide com o problema; eu não posso legislar àcerca do que a SIBS faz ou deixa de fazer. Mas posso, e devo, poupar os custos do Estado. Não tenho de andar a suportar os lucros da SIBS. Se tenho a minha própria rede paralela de transferência de dinheiro — e, note-se, as pessoas já pagam ao Estado através dos CTT, não é uma novidade! — então devo usá-la. No entanto, para agilizar o processo, vou conceder um alvará bancário aos CTT.

Imaginem o rosto dos bancários aflitos.

Aí Vítor Gaspar olharia assim para o tecto, e, pausadamente, pensaria em voz alta: — Mas talvez não me fique por aí. Tenho tudo para tornar os CTT num PayPal (o nome até é parecido com o PayShop!): pagamentos por email. Ainda por cima, os CTT já fornecem email. Posso integrar com o Cartão de Cidadão em três tempos. Mas posso anunciar isto para o mundo todo, porquê ficar limitado a Portugal? O PayPal goza de má reputação em certos círculos porque ninguém sabe quem os «controla». O nosso sistema terá o aval do governo português! E, já agora, que tal meter todos os produtos dos nossos parceiros num site tipo Amazon.com? Interligo isto tudo com o «novo» BancoCTT, um sistema de homebanking modernaço, acessível via uma aplicação a instalar nos telemóveis da Phone-Ix… coisas que as direcções do CTT andam a pensar há anos mas que ainda não implementaram. Mas basta um telefonemazinho para pôr tudo isto a andar…

Aterrados, os banqueiros suplicam que não faça nada disso. Já de joelhos, imploram por clemência ministerial. Vítor Gaspar, no entanto, tem a mão no auscultador do telefone e ergueu-o. Mas reflecte ainda mais um pouco antes de fazer a chamada: — É verdade que a maioria dos portugueses não iria mudar de banco, claro. E depois há a questão de como é que me pagariam os impostos todos, se não fossem meus clientes no BancoCTT. Mas acabei de me recordar de uma coisa gira. Já nem me lembrava disso. É que a União Europeia proibiu as comissões sobre transferências bancárias intracomunitárias, e ainda por cima limitou o tempo a que bancos podem «ficar com o dinheiro» sem o transferir. Que chatice para vocês. É que todos os contribuintes poderão fazer os seus pagamentos por transferência bancária para o BancoCTT sem que vocês lhes cobrem um único tostão, e ainda por cima não lhes podem «atrasar» os pagamentos! E, inversamente, posso lançar os salários do BancoCTT para qualquer banco português, que também não me podem cobrar comissão por isso. Que chatice; que grande chatice. Em vez de emitir uma referência Multibanco nos documentos das Finanças e da Segurança Social, emito um código PayShop, que qualquer português poderá pagar por transferência bancária sem pagar comissões a ninguém. Olha que chatice! Adeus pagamentos por Multibanco para o Estado. A polícia andará com terminais PayShop ligados ao Phone-Ix para receber as multas. Se calhar a minha próxima reunião vai ser com o Paulo Azevedo, com o Soares dos Santos, e o pessoal simpático da ANF. Eles não gostam de mim, mas actualmente ainda gostam menos de vocês… E lamento que vocês não possam fazer nada. A legislação europeia protege-me. Mesmo que quisesse não vos podia autorizar a cobrar-me comissões. Mas, sabem, é um mercado livre, e eu por acaso também gosto de ganhar dinheiro, ou pelo menos de poupá-lo…

Já a discar o número directo do Francisco de Lacerda, Presidente do Conselho de Administração dos CTT, os banqueiros agarram-se aos joelhos de Vítor Gaspar, prometendo que fazem tudo para que ele não avance com essa ideia terrível, que lançaria a SIBS na bancarrota e acabaria com o seu precioso monopólio.

— Tudo? Bem, podem fazer uma coisinha: revejam lá essa vossa ideia revolucionária de aumentarem as comissões sobre os pagamentos via Multibanco. Acho que se pensarem bem como gente crescida que julgo serem, verão que há de certeza alternativas. Eu sei que tenho alternativas para mim. Talvez queiram mandar uma nota de imprensa a dizer que estão a rever a vossa posição relativamente às comissões…

 

De notar que nada do que disse acima é ficção científica  O Vítor Gaspar pode fazer isso; tem toda a tecnologia para substituir a rede Multibanco em pouco tempo. E se calhar nem precisa sequer de dar um alvará bancário aos CTT. O mais divertido de tudo é que nem sequer precisa de meter isto em prática: nesta altura do campeonato, um anúncio na imprensa de que o Governo português está a estudar montar a sua própria rede de pagamento de serviços, concorrente ao Multibanco, e baseada na infra-estrutura dos CTT, seria mais que suficiente para lhe dar a alavanca negocial de que precisa. É que não se pode «lutar» contra os bancos, nem se pode legislar contra empresas privadas a agirem num mercado livre, mas pode-se assustar os monopólios ameaçando concorrer contra eles…


via Arundel

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Moderadores e Administradores / Teste de Topico sobre Android
« em: Setembro 03, 2012, 01:15:52 am »
Teste de Topico sobre Android

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Moderadores e Administradores / [WebTuga] Projecto Reboot WebTuga
« em: Agosto 25, 2012, 08:24:12 pm »
Boas a todos,

Daqui fala o Teotónio (cenourinha) e gostaria de falar convosco uma vez que estive à conversa com o Eurico (southafrikanse) relativamente ao Fórum WebTuga.

Tenho o objectivo de até ao final do ano voltar a colocar o Fórum com participação e moderação activa, o que não acho que será muito dificil se conseguirmos reunir uma equipa que consiga moderar correctamente e cativar os utilizadores para uma participação activa.

Apesar de muitas pessoas acharem que as redes sociais vieram para matar as comunidades de discussão, isso pode não ser totalmente correcto. As redes sociais podem inclusive trazer mais utilizadores a discutirem e divulgar as comunidades de discussão caso estas tenham conteúdo de qualidade e discussões interessantes.

Desta forma estou a entrar em contacto com todos vocês para saber qual o vosso interesse e disponibilidade para fazer parte da nova equipa de moderação e para obter da vossa parte possíveis sugestões para o fórum.

Em primeiro lugar gostaria de reunir todas as pessoas que fizeram parte da equipa de moderadores da WebTuga e que esteja interessada em levantar o projecto para debater melhor este assunto e definir objectivos.

Um dos principais problemas actuais é a desorganização dos conteúdos, motivo pelo qual gostaria de definir também uma estrutura de categorias e sub-categorias que fosse coerente para o fórum. Existe ainda a possibilidade de alterar o fórum que se encontra actualmente em SMF para outra plataforma (IPB).

Posteriormente, após ser criada a nova infra-estrutura de categorias, seriam movidos os tópicos actualmente existentes no fórum para as categorias correctas.

Caso estejas então interessado, agradeço a confirmação, pois iremos agendar uma reunião via IRC para que possam ser discutidos os mais variados assuntos.

Muitos de vocês vão ser contactos directamente e receber um texto semelhante a este. A razão pela qual publiquei o mesmo no fórum foi para que neste tópico possamos discutir abertamente com a restante equipa, saber quem está interessado e tem disponibilidade e partilhar sugestões e ideias para que todos possam opinar.

Agradeço a vossa colaboração neste projecto, que tem como objectivo voltar a colocar esta comunidade no topo das referências de comunidades nacionais.

Com os melhores cumprimentos,
Teotónio Ricardo (cenourinha)
Administrador e Fundador da Comunidade WebTuga

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Fórum Webtuga / Comunidade WebTuga celebra 7º aniversário
« em: Julho 27, 2012, 08:27:10 pm »

A Comunidade WebTuga celebra hoje o seu 7º ano de existência. Tendo sido fundada no dia 27 de Julho de 2005, a comunidade acompanhou o desenvolvimento da Internet em Portugal, tendo sido um ponto de encontro para muitos internautas.

Actualmente, apesar de já não estar tão activa, é ainda visitada diariamente por milhares de pessoas que encontram no nosso site e fórum, respostas às suas questões.

É também comum alguns utilizadores encontrarem-se em outros projectos e relembrarem-se dos bons tempos do auge da nossa comunidade.

Aproveitamos a situação para agradecer aqueles que ajudaram a criar este projecto e fizeram parte dele. Um muito obrigado!

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Webmasters / WebTuga apresenta Cloud VPS com virtualização Xen
« em: Junho 19, 2012, 03:42:50 pm »
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A WEBTUGA APRESENTA OS SEUS NOVOS PLANOS DE SOLUÇÕES PARA SERVIDORES VIRTUAIS EM INFRA-ESTRUTURA CLOUD COM VIRTUALIZAÇÃO XEN


Os servidores virtuais são um produto bastante importante do nosso portofolio, permitindo os nossos clientes crescerem dentro da nossa infra-estrutura.


Desta forma os nossos clientes não necessitam de avançar directamente para uma solução de servidor dedicado, podendo economizar devido ao baixo custo de investimento e permitindo uma utilização de recursos adequada às suas necessidades.


Neste tipo de soluções, o cliente tem a flexibilidade de expandir o seu serviço conforme a nossa oferta comercial.


A nível técnico, utilizamos agora a tecnologia de virtualização Xen que nos permite a alocação de recursos dedicados (RAM, CPU, Armazenamento). Todos os hypervisors utilizam processadores de alta-performance e estão directamente ligados ao nosso armazenamento central em SAN (Raid 5).


Os clientes que optarem por este serviço poderão também testar a implementação do protocolo IPv6 nos seus servidores, bastando efectuar o pedido à nossa equipa técnica por e-mail.


Todas as funcionalidades e tabelas de planos VPS Cloud podem ser consultados na nossa página de Servidores Virtuais Cloud.



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Webmasters / phpBB 3.0.9 released
« em: Julho 15, 2011, 12:15:23 pm »
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Greetings community,

We are pleased to announce the release of   phpBB "Bertie's off to the beach" 3.0.9. This version is a maintenance   release fixing a number of bugs as well as adding some minor new   features. It contains two new caching backends: WinCache for Windows   servers and a Redis backend. The number of login attempts without having   to solve an anti-spambot task can now be limited by IP. Username and   password fields are no longer incorrectly autocompleted in the ACP.

We   urge you to update your installation as soon as possible. Our support   team will only support phpBB 3.0.9, updates to phpBB 3.0.9 and   conversions to phpBB 3.0.9. Submissions to our trackers for older   versions will not be accepted, please make sure you update before you   submit a bug report.

If you use a language pack other than the   default "English [GB]", you should check our downloads section, an   update may already be available.

We would also like to say a   special thank you to everyone outside the development team who has   contributed a patch to this release:
Erik Frèrejean, Callum Macrae,   Eric, RMcGirr83, Yuriy Rusko, Adam Reyher, Kevin Locke, Patrick Webster,   Raimon, Josh Woody, Marek A. Ruszczynski, Richard Foote, Sam Thompson,   Schnorrer42, Bart van Bragt, ChrisTX, Ingo Migliarina, Marc Alexander,   Niklas Schmidtmer and Philippe Chevrier. You can find a full list of   contributors on our redesigned Area51 development section: http://area51.phpbb.com/contributors.

For a complete list of changes with attributed ticket numbers, please consult our comprehensive changelog.

http://www.phpbb.com/community/viewtopic.php?f=14&t=2134142

19
Alojamento / WebTuga Hosting é agora cPanel Noc Partner
« em: Abril 16, 2011, 12:57:23 am »
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Apenas alguns dias após termos anunciado a nossa parceria com a R1Soft como R1HP, é com grande prazer e bastante orgulho que anunciamos a nossa mais recente parceria, desta vez com a cPanel.

Somos a 5ª empresa Portuguesa a tornar-se cPanel NOC Partner, tendo esta parceria sido o resultado dos esforços da nossa equipa ao longo de vários anos.

Esta parceria irá permitir-nos não só continuar a fornecer serviços de alojamento partilhado com soluções baseadas em software cPanel, tanto em servidores linux com painel de controlo cPanel/WHM como em Windows com o software Enkompass, mas também possibilitar aos nossos clientes com servidores dedicados e servidores virtuais, o licenciamento de software cPanel a baixo custo.

A parceria com a cPanel faz parte da estratégia da WebTuga Hosting para o fornecimento de soluções de hosting cada vez mais completas aos nossos clientes, sendo a nossa empresa um parceiro autorizado da cPanel para o licenciamento de cPanel em servidores dentro da nossa rede.


Poderá encontrar-nos agora na lista de cPanel Noc Partners (url) e verificar o nosso business profile aqui.


20
Alojamento / WebTuga Hosting - Serviços Web Nacionais
« em: Setembro 05, 2010, 07:23:36 pm »



Informações

  • Nome da Empresa WebTuga, Unipessoal Lda
  • Número de Identificação Fiscal (NIF) 508469058
  • Morada: Rua Felisbelo Bernardo Rodrigues de Castro | Nº 125 3º D 4750-156 Arcozelo, Barcelos
  • Contacto Telefónico: 91 300 74 74


O que é o WebTuga, Unipessoal Lda?



A WebTuga, Unipessoal Lda iniciou a sua actividade no mercado das novas Tecnologias de Informação em 2008 e continua a progredir de forma a colocar no mercado as melhores soluções de alojamento para si.

Tendo-se especializado essencialmente em alojamento de sites em servidores Linux com suporte às mais populares linguagens de programação, incluindo PHP, Perl e Python, o WebTuga é hoje em dia uma referência no que toca a alojamento nacional de sites.

O WebTuga tem também à disposição dos seus clientes outros serviços como registo de domínios, aluguer de servidores virtuais e dedicados, alojamento e desenvolvimento web, webdesign, publicidade, SEO e marketing online, mail marketing e outras soluções para o seu negócio online.

Para além dos milhares de clientes particulares, existem ainda bastantes empresas e entidades publicas que apostam actualmente no WebTuga para manter os seus serviços e o seu negócio online.

O WebTuga é composto por uma equipa de pessoas com experiência, disposta a cooperar e a encontrar a melhor soluções para as necessidades dos seus clientes.

WebTuga, Unipessoal Lda



Equipa WebTuga

Os elementos que constituem actualmente a equipa de colaboradores WebTuga são formados para lhe oferecer a melhor qualidade de serviço e suporte. É uma equipa com espírito jovem, inovadora e profissional que estará ao seu dispor para lhe resolver qualquer problema.

Abaixo segue a lista de elementos da composição do WebTuga:

  • Ana Jorge
  • André Silva
  • André Costa
  • Mikael Pedro
  • Teotónio Ricardo


Datacenter



Uma vez que o mercado alvo do WebTuga são os clientes individuais e empresariais nacionais, toda a infra-estrutura de servidores WebTuga encontra-se actualmente em bastidor privado na DataCenter da Claranet (Maia - Porto), desta forma é-nos possível fornecer ao cliente final um serviço de qualidade e com garantias de estabilidade, boas ligações e rapidez de resposta em caso de necessidade de intervenção.

A localização da DataCenter significa para nós um ponto estratégico, uma vez que devido à proximidade da nossa equipa técnica, poderemos intervir rapidamente caso surja algum problema a nível de hardware ou caso seja necessário aumentar a nossa gama de servidores disponíveis.

Com os servidores em solo nacional conseguimos oferecer o acesso aos serviços a uma elevada velocidade de acesso com latências bastante baixas, garantindo assim a satisfação do cliente.

A infra-estrutura dos bastidores do WebTuga é organizada de forma a que a circulação de ar seja assegurada, mantendo assim o seu servidor a funcionar a 100% e possibilitando uma maior durabilidade dos servidores.

A Claranet possui em Portugal 2 Centros de Operação de Rede (NOC's) na Maia e em Lisboa e é um dos principais operadores privados europeus, fornecendo mais de 1 milhão de utilizadores, através da sua rede redundante de fibra óptica de alta performance que interliga NOCs em cada um dos países em que opera.

Características DataCenter

A DataCenter da Claranet na Maia (Porto) reúne as condições necessárias para o bom funcionamento de todas as operações.

Abaixo seguem algumas das características principais da infra-estrutura da Claranet:

  • • Sistema de detecção de incêndios
  • • Prevenção e monitorização 24x7
  • • Segurança física permanente (24x7x365 dias)
  • • Sistema de controlo de acessos
  • • Alimentação eléctrica redundante
  • • Sistema de detecção de gases tóxicos
  • • Sistema de detecção de inundação
  • • Sistema de extinção automática de incêndios
  • • Sistema de controlo de humidade e ambiente
  • • Sistema de controlo de acessos
  • • Sistema de geradores diesel
  • • Monitorização constante aos sistemas vitais (UPS, PDU, HVAC, temperatura, humidade, segurança, sistema de detecção e extinção de incêndios e conectividade)
  • • Conectividade redundante no edifício através de várias entradas de fibra óptica por caminhos distintos


Serviços/Produtos



A WebTuga, Unipessoal Lda é uma empresa de alojamento web nacional e serviços de Internet que preza pela qualidade dos serviços e por um suporte rápido.

Toda a nossa infra-estrutura está em território nacional, garantindo assim um acesso mais rápido a todos os nossos serviços.

Para além do alojamento web, temos também outros serviços para pessoas individuais e empresas, tais como:

  • Alojamento Linux
  • Alojamento Windows
  • Revenda de Alojamento Web
  • Registo e Gestão de Domínios
  • Servidores de Rádios Online
  • Revenda de Rádios Online
  • Servidores Privados / VPS
  • Servidores Dedicados
  • Administração de Servidores
  • Housing/Colocation
  • Mail Marketing
  • Publicidade Online
  • Licenciamento de Software
  • Software de Facturação
  • Search Engine Optimization / Optimização de Motores de Busca
  • Instalação de Scripts
  • Webdesign e Design (Imagem Corporativa, Logótipos, Mail Templates, Websites)
  • Certificados Digitais
  • Soluções de Backup
  • Soluções Chave na Mão:
  • [/b]
    • Lojas Online
    • Sites Empresariais
  • outras soluções...


O que dizem os nossos clientes?

O WebTuga Hosting pode-se orgulhar de ter clientes satisfeitos com os serviços que lhes são prestados e portanto deixa-mos aqui o testemunho de alguns deles.

[Feedback] Alin Kukul
[Feedback] Carlos Gonçalves
[Feedback] Outros clientes

Contactos



Para que nos possa contactar a qualquer momento e ter uma rápida resposta às suas questões, o WebTuga tem à sua disponibilidade vários contactos que serão direccionados para o departamento correcto.

Suporte Técnico - Contactos para questões técnicas ou assistência

  • E-mail: suporte [at] webtuga [dot] pt
  • Telemóvel: 913007474 (disponível das 10:00H às 18H em dias úteis)
  • Ticket: Departamento Técnico


Comercial - Contacto para pedido de orçamentos e propostas de serviço.



Informações Gerais - Contactos para Informações Gerais e Pré-Venda.

  • E-mail: info [at] webtuga [dot] pt
  • Telemóvel: 913007474 (Disponível das 10:00H às 18H em dias úteis)
  • Ticket: Departamento Geral


Financeiro - Contacto para questões acerca de facturação.



Domínios - Contacto para assuntos relacionados com domínios e DNS.



Abuse - Contacto utilizado para reportar abusos dos serviços.



Feedback e Imprensa - Contacto para envio de feedback e imprensa.

  • E-mail: buzz [at] webtuga [dot] pt



WebTuga Buzz

A WebTuga marca presença em várias redes sociais e canais de distribuição de informação para que possa assim chegar mais facilmente aos seus clientes, poderá seguir o WebTuga através do Facebook, Twitter, YouTube e do nosso Blog Oficial.

Hiperligações a visitar:

Termos de Serviço - Política de Privacidade - Política de Utilização Aceitavel - PagamentosSistema de Afiliados

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