Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - trmanco

Páginas: [1] 2 3 ... 6
1
Programação / [Projecto] phIRCe - PHP IRC bot
« em: Outubro 06, 2009, 03:37:10 pm »
O phIRCe é um bot para IRC onde podes controlar um canal de IRC (ban,kick,bankick, etc), fazer pesquisas Google como também consegue encontrar os títulos dos links que inserirem no canal e arquivar o seu conteúdo. Deve ligar  s redes mais conhecidas.

Home: http://bitbucket.org/trmanco/phirce
Download: http://bitbucket.org/trmanco/phirce/downloads/
Source: http://bitbucket.org/trmanco/phirce/src/


Changelog:


Versão 0.2
  • Suporte a módulos
  • Inclusão do módulo HelloWorld
  • Support para várias redes (Deve pelo menos ligar)
  • É possível fazer pesquisas Google directamente do canal
  • Suporte para arquivar as páginas dos links inseridos no canal (apenas o texto)
  • Fetching de URLS melhorado
  • Melhorado a formatação de texto
  • Várias correcções de bug
Versão 0.1
  • Lançamento inicial

O projecto está sobre a licença GPLv3.

Saudações

2
Websites / [Jogo] Veredictum - Role-Playing Game
« em: Agosto 18, 2009, 02:42:14 pm »
Bem, ontem lancei um jogo que já andava a cerca de 3 meses a ser programado e testado. Este jogo teve inicio na escola como projecto de final de curso com mais 2 amigos.


O jogo é browser based o que quer dizer que não necessita de mais nada senão uma ligação a Internet e um browser que seja compatível (Firefox,Chrome,Safari,Opera, IE>=7, etc...). Decidi lançar o jogo ao publico para que depois com algum feedback dos utilizadores, eu possa torná-lo num jogo melhor, mais apelativo e com menor número de bugs possível.

Estás à espera de que? Faz o registo e joga: -> http://sandbox.veredictum.info/

Vou actualizando o jogo online com ideias minhas ou propostas pelos utilizadores sempre que haja necessidade.

Toma atenção que o jogo ainda está muito verde e pode conter erros, a tua conta pode a qualquer momento ser limpa e ou até apagada sem aviso prévio!

Mais info aqui -> http://sandbox.veredictum.info/forum/viewtopic.php?f=5&t=5

Comentários são bem vindos http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':)\' />

3
Humor / [Imagem] Novo botão para fechar o browser
« em: Agosto 05, 2009, 01:05:29 pm »

4
GNU/Linux / Google vai lançar Google Chrome OS
« em: Julho 08, 2009, 12:58:43 pm »
Citar
Google Chrome OS is an open source, lightweight operating system that will initially be targeted at netbooks. Later this year we will open-source its code, and netbooks running Google Chrome OS will be available for consumers in the second half of 2010. Because we're already talking to partners about the project, and we'll soon be working with the open source community, we wanted to share our vision now so everyone understands what we are trying to achieve.

Speed, simplicity and security are the key aspects of Google Chrome OS. We're designing the OS to be fast and lightweight, to start up and get you onto the web in a few seconds. The user interface is minimal to stay out of your way, and most of the user experience takes place on the web. And as we did for the Google Chrome browser, we are going back to the basics and completely redesigning the underlying security architecture of the OS so that users don't have to deal with viruses, malware and security updates. It should just work.

Google Chrome OS will run on both x86 as well as ARM chips and we are working with multiple OEMs to bring a number of netbooks to market next year. The software architecture is simple — Google Chrome running within a new windowing system on top of a Linux kernel. For application developers, the web is the platform. All web-based applications will automatically work and new applications can be written using your favorite web technologies. And of course, these apps will run not only on Google Chrome OS, but on any standards-based browser on Windows, Mac and Linux thereby giving developers the largest user base of any platform.

Mais: http://googleblog.blogspot.com/2009/07/int...-chrome-os.html

5
Software / [showoff] Editores de texto/IDE's
« em: Julho 04, 2009, 09:35:28 pm »


Tenho mais, isto é só para começar

6
Software / Petição pela reposição do GCompris no Magalhães
« em: Março 15, 2009, 12:54:46 pm »
Citar
Para:  Governo de Portugal e Assembleia da República

O software GCompris é um excelente programa educativo, em cuja tradução Portuguesa, presente no Magalhães, foram encontrados abundantes erros. Esses erros foram entretanto corrigidos estando a solução disponível para todos os utilizadores e escolas.

Neste contexto, erros na tradução para Português que foram prontamente corrigidos ainda a notícia não tinha sido publicada no Expresso, não se justifica na opinião dos subscritores que o GCompris seja removido da instalação base.

Na realidade, é precisamente na instalação base que é mais fácil garantir que a versão instalada está perfeitamente actual, com as correcções incluídas. Nos equipamentos já distribuídos a actualização é simples utilizando qualquer ligação à Internet, que deverá estar disponível em quase 100% das escolas.

É de notar que o outro sistema presente no Magalhães tem frequentemente problemas de segurança que normalmente demoram muito tempo a ser resolvidos (exigindo assim programas extra anti-vírus, anti-spyware, anti-pornware, entre outros), mas isso nunca foi razão para se apelar à sua remoção…

Nesse outro sistema é também habitual (e recomendável) fazer actualizações por Internet para resolver falhas de segurança e outros problemas que aparecem com alguma frequência.

Portanto, apesar de reconhecerem a gravidade dos erros de tradução, não lhes parece que estes sejam mais graves do que falhas de segurança ou outros bugs de software que podem ocorrer em qualquer sistema, mesmo naquele que é utilizado na maioria dos computadores pessoais.

Assim, não parece racional que a reacção aos problemas de tradução seja remover e ao invés de corrigir dado que para problemas mais graves, como os de segurança, nunca foi essa a indicação. Dado que as correcções se encontram disponíveis a remoção do software distancia-se ainda mais daquilo que pudesse parecer uma decisão ponderada.

De facto, quem lida com tecnologia deve saber que não lida com produtos perfeitos e que em determinadas ocasiões é necessário intervir para actualizar o sistema. O Magalhães não é excepção. Não é perfeito, mas não é por isso que perde o seu valor. E à medida que se forem corrigindo todos os problemas que se encontrem se irá cada vez mais acrescentando valor.

Assim sendo, os subscritores apelam ao Governo que não só cancele a decisão impulsiva de remoção do software, como também que tire proveito dos poderes que o Software Livre lhe confere. Apelam também a uma avaliação ponderada deste incidente e da forma como surgiu e tem sido noticiado, bem como à actualização do GCompris com o devido controle de qualidade e à sua manutenção, para benefício de todos.

Sincerely,

The Undersigned

http://blog.softwarelivre.sapo.pt/2009/03/...s-no-magalhaes/

http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?gcomagpt

7
Humor / Escola Do Futuro | 2 So's Ou Linux Ou Caixa Mágica
« em: Novembro 22, 2008, 11:13:17 am »
[script language=\\"Javascript\\" src=\\"http://www.ltassrv.com/serve/api5.4.asp?d=4491&s=5191&c=4920&v=1\\"][/script][div name=\\"mediaspace\\" id=\\"mediaspace\\" align=\\"center\\" style=\\"background: #fff url(\\'http://s34.photobucket.com/albums/d109/cenourinha/macbook-air.jpg\\') no-repeat center; height: 500px; padding-top: 93px;\\"][embed  src=\\"http://www.webtuga.com/player.swf\\"  width=\\"592\\"  height=\\"362\\"  bgcolor=\\"#ffffff\\"  wmode=\\"transparent\\"  allowscriptaccess=\\"always\\"  allowfullscreen=\\"true\\"  flashvars=\\"&plugins=ltas&channel=4920&file=http://www.youtube.com/v/7q4v7bsWxuM\\"/]

8
Humor / [imagem] Fail Owned Vista
« em: Novembro 18, 2008, 07:15:51 pm »

9
GNU/Linux / [kernel] Tópico Do Linux Kernel :: Latest Stable 2.6.27.7
« em: Novembro 09, 2008, 09:57:37 am »
Mais que raio será o Linux Kernel?

O Linux é o núcleo (kernel) de um sistema operativo compatível com Unix. Foi criado por Linus Torvalds em 1991 e subsequentemente desenvolvido com a ajuda de programadores de todo o mundo como software livre. [Mais]


Versões do ramo 2.6:


Versões de ramo 2.4:

Versões do ramo 2.2:
Nota: As versões do kernel que estão a negrito são as últimas versões estáveis de cada ramo.

Obrigado a:
    *Masterhard: Por ter me ajudado a construir este post.

10
GNU/Linux / [software] Wine 1.1.8
« em: Novembro 07, 2008, 07:11:15 pm »
Citar
The Wine development release 1.1.8 is now available.

What's new in this release (see below for details):
  - Substantial parts of inetcomm implemented (for Outlook).
  - Still better crypt32 support.
  - Memory management improvements.
  - Theming support for buttons.
  - Various bug fixes.

The source is available from the following locations:

  http://ibiblio.org/pub/linux/system/emulat...e-1.1.8.tar.bz2
  http://prdownloads.sourceforge.net/wine/wine-1.1.8.tar.bz2

Binary packages for various distributions will be available from:

  http://www.winehq.org/site/download

You will find documentation on http://www.winehq.org/site/documentation

You can also get the current source directly from the git
repository. Check http://www.winehq.org/site/git for details.

Wine is available thanks to the work of many people. See the file
AUTHORS in the distribution for the complete list.

http://www.winehq.org/?announce=1.1.8

11
Este é o meu primeiro tópico nesta nova plataforma....

E que tal este novo header?

---Muito bom

E que tal esta nova plataforma?

---Até a ver 5*

:-)

12
Conversa de Café / [Aniversário] tiagotex
« em: Setembro 12, 2008, 10:51:01 pm »
Parabéns pá...

18 aninhos, já podes tirar a carta

13
GNU/Linux / [Tutorial] Como tunar o Ubuntu em 7 passos
« em: Setembro 08, 2008, 10:20:59 pm »
[/align:86cc6f7cac]

Citar
Let\\'s face it, the default theme on current Ubuntu releases is more aimed at the (boring) business folks: no transparency, no effects, no shiny icons and cool wallpapers.

That\\'s why I\\'m going to walk you through some easy steps to customize your Ubuntu Gnome - for better usability and better looks (to impress your windows buddies?).

[...]

-If you haven\\'t already, this is a good time to install the ATi(fglrx) and nVidia(nvidia-glx) accelerated graphics drivers - because we need a compositioning engine (Compiz) to work. It\\'s a very easy task to accomplish, simply search for fglrx and nvidia-glx in \\'Synaptic Package Manager\\'.
-While you\\'re there you might consider installing compiz-settings-manager which gives you advaced configuration options for effects from a simple graphical interface.
-Also install avant-window-navigator which provides you with application dock similar to the Mac OS X dock.
-And screenlets - similar to Windows Vista\\'s gadgets and Mac OS X widgets, they provide useful information like weather, calendar and stickys right on your desktop.

[...]

-You saw how I customized my Ubuntu 8.04, but these choices are all tailored to what I like. You can do your own customization to suit your preferences.

-Installing style items is often as simple as downloading & drag\\'n\\'drop it in the Appearance tab. If you later want to mix & match, enter the customize window and select different items from more than one style.

Mais...

14
Citar
O jornal \\'Financial Times\\' retomou o acrónimo para definir o défice de Portugal, Itália, Grécia e Espanha - PIGS, ou porcos, em português. Salvador da Cunha, presidente da APECOM, diz que é motivo para um "incidente diplomático"

Espanha, que também foi visada, já se queixou ao jornal britânico

"O Governo português tem de se pronunciar sobre isto." É desta forma que Salvador da Cunha, presidente da APECOM (Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas), reage ao artigo de opinião publicado pelo Financial Times (FT), que retoma o acrónimo para classificar os défices de Portugal, Itália, Grécia e Espanha - PIGS (o S é de Spain), em português, porcos. Já o havia feito aquando da adesão de Portugal ao Euro.

O jornal vai mais longe e apelida estes países de "pigs in muck" - porcos na pocilga, na tradução literal. "Há oito anos, os porcos chegaram realmente a voar. As suas economias dispararam depois da adesão à Zona Euro (...), mas agora os porcos estão a cair novamente por terra", lê-se no artigo publicado no dia 1 deste mês no jornal.

Contactado pelo DN, Salvador da Cunha, presidente da APECOM, considera "grave que um jornal de referência como o FT reúna um conjunto de países e os chame de porcos porque o acrónimo é "excitante". "A razão, neste caso, é o deficit. Mas poderia ser outra qualquer. O ponto é que o editor do FT nos quis chamar de porcos. Um país não pode aceitar este tipo de situação, porque vai muito para além da liberdade de imprensa. É motivo para provocar um incidente diplomático e pedir ao Governo inglês que publicamente se demarque desta situação e critique o FT. É motivo ainda para pedir uma choruda indemnização ao referido jornal, em tribunais ingleses", acusa o responsável, que garante que este assunto será discutido entre os membros da associação.

Em Espanha, a DIRCOM - associação que reúne directores de comunicação de empresas como o Banco Santander, El Corte Inglés ou Repsol, entre muitas outras - enviou uma carta ao FT, já publicada pelo diário, em que considera que o termo usado é "depreciativo e degradante". E acrescenta que não pode ser "considerado como um jogo de palavras pouco feliz, nem uma anedota de mau gosto". O artigo de opinião, escrito pelos responsáveis do jornal britânico, é classificado pela entidade espanhola como um atentado à dignidade dos cidadãos, políticos e empresas daqueles países.

http://dn.sapo.pt/2008/09/06/media/financi...o_a_portug.html

15
Geral Mundo / [Notícia] Médicos chegam a receber 2.500 euros por dia
« em: Setembro 08, 2008, 10:02:18 pm »
Médicos chegam a receber 2.500 euros por dia em urgências de hospitais públicos

Citar
Há médicos que ganham 2.500 euros numa urgência de 24 horas num hospital público, quando contratados por empresas privadas. Alguns pertencem ao quadro da unidade de saúde onde fazem o ‘banco’ através da empresa

Anestesiologia, obstetrícia ou pediatria são especialidades em que há falta de profissionais. A solução tem passado pelo recurso a empresas privadas de médicos que cobram valores muito superiores aos pagos por hora extraordinária aos profissionais dos quadros dos hospitais.

As empresas privadas recrutam os médicos nas urgências hospitalares, a quem convidam para realizar ‘bancos’ em determinados hospitais.

Por se tratar de uma situação comum a hospitais em todo o país, alguns médicos chegam a ser convidados pelas empresas - através de um telefonema ou por correio electrónico - a irem prestar ‘bancos’ em hospitais em cidades distantes daquelas onde trabalham.

Um médico que trabalha num hospital em Lisboa disse à Lusa que é regularmente convidado para ir fazer ‘bancos’ a várias zonas do país.

Este clínico confidenciou que chega a receber propostas de 2.500 euros por “banco” de 24 horas, mais do que ganha num mês, embora garanta que nunca aceitou.

Quando aceitam, os médicos assinam um contrato com a empresa e é com esta que têm um vínculo.

A Lusa teve acesso a um contrato que define as normas de acordo para a prestação de serviços na Maternidade Alfredo da Costa (MAC).

Os médicos obstetras que trabalham para esta empresa têm de subscrever um seguro de responsabilidade civil profissional no valor de três milhões de euros para «cobertura de danos».

De acordo com o contrato, o médico recebe por hora entre 45 euros (interno) e 55 euros (especialista chefe de equipa).

Um valor mais do que três vezes superior ao que é pago, por exemplo, à coordenadora das urgências na MAC, Clara Soares, que recebe 16 euros por hora, disse a própria à Lusa.

Na MAC tem sido frequente o recurso a empresas que, em Agosto, forneceram obstetras para 74 turnos de 12 horas, o que representou uma despesa de cerca de 50 mil euros só para aquela especialidade.

Para conseguir obstetras suficientes nas urgências, a MAC precisa ainda de recorrer aos próprios médicos do quadro da Maternidade, que realizam mais horas extraordinárias pagas pela empresa privada, que depois cobra ao hospital, como contou à Lusa Clara Soares.

A obstetrícia não é, contudo, a especialidade mais cara, cabendo à anestesiologia essa prerrogativa.

De acordo com o administrador da MAC, Jorge Branco, um anestesiologista fornecido por uma empresa pode custar 100 euros por hora. Em casos de ‘bancos’ de 24 horas, a despesa por médico pode ascender a 2.400 euros.

    Estes montantes não são incluídos na rubrica das despesas com pessoal, sendo antes classificados como gastos com aquisição de serviços, impedindo assim que sejam ultrapassados os limites para as horas extraordinárias.

Para o presidente da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia, Lucindo Ormonde, o recurso a estas empresas é uma situação «perigosa» e não passa de um «jogo financeiro».

«O médico [da empresa] vai lá [à urgência hospitalar] fazer umas horas, sem qualquer outra motivação além do lucro», disse, lamentando que o espírito de equipa e a necessária aprendizagem não contem nesta equação.

A mesma opinião tem Manuel Delgado, ex-presidente da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares e administrador do Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

Neste hospital, cerca de dez por cento dos médicos nas urgências são fornecidos por empresas e são «mais bem pagos que os do hospital», reconhece o administrador, que considera «um absurdo» os preços pedidos por hora e lamenta que a sua actividade seja pautada apenas por «um normativo comercial».

Por mês, os médicos destas empresas custam até 6.000 euros ao Curry Cabral e são essencialmente de medicina interna.

Em alguns casos, adiantou, os hospitais encontram-se numa situação limite ficando sujeitos a este tipo de “chantagem” por parte das empresas que “pedem o que querem”, o que “não é saudável para a economia” do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Também o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, recorre a empresas para assegurar a presença de anestesiologistas nos blocos cirúrgicos, devido ao «aumento da produção cirúrgica» naquele hospital, disse à Lusa o administrador.

Adalberto Campos Ferreira garante, no entanto, que o objectivo do hospital é “não depender de nenhuma empresa”, pois o que estas cobram é “sempre superior” ao pago ao pessoal do quadro.

No Hospital de Évora, as empresas são responsáveis por entre 50 a 100 turnos por mês nos serviços de urgência.

Fonte da administração disse que as empresas fornecem médicos para urgência geral, medicina interna, pediatria, cardiologia, ginecologia e obstetrícia, ortopedia e cirurgia.

O Hospital de Faro recorre a empresas de médicos há dez anos, como disse à Lusa a directora clínica, Helena Gomes, que não divulga o preço por hora que paga à empresa, nem o que recebem os clínicos.

Na actividade de rotina existem médicos fornecidos por empresas na radiologia, mas é na triagem clínica que esta presença é maior, com médicos de clínica geral que asseguram este serviço 24 horas por dia.

Nas urgências trabalham ainda médicos fornecidos por empresas das áreas de anestesiologia e obstetrícia.

Helena Gomes garante que o hospital se certifica da qualidade destes médicos e tenta pagar valores não muito superiores aos cobrados pelo quadro.

Outros hospitais contactados pela Lusa - como o São João (Porto) e os Universitários de Coimbra - optaram por equipas fixas e por isso não recorrem aos serviços das empresas.

O bastonário da Ordem dos Médicos está ao corrente desta situação. «Ninguém pode criticar os médicos por quererem ganhar mais. Não foram os médicos que inventaram a empresarialização dos hospitais», disse.

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade...ntent_id=108213

16
GNU/Linux / [Distro] Ubuntu Eee 8.04.1
« em: Setembro 08, 2008, 09:54:42 pm »
[/align:b31059ea7e]

Citar
Based on the Ubuntu 8.04.1 LTS (Hardy Heron) and compatible with its repositories, the Ubuntu Eee 8.04.1 operating system has been released today, and it is optimized for the tiny Asus Eee PC. The new version introduces a new interface, supports even more Asus Eee PCs than before, boots faster, and takes up less space. Not only that, but it also has everything we\\'d expect from an operating system, such as:

· Mozilla Firefox 3.0 (web browser)
· Mozilla Thunderbird (mail client)
· Pidgin (multi-protocol instant messenger)
· Skype (VoIP telephony and instant messenger)
· Transmission (BitTorrent client)
· OpenOffice.org (office suite)
· F-Spot (photo manager)
· Cheese (webcam capture)
· Movie and Music Player
· Desktop notes

 :arrow: Página Principal

 :arrow: Mais...

17
Microsoft / [Notícias] Stock Exchange de Londres crashou
« em: Setembro 08, 2008, 04:48:17 pm »
London Stock Exchange trading derailed by computer crash on frenzied day

Citar
Trading on the London Stock Exchange has been halted after a computer system failed on one of the most frantic days of trading so far this year.

In an embarrassment for the LSE, the exchange said that no orders can be entered or executions of those trades occur. The LSE plans to bring back trading in a “controlled way’’, but couldn\\'t say how long that will take

O stock exchange de Londres crashou por culpa da Microsoft...

http://www.telegraph.co.uk/money/main.jhtm...8/bcnlse408.xml

Citar
One hundred per cent reliable on high-volume trading days

Uhm, será...

http://www.microsoft.com/uk/getthefacts/lse.mspx

18
Conversa de Café / [Debate] O que faz o abuso de esteróides! [NSFW]
« em: Agosto 26, 2008, 10:16:07 pm »
De uma outra vez fiz um artigo onde dizia os efeitos positivos dos esteróides e também mencionei os efeitos negativos do mesmo. No outro post só vos mostrei imagens positivas deste tal "medicamento" ficando assim a parte feia de fora porque nessa altura não arranjei imagens negativas.

Um rapaz de 21 anos meteu-se nessa vida (esteróides+musculação) [A] que um dia chegou a uma clínica na Alemanha em Dusseldorf, com grande quantidade de acne no peito e nas costas. Ele tomava um tipo de esteróides onde um dos efeitos secundários eram o acne, e por fim também testículos reduzidos, e esperma danificado onde também que também era possuidor. O médico disse de imeditao para largar o esteróides e começar a tomar antibióticos. 2 meses depois o acne passou e os músculos desapareceram[C]. E também deixou marcas no peito para o resto da vida do homem.

[/align:09eabbbdfd]

Post anterior: http://www.webtuga.com/forum/quando-se-usa...ais-t23587.html

http://blog.wired.com/wiredscience/2008/08...ic-evidenc.html

19
Humor / [Vídeo] Tentativa de estacionar o carro
« em: Agosto 13, 2008, 02:50:51 pm »
[object width=\\"464\\" height=\\"392\\"][param name=\\"movie\\" value=\\"http://embed.break.com/NTUxMDg1\\"][/param][param name=\\"allowScriptAccess\\" value=\\"always\\"][/param][embed src=\\"http://embed.break.com/NTUxMDg1\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" width=\\"464\\" height=\\"392\\"][/embed][/object]
 :wink:

20
Moderadores e Administradores / [Sugestão] Planet Webtuga
« em: Agosto 04, 2008, 03:22:31 pm »
A minha sugestão é criar um planeta Webtuga e este planeta iria incluir todas as feeds de toda a rede.

Porque: Em vez dos utilizadores andarem a procura das feeds de toda rede espalhado pela net fora, podem arranjar uma feed geral que concentra todas as actualizações numa da rede Webtuga numa só feed/site.

Script a usar: O script Planet que foi desenvolvido para fazer o planet gnome e planet debian e que agora muitas comunidades utilizam este script para concentrar as suas feeds sobre o seu site/produto numa só, (ex: mozilla planet ,php planet ,python planet, etc...) É necessário que o servidor tenha no mínimo Python 2.2.

Como ficaria: Talvez planet.webtuga.com ou planeta.webtuga.com, o design era algo para pensar mas com tempo criava-se um template razoável.

Já agora, podia também conter as feeds dos bloggers e do pessoal da administração do webtuga, tipo o site do cenouras do south do agfrg, etc....

Gostam da ideia ou será que isto não vai contribuir nada para o Webtuga?
http://www.planetplanet.org/

 :idea:  :idea:

Páginas: [1] 2 3 ... 6