Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - KTachyon

Páginas: [1] 2 3 ... 207
1
A Gartner estimou que as vendas da Lenovo ultrapassaram as da HP neste trimestre, com uma queda de mais de 8% na venda total de computadores pessoais em relação ao mesmo período do ano passado.


Mais info: http://www.bbc.co.uk/news/business-19906119

2
Internet / Duvida Mbnet
« em: Outubro 05, 2012, 12:58:20 pm »
Os cartões criados no Mbnet também são Visa, Mastercard e afins, logo funcionam.

3
Moderadores e Administradores / [WebTuga] Projecto Reboot WebTuga
« em: Outubro 04, 2012, 02:47:21 am »
Gosto da ideia de ter uma secção específica para Notícias de tecnologia, mas não a vejo dentro de uma secção chamada Internet. De facto, penso que uma categoria chamada "Internet" se torna numa coisa tão ambígua que, associado a sub-secções chamadas notícias e redes sociais, parece que me dá a entender que é uma secção geral. De facto parece-me que os tópicos que lá estão poderiam pertencer a secções menos ambíguas, como eventos, redes,...

A sub-secção de redes sociais já não me diz muito. Vejo-a mais a ser utilizada para uma espécie de spam esporádico que propriamente uma secção produtiva. A não ser que tenham alguma ideia de utilização que eu não esteja a prever neste meu exercício mental http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':)\' />

Definitivamente retirar a programação dos sistemas operativos. Talvez dar-lhe um nome mais pomposo, tipo Desenvolvimento de Software, com os três campos principais como subsecções: Web, Plataformas Móveis e Desktop/PC... wtv...

Gadgets, Telemóveis e PDAs acho que é uma secção que necessita urgentemente de mudar de nome. Penso que hoje em dia já não há aquela pica dos PDAs. Passaria a ser uma secção de Telemóveis ou Telemóveis/Smartphones, se bem que não acho que fique muito bem misturar estes dois bichos. Tendo em conta que o pessoal que gosta mais de participar em discussões desta natureza é pessoal que costuma aderir a novas tecnologias mais eficientemente e visto que a revolução dos smartphones já leva 5 anos, diria que a sub-secção podia chamar-se mesmo só Smartphones ou Plataformas/Dispositivos Móveis.

Electrónica parece-me intemporal, pelo que não tenho grandes sugestões. No fundo há muita coisa que encaixa directamente na secção de hardware que pode fazer sentido estar junto com Telemóveis/Gadgets, mas não necessita propriamente de fazer sentido para a electrónica.

4
Moderadores e Administradores / [WebTuga] Projecto Reboot WebTuga
« em: Setembro 28, 2012, 01:56:34 pm »
Este spam é especialmente chato:

http://www.webtuga.com/forum/topic/25035-dosage-of-levitra/

Tenho andado a excluir os tópicos e comecei também a marcar os respectivos autores como spammers para evitar futura postagem com as mesmas contas.

5
Moderadores e Administradores / [WebTuga] Projecto Reboot WebTuga
« em: Setembro 25, 2012, 06:24:10 pm »
+1

Eu ainda fui à moderação do membro e meti para impedir a postagem de tópicos, mas não sei se tal se aplica a comentários ao status. De facto, nem consegui ver os comentários em lado nenhum.

6
Conversa de Café / MSN - Um IM que morreu?
« em: Setembro 18, 2012, 04:24:20 pm »
Eu também utilizo o Skype, mas a maioria das conversações que tenho com ele são todas para/pelo Facebook. Simplesmente não gosto do chat do Facebook no browser. Já no telemóvel só utilizo a aplicação de instant messaging do Facebook.

7
Antes de mais, não pertenço a nenhum partido político nem tenho interesses em nenhuma parte deste processo. Aquilo que eu acredito é que a situação financeira do país tem que ser equilibrada e, infelizmente, isso implica sempre alguns sacrifícios por parte dos portugueses. Se podiam ser menos sacrifícios, isso já não é uma coisa a que eu possa responder, mas a verdade é que coisas como sair do Euro ou ignorar a dívida não são opções reais para o país. Isso só nos iria penalizar ainda mais.

Esta discussão daria panos para mangas, desde a forma como a economia está implementada, passando pela falta de iniciativa e excesso de mau investimento dos governos, até à responsabilização por aquilo que está a acontecer. Penso que se decidirem evoluir a coisa por alguns destes pontos é perfeitamente normal.

Agora, aquilo que eu acho é que estas manifestações não são feitas com o objectivo de tentar forçar melhorias em coisa alguma a longo prazo. Quase que diria que quem se manifesta só está a olhar para o próprio umbigo (sim, estou a generalizar). E sim, existe muita gente que vai para as manifestações que só quer um "saco", tal como dizem que a camada política tem. Não quero com isto dizer que não existam muitos políticos que tenham os seus "sacos", porque todos sabemos que eles existem. Mas também acho que grande parte da população portuguesa devia ter tanta ou mais iniciativa para tentar fazer melhor como aquela que têm para fazer manifestações.

8
Webmasters / Codigo HTML - Blogger
« em: Setembro 17, 2012, 09:14:48 pm »
As coisas não funcionam só porque se faz copy-paste.

9
As questões de segurança que o Android tem não são propriamente apenas devido ao pessoal lhe fazer rooting. Mas, de qualquer forma, é uma coisa que não é feita por toda a gente. De facto, a vasta maioria dos utilizadores não precisa de fazer rooting ao telemóvel (o que é verdadeiramente um problema de segurança quando pessoas que não percebem o que estão a fazer o fazem).

Tu consegues perfeitamente aproveitar o potencial do iOS. E mais eficientemente. É mais fácil e rápido desenvolver aplicações para iOS que para Android. E não estou apenas a falar de testar para as milhares de configurações que podem existir, mas também da falta de ferramentas apropriadas para o desenvolvimento.

Isso de um ser proprietário e o outro ser aberto é irrelevante. O negócio gerado em torno da plataforma (que é várias vezes superior ao gerado em torno do Android - mesmo tendo uma quota de mercado superior ao iOS) prova que o ecossistema foi bem construído. Caso contrário continuaríamos a assistir à completa pirataria de software, como tem acontecido desde que a internet se tornou num meio suficientemente acessível. O negócio que há em torno da App Store é que possibilita muito do desenvolvimento para outras plataformas.

De facto, relativamente à abertura dos sistemas, se o Google quiser, pode fechar as próximas versões do sistema operativo (tal como qualquer um pode pegar no Android aberto actualmente e criar uma versão proprietária do sistema). A licença de software que foi colocada por eles é suficiente permissiva para que isto possa ser feito.

10
Não é pela mesma razão que o pessoal faz rooting aos Androids?

11
Não vejo o iPhone a seguir o resto da indústria. Vejo-a a seguir uma linha natural definida pela competição e que é visivelmente necessária. Como vez, a Apple não anda exactamente a competir com o resto da indústria em specs, pelo menos nos specs que não interessam. Mas vez a Apple a competir em specs que fazem perfeito sentido, como ter a melhor gráfica e o melhor touch screen do mercado.

Mas, já agora, qual é que foi a grande inovação do Galaxy S3?

Ridícula ou não, parece que muitos tribunais lhe dão razão. Não acaba com a competição, apenas coloca pressão para que o resto da indústria seja criativa.

O lightning não é propriamente inovador, mas é mais funcional que uma coisa que se nota com o MagSafe, que podes ligar de qualquer forma, sem estares propriamente a experimentar posições. Os nomes são formas de chamar a atenção dos utilizadores não tech savvy.

Quando o iPhone saiu... quando o iPad saiu... quando o iPod saiu... quando o MacBook Air saiu... quando o Mac saiu... percebes que esse argumento pode encaixar em qualquer produto que aparece e evolui. Claramente que ao comprares um Galaxy S1, não faz sentido comprares um S2, ou um S3 (ou um S4,...) porque já tens um Galaxy, não é?

12
Se fores por aí, há 5 anos que os telemóveis não são inovadores. Pararam todos no tempo...

De qualquer forma, este iPhone 5 vai ser claramente a minha próxima aquisição.

13
@southafrikanse: Penso que a notícia se refere a casais http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/wink.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\';)\' />

Para além disso, que homem (heterossexual) descomprometido é que iria enfeitar o quarto com tons de violeta/lilás? http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />

14
Principalmente de tecnologia.

15
Muito mal planeado este lançamento da Nokia e da Microsoft. Valeu uma queda de 11.5% da Nokia.

17
A RIM não tarda deve aderir a um dos lados para ver se consegue sobreviver.

18
De facto eles não podem não começar a fazer lucro, porque ao ritmo a que vão, dentro de 9 meses teriam que declarar falência. A Nokia só pode apresentar melhores resultados, caso contrário as coisas vão ficar muito negras para a empresa.

19
Falta uma coisa à Nokia para conseguir dar mesmo a volta: lucro. A Nokia andou a vender os Lumia com prejuízo que é a principal razão para o crescimento do número de vendas.

20
Bem... Está bastante bom na app do IPB. Diga-se que é a primeira vez que a consigo usar.

Páginas: [1] 2 3 ... 207