Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Nuno Coutinho

Páginas: [1] 2
1
Galerias / [Galeria] Nuno Coutinho
« em: Fevereiro 03, 2010, 05:16:07 pm »
Esta é uma brincadeira feita no Cinema 4D, depois adiciono mais material.




Mais um estudo:

Com Photoshop:

Sem Photoshop:

2
Música / [Album] Coldplay lançam CD grátis
« em: Dezembro 31, 2009, 12:02:35 pm »
Para quem ainda não sabe a banda inglesa Coldplay lançou um CD grátis, que está disponível no seu site oficial.



Ir para site


O CD, contém apenas algumas músicas ao vivo, as músicas estão indicadas na imagem do álbum.

3

PRIMEIRO PASSO:

Criar um novo projecto com as medidas 300x300 px.

SEGUNDO PASSO:


Criar um quadrado mais ou menos como o da Figura 1.

TERCEIRO PASSO:

Duplique o quadrado de modo a que se pareça com o da figura 2.

QUARTO PASSO:

Seleccione todas as layers dos quadrados, e clique com o botão direito
sobre elas, escolha a opção CONVERT TO SMART OBJECT. Esta opção agrupa
todos os quadrados numa só imagem, ou seja numa só layer.

QUINTO PASSO:


Escolha uma imagem a seu gosto e coloque a imagem sobre os quadrados
de modo a que esta cubra a conjuntura de quadrados toda. Como na Figura 3

SEXTO PASSO:

Este é o último e o mais bonito dos passos. Sobre a layer da imagem clique
com o botão direito do rato e esolha a opção CREATE CLIPPING MASK.

P.S:. Não se esqueça de dar sempre nomes as layers, é uma forma de organização
e tambem de não se perder no seu trabalho.

THE END.

4
Webmasters / [Ajuda] Sistema de Newsletter
« em: Agosto 01, 2009, 04:11:12 pm »
Boas,

A minha dúvida é a seguinte, como é que posso criar um sistema de newsletter?

5
Websites / [blog/magazine] Morde Aqui.
« em: Julho 05, 2009, 10:40:22 pm »



Citar
Morde Aqui, nasce da ideia de criar um novo projecto. Nasce uma revista on-line, nasce um espaço informativo, um espaço cultural, um espaço de divertimento, Sobre tudo nasce também uma comunidade. No seu inicio o Morde Aqui será apenas constituido por um blogue que será actualizado sempre que possivel, por uma equipe que está a ser formada. Mais tarde e se assim se justificar, será aberto juntamente com o blogue um fórum para a troca de ideias, opiniões. Temos como principal objectivo, tratar assuntos como:

    * Eventos culturais
    * Cinema (7arte)
    * Desporto
    * Informática
    * Música
    * Etc…

Contamos contigo,

Morde Aqui
a ver se eu deixo

Por agora existem ainda algumas alterações a fazer nomeadamente a nível do design. No entanto, procuro ainda pessoal interessado em participar no projecto.

Se quiserem participar é só enviarem os seguintes dados para este email: coutinho75@gmail.com


Nome:
Idade:
Contacto (email):
Twitter: (opcional)
Tema(s) ou area(s) preferidos(as):


Ajuda-nos a crescer.

6
Desporto / [Futebol] Maradona no Dragão para ver Lucho e Lisandro
« em: Janeiro 02, 2009, 10:10:08 am »
Os futebolistas internacionais argentinos que alinham em Portugal vão ser observados pelo seleccionador, no âmbito de um périplo que Diego Maradona vai fazer pela Europa, com início no sábado, em Espanha.

Em Portugal, Maradona deverá observar, pelo menos, o médio Lucho Gonzalez e o avançado Lisandro Lopez, do F. C. Porto.

Segundo fontes próximas do seleccionador argentino citadas pela agência EFE, Maradona chega sábado a Madrid, acompanhado pelo adjunto Alejandro Mancuso, e vai assistir a jogos de Atlético de Madrid e Barcelona, para observar Kun Aguero e Lionel Messi, entre outros.

Com o intuito de observar também potenciais candidatos á selecção, o "astro" do futebol argentino também visitará Portugal, Itália e Inglaterra, em cujas ligas jogam vários elementos da selecção das Pampas.

As mesmas fontes indicaram que o regresso de Maradona a Buenos Aires está previsto para 18 de Janeiro, antes de anunciar, para finais do mês, os convocados para o jogo particular de 11 de Fevereiro, com a França, em Marselha.

fonte: jn

7
GNU/Linux / [Dúvida]Tudo lento
« em: Dezembro 30, 2008, 06:23:05 pm »
Boas,

É o seguinte, desde que instalei o ubuntu nunca me preocupei muito com isso, pois uso apenas para visitar alguns sites, o que sucede que agora comecei a instalar uns jogos e a ver alguns vídeos no youtube e outro sites de videos e fica-me tudo lento a imagem quase nem se mexe o mesmo se passa nos jogos, instalei recentemente o Flight Gear e também está assim.

Se alguém souber como se resolve isto por favor diga-me...

8
Conversa de Café / [Sugestão] Todas as Versões do WT
« em: Novembro 12, 2007, 09:16:37 pm »
Boas, esta é uma mensagem dirigida aos Admins, é por curiosidade será que é possivel postar todas as versões desde o inicio do webtuga até hoje, para saber-mos como foi a evoluição. Eu por exemplo que nao tou cá desde o inicio nem pouco nem mais ou menos gostaria de saber se isso é possivel é uma simples curiosidade.

9
Geral Mundo / Adolescente mandou matar os pais porque lhe tiraram a PS.
« em: Novembro 08, 2007, 09:58:15 pm »
Adolescente mandou matar os pais porque lhe tiraram a PlayStation

Cory Ryder contratou um assassino profissional para matar os pais, após estes o castigarem e lhe tirarem a PlayStation. Só que o assassino não era quem dizia ser...

Shannan e Joy Troiano, os pais de Cory Ryder, 16 anos, preocupados com o mau comportamento e fraco rendimento escolar do filho, tiraram-lhe a PlayStation e proibiram-no de ver TV durante várias semanas.

Após as ameaças de Cory, os pais planearam uma forma de verificarem a veracidade das mesmas. Uma pessoa em que ele confiava, a mãe de um amigo seu, levou-o até um quarto de hotel onde estava um polícia disfarçado de assassino a soldo.

«Duas balas chegam» terá dito Cory ao agente, após lhe oferecer a carrinha "pickup" nova do padrasto como pagamento, noticia o "Times Online".

É então que Shannan é confrontada com a realidade em que nunca quis acreditar. A confirmação veio através de um telefonema do polícia: Cory estava detido por tentativa de homicídio.

O adolescente afirma que nunca tencionou matar os pais e escreveu à mãe, dizendo-lhe que a «ama com todo o seu coração», mas Shannan receia que ele a esteja a tentar manipular.

O julgamento de Cory começou na segunda-feira, no condado de St Mary, Maryland, e a mãe deverá depor na condição de testemunha de acusação.

Fonte:
Ciberia

10
Arquivo / Escolas britânicas aconselhadas a não comprarem software Mic
« em: Novembro 08, 2007, 09:48:21 pm »
Escolas britânicas aconselhadas a não comprarem software Microsoft

A Becta, uma agência governamental de aconselhamento sobre tecnologias de informação, avisou as escolas do Reino Unido para não adquirirem licenças à Microsoft, por supostas práticas anti-competitivas.

A Becta afirma que a Microsoft não resolveu «preocupações fundamentais» relativas às licenças académicas e ao Office 2007 e Windows Vista, tendo enviado uma queixa para o "Office of Fair Trading" (OFT) - a entidade governamental que regula a concorrência no mercado britânico, segundo a BBC.

Em causa está o modelo de licenciamento da Microsoft, segundo o qual as escolas têm de comprar licenças para todos os PCs que possam correr o seu software, independentemente de estes o utilizarem ou não.

A Becta defende um "licenciamento perpétuo" - um único pagamento que dá o direito de utilizar os programas para sempre - por oposição ao modelo utilizado pela Microsoft, que requer pagamentos anuais.

Ao levar o caso até ao OFT, a Becta pretende que a «Microsoft resolva rapidamente as questões levantadas». A entidade reguladora avisa também os estabelecimentos de ensino que apenas devem adoptar o Office 2007 «quando a sua interoperabilidade com produtos alternativos for satisfatória», uma referência óbvia ao formato proprietário utilizado no Office 2007, não suportado pelas alternativas gratuitas como o OpenOffice.org.

11
Arquivo / Google vai abrir escritório em Portugal
« em: Novembro 08, 2007, 09:45:57 pm »
Google vai abrir escritório em Portugal

A gigante norte-americana vai instalar-se em Portugal, onde o investimento publicitário na Internet se situa perto dos 5%, de forma a atrair mais consumidores e anunciantes.

A Google vai abrir um escritório em Portugal, mais especificamente na Quinta da Fonte, em Lisboa, noticia o "Diário Económico". A equipa da empresa em solo nacional será composta exclusivamente por portugueses, alguns deles provenientes da sede da Google na Europa, em Dublin. A aposta é o mercado da publicidade online.

Paulo Barreto, responsável da empresa em Portugal, acredita que a Google «pode funcionar como uma forma de as empresas portuguesas se internacionalizarem», disse ao "Diário Económico". O objectivo é, através de um estratégia totalmente direccionada para a publicidade online, alargar a base de anunciantes nacionais da plataforma publicitária da Google - a AdWords -, que já conta com clientes como a Impresa, Cofina e RTP.

Já outro elemento da Google, Henrique Castro, responsável pela área de plataformas, grandes anunciantes e agências de meios para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), sublinhou ao "Jornal de Negócios" que «Portugal é um país relevante para o Google» e que as metas da empresa passam por ser «um dos maiores "players"» do mercado nacional da publicidade online.

Tal como Paulo Barreto, também Henrique Castro defendeu que a presença da gigante norte-americana em Portugal representa uma hipótese para as empresas nacionais se lançarem no mercado global, um mercado que, considera, «essas empresas necessitam como de pão».

Fonte: Ciberia

12
Arquivo / Moradas de IP podem esgotar até 2010
« em: Novembro 08, 2007, 09:44:56 pm »
Moradas de IP podem esgotar até 2010

A Internet poderá ficar sem moradas de IP disponíveis já daqui a três anos. O alerta é lançado por um dos investigadores pioneiros da rede, Vint Cerf.

O actual protocolo tem capacidade para quatro mil milhões de moradas, mas o cada vez maior número de aparelhos com ligação à Internet leva a que se esgotem mais rapidamente.

Agora, é preciso que as operadoras se centrem com certa urgência na implementação de uma nova geração de moradas de Internet para equipamentos. Segundo Vint Cerf, corre-se o risco de alguns aparelhos não poderem ser ligados à Rede mundial.

O investigador lembrou à BBC que há já dez anos existe uma nova versão, chamada IPv6, mas ainda não foi implementada pelas operadoras. A razão "pela qual ainda não o fizeram – que é compreensível – é o facto de os clientes ainda não a terem pedido", sublinha.
Ainda que esta solução seja adoptada, há outro problema que se levanta. É que os dois protocolos não são compatíveis, o que deverá obrigar as operadoras a suportar ambos simultanemente, com consequências prováveis no aumento dos custos.

"Se secarmos a fonte do IPv4 não quer dizer que a Internet deixe de trabalhar. Mas quem queira uma morada em IPv4 não vai tê-la", afirma, acrescentando: "se tivermos uma Internet que não suporte IPv6, não ter uma morada em IPv4 significa que não vamos ter Net", alerta.

Fonte: Ciberia

13
Arquivo / [hacking] Alunos acusados de "hacking" para altera
« em: Novembro 08, 2007, 09:42:44 pm »
Alunos acusados de "hacking" para alterarem notas da universidade



Se forem condenados, os dois indivíduos incorrem numa pena de prisão até 20 anos e 250.000 dólares em multas.

John Escalera, 29 anos, e Gustavo Razo, 28 anos, foram acusados pelo Grande Júri de terem utilizado a posição de Escalera dentro do departamento de informática da Universidade do Estado da Califórnia para acederem à base de dados onde as notas estavam guardadas, noticia o "PC World".

Na acusação de 25 de Outubro, pode ler-se que Escalera terá utilizado «técnicas informáticas de hacking» para obter a palavra passe de um superior, servindo-se da conta para roubar nomes de utilizadores e palavras passe do sistema informático desenvolvido pela empresa PeopleSoft, actualmente da Oracle.

O hacker terá então procedido à alteração das suas notas e das de Razo, que lhe pagou para o efeito. Segundo a acusação, foram detectadas várias alterações durante Janeiro e Junho de 2004.

O pessoal do departamento de informática identificou o problema após um exame de rotina para verificar o estado da actualização do antigo sistema para o da PeopleSoft.

Os dois homens podem ser condenados a 20 anos de prisão e a pagar 250.000 dólares, caso se provem as onze alegações constantes na acusação, tais como acesso não autorizado a computador, roubo de identidade, conspiração e fraude informática.


Fonte: Ciberia

14
Arquivo / [Site/Forum] Sindicato dos Alunos
« em: Outubro 24, 2007, 04:55:11 pm »

Visitem o novo site/forum dos Alunos, esta nova comunidade tem como objectivo juntar o maior numero de alunos [Estudantes] possiveis para se formar uma comunidade grande De Alunos.
Participem todos, em debates, partilha de testes, resumos etc...

Estamos alojados no Plano grátis da WebTuga.net, Conta-mos contigo!

De momento o endereço é: http://sindicato-alunos.webtuga.net
Possivelmente no futuro será: www.sindicato-alunos.org
[hr:192c1bd0a2]


O fórum de momento não está disponivel, provavelmente só dia 25 de Outubro de 2007


Ajuda-nos a crescer e a formar a maior comunidade de Estudantes.[/align:192c1bd0a2]

15
3D / [3D] Jante [W.I.P]
« em: Julho 13, 2007, 10:43:03 am »


Desculpem a PUB mas era po meu fórum mas decidi cá vir postar.

16
Arquivo / [Site/Forum] Meu novo Fórum!
« em: Julho 03, 2007, 09:05:37 pm »
Ora boas, venho aqui apresentar o meu novo fórum! Ainda está no inicio mas com a ajuda de todos vai crescer.

www.warezpt.com

Façam o registo e participem!

17
Geral Mundo / [Noticia | Natureza] Algarve: Sismo de magnitude 5.2
« em: Julho 02, 2007, 09:57:12 am »
Algarve: Sismo de magnitude 5.2 com epicentro no mar
[/align:efe9aeda74]


Lisboa, 02 Jul (Lusa)- Um sismo de magmitude 5.2 na escala de Richter foi registado no domingo à noite na região do Algarve, sul de Portugal, informou o Instituto de Meteorologia.

Segundo a fonte, o sismo registou inicialmente uma magnitude 5.0, evoluindo para 5.2, com epicentro a cerca de 280 quilómetros a ocidente do Cabo de São Vicente.

Uma nota do Instituto de Meteorologia refere que, com a informação disponível até ao momento, o sismo não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV(escala de Mercalli modificada) na zona de Lisboa e Seúbal e, com menor intensidade, ao longo da costa ocidental.

NV.

Lusa/Fim

18
Geral Mundo / [Noticia | Caso Madeleine] Testemunho de jornalista...
« em: Junho 29, 2007, 01:48:38 pm »
Testemunho de jornalista sem «credibilidade»

O depoimento do jornalista espanhol António Toscano «não merece particular credibilidade» à Polícia Judiciária (PJ), disse o director nacional do organismo
 



Alípio Ribeiro falava hoje à margem da assinatura de um protocolo entre a PJ e a Entidade das Contas e Financiamentos Políticos em Lisboa.

«Uma das funções da polícia é analisar todas as pistas. Há umas que são mais credíveis que outras e esta (depoimento do jornalista espanhol) não nos merece particular credibilidade», disse.

António Toscano, que vive em Valência, Espanha, foi ouvido no Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão, após ter afirmado publicamente ter informações sobre um alegado raptor da menina inglesa de quatro anos que desapareceu na Praia da Luz, Lagos, no dia 3 de Maio último, enquanto os pais jantavam num restaurante a cerca de 50 metros.

Toscano disse aos jornalistas que a sua deslocação a Portugal visou «fornecer informações à Polícia sobre o desaparecimento de Madeleine», sublinhando que a criança «foi raptada por um homem conhecido nos meios pedófilos pela alcunha de \\'El Francês\\'».

«Trata-se de um homem, de cerca de 50 anos, 1,70 metros de altura, de cabelo e olhos claros e que actua numa rede de pedofilia na Europa, com ramificações em todo o Mundo», disse Toscano.

O jornalista, que se deslocou a Portugal acompanhado pelo presidente da Associação de Defesa das Crianças Vítimas de Corrupção Sexual Infantil, de Espanha, Reinaldo Colas, disse aos jornalistas que «a pista fornecida à PJ surgiu a partir de informações que apontavam para a actuação do \\'El Francês\\', que terá sido visto num bar em Sevilha, uma ou duas semanas antes do desaparecimento da menina».

«Acredito e tenho quase a certeza que terá sido ele o autor do rapto», garantiu Toscano aos jornalistas, acrescentando que «o perfil onde se encaixa Madeleine vale nos meios pedófilos entre um a dois milhões de euros».

Toscano, que se intitula jornalista-investigador há oito anos, diz conhecer os meios pedófilos e garante ter tido sucesso «em 14 dos 15 desaparecimentos de crianças que investigou» em Espanha, observando que trabalha há 46 dias no caso Madeleine «por conta própria e sem qualquer interesse na recompensa» que é oferecida por informações sobre o paradeiro da menina.

«Caso as minhas informações sejam determinantes para encontrar Madeleine, o dinheiro será entregue a organizações de apoio às crianças», garantiu Toscano.

Fonte: sol.sapo.pt

19
Bush quer que Fidel desapareça e líder cubano responde com ironia
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, deixou claro seu sentimento por Fidel Castro nesta quinta-feira: deseja que o líder cubano desapareça

 



«Um dia, Deus nosso Senhor vai levar Fidel Castro embora», disse Bush em resposta a uma pergunta, depois de um discurso na Escola de Guerra Naval.

Fidel é um incómodo para os presidentes dos Estados Unidos há anos, desafiando-os e sobrevivendo aos seus mandatos.

Documentos divulgados pela CIA, esta semana, mostraram que a agência de espionagem trabalhou com três mafiosos numa tentativa fracassada de assassinar Fidel no começo dos anos 60.

Fidel, que há muito tempo incrimina os líderes dos Estados Unidos de quererem matá-lo, acusou Bush de «autorizar e ordenar» um atentado contra a sua vida, mas não forneceu nenhum prova que fundamentasse a acusação.

Castro refutou o comentário mais recente de Bush com ironia.

«Agora entendo porque sobrevivi aos planos de Bush e de outros presidentes de me assassinar: Deus nosso Sennhor protegeu-me», disse Fidel, um ateu convicto, em declarações enviadoa à imprensa estrangeira em Cuba.

O líder cubano não é visto em público desde que foi submetido a uma operação de emergência no intestino, em Julho do ano passado, quando entregou temporariamente o poder ao seu irmão mais novo, Raul Castro.

Entretanto, o convalescente revolucionário de 80 anos publicou vários textos.

 Os editoriais fazem um apelo para que os cubanos permaneçam firmes contra o criticismo de países estrangeiros, especialmente os EUA, que impuseram um embargo económico à ilha há 45 anos.

Fonte: Sol.sapo.pt

20
Geral Mundo / [Noticia | Economia] Flexissegurança custa mais...
« em: Junho 26, 2007, 06:41:28 pm »


Bruxelas estima o que Portugal gastaria para ter protecção social de países nórdicos. Mudanças à lei laboral e relatório europeu são conhecidos amanhã  
   
Arte contemporânea
tem museu em Lisboa - Antes da hora anunciada para a vinda do primeiro-ministro à cerimónia de abertura do Museu da Colecção Berardo, em Lisboa, já Joe Berardo fazia as honras da casa distribuindo sorrisos e cumprimentos aos que iam chegando. Visivelmente satisfeito, muitas vezes comovido, o comendador assumia-se como um homem feliz. Um estado de alma que acabaria mesmo por confessar publicamente no seu discurso inaugural ao afirmar que " se esta colecção não tivesse ficado em Portugal teria sido um dos maiores desgostos da minha vida". E já que estava em maré de confissões admitiu mesmo que "tirando o dia do seu casamento, o dia de ontem terá sido o mais feliz da minha vida"   Caso Portucale: Ministro
queixa-se ao PGR
do Ministério Público - A Circunscrição Florestal do Sul pediu ao Ministério Público de Benavente, há quatro meses, que promovesse o embargo das obras do projecto "Portucale", mas a tutela continua a desconhecer qualquer diligência tomada neste sentido. O facto já levou o ministro da Agricultura a escrever uma carta ao Procurador-Geral da República, a 11 de Maio, onde se queixou da "morosidade evidenciada pelo MP" e lhe pediu "celeridade". Mas Pinto Monteiro não respondeu a Jaime Silva, disse ontem, ao JN, um assessor do ministro. Ontem foi ainda dia da Quercus reentrar em cena no "Portucale", processo em que a PJ investigou relações de membros de vários partidos com o Grupo Espírito Santo  
   
Mais 36 medicamentos podem
ser vendidos fora das farmácias - Os locais de venda livre de medicamentos contam, desde ontem, com mais 36 fármacos a somar aos cerca de 1500 já disponíveis fora das farmácias. Trata-se de produtos não sujeitos a receita médica (MNSRM) que, se prescritos por um clínico, gozam de comparticipação, entre os quais, por exemplo, o Aspegic 500, o Betadine e o Brufen 200. A sua venda livre implica a perda dessa comparticipação, que, contudo, se mantém se o utente os adquirir na farmácia. Não comparticipados por definição (porque a comparticipação obriga à apresentação de receita), os MNSRM podem ser excepcionalmente apoiados pelo Estado por "razões de saúde pública". Mas são casos raros 36 num total de 1541    Financiamento do Superior
dependente dos resultados - José Mariano Gago, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, é um professor catedrático no Instituto Superior Técnico que aceitou pela segunda vez ser governante. Entre o tempo de António Guterres e o actual Executivo liderado por José Sócrates, a diferença para Mariano Gago foi basicamente terem-lhe acrescentado o Ensino Superior. Muitas chegaram a acusá-lo de só saber nadar em águas de Ciência. Se era verdade, parece ter aprendido depressa. Até ao final da legislatura, o Superior vai transfigurar-se. Convidou-nos a sentar com ele para a entrevista. Na reitoria da Universidade do Porto, tinha passado mais de três horas, quase sempre em pé, a ouvir e a responder a todos que o quiseram questionar sobre o novo Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior. Faz aqui a defesa de alguns pontos dessa e doutras reformas conexas
   
Do fracasso financeiro
a sucesso entre os DVD - O tempo fez de "Blade Runner" ("Perigo iminente", na tradução portuguesa) um dos filmes mais marcantes da história do cinema, relegando para segundo plano o \\'flop\\' de bilheteira - menos de 10 milhões de euros, em vez dos 20 previstos -, as dificuldades de financiamento e a tensa relação entre a equipa técnica e os actores. Vinte e cinco anos decorridos sobre a estreia, o filme de Ridley Scott converteu-se também num dos produtos mais lucrativos do catálogo da Warner, apenas superado por "Casablanca", sobretudo graças à performance comercial no mercado de vídeo e DVD   Líbano: militares portugueses
sem protecção blindada - A segurança foi reforçada no sul do Líbano, na sequência da morte de seis soldados espanhóis, vitimados, anteontem, por um carro armadilhado. Seguindo as determinações da Finul, que colocou cerca de 150 homens mais no local da explosão, o contingente português já opera segundo novas regras. "O uso de capacete e colete à prova de bala passou a ser obrigatório", informou o comandante Pedro Carmona, das relações públicas do Estado-Maior General das Forças Armadas. "O nível de alerta nos quartéis mantém-se, mas houve um aumento da segurança nas deslocações, ao nível das escoltas", acrescentou


Fonte: JN

Páginas: [1] 2