Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Laf_angel

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 31
21
Livros / [Resumo/pedido] Os Maias
« em: Fevereiro 11, 2009, 01:50:58 pm »
Loool...  
Vai ao site da notapositiva.com tem lá algumas coisas.

22
Saúde e Sexualidade / Amor Entre Primos
« em: Janeiro 30, 2009, 09:05:55 pm »
Citação de: MuStAnG
Acho isso um bocado esquesito.. :S

Só um bocadinho? ...

Desculpa a descrição mas como é que isso aonteceu?
É da tua familia... e os teus pais que dizem sobre isso? (sem ofensa)
Nunca tinha ouvido falar...

23
Arquivo / [Noticia] Socrates quer legalizar o tuning
« em: Janeiro 29, 2009, 11:27:48 pm »
Lycosman eu e o blue9seed apenas estamos a discutir ideias, não nos estamos a insultar....

blue9seed tinhas dito: "que um rapaz do Porto que conseguiu assemblar um motor Honda 1.6 VTEC se não me engano num Micra",  mas esse projecto ainda nao esta acabado e esta longe disso

24
Arquivo / [Noticia] Socrates quer legalizar o tuning
« em: Janeiro 29, 2009, 11:20:53 pm »
[quote name=\'blue9seed]Eu vejo o pessoal a queixar-se do contrário\' date=\' mas mais uma vez, deves ter muito mais experiência do que eu a olhar para um motor...[/quote\']

Uma admissão mal feita da nisso, ou se tivermos a falar daqueles filtros cónicos em cima do motor, a apanhar muito ar quente, também resulta nisto.


[quote name=\'blue9seed]Rebaixar o carro implica que este fica mais seco\' date=\' sinceramente não entendo onde é que tá a tua dúvida, se encurtas o espaço entre molas, obrigatóriamente aumentas a rigidez do carro, e sim teres um carro duro no arranque aumenta te a performance do mesmo em provas de drag... Vai para uma prova com curvas com um um carro que não te compense as diferenças e transmissões de peso de um lado para o outro e quero ver se o seguras....[/quote\']

Entao um carro a adornar por todos os lados em curvas é melhor que um carro duro? Ok, a estrada diz outra coisa.

[quote name=\'blue9seed]Fisica básica minha menina\' date=\' a única razão porque os carros de cometição são rebaixados, são para diminuir a distância do centro de gravidade, do carro em relação ao eixo terrestre, que no caso de um tuning ,não vais notar diferença visto que o centro de gravidade é o sitio do carro com maior massa, que no caso dos carros comerciais, apenas acontece na parte da frente do carro...[/quote\']

Em relação ao centro de massa sim tens razão, mas ja vis-te que muita gente rebaixa um carro somente por estética? Ainda não  me conseguiste foi explicar o que é que prejudica num carro, ja que foi esta a pergunta que deu origem a esta conversa.

[quote name=\'blue9seed]Que eu saiba ao estares a aumentar a distância entre os pontos de contacto do solo do carro\' date=\' estás obrigatóriamente a fazer com que o peso do carro se encontre mal distribuido ou estou enganado?[/quote\']

Por acaso ate te dava razão mas não a tens, ao aumentar a distancia entre eixos tornas o carro muito mais estável ou também não sabes que quanto mais quadrado for um carro mais estabilidade tens?  Porque que os Smarts atingem velocidades de 180km e são sempre estáveis?  Não sera por causa da sua forma quase quadrada?

Citação de: blue9seed
Estranho pensei que os acrescentos de qualquer carro JDM Import ou qualquer outra categoria fossem em fibra -.-'

A fibra é usada para redução de peso é não por questoes aerodinâmicas, um carro pode ser bastante aerodinamico e ser todo em chapa, o que interessa são as linhas do carro.

Respondendo a uma coisa que tu disseste atrás, em Portugal existem bons projectos, tu é que não sabes por onde é que eles param.

25
Conversa de Café / [Curiosidade] Acordar um Sonâmbulo Pode Matá-lo?
« em: Janeiro 29, 2009, 11:59:31 am »
Sim, isso é verdade. Eu já tive uma colega minha que até ia para rua de noite.. agora imaginem!

26
Saúde e Sexualidade / [Curiosidade] Alimentação - Perguntas Frequentes
« em: Janeiro 29, 2009, 01:18:54 am »
Perguntas Frequentes

Suar emagrece?
O suor é liberado na tentativa do organismo em diminuir a temperatura interna do corpo.
Este mecanismo de termoregulação é individual, com maior ou menor perda de água e eletrólitos variando de pessoa para pessoa. Se você sua mais ou menos do que um amigo(a), isso nao quer dizer que este seu “mecanismo” termo-regulador seja melhor ou pior do que o dele(a). O principal fator de emagrecimento é o desequilíbrio calórico “gasto” maior que “ingestão”.

Pode-se beber água durante o exercício?
A água que você perde durante o exercício tem de ser reposta depois ou até mesmo durante o esforço. Se esta água não for reposta, você pode ficar desidratado, podendo ocorrer conseqüências desagradáveis e perda de desempenho. Vale ainda lembrar que a água não tem caloria.

Quando a gente pára com a musculação “cai tudo”?
Você perde seu condicionamento quase tão rápido quanto você o adquire. A musculação, por ser altamente individualizada, atinge os seus objetivos mais rapidamente do que outras atividades, mas por um outro lado você a perde mais rápido também… Se você pára o seu programa de exercícios, seja ele qual for, haverá uma regressão natural do seu condicionamento. Portanto, esta diminuição de condicionamento acontece em TODAS as atividades, mas na musculação você a percebe melhor por ser mais rápida. A recíproca também é verdadeira: nas atividades e programas de exercícios em que você adquire seu condicionamento um mais devagar, você o perde um pouco mais devagar também. Logo, o ideal é você adquirir o seu condicionamento aos poucos para perde-lo mais lentamente. Procure, dentro dos seus objetivos, variar os tipos de aula que você faz e torne a atividade física um hábito, assim como você troca de roupa ou toma banho.

Abdominal” faz perder “barriga”?
Os exercícios de flexão abdominal ajudam, pois eles vão fortalecer a musculatura, mas é interessante você juntar as “abdominais” um exercício aeróbio, com pelo menos 30min e um melhor hábito alimentar. O exercício aeróbio você vai perder calorias e gorduras, esta diminuição de gordura ira ajuda-lo a “definir” a musculatura. E um bom hábito alimentar ira ajuda-lo a evitar uma dilatação maior do abdome, ou mesmo ajuda-lo a diminuir o volume. O ideal é fazer as 3 dicas de uma vez…

O adolescente pode fazer musculação?
Desde que orientado por um bom profissional, não haverá nenhuma problema pois o adolescente realizará exercícios adequados para a sua faixa etária, condicionamento, objetivo, sexo, etc. Porém, competição e cargas máximas são preconizadas somente apartir dos 16 anos. Lesões graves são raras (tanto no adolescente quanto no adulto) e ocorrem no treinamento sem orientação adequada.

A musculação aumenta as varizes?
Causadas, na maioria esmagadora dos casos, pela herança genética, as varizes são formadas a partir da perda de elasticidade das veias dos membros inferiores, dificultando o sangue retornar para o tronco, e mais especificamente, para o coração. Portanto, é recomendado, a realização de exercícios aeróbios para melhorar a circulação sangüínea, e assim, tentar evitar o aumento do número e tamanho das veias varicosas. Este trabalho pode ser realizado na musculação, com um exercício adequado na bicicleta ergométrica. É TOTALMENTE desaconselhável o trabalho de hipertrofia muscular (FORÇA), seja ele realizado na musculação, ginástica, ou com qualquer outro tipo de atividade.

Qual a diferença entre aminoácidos e esteróides anabolizantes?
Os aminoácidos irão formar as proteínas que são importantíssimos na “reconstrução muscular” após os exercícios. Apesar dos seus controversos e duvidosos benefícios, os aminoácidos não podem ser tomados indiscriminadamente, pois podem, entre outros efeitos, causar problemas renais. Por sua vez, os esteróides são hormônios masculinos, que entre seus inúmeros malefícios podem causar atrofia dos testículos, aumento do número de pêlos, câncer no fígado, câncer nos rins, engrossamento da voz, perda da quantidade e qualidade dos espermatozóides, aumento do tamanho do clítoris, etc. Os esteróides por apresentar um numero muito maior de malefícios, só devem ser prescritos por médicos, sendo primordial um controle a risca, pois o corpo humano funciona a base de quantidades ínfimas de hormônios. Já o aminoácido, apesar de algum malefício se ingerido em excesso, pode ser visto como um complemento alimentar, por isso é aconselhável que sua ingestão seja controlada por um nutricionista.

Correr emagrece mais que a bicicleta?
A princípio sim, mas o gasto calórico tambem depende da sua freqüência cardíaca, do tempo de exercício, da velocidade e da carga utilizada.

A musculação é chata?
A musculação com suas repetições e séries sem tempo definido para troca, realmente pode se tornar monótona. Cabe ao aluno, e ao Professor ajuda-lo, se conscientizar de que a musculação é um meio de se atingir algum objetivo. Uma troca de programa, de 8 a 10 semanas, também ajuda.

O alongamento atrapalha no desenvolvimento muscular?
O alongamento serve para melhorar a amplitude/mobilidade articular, relaxar e alongar os músculos, tornando assim, os movimentos mais amplos e eficientes. As duas valências físicas envolvidas, força e flexibilidade, podem perfeitamente ser desenvolvidas no mesmo indivíduo, sem que uma atrapalhe a outra, observe os atletas de ginástica aeróbia e artística.

É preciso aquecer antes de começar a série?
Há um grande aumento dos seus batimentos cardíacos quando você sai da “inércia” para a atividade física. O aquecimento serve, e é quase indispensável, para “avisar” o seu corpo que você vai sair dessa “inércia” e vai começar a fazer uma atividade física mais intensa. Assim diminui-se a probabilidade de contusões. Este aquecimento pode ser com a bicicleta ou com a corrida e uns 3 a 5min já são suficiente. Você ainda pode aquecer no próprio aparelho, executando a primeira série com pouco peso e umas 20 repeticoes. Por outro lado, existe também o “volta a calma”, que é um tipo de aquecimento “ao contrário”, isto é, serve para reduzir os seus batimentos cardíacos mais devagar. O alongamento também é um tipo de “volta calma”.

Todas as séries são iguais? Posso fazer a do meu colega?
As séries são individualizadas e, por mais que possam parecer, são diferentes no número de repetições e/ou na quilagem utilizada. Possuem ainda uma seqüência lógica, que deve ser seguida pelo aluno. Por que fazer a do seu colega se você tem um programa feito especialmente para você?

Posso acrescentar exercícios a minha série?
Como um determinado exercício pode ser prejudicial ao seu caso específico, situação esta que um leigo pode não identificar, SOMENTE o seu professor pode acrescentar exercícios a sua série. Por um outro lado, um exercício que pode estar ajudando o aluno a melhorar de um determinado problema, pode ser retirado da série sem que o aluno perceba a importância dele. Portanto, para qualquer tipo de mudança, consulte seu Professor.

Em quanto tempo devo trocar meu programa de exercicios?
Se você é daqueles alunos que não faltam e se exercitam pelo menos 3 vezes por semana, faça uma reavaliação da seu programa a cada 8 ou 10 semanas.

Se minha série é para emagrecer, por que estou ganhando peso?
Pelo fato, que você pode estar diminuindo seu percentual de gordura e aumentando o seu peso magro (músculos). Como os músculos são mais densos que a gordura, para um mesmo volume corporal, você poderá ter peso maior. Uma segunda hipótese é que você, sentindo mais fome, aumentou sua ingestão calórica, aumentando assim seu peso (em gordura e/ou músculos). Daí a importância do acompanhamento do nutricionista para quem tem um objetivo mais específico de ganhar ou perder peso.

Fonte: Você sabia?

27
Conversa de Café / [Curiosidade] Hipopotomonstrosesquipedaliofobia
« em: Janeiro 29, 2009, 01:14:40 am »
Hipopotomonstrosesquipedaliofobia é uma doença psicológica que se caracteriza pelo medo irracional (ou fobia) de pronunciar-se palavras grandes ou complicadas. Se caracteriza pela aversão ou nervosismo em momentos nos quais o indivíduo deve empregar palavras longas ou de uso pouco comum (discussões técnicas, médicas, científicas etc), assim como evitar ou não mencionar palavras estranhas ao vocabulário coloquial.

Esta fobia pode ser causada pelo medo de pronunciar incorretamente a palavra, já que isto representa uma possibilidade de que a pessoa fique em desvantagem, seja visto como alguém de cultura inferior ou pouco inteligente, perante seus iguais. Muitas vezes, esta fobia vem acompanhada de timidez social e medo de ser ridicularizado.

A própria palavra hipopotomonstrosesquipedaliofobia representa certa ironia, visto que, além de ser longa e estranha, indica uma fobia à palavras semelhantes. Justamente por isso, para evitar problemas, as abreviaturas equipedalofobia e sesquipedaliofobia também têm sido utilizadas.

Etimologia
Hipopotomonstrosesquipedaliofobia é constituída dos seguintes elementos:

Hipopoto vem do grego hippopoto, que significa grande.
Monstro é a palavra latina para monstruoso.
Sesquipedali é uma forma mutilada do latim sesquipedalian que significa “palavra grande” (literalmente, “um pé e meio de largura” em latim).
Fobia significa “medo”.


Fonte: Você sabia?

28
Conversa de Café / [Curiosidade] Acordar um Sonâmbulo Pode Matá-lo?
« em: Janeiro 29, 2009, 01:09:38 am »
Os sonâmbulos fazem as coisas mais estranhas. Há histórias daqueles que saem de casa só com a roupa de baixo, ou que se levantam para cozinhar e depois voltam para a cama sem nem mesmo provar a comida. Um aviso sério muitas vezes acompanha esses relatos: acordar um sonâmbulo pode matá-lo! No entanto, as chances de se matar alguém com esse problema com o choque do despertar repentino são tão grandes quanto a de alguém morrer ao sonhar com a morte.

Embora seja verdade que acordar um sonâmbulo, especialmente à força, pode estressá-lo, pensar que alguém poderia morrer por causa de um choque como esse é uma crença totalmente falsa, diz Michael Salemi do Centro Califórnia para Distúrbios do Sono. “Você pode assustar um sonâmbulo, e ele pode ficar muito desorientado e ter reações violentas ou confusas, mas nunca ouvi falar de nenhum caso documentado de alguém que tenha morrido ao ser despertado”. O perigo do sonambulismo está mais ligado àquilo que o sonâmbulo pode encontrar ao sair por aí em seus devaneios noturnos.

O sonambulismo faz parte de uma categoria maior de distúrbios relacionados ao sono, conhecidos como parassonias, incluindo terrores noturnos, distúrbio de comportamento do sono paradoxal, síndrome das pernas inquietas e sonambulismo. Para a maioria das pessoas, o sonambulismo consiste de atividades corriqueiras como sentar-se na cama, andar a passos lentos pela casa e vestir-se ou tirar a roupa. Uma minoria manifesta comportamentos mais complexos, como preparar refeições, fazer sexo, pular janelas e dirigir – enquanto na verdade ainda estão dormindo. Esses episódios podem durar alguns segundos ou se estender por 30 minutos ou até mais.

“O sonâmbulo está meio dormindo e meio acordado”, afirma Carlos Schenck da University of Minnesota, “O cérebro produz ondas delta e teta, o que demonstra realmente que a pessoa está em um estado de atividade noturna”. Normalmente o sonambulismo ocorre durante o terceiro e o quarto estágio do sono não-REM, os estágios mais profundos, caracterizados por um sono de ondas baixas, ou delta, e pouco sonhos ou nenhum.

Fonte: Você sabia?

29
Espirro pode ser sinal de excitação sexual, diz estudo
Falha na forma como funciona o sistema nervoso pode estar por trás do fenômeno.

Uma pesquisa realizada por dois médicos britânicos indica que o ato de espirrar pode estar relacionado à excitação sexual em algumas pessoas.
Os médicos decidiram investigar a relação entre as duas coisas depois de ler sobre o estranho caso de um paciente que tinha ataques incontroláveis de espirros toda vez que pensava em sexo.
Fazendo o levantamento em salas de bate papo na internet, eles descobriram outras 17 pessoas, de ambos os sexos, que tinham o mesmo problema.
A explicação para o fenômeno pode estar numa falha na forma como o sistema nervoso funciona, dizem os médicos no estudo, divulgado na publicação científica Journal of the Royal Society of Medicine.

 

  Sistema nervoso autônomo
Mahmood Bhutta, um otorrinolaringologista do hospital John Radcliffe, da cidade de Oxford, foi um dos autores do estudo. Segundo ele, o fenômeno pode ser mais comum do que se pensa e ser até genético.
"Certamente parece esquisito, mas eu acho que esse reflexo demonstra a existência de relíquias evolucionárias na estrutura de uma parte do sistema nervoso chamada sistema nervoso autônomo", disse.

"Esta é a parte que comanda coisas sob as quais não temos controle, como nossos batimentos cardíacos ou a quantidade de luz que entra através de nossas pupilas."

"Às vezes, os sinais nesse sistema ficam cruzados, e eu acho que essa pode ser a razão de algumas pessoas espirrarem quanto pensam em sexo", explicou Bhutta.

O médico disse que vergonha ou timidez podem acabar fazendo as pessoas não admitirem o problema.


Fonte: G1

30
O estudo, realizado em farmácias portuguesas entre Setembro e Outubro de 2005, revela assimetrias regionais no consumo da COE (Contracepção Oral de Emergência), sendo que as principais consumidoras se encontram nas regiões do Algarve e Açores.
Este inquérito refere que a maioria das consumidoras da pílula de emergência tem menos de 26 anos: Cerca de metade (42,3 por cento) tem entre 18 e 25 anos.

Ainda segundo o estudo, oito em cada dez mulheres que se dirigiram à farmácia para adquirir o medicamento disseram usar regularmente um método contraceptivo quando tiveram de recorrer à COE. Os principais métodos contraceptivos utilizados eram a pílula (40,8 por cento) e o preservativo (34,2 por cento). Duas em cada dez mulheres referiram ainda usar vários métodos em simultâneo.

No entanto, mais de metade das mulheres (53,6 por cento) admitiu ter tido uma relação sexual não protegida e quatro em cada dez explicou ter ocorrido uma falha no método normalmente utilizado para recorrer à pílula do dia seguinte.

Fonte: IOL

31
O estudo, liderado pelos investigadores Gene-Jack Wang, do Laboratório Nacional de Brookhaven, e por Nora Volkow, directora do Instituto Nacional de Toxicodependência e co-autora da descoberta publicada pela Academia Nacional das Ciências, afirma que as mulheres terão menos capacidade que os homens de suprimir a fome, o que poderá explicar o facto de existir mais obesidade entre o género feminino. Os investigadores realizaram monitorizações ao cérebro de 13 mulheres e 10 homens em jejum, quando descobriram um sinal diferente no cérebro das mulheres quando exposto à sua comida preferida. Mesmo usando a técnica de inibição cognitiva, utilizada para suprimir o pensamento em comida e fome, a parte do cérebro que responde à comida da mulher continuou activa, enquanto que a do homem diminuiu.

Fonte: IOL

32
O estudo é baseado na Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar 2002, que coletou dados sobre o comportamento sexual de mais de 7 mil mulheres.

O objectivo era avaliar o impacto do Índice de Massa Corporal (IMC) das mulheres no seu comportamento sexual, incluindo aspectos como orientação sexual, idade da primeira relação sexual, número de parceiros e frequência de relações sexuais. A análise demonstrou que mulheres com algum peso em excesso ou obesas não apresentam muitas diferenças em algumas medidas de comportamento sexual comparadas com mulheres de peso normal, disse Bliss Kaneshiro, da Universidade do Havai, que realizou a pesquisa em conjunto com a Universidade do Estado de Oregon, nos Estados Unidos.

O estudo também parece contradizer estereótipos de que essas mulheres não são tão sexualmente activas quanto as mais magras. Os dados mostram que as gordinhas relatam mais experiências sexuais com um homem, mesmo quando factores como idade, raça e tipo de residência foram levados em conta.

Fonte: bbc

33
Escola e Ensino / [Teste intermedio] Matematica
« em: Janeiro 29, 2009, 12:18:33 am »
Citação de: Soffz
Se quiseres ver por esse prisma, podemos falar da maioria dos cursos profissionais que há, que são de marketing e informática.
Há tanta gente a seguir essas áreas, e mesmo assim, a maior parte tem trabalho garantido, ou média garantida para entrar na faculdade, porque além de ser mais especifico, facilita-te as coisas, pois não te obriga a dar a palha toda que dás no ensino normal.
Se o computador te avariar, preferes que o técnico saiba mexer no computador e saiba o que está a fazer, porque já montou computadores, ligou cabos, fez ligações, essas tretas todas... ou preferes que o técnico seja um estudante que até pode ter habilitações superiores em ciências e tecnologia, tenha dado carradas de matemática e tenha visto centenas de células diferentes, mas quase não te saiba diferenciar uma motherboard dum cabo usb?

Lá nisso tens razão. Mas tambem a diferença está no salário de um aluno que faça um Curso P. e um aluno que faça a Universidade. É claro que isso depende muito do tipo de emprego.. mas isso já é outra coisa. Enfim, toda a gente queria ser Doutor, mas parece que o pessoal hoje em dia quer mais engenharias e realmente é o que está a dar!

34
Escola e Ensino / [Teste intermedio] Matematica
« em: Janeiro 29, 2009, 12:02:33 am »
Citação de: Soffz
Tu podes acabar um 12o ano em humanísticas, por exemplo e não consegues entrar no ramo da publicidade ou jornalismo, tão depressa como alguém que tem o 12o ano em marketing (profissional), devido a hoje em dia teres que ter uma determinada formação para qualquer área que vás. Formação essa, que te forneça EXPERIÊNCIA.
Não podes comparar um ensino secundário a um ensino de faculdade. Sim, porque estás a comparar alunos do 12o ano a alunos de faculdade. O que não o podes fazer, porque o grau de equivalência é diferente.
Ires para a faculdade ou não após o teu 12º ano, é opção tua. Agora se tens o 12º em profissional ou em ensino corrente, é relativo. Logo que tenhas média p'ra entrar na área seleccionada.

Tens razão, mas talvez me tenhas interpretado mal.  Não estou a falar de ensino secundário. Estou a falar de, depois de concluir o 12º ano, seja em humanidades, Ciencias ou o que for,  se vale mais hoje em dia, seguir um Curso Profissional ou ir para a Universidade. Que no Futuro as coisas irão ser muito piores que agora... o que é grave! Vendo assim tanto desemprego...

35
Escola e Ensino / [Teste intermedio] Matematica
« em: Janeiro 28, 2009, 11:47:45 pm »
Jesus meu deus! Voltar atras esses anos todos? Ufa..  

Bem, eu sempre achei que os Cursos Profissionais não valessem nada, isto é, não valem tanto como uma Universidade é claro, mas... e no Futuro?... que a Ministra exige mais e mais, subindo os valores para entrar para a Universidade... as propinas a subir...

36
Arquivo / [Noticia] Socrates quer legalizar o tuning
« em: Janeiro 28, 2009, 09:40:59 pm »
[quote name=\'blue9seed]Tudo muito certo mas as tuas teorias falham por tudo e por nada... Admissões directas não te vão melhorar consumo nenhum\' date=\' a única coisa que uma admissão directa faz é a entrada directa de ar para a camara de combustão, ou seja se baixares o ponto do motor para obteres melhores consumos vais ter o motor a engasgar-se todo...[/quote\']

A admissão serve para ir buscar ar fresco, mais rico em Oxigénio para haver uma melhor mistura, o que resulta numa melhor combustão, em melhor aproveitamento da gasolina o que faz com que os consumos baixem.
"Com a alteração do filtro de ar nota-se um aumento ligeiro no binário e na potência do automóvel e uma diminuição ligeira nos consumos. A resposta do acelerador também fica ligeiramente melhor."


[quote name=\'blue9seed]Rebaixamento para curva? O rebaixamento é usado para teres uma melhor performance no arranque\' date=\' isto a nível profissional... O equilibro de curva é obtido entre a relação mole/duro... Em que tens a suspensão afinada no ponto certo para curvares... Por algum motivo a configuração de suspensão de um circuito para o outro muda radicalmente sempre que mudas de circuito...[/quote\']

Mas um carro rebaixado sera que fica mais duro ou mais mole?
Não sei porquê que os carros de competição estao tao rebaixados, que eu saiba so arrancam uma vez em cada prova.

Citação de: blue9seed
Pneus largo mais aderencia? Correcto em piso seco... Trava  fundo em cima de lençol de água com um pneu 205 e um pneu 185 no mesmo carro e diz me a diferença...

[quote name=\'blue9seed]Alargamentos\' date=\' só tas sujeita com o estado das estradas em Portugal a torceres completamente o chassis... a suspensão de um carro está preparada para uma certa e determinada largura entre eixos...[/quote\']

Que eu saiba a única coisa que vai mais depressa a vida é os rolamentos e casquilhos, ate torcer alguma coisa ainda vai um bom bocado, ou será que estamos a falar em alargamentos de 3 metros?

[quote name=\'blue9seed]Mais quer queiras quer não em Portugal não se faz tunning... Tunning não é o que tu falas\' date=\' em Portugal tens meninos das repros e dos fumarentos, mais nada... Tunning é feito desmontando o motor e entendendo o que cada afinação te vai melhorar no carro...[/quote\']

Para mim isso não é tuning.

Citação de: blue9seed
2000/3000€ em que fibra? Sabes a que velocidade o coeficiente de aerodinamica é importante no teu carro? para cima de 160 km/h é quando começas a notar diferenças a nivel de comportamento do carro...

Mas quem falou em aerodinâmica???  Se queres melhor aerodinâmica não é com fibras que as consegues, para mim fibra só serve para alterar os traços de origem de um carro podendo assim ser moldado um modelo único e ao gosto do proprietário.

[quote name=\'blue9seed]Mas continuando... Portugal é o país da fibra... Do tempo que acompanho a tão aclamada sociedade Tuning Portuguesa\' date=\' só encontro 1 ou 2 preparações verdadeiras, caso que me estou a lembrar agora de um rapaz do Porto que conseguiu assemblar um motor Honda 1.6 VTEC se não me engano num Micra... Isso sim é Tuning! Agora Repros Panelas e Fumo.. Pfffff[/quote\']

Ha muita maneira de praticar tuning, para ti tuning é alterar o motor?  Não devemos estar a falar do mesmo tipo de tuning, dai haver tanta confusão. Para mim tuning é uma coisa simples, um rebaixamentos, jante um pouco maior um pneu mais largo, para mim isto é um estilo de tuning, para outros é fazer um carro completamente único que ninguém tem igual, por muito que lhe chamem de azeiteiros, quem o fez gosta e gostos não se discutem, quem tem gosto naquilo que faz e onde investe o dinheiro não estraga.

Tuning matar gente?  So se for de susto de certas aberrações que se vê e lê.

37
Arquivo / [Noticia] Socrates quer legalizar o tuning
« em: Janeiro 28, 2009, 01:36:21 pm »
Looool...
Oh my god.. isto vai de mal a pior!
Hey, pensem comigo:

Eu sou contra os homossexuais casarem-se e adoptarem um filho, isso é uma estupidez e discriminação. Lá se se juntarem, epa é como quem diz (cada um é que sabe) agora casarem-se? Tantos casais que querem ter um filho e não conseguem, vão pedir para adoptar uma criança e não a têm. E estes homossexuais vão lá adoptar uma criança e deixam! Epa é um absurdo! Porque depois a criança vai ficar marada da cabeça, ou seja, vai perguntar quem é o pai e quem é a mãe. Enfim! Mas isto tambem não mata ninguem! Loool...



Outra situação é o Tuning, lá fora a bem dizer, tudo é legal, aprovam o Tuning como arte! Porque é que aqui não legalizam?? Sabem qual é o mal de certas pessoas? (incluindo o governo), é pelo facto de não diferenciarem as coisas, ou seja, confundem StreetRacing com Tuning.

Há pessoas que andam aí, (desculpando o termo) feitos palhaços, com os carros tunados (a maior parte pode-se chamar que o carro está azeiteiro) a fazer piascas e corridas nas nossas ruas e as pessoas inocentes que têm os seus carros tunados, mas que não andam aí a fazer esse tipo de cenas é que pagam!

Por isso, Tuning não é crime! Tuning não mata! Apenas embeleza o carro, é arte! E ao gosto de cada pessoa!


Muita gente aqui fala provavelmente sem conhecimento nenhum, uma pessoa que enves-te 2000/3000 €  ou ate mais num carro acham que vao andar ai a fazer corridas, alguns estao tao rebaixados que ate dos buracos destas estradas de treta que existem em portugal se têm que desviar senao ficam la entalados, quem altera por gosto não estraga, nem anda feito maluco nas ruas.

Se o tuning fosse legal de certeza que não havia estas picarias, para quem não sabe para andar 30 minutus em pista com mais outros 30 carros la dentro paga-se a volta de 50€ ou ate mais, sera que alguem vai pagar isto??


Citação de: Lok
Tuning no sentido de modificar o carro para ter outro aspecto exterior acho que não è problema nenhum, mas a partir do momento em que começam a modificar o motor e partes importantes do carro aì acho que devia ser proibido.
Porque isso leva a carridas ilegais, e corridas ilegais leva à morte de pessoas inocentes.

O que entendes por começam a modificar o motor e partes importantes do carro aì acho que devia ser proibido è que sinceramente n tou a ver nada que possas alterar pela negativa o comportamento de um carro.

Pneus largos ok, da mais aderencia e mais estabilidade, rebaixamento, mais segurança em curvas, alargamento mais estabilidade, admiçoes directas, melhores consumos, diz la algum aspecto negativo porque eu não tou a ver.

38
As mulheres que praticam qualquer tipo de atividade física durante os nove meses podem aceitar as mudanças do corpo com mais facilidade e correm menos risco de sofrerem de depressão. É o que diz um estudo realizado na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. A pesquisa mostra que as gestantes adeptas a alguma atividade dificilmente ficarão deprimidas na gravidez ou após o parto.

Foram analisadas 230 mulheres durante a gestação e o pós-parto sobre sintomas de depressão, exercícios físicos, sentimentos sobre o aumento de peso e aparência. O resultado mostrou que, aquelas com sintomas depressivos nos três primeiros meses, não tinham hábitos de se exercitarem antes e durante os nove meses. Já as gestantes adeptas à academia, souberam apreciar o novo corpo e não apresentaram problemas de infelicidade.

De acordo com Edílson Ogeda, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade Samaritano, não existe uma relação direta entre a atividade física e a depressão. "Se a mulher não pratica nenhum exercício durante a gravidez, ela ganhará mais peso. A demora para voltar ao normal pode deixá-la deprimida", diz. A atividade física deve ser realizada pela grávida sempre com orientação e acompanhamento e ajuda a prevenir a depressão, mas não pode evitar o problema.

Fonte: Globo.com

39
Realmente.. vocês já imaginaram um parque com casais a fazerem esse género de coisas? Imaginem a vergonha que uma rapariga iria sentir, e também rapazes... acho que para fazer essas coisas, é preciso ter privacidade, senão meu deus! (é melhor nem dizer) Mas acho isso uma total estupidez! Mas pronto! Loooool...

40
O estudo, realizado pela Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, e publicado na revista académica Journal of Personality and Social Psychology, encontrou ligações entre a cor vermelha e a atracção física. No teste, voluntários homens receberam a informação de que tinham 100 dólares para gastar em um encontro amoroso. Depois, viram uma foto da potencial parceira e tiveram de dizer quanto estavam dispostos a gastar. Em média, os homens disseram que gastariam mais com a mulher vestida em vermelho do que quando a mesma usava azul, verde, cinza ou branco. Os homens também se disseram mais atraídos pela mulher quando ela vestia de vermelho.

Fonte: IOL

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 31