Fórum WebTuga

Tecnologia => Redes sociais => Tópico iniciado por: Ricardo Costa em Outubro 12, 2010, 10:03:09 pm

Título: [Noticia] Jovens portugueses reunem uma média de 325 amigos online
Enviado por: Ricardo Costa em Outubro 12, 2010, 10:03:09 pm
Um estudo da TNS apurou que os jovens portugueses, com idades compreendidas entre os 16 e 20 anos, têm, em média, 325 amigos nas redes sociais. No estudo realizado em 17 países europeus, Portugal ocupa o segundo lugar no ranking e a Grécia assume o topo da tabela, com uma média de 439 amigos por jovem.

(http://noticias.portugalmail.pt/sites/default/files/medium/computador.jpg?1270724622)

A TNS mostra ainda que cada português passa 13 horas por semana online e que para 64 por cento o e-mail é serviço mais utilizado. As redes sociais aparecem em segundo lugar no que toca aos pontos de interesse que a Internet tem para oferecer, com 15 por cento dos inquiridos a acharem que é o mais relevante. Os dados revelam ainda que quase metade dos portugueses utiliza a Internet.
 
A pesquisa foi realizada em 48 países através de 50 mil entrevistas e em termos gerais concluiu-se que são 61 por cento os utilizadores da Internet que acedem à sua rede social todos os dias e 92 por cento os que já carregaram fotografias em redes sociais ou sites de partilhas de fotos.
 
O estudo defende ainda que o telemóvel foi um factor crucial para a expansão do acesso às redes sociais, cada vez mais valorizadas pelo utilizador porque permitem uma multiplicidade de formatos de comunicação e mensagens.
 
A nível mundial os utilizadores destas plataformas consomem 3,1 horas por semana em redes sociais, contra uma média de 2,2 horas a usar o e-mail. A preferência das redes sociais sobre o e-mail é mais expressiva nos mercados de rápido crescimento, como a América Latina, a China ou o Médio Oriente.
 
Nestes mercados a média de horas consumidas online em redes sociais ronda as 5,2 contra 4 a usar o e-mail. Nos mercados maduros, como a Europa, a tendência ainda é inversa e o acesso ao e-mail domina.

portugalmail