Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - southafrikanse

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 191
21
Críticas & Sugestões / Organização do forum
« em: Setembro 11, 2012, 11:41:33 pm »
Gostei e vou ter o teu tópico em consideração. Já estamos a discutir internamente formas de melhorar actualmente o fórum. Todas as opiniões dos users serão consideradas válidas. http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':)\' />

22
Moderadores e Administradores / [WebTuga] Projecto Reboot WebTuga
« em: Setembro 11, 2012, 11:39:41 pm »
[quote name='insk' timestamp='1347316878' post='199830']
Estou em vias de ser praxado, posso ajudar no projecto. Digam me o que e necessario fazer e marquem ai 1s reunioes pra ver as ideias q ai andam http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />.


TLDR: tou bues desactualizado no webtuga. alguem me pode dar ai 1 revisao qeq aconteceu? :3
[/quote]

Que queres saber?

23
cenourinha, estás a confirmar aquilo que eu estava a dizer:


[quote name='Teotónio Ricardo' timestamp='1347398419' post='199843']
Infelizmente grande carga do trabalho que este fórum dá, é feita apenas por mim (comunicados, manutenção da plataforma, etc.). Se todos nos juntar-nos e organizar-mos a casa, acho que conseguimos tirar partido e dar a volta à tendência das redes sociais, ou até mesmo juntar o útil ao agradável e conquistar novos membros através dessas mesmas redes.
[/quote]

Isto é má gestão. Não pode ser só uma pessoa a fazer tudo. E principalmente, pelo facto de não sabermos efectivamente o que fazer. Não há distribuição de trabalhos. Muita coisa que eu vejo, já tu fizeste alguma coisa. Só tens que pedir a nossa ajuda.
Desde que planifiquemos o que se tem que fazer. Sabemos o que queremos para o Webtuga, mas também não pode ser assim do nada.

Dou-te um bom exemplo: a mudança recente do fórum para IPB. Foi assim do nada! Ainda estávamos a discutir sobre isso. Pensava que iriamos nos organizar primeiro e depois começar a preparar as coisas para que no final do ano estivesse tudo ok. Estamos novamente a (re)começar com o pe esquerdo. Isto não pode ser assim feito aos poucos.

Sabemos que és daqueles que mais luta por este projecto, mas tens que ter noção que também tens os teus limites. Ja andas ocupado o suficiente, apenas te peço é que tenhas o resto da malta em consideração.

24
Fórum Webtuga / Comunidade WebTuga celebra 7º aniversário
« em: Setembro 11, 2012, 09:42:59 pm »
[quote name='Nasty' timestamp='1347385007' post='199839']
Venho nem que seja uma vez por ano por cá para ver como isto anda e tenho de dizer que mudaste isto radicalmente como fazes sempre Cenourinha.
Parabéns a esta grande comunidade.
[/quote]

Nasty, é essa mentalidade que queremos ver se muda. O facto de aparecer cá pelo menos uma vez por ano. Só conseguimos alguma coisa com a participação de todos http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/wink.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\';)\' />

25
Penso que já tivemos, mas entretanto já desapareceram xD

26
Ora bem, por onde posso começar?

Webtuga: Para mim é uma marca que não merece aquilo que está a passar nestes ultimos anos. À excepção do excelente trabalho no Webtuga.pt, todo o resta da comunidade espalhou-se. Houve muitos que aprenderam coisas no Webtuga e seguiram o seu próprio caminho, criando as suas próprias comunidades, tanto a nível de fóruns, blogs e das redes sociais. Muitos com a ideia de fazer concorrência ao Webtuga. Não há nada a fazer quanto a estes já que a Internet é a liberdade de se poder fazer aquilo que se quiser. Essas comunidades neste momento, estão no mesmo ponto de situação que o nosso fórum "às moscas". Portanto, é uma situação geral.

Em muito contribuiu também as restrições que começámos a pôr aos utilizadores. Quisemos melhorar a nossa qualidade de postagem. Ou seja, tópicos com download de torrents, tutoriais começou a ser mais dificil. A eliminação de tópicos como os de códigos do hi5 (e etc) afastou a malta "pita" digamos. A verdade é que muitos querem respostas rápidas e concretas. Passou-se a procurar por textos rápidos e deixou-se de ler textos completos. Isto é a culpa da geração que veio um pouco antes do Webtuga, ou da geração "copy'paste" se quiseres chamar por esse nome.

Convém também referir o critério "generalista" do fórum. Uma comunidade para todos, era essa a mote certo? A diversificação das categorias e os demasiados tópicos ajudaram também. Fizemos com base na preparação da malta que irá postar tópicos nessas secções. Isto é: alguém se calhar vai criar um tópico sobre isto, vamos lá criar uma secção para tal e preparar-mo-nos para o futuro, quando na realidade, deveriam ter sido criadas consoantes as necessidades actuais.

A mudança do tema e do fórum para SMF também foi uma chapada de luva branca para os users. Eu próprio confesso que tinha multa dificuldade em ter vontade para postar alguma coisa que seja, já que me perdia facilmente. A dificuldade de postar, deixou mais uns utilizadores para trás.

Mas estas razões todos nós já sabemos. O que se pode fazer para alterar isto? Não podemos esquecer que o Webtuga é um projecto. Como tal, tem que ser planeado como tal. Infelizmente nenhum de nós (dos que restam) têm um curso de gestão ou conhecimentos de gestão para podermos organizar. Até mesmo no seio da equipa actual à muitas ideias, mas nada em concreto. A ideia de lavar a imagem Webtuga terá que correctamente planeada, estudada e implementada aos poucos. Não posso ser feito acima dos joelhos como o lycosman já disse. Temos que rever aquilo que queremos para o Webtuga e aquilo que existe actualmente em termos do formato fórum na Internet actualmente. Os fóruns generalistas estão a desaparecer, só restam os fóruns dedicados a determinado assunto ou área. São esses o nosso publico alvo, esses que precisam da informação todos os dias.

Temos o exemplo do Webtuga.net que na altura foi um fórum que o cenourinha lançou exclusivo para questões de alojamento e websites. Lembro-me em tempos o cenourinha ter comparado o Webtuga uma vez com a Sapo, não tem fórum, senhores. Isso significa que o Webtuga é bem capaz de viver sem um fórum por si próprio. Mas isso já coloca outras questões.

Rede de blogs Webtuga: Que há a dizer? Neste momento, não se pode chamar rede se quer. Tudo morto. À excepção do Tugatronica que neste momento, está a planear regressar só mesmo o Tugasport é aquele se safa (bom trabalho do Ricardo já agora). Neste momento, não sei a situação actual do resto dos denominados "blogs de rede". E parecendo que não, isso causa uma má imagem à MARCA Webtuga. É verdade que muita coisa que o lycosman disse "foram feitos acima do joelho". Ou seja, houve má gestão da nossa parte. Não conseguimos viver com o estrondo sucesso que fizemos e a fama subiu-nos à cabeça. Não passava um dia se quer, sem que eu não ouvisse a palavra Webtuga dita por outros. Agora, "peanuts"

Não vou escrever mais que não tenho tempo, Amanhã continuo isto.

Respondendo directamente e sem complexos à pergunta do lycosman: A comunidade Webtuga, deixou de ser comunidade. Pronto.

27
Eu vou ficar a pensar naquilo que vou escrever. Amanhã respondo a esta thread.

28
Livros / Livro cujas letras evaporam ao fim de 4 meses
« em: Setembro 08, 2012, 10:29:32 pm »
Percebo a intenção, mas duvido mesmo que pegue. Afinal, quem gostaria de desembolsar num livro para perdê-lo em dois meses e ainda correr o risco de não lê-lo? E às vezes não encontramos uma coisa essencial para uma boa leitura: tempo.

E a graça de terminá-lo e colocá-lo na prateleira junto com os outros para compor uma biblioteca também vai pelo ralo abaixo.

29
Conversa de Café / [Jogo] Verdadeiro ou falso
« em: Setembro 08, 2012, 10:26:21 pm »
Completamente errado!

O próximo não sabe quantas medalhas ganhou Portugal nos jogos Paralímpicos

30
Conversa de Café / Restaurante usa "sanitas" como cadeiras
« em: Setembro 08, 2012, 10:24:49 pm »
Não faz qualquer sentido isto. Não se consegue perceber uma noticia destas. A que terá dado na cabeça o gajo que pensou que isto era uma boa ideia?

31
A cor dos meus lençois é azul celeste! Estou à espera!


32
6 a 8 anos para implementar esta inovação? Obviamente que o preço de um carro com revestimento regenerativo vai estar a um preço astronómico. Dou 15 anos.

33
Escola e Ensino / [Comunidade] Que ano frequentas
« em: Setembro 05, 2012, 07:58:29 pm »
Já estou fora da Univ vai fazer 4 anos http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />

34
Outro teste. Isto tem uma coisa qualquer que está mal. Eu logo mostro o que é.

35
Teste

36
[quote name='lycosman' timestamp='1346797342' post='199730']
Pff androids e ioss. Aqui o site mobile é spotless.
[/quote]

Antes estava a dar. Sei que o cenourinha teve a fazer algumas modificações no css :/

37
Eu agora reparei que não consigo postar via mobile. O botão de responder desapareceu! Só me aparece a caixa de texto.

38
Discussão Geral / [Saída] Viver para fora de Portugal
« em: Setembro 04, 2012, 11:13:51 pm »
Lok, em Portugal o trabalho temporário é mesmo precário, Então os estágios não renumerados nem sei fala.

39
Anime / Abertura de Dragonball em italiano
« em: Setembro 04, 2012, 08:40:01 pm »
Vocês já sabem, um gajo vai para o Youtube à procura de uma coisa, quando dão por ela e já estão a ver um video TOTALMENTE diferente do objectivo inicial.

Calhou encontrar esta pequena pérola e só posso dizer que as aberturas em italiano são provavelmente as minhas favoritas.

http://www.youtube.com/watch?v=ozKql_qd8E4

Enjoy!

40
Discussão Geral / [Saída] Viver para fora de Portugal
« em: Setembro 04, 2012, 08:35:53 pm »
É verdade que existe aquela saudade da família mas, para quem está habituado a estar à frente do computador todos os dias o impacto é menor. A maioria da minha vida tem sido à volta do computador e o contacto através dele (skype, msn, gtalk, facebook e afins) acabou por facilitar a transição.

Falo com a minha mãe uma vez por semana só para lhe dar a alegria de ver o filho ainda vivo lol.

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 191