Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - FIRO

Páginas: [1]
1
Electrónica / Robot Extreme competition
« em: Agosto 28, 2009, 09:04:32 pm »
Boas,

Eu sou um dos organizadores(donos) da Robot Extreme competition, eu e o Guilherme Pereira, A Robot Extreme é algo inovador em Portugal que envolve robôs de combate, ou seja eles tem que se enfrentar robô a robô numa arena blindada revestida por policarbonato (à prova de bala) o objectivo é imobilizar o robô adversário ou até mesmo destrui-lo.

Tudo isso envolve tanto eletronica como mecânica, confirem no site de origem promenores..quem se interessar pode e deve se registrar lá, tambem temos forum, tambem tem fotos e videos de robôs portugueses que podem ter ideias caso alguem queria construir um, quem gosta-se de construir um robô desse tipo pode me contactar que eu dou dicar, já sou experiente e posso ajudar, um robô desse tipo pode ser barato ou não, depende de quanto se esteja disposto a gastar, mas nao digo mais, visitem o site!

www.robotextrem.webs.com

Conserteza todos na area da informática/engenharia/mecatronica este assunto é algo novo e que se pode colocar as teorias na pratica

Um pouco sobre os robôs de combate e o objectivo da Robot Extreme competition

A modalidade de combate entre robôs é uma das preferidas pelo público, que delira a cada impacto entre os robôs!

A primeira competição envolvendo confronto entre robots foi a Design 2.007, que ocorre anualmente desde 1970 no Massachusetts Institute of Technology
(MIT). O sucesso desta competição inspirou a criação da primeira competição
de robots, organizada pela fundação For Inspiration and Rcognition of Science and Technology (FIRST), no ano de 1992.

Desde então é uma actividade que a cada ano dá a aportunidade aos participantes de por em pratica os conhecimentos adquiridos nas escolas, faculdades, cursos e até mesmo a criatividade.

É uma actividade que tem um grade peso na evolução da tecnologia, já que na construção de um robô de combate estão envolvidas tecnologias que podem ser aplicadas nas diversas áreas como:  indústria de energia e petróleo, medicina, robôs de busca e salvamento, sistemas para deficientes físicos e robôs anti-bombas.

Existem cerca de 15 categorias de peso na modalidade, desde  35g até 176,9Kg. As permitidas em Portugal são:

Hobbyweight - 12lb (5,44kg)

Featherweight - 30lb (13,6kg)

Pelo facto de serem mais viáveis e os materias para as mesmas mais faceis de serem encontrados.
 O combate entre robôs tem como finalidade além de por em prática os conhecimentos, também por a prova a tecnologia, materiais, e métodos utilizados por cada equipa. Levando a que cada ano os robôs sejam mais elaborados e as falhas do ano anterior reparadas.

 O combate tem uma duração de 3 minutos, durante este tempo, o trabalho de um ano enfrentará o seu maior obstáculo, mas nem sempre o robô mais resistente será o vencedor, será o que foi mais bem planeado e que contenha uma relação Ataque/Defesa mais a estratégia utilizada pelo seu piloto.

 O objectivo é imobilizar o adversário de qualquer forma -permitida pelas regras- possível, desde faze-lo ficar preso na arena até mesmo destrui-lo completamente.


Tambem gostaria de houvir opinioes/criticas aqui sobre esta nova modalidade em Portugal.

Abraço, Paulo Moreira

Páginas: [1]