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Tópicos - lycosman

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Jogos / [Comunidade] O que andas a jogar?
« em: Setembro 12, 2012, 09:59:03 am »
Ora vamos lá a saber o que é que o pessoal anda a jogar, quem sabe não arranjam aí um co-op fixe.

Neste momento ando no The Walking Dead (XBLA) e Blur (X360).

Estou muito surpreendido com o TWD. Apesar dos gráficos de 1992, fizeram um excelente trabalho na história e jogabilidade.

O Blur é um que tenho andado pra comprar há meses mas sempre com o pé atrás. Como fã incondicional de Forza e hardcore racing, as corridas arcade deixaram de me interessar, mas devo dizer que Blur é muito divertido e não deixa de ser desafiante: chegar à meta em primeiro e dar cabo dos outros carros e não deixar que eles dêem cabo de nós, tudo na mesma corrida. Estou para experimentar o multiplayer breve.

2
O que, para cada um de vocês, é a Comunidade WebTuga?

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Moderadores e Administradores / Forum frakked up?
« em: Fevereiro 28, 2010, 08:38:37 am »
Continuo com problemas no fórum.

Safari 4.0.4 em MacOS X 10.6.2


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Moderadores e Administradores / Ban no domainblein
« em: Janeiro 19, 2010, 11:42:13 pm »
Bani o user domainblein definitivamente por abuso de spam e colocação de links para software malicioso (sem sequer os vi, mas que eu caia morto se não eram).

Caso não concordem é só dizer.

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Moderadores e Administradores / Regras secção classificados
« em: Novembro 24, 2009, 08:52:12 am »
Passa-se o seguinte: os users d.rodrigues e cRaZyzMaN estiveram a colocar artigos para venda e criaram um tópico por artigo. Cada um fez 5 ou 6 tópicos e ficou meia página só para eles. Então eu juntei-os e alterei as regras para que cada user apenas pudesse criar um tópico com todos os artigos que tem para vender.

Isto, na minha opinião, permite que os users mantenham todos os artigos num só tópico para que possa ser mais fácil de gerir pelos próprios users, para nós que moderamos e para dar a hipotese a todos de terem os seus tópicos visívels (e evitar um flood de apenas um ou dois users). É assim que tenho visto em todos os fóruns com secção destas e acho que funciona melhor.

Que acham? Votem na poll, sff.

Altero as regras para a versão original se entenderem que é assim que deve ficar.

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Software & Sistemas Operativos / [Tópico oficial] OS WAR!
« em: Novembro 01, 2009, 12:54:15 am »
Dou o mote: Windows sucka... 8)

Go, go, go...



[Disclaimer: este tópico será activamente moderado...]

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Webmasters / MOVIDO: Ajuda
« em: Agosto 13, 2009, 02:28:17 pm »

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Webmasters / MOVIDO: [Ajuda] Primeira vez Linux Obunto
« em: Agosto 10, 2009, 03:34:35 pm »

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Conversa de Café / [Meet] MacJanta Fátima 2009
« em: Agosto 08, 2009, 01:39:47 pm »
No seguimento de todas as MacJantas por aí fora, eu e o Blue9Seed resolvemos também organizar uma para os aficcionados da maçã.

O evento realiza-se no próximo dia 22 de Agosto, em Fátima.

Os interessados devem contactar comigo ou com com o blue9seed por mail, MP ou DM no Twitter (@lycosman, @pedronoliveira, repectivamente).

O local e a hora do ponto-de-encontro serão anunciados em breve.

Se servir de incentivo, contamos com a presença do Sr. Pedro Aniceto e, sim, os rumores pela imprensa são verdade, o cenourinha também vem! http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />

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Os nossos leitores João Oliveira (@lycosman) e Pedro Oliveira (@pedronoliveira), com o apoio da Promais, estão a organizar uma macjanta* que se realizará no próximo dia 22 de Agosto, em Fátima.
Neste evento, cujo principal objectivo reside na confraternização entre utilizadores dos computadores Apple Macintosh, a Promais far-se-á representar pelo seu director, Artur Azevedo (@arturazevedo), e Victor Domingos (@victordomingos), co-editor do MacNews.

O ponto de encontro será o Parque Nº11 do Santuário de Fátima (junto ao Centro Paulo VI e ao Restaurante “O Recinto”). O evento realizar-se-á no Restaurante Crivo.

Ementa

Entradas: Enchidos, presunto, etc
Prato: Grelhados mistos, arroz de feijão, batata frita, salada
Sobremesa: mousse de chocolate, pudim, doce da casa, etc
Bebidas: à descrição

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até às 19h do dia 17 de Agosto. Para tal, basta enviar os dados da inscrição para o seguinte endereço:

macjantafatima2009@gmail.com

Essa mensagem de inscrição deve indicar os seguintes dados acerca de cada participante:

- Nome
- Morada
- Email
- Telefone

O preço de cada inscrição é de 13 euros.

Se necessitar de algum esclarecimento adicional (por exemplo, orientações sobre como chegar ao local), poderá utilizar um dos seguintes contactos:

João Oliveira: 918 324 005
jcrls.oliveira@gmail.com

Pedro Oliveira: 918 987 666
blue9seed@gmail.com

Como chegar ao ponto de encontro

Quem utilizar o expresso como meio de transporte pode chegar ao ponto de encontro seguindo a avenida à saída da Rodoviária (Av. D. José Alves Correia da Silva, mais conhecida por Av. das Árvores) pela direita e virando no cruzamento à direita logo depois do restaurante “O Recinto”, acedendo ao Parque Nº 11 do Santuário. O ponto de encontro será logo à esquerda.

Para quem queira utilizar o comboio, informa-se que não há acesso directo por este meio a Fátima (Cova da Iria). A estação de Fátima localiza-se em Chão de Maçãs. Para se deslocarem para o local da MacJanta podem contactar, a fim de combinar a recolha de quem vier de comboio. Como alternativa, existem os táxis cujo número para chamada podem encontrar na estação.

Para quem prefere introduzir as coordenadas no GPS:

Ponto de encontro: 39.62900272606366, -8.677922487258911
Restaurante Crivo: 39.63003562428379, -8.663497567176819

Alojamento

Para quem vem de longe, é possível reservar um quarto, por exemplo, na Residencial Floresta, que tem os seguintes preços:

Quarto individual: €35
Quarto duplo: €45

(Pequeno-almoço incluído)

As reservas poderão ser solicitadas até segunda-feira, dia 17, através do seguinte contacto:

João Oliveira: 918 324 005
jcrls.oliveira@gmail.com

Dados necessários para a reserva: nome, telefone e email (uma boa opção será indicar no acto da inscrição se pretende reserva de quarto).

De acordo com a comissão organizadora, esta é apenas uma simples sugestão, de modo a facilitar as reservas com antecedência. A maioria dos hotéis/residenciais em Fátima aceita check-ins no dia e quem, por algum motivo, precisar de quarto à última hora, ou quiser procurar mais barato, poderá procurar no próprio dia.

*Macjanta, s. f., encontro de utilizadores e entusiastas de computadores Apple Macintosh, iPhone, iPod e afins, com uma janta lá pelo meio. (de Mac + janta [acto de jantar])

via MacNews

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Jogos Online / [Jogatana] Unreal Tournament 2004
« em: Agosto 05, 2009, 12:40:54 am »
Pessoal, bora lá pegar neste clássico e mandar uns tiros? http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />

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MacOS X / [Evento] iPod Keynote 2009
« em: Agosto 04, 2009, 10:47:44 pm »


Citar
Estamos a cerca de 1 mês (se o ciclo anual de lançamentos dos iPods se manter) da keynote de apresentação dos novos iPods para a Época Natalícia de 2009.

A keynote que poderá ser realizada no dia 1 ou 8 de Setembro de 2009 e poderá marcar o regresso de Steve Jobs às Keynotes. Os rumores já vão avançando que nesta keynote pode haver um “One More Thing” e que poderá ser o anúncio do famoso Tablet.

Pessoalmente, vamos ficar somente com o upgrade dos iPods…talvez tenhamos algumas novidades no iTunes e alguma surpresa relacionada com a AppleTV, uma vez que esta keynote é dedicada à música, entretenimento e multimédia e por isso, a introdução de um Tablet (a existir), poderá não fazer qualquer sentido nesta keynote.

in Pro+ MacNews

Falta cerca de um mês. Bora lá começar a especular.

Eu não acredito na tablet... :\

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Webmasters / MOVIDO: Xoose Blogs
« em: Agosto 03, 2009, 07:33:18 pm »

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Jogos / [Regras] Secção Jogos & Consolas
« em: Julho 24, 2009, 12:16:30 am »
Para manter o bom funcionamento desta secção. seguem-se as regras básicas e específicas para a mesma.

1. Está expressamente proibida a colocação de conteúdo alusivo a pirataria ou qualquer uma das demais ilegalidades previstas na lei;

2. Todo e qualquer link referente a download de jogos e software deverá apenas dizer respeito a software livre e/ou versões de demonstração. A Administração reserva-se no direito de remover todo e qualquer link que não respeite este ponto;

3. Todo o conteúdo proveniente de fontes externas e que não sejam da autoria de quem o coloca no fórum (ex.: tutoriais, notícias, etc) deve ser acompanhado de um referência à fonte e/ou autor do mesmo;

4. No caso de tutoriais/cheats, é altamente recomendada a colocação do nome do jogo/ferramenta e o propósito do mesmo no título do tópico. Exemplo: [GTA4] Como ter vida ilimitada;

ATENÇÃO: A utilização e/ou divulgação de cheats (códigos de batota) não pode, em circunstância alguma, violar os termos de utilização do jogo/ferramenta em causa.

5. É altamente desaconselhada a colocação de informação passível de apropriação indevida por parte de terceiros (ex.: dados de login de comunidades (Steam, Xfire, etc), números de série, etc). O WebTuga não aceitará quaisquer responsabilidades pela perda ou extravio deste tipo de informação.

A Administração do WebTuga reserva-se no direito de alterar estas regras, sem aviso prévio, caso o entenda necessário.

Estas regras em circunstância alguma invalidam e/ou se sobrepõem os Termos Gerais do WebTuga, que podem ser consultados aqui.

Atentamente,
A Administração.

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Para manter o bom funcionamento desta secção. seguem-se as regras básicas e específicas para a mesma.

1. Está expressamente proibida a colocação de conteúdo alusivo a pirataria, técnicas de hacking ou qualquer uma das demais ilegalidades previstas na lei;

2. Todo e qualquer link referente a download de software deverá apenas dizer respeito a software livre e/ou versões de demonstração. A Administração reserva-se no direito de remover todo e qualquer link que não respeite este ponto;

3. Todo o conteúdo proveniente de fontes externas e que não sejam da autoria de quem o coloca no fórum (ex.: tutoriais, notícias, etc) deve ser acompanhado de um referência à fonte e/ou autor do mesmo;

4. No caso de tutoriais, é altamente recomendada a colocação do nome do programa/ferramenta e o propósito do mesmo no título do tópico. Exemplo: [JetCast] Como criar uma rádio.

A Administração do WebTuga reserva-se no direito de alterar estas regras, sem aviso prévio, caso o entenda necessário.

Estas regras em circunstância alguma invalidam e/ou se sobrepõem os Termos Gerais do WebTuga, que podem ser consultados aqui.

Atentamente,
A Administração.

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Moderadores e Administradores / Reunião precisa-se. Propostas sff
« em: Julho 07, 2009, 07:33:54 pm »
Pessoal, a deadline está aí à porta e ainda se fez pouco. Acho que se precisa de marcar uma reunião (na modesta minha opinião falada, que as escritas suckam) para ver se andamos com isto de vez.

Resolveu-se finalmente mudar as coisas e acho que temos que nos por a trabalhar a sério. Dividir tarefas e definir objectivos. Já passou (ou está a acabar) a época de exames para a maioria, mais um motivo para trabalhar.

Deixem as vossas propostas neste tópico para datas possíveis (ASAP, IMO) para a reunião.

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Conversa de Café / [WWDC 09] Apple lança produto como aperitivo
« em: Junho 04, 2009, 10:08:58 pm »
É o iLycosman http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />


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Moderadores e Administradores / [Parceria] PaySafeCard
« em: Maio 18, 2009, 03:32:15 pm »
Boas pessoal. Hoje, e a propósito de um tweet que mandei depois da reunião, depois de transformado em update no Facebook, recebi uma proposta de parceria da PaySafeCard (para quem não conhece, é um novo método de fazer pagamentos na internet, sem cartões de crédito http://www.paysafecard.com/pt/). Passo a citar o mail de contacto do Sr. Paulo Aleixo, Country Manager da PaySafeCard para Portugal e Brasil. Eles são membros cá.


Citar
Subject: paysafecard

Olá João,

Obrigado pela resposta e interesse!

O meu nome é Paulo Aleixo e sou o country-manager da paysafecard.

Podíamos talvez organizar um Passatempo conjunto no Webtuga. Você inventa uma mecânica original e criativa que possa ser interessante para os membros e nós oferecemos alguns prémios semanais. De preferência uma mecânica que vá ao encontro dos hóbbies e interesses dos V/membros.

Estamos disponíveis para iniciar uma experiência de 1 a 2 meses (4 a 8 semanas) durante os quais podemos oferecer 3 paysafecards de 10€ de prémios por semana. Depois avaliamos a adesão e os resultados e logo decidimos se continuamos, reformulamos ou paramos.

Também estamos receptivos a outras sugestões que nos queiram fazer.

Interessa-nos também incentivar os V/membros a inscreverem-se na n/newsletter. Podemos pensar numa forma de os compensar, por exemplo com um prémio a cada 10 ou 20 novas inscrições.

Estamos especialmente interessados em comunicar com pessoas que joguem Videojogos online. Também podemos estar interessados em acções dirigidas a Apostadores ou a Jogadores de Poker online. Estes são os n/maiores mercados.

Respondi com bastante interesse (não sei como podemos recusar isto) e expliquei a situação pela qual o WebTuga está a passar. Demonstraram grande compreensão e disponibilidade para voltar-mos a contactar quando o novo fórum estiver no activo e estabilizado.

Para agora, preciso de feedback para lhe enviar o parecer da Equipa toda, o mais rápido possível.

Já é a segunda proposta de peso que me chega ao mail para o WebTuga. Sou ou não sou um verdadeiro RP? http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />

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Moderadores e Administradores / [Urgente] Reunião
« em: Maio 14, 2009, 03:53:28 pm »
Pessoal, proponham datas para uma reunião que eu considero urgente.

O local provavelmente será o IRC como habitualmente.

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