Fórum WebTuga

Tecnologia => Electrónica => Tópico iniciado por: miiiiny em Junho 03, 2009, 09:41:26 pm

Título: Tipos de Electronica
Enviado por: miiiiny em Junho 03, 2009, 09:41:26 pm
Boas! estou num curso de eléctronica , com planos proprios. Gosto bastante do curso. Mas no entanto gostava de saber as medias e que tipos de electronica existem. Ja agora tenho que fazer um projecto no 12º ano para a PAT e não sei o que fazer , era so para ir tendo uma ideia visto que ainda me falta um aninho lol
 Obrigada e bô noite a todos!
 
Título: Tipos de Electronica
Enviado por: FIRO em Outubro 30, 2009, 10:31:10 pm
Boas miiiiny,

Uma ideia foi feita por alguem no mesmo curso que fez um robô de combate bem simples com eletronica de modelismo mas claro com materiais proprios entre outros, o projecto foi um hobbyweight de 5.5kg que por acaso até dava para competir cá em Portugal apesar de essa nao ser a intenção do projecto desse mesmo, eh uma ideia simples e rápida apenas custa um pouco de $$ mas tambem nao é obrigatorio usar eletronica de modelismo, pode-se sempre usar uma pont H que é elaborada pelo mesmo, é uma pequena placa que tem que ser feita, um robô normal tem que ter uma eletronica muito muito elaborada e dá mais trabalho, um robô de combate bem simples pode-se gastar menos de 25$ ou nem isso e ter um bom projecto, pelo menos que sirva em cursos como o que disseste, um amigo meu fez isso e deu bom resultado..

É apenas uma ideia, deves estudar mais sobre o assunto, não sei se será bem adequado ao teu tipo de curso pelo menos as "regras" mandadas para o teu projecto.

Para teres mais informações sobre este mesmo assunto podes acessar, www.robotextreme.webs.com (http://www.robotextreme.webs.com)