Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Teotónio Ricardo

Páginas: 1 ... 80 81 [82]
1621
Informática / Português cria rede de troca de cartões postais
« em: Agosto 13, 2005, 11:37:45 am »
Português cria rede de troca de cartões postais



Inspirado no Bookcrossing, uma comunidade online de leitores, um português de 21 anos de idade criou a Postcrossing, uma rede mundial de troca de cartões postais.


Para entrar nesta rede de troca de cartões elaborada por Paulo Magalhães, o cibernauta tem apenas que se registar no site www.postcrossing.com e começar a enviar postais.

Disponível há 21 dias, esta rede de troca já contabiliza 604 utilizadores oriundos de 33 países.

Até à data, a maior parte dos utilizadores é portuguesa e alemã, sendo os postais mais populares os de carácter romântico.

Site: PostCrossing

1622
Encerrado site que oferecia último livro de Harry Potter



Um site argentino (Eluniversopotter.com/ar) foi encerrado após uma denúncia apresentada pelos advogados da escritora J.K. Rowling. A página permitia fazer o download e impressão, totalmente gratuitos, dos 30 capítulos traduzidos para espanhol do último livro de Harry Potter.


Ao aceder ao endereço podia ler-se «Bem-vindos ao site que tornará realidade o sonho daqueles que não podem ler o sexto livro (de Harry Potter) em inglês. Aqui poderão ler os capítulos traduzidos em espanhol».

«Os capítulos foram traduzidos por colaboradores; cada pessoa encarregava-se de um e investia nele entre três a seis horas», explicou o administrador do site.

Um dia após o lançamento da versão inglesa de «Harry Potter e o príncipe mestiço», já estavam disponíveis neste site os primeiros dois capítulos traduzidos para espanhol.

O encerramento da página é dado como definitivo, apesar de o próprio site esclarecer que se trata de uma «tradução não oficial» do livro, cuja versão em espanhol chegará às livrarias de todo o mundo pela Editorial Salamandra, com sede em Barcelona.

1623
Sexo é a palavra mais procurada pelos portugueses na Net



A palavra sexo foi a expressão mais procurada pelos internautas portugueses durante o primeiro semestre de 2005, revelam os dados do estudo http://netpanel.marktest.pt (Netpanel da Marktest) divulgado na terça-feira.

De acordo com o site da Marktest, a palavra sexo foi procurada por 131 mil portugueses maiores de quatro anos de idade que, em suas casas, navegaram na Internet durante os primeiros seis meses deste ano.

Ainda segundo o estudo do Netpanel, Emule foi a segunda expressão com mais pesquisas (93 mil) e Benfica foi a terceira expressão mais procurada (91 mil utilizadores únicos).

No ranking das 10 expressões mais procuradas estão ainda as palavras mulheres, dgci, messenger, irs, sapo, msn e jogos.

Fonte: diariodigital

Páginas: 1 ... 80 81 [82]