Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Ricardo Costa

Páginas: [1]
1
Desporto / Sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões é hoje!
« em: Agosto 30, 2012, 02:36:43 am »
Depois de encerrado o playoff, é hora do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, no Mónaco. Portugal chega à liga milionária bem representado, visto que irá apresentar 3 das 3 equipas possíveis, Benfica, Porto e Braga que assegurou o lugar no terreno da Udinese.

O sorteio é dividido em 4 potes, ordenando de ordem decrescente para as equipas mais fracas, isto é, teoricamente o Pote1 terá os tubarões da Europa, e o Pode 4 as equipas menos experientes nestas andanças. Cada grupo terá uma equipa de cada pote, o que descarta para já o possível embate dos maiores clubes europeus.

O FC Porto está no Pote1 juntamente com Chelsea (Inglaterra), Barcelona (Espanha), Manchester United (Inglaterra), Bayern Munique (Alemanha), Real Madrid (Espanha), Arsenal (Inglaterra) e AC Milan (Itália).
 
O Pote2 irá contar com 2 equipas portuguesas, Benfica e Braga, acompanhadas com Valencia (Espanha), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Zenit (Rússia), Schalke 04 (Alemanha), Manchester City (Inglaterra), e Dínamo Kiev (Ucrânia).

O Pote 3 é composto por Olympiacos (Grécia), Ajax (Holanda), Anderlecht (Bélgica), Juventus (Itália), Spartak Moscovo (Rússia), Paris SG (França), Galatasaray (Turquia) e Lille (França).

No último Pote, o quarto, está reservado para Celtic (Escócia), B. Dortmund (Alemanha), BATE Borisov (Bielorrússia), Dínamo Zagreb (Croácia), Cluj (Roménia), Málaga (Espanha), Montpellier (França), e Nordsjelland (Dinamarca).

Antes do sorteio propriamente dito, a UEFA divulgará também quem é o melhor jogador a atuar na Europa, um prémio que teve até agora apenas uma edição, que foi vencida por Messi. Este ano, o prémio será atribuído entre Ronaldo, Messi e Iniesta. A cerimónia tem início às 16:30 (hora portuguesa) e poderá acompanhar em direto na TVI24 ou na SportTV1.

Fonte: TugaSport

2
Webmasters / [Google Page Speed] Dicas para optimizar o seu site
« em: Abril 07, 2011, 03:38:24 pm »
Todos os que desenvolvem sites sabem da importância que tem a optimização dos diferentes elementos que o compõem. Consegue-se ganhar preciosos segundos e poupar largura de banda se alguns itens forem melhorados e ajustados.

Infelizmente a maioria das ferramentas que existem não são muito adequadas e não nos dão orientações sobre o que devemos alterar ou melhorar. Apenas nos apontam os erros e as necessidades de melhorias. A Google, que também tem a lucrar com essas optimizações, lançou agora o serviço Page Speed, que mede e apontam as necessidades de melhoria de todos os sites que mandarem testar.


Ao analisarem o vosso site com esta ferramenta é-vos indicada todas as possibilidades de melhorias que devem implementar, por forma a que este fique mais rápido e com menor tempo de processamento. São pequenos pormenores que por vezes nos escapam, mas que têm um impacto grande na performance geral.

Ao acederem ao Page Speed devem indicar qual o endereço que pretendem ver analisado e sobre o qual vos serão apresentadas as dicas de optimização. Devem ainda indicar, se pretenderem que o Google Page Speed analise o vosso site numa perspectiva de cliente PC ou de cliente móvel. Por omissão a analise é feita no primeiro modo.

Ao fim de alguns segundos a análise é terminada e é-vos apresentada uma nota da prestação do site e um vasto leque de sugestões. Estas estão divididas em 4 áreas distintas, indo das mais prementes (Alta prioridade.

Cada uma das diferentes prioridades contêm todos os itens que foram encontrados e que devem ser adaptados para contornar esse problema. Alguns são de fácil execução e outros têm um grau de complexidade maior. Em todos os casos é apresentado pela Google informação de como os contornar, bem como que impacto tem no desempenho global


O Google Page Speed encontra-se disponível já há algum tempo na forma de uma extensão para Chrome ou para Firefox, mas a Google resolveu agora torna-lo um serviço disponível para todos os utilizadores, independente do browser e e sem recurso a extensões.

É uma ferramenta/serviço que vos vai ajudar a melhorar o vosso site, analisando-o e dando-vos conselhos de melhoria. Testem-no e vão com certeza encontrar o que fazer. Aqui no Pplware já estamos a investigar e a adoptar as melhorias propostas.

Site: http://pagespeed.googlelabs.com/

Fonte

3
Internet / [Notícia] 400 milhões consultam a Wikipedia
« em: Outubro 14, 2010, 10:25:06 pm »
A Wikipedia soma actualmente 400 milhões de utilizadores, sendo nas palavras do seu criador "a enciclopédia mais usada do mundo". O facto de ser um ponto de acesso importante a conteúdos educativos é, segundo James Wales, um dos factores que contribui para o sucesso da plataforma.

Nos seus quase dez anos de existência, a enciclopédia transformou-se assim num dos cinco sites mais visitados, acrescentou o fundador, numa conferência de imprensa no México, antes de participar no encontro Tijuana Inovadora 2010.

No objectivo de contribuir para facilitar o acesso à informação, os responsáveis da Wikipedia estão apostados em alargar o número de idiomas em que os dados estão disponíveis.

Números recentes, citados pela imprensa o início deste mês, davam conta da existência de perto de 3,4 milhões de artigos na versão inglesa da enciclopédia online, o que "traduzido" em livro daria algo como 1.450 volumes, com 1,6 milhões de palavras cada um.

Sem parar para comer nem dormir, e a uma média de 300 palavras lidas por minuto, a versão inglesa da Wikipedia levaria 14 anos a ser lida. Se o leitor preferisse parar para descansar e alimentar-se, podia demorar o dobro, escrevia o jornal i.


4

Pegada ecológica do país caiu entre 2005 e 2007, mas défice ambiental ainda é elevado, segundo a WWF.

Portugal reduziu, entre 2005 e 2007, o peso ambiental que representa para o mundo. Mas, ainda assim, seriam necessários dois planetas e meio para suportar o estilo de vida dos portugueses, se toda a população mundial vivesse da mesma forma.

Estes dados constam do relatório Planeta Vivo 2010, apresentado ontem pela organização ambientalista internacional WWF. O relatório é publicado a cada dois anos e apresenta, entre outros dados, a "pegada ecológica" de cada país - uma estimativa da superfície terrestre necessária para suportar o nível de vida de uma população.

Segundo este cálculo, cada habitante de Portugal necessita de 4,47 hectares para obter os alimentos que consome, a água que bebe, para abrigar as construções que utiliza e para absorver o dióxido de carbono que lança para a atmosfera.

Em 2005, a pegada ecológica do país era de 4,7 hectares por habitante. A pegada carbónica, representada pelas emissões de dióxido de carbono, foi a parcela que mais caiu entre 2005 e 2007. Por outro lado, a pegada das pescas aumentou.

Com o resultado de 2007, Portugal fica na 39.ª posição no ranking da pegada ecológica. Os Emirados Árabes Unidos estão em primeiro. Os Estados Unidos ficam em quinto. Timor-Leste está na 153.ª posição.

A biocapacidade de Portugal - a capacidade regenerativa dos seus recursos - é estimada em 1,3 hectares por pessoa, bem abaixo dos 4,5 hectares necessários para as necessidades actuais da população. Em 2005, a biocapacidade estava em 1,2 hectares.

A nível mundial, também há um défice entre o consumo da população e a capacidade de o sustentar indefinidamente. A organização não-governamental Global Footprint Network, responsável pelos cálculos da pegada ecológica, determina periodicamente em que dia a Terra já esgotou os recursos de que teoricamente dispunha num determinado ano. Em 2010, esta data foi 21 de Agosto. A partir desse dia, os recursos estão, em tese, a ser hipotecados ao futuro.

A pegada ecológica fornece uma imagem imediata da sustentabilidade de um país ou do planeta. Mas muitos especialistas criticam a sua forma de cálculo, que é fortemente influenciada pelas emissões de gases com efeito de estufa.


5
Moderadores e Administradores / [Apelo] Equipa Webtuga
« em: Outubro 14, 2010, 09:57:16 pm »
O Fórum está parado.
Não se percebe como um fórum como o webtuga, consegue estar tão "vazio".
Mas penso que, se todos quisermos, podemos por isto a rolar novamente, se toda a staff ajudar, não será assim tão difícil.
Bora dar ao webtuga, o que ele merece  http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/happy.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\'^_^\' />

6
Cinema e TV / O genérico dos Simpsons mais polémico de sempre
« em: Outubro 13, 2010, 06:50:47 pm »
O que acontece quando se convida um polémico graffiter para assinar um genérico? Prepara-se para a polémica, claro está. Banksy aproveitou a oportunidade de criar uma abertura para os Simpsons para denunciar as condições em que é feito o material de merchandising da série.


Numa escola cuja fachada não escapou ao graffiti com a assinatura de Banksy, Bart escreve, como sempre, no quadro preto, desta vez: "Não devo escrever nas paredes". Até aqui, nada de polémico. Mas tudo muda de figura, quando a sequência de abertura do episódio que foi transmitido no último domingo termina com as imagens de uma fábrica asiática onde, no meio de ratazanas e ossos humanos, em condições desumanas, trabalhadores produzem merchandising dos Simpsons.

Banksy é um polémico graffiter britânico, conhecido pelos seus trabalhos satíricos.

Visão

7
Redes sociais / Facebook cria passwords para utilizar só uma vez
« em: Outubro 13, 2010, 06:40:20 pm »

O Facebook criou um sistema que permite criar passwords para utilizar uma só vez. A funcionalidade destina-se a quem acede ao site em computadores públicos

Com esta funcionalidade o Facebook pretende proteger os utilizadores, quando pretendem aceder à rede social em computadores em locais públicos sem recorrer à sua palavra-chave pessoal, pois estão mais expostos a ameaças de segurança.

Para tal o utilizador tem de enviar um SMS com o texto otp (one time password) para o número 32665 e recebe como resposta uma password válida por 20 minutos.

De acordo com o Facebook, inicialmente a funcionalidade apenas vai estar disponível para alguns membros da rede social, devendo ser alargada a todos os outros ao longo das próximas semanas.

SOL

8
Um estudo da TNS apurou que os jovens portugueses, com idades compreendidas entre os 16 e 20 anos, têm, em média, 325 amigos nas redes sociais. No estudo realizado em 17 países europeus, Portugal ocupa o segundo lugar no ranking e a Grécia assume o topo da tabela, com uma média de 439 amigos por jovem.


A TNS mostra ainda que cada português passa 13 horas por semana online e que para 64 por cento o e-mail é serviço mais utilizado. As redes sociais aparecem em segundo lugar no que toca aos pontos de interesse que a Internet tem para oferecer, com 15 por cento dos inquiridos a acharem que é o mais relevante. Os dados revelam ainda que quase metade dos portugueses utiliza a Internet.
 
A pesquisa foi realizada em 48 países através de 50 mil entrevistas e em termos gerais concluiu-se que são 61 por cento os utilizadores da Internet que acedem à sua rede social todos os dias e 92 por cento os que já carregaram fotografias em redes sociais ou sites de partilhas de fotos.
 
O estudo defende ainda que o telemóvel foi um factor crucial para a expansão do acesso às redes sociais, cada vez mais valorizadas pelo utilizador porque permitem uma multiplicidade de formatos de comunicação e mensagens.
 
A nível mundial os utilizadores destas plataformas consomem 3,1 horas por semana em redes sociais, contra uma média de 2,2 horas a usar o e-mail. A preferência das redes sociais sobre o e-mail é mais expressiva nos mercados de rápido crescimento, como a América Latina, a China ou o Médio Oriente.
 
Nestes mercados a média de horas consumidas online em redes sociais ronda as 5,2 contra 4 a usar o e-mail. Nos mercados maduros, como a Europa, a tendência ainda é inversa e o acesso ao e-mail domina.

portugalmail

9
Software & Sistemas Operativos / [Ajuda] PAP
« em: Outubro 12, 2010, 09:47:01 am »
Este ano tenho de preparar a PAP (Prova de Aptidão Profissional).
Ando com falta de ideias, por isso pensei que me podiam ajudar.
Todas as opiniões são bem-vindas  http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/wub.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':wub:\' />

10
Saúde e Sexualidade / Bebé nasce 20 anos depois
« em: Outubro 12, 2010, 09:42:11 am »
Embrião congelado e transferido para útero deu origem a rapaz saudável


Uma equipa de investigadores norte-americanos – do Instituto Jones de Medicina Reprodutiva, da Faculdade de Medicina de Eastern Virginia, em Norfolk, na Virgínia – conseguiu que uma mulher de 42 anos tivesse um filho saudável a partir de um embrião que permaneceu congelado durante quase 20 anos. O caso foi relatado num artigo científico publicado na Fertility and Sterility, da Sociedade Americana para a Medicina Reprodutiva.

A paciente que recebeu os embriões registava uma baixa reserva ovarina, ou seja, tinha poucos óvulos disponíveis e fazia tratamento de fertilização há já dez anos. Os médicos descongelaram cinco embriões que tinham sido doados anonimamente por um casal que fez um tratamento de fertilização naquela clínica, 20 anos antes.

Apenas dois embriões descongelados sobreviveram e foram transferidos para o útero da mulher que, ao fim de uma única gravidez, deu à luz um rapaz saudável.
A equipa, liderada pelo pesquisador Sergio Oehninger, disse que não conhece nenhum caso de gravidez em que um embrião humano tenha permanecido tanto tempo congelado.

O congelamento suspende biologicamente o envelhecimento das células e os cientistas defendem que pode permanecer neste estado durante décadas. Até agora, o tempo de maior duração em que um embrião permaneceu congelado antes de ser transferido para um útero e gerado um bebé foi 13 anos, na Espanha.
cienciahoje

11
GNU/Linux / [Notícia] Ubuntu 10.10 está disponível para download
« em: Outubro 11, 2010, 09:44:58 pm »
Plataforma traz novidades envolvendo gerenciamento de download de apps e atualizações de patches, além de suporte ao multitouch

Depois de diversas versões de testes, o Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat está disponível para download. Confira abaixo algumas das novidades do sistema operacional:

Centro de Software

Há diversas maneiras de instalar um software no Ubuntu e uma delas é através do Centro de Software, que gerencia a instalação de pacotes baixados e também softwares disponíveis gratuitamente através dos canais Ubuntu – agora com um melhor trabalho de aceitar e adicionar canais de terceiros, como é o caso do repositório do Google Chrome.

Ubuntu One

A ferramenta de sincronização do sistema operacional foi inicialmente ridicularizada por muita gente, mas agora há algumas novidades que podem agradar. Se o usuário adquirir uma música DRM-free (liberada para cópia) pela Ubuntu One Music Store, a faixa estará disponível para download em qualquer sistema Ubuntu ou mesmo através da web caso o usuário queira baixar o arquivo mais tarde de outro lugar. Além disso, será possível passar as músicas para aparelhos Android ou iPhone através de aplicativos que estarão disponíveis em versão final em breve.

Outras novidades da plataforma aparecem no vídeo abaixo. O download já está liberado e pode ser feito através da página oficial do Ubuntu.


Download


12
Ao que tudo indica, a Microsoft apresentou o Service Pack 1 Release Candidate Escrow build para o Windows 7, a um grupo seleccionados de beta testers. Os beta testers da Microsoft lançaram no Twitter a informação que o SP 1 RC-Escrow build (7601.17104) está já disponível para parceiros e beta testers.

Esta informação vem balizar um prazo de entrega ao utilizador final, certamente teremos nos próximos meses o Windows 7 SP1, versão final, disponível ao público em geral.


Segundo a Softpedia, este pacote de actualizações da Microsoft ainda não foi detalhado por fontes oficiais, no entanto, essa informação deverá ser veiculada durante a próxima semana. As expectativas serão as de ver um SP1 para Windows 7 apenas com o cumulo das muitas actualizações que a Microsoft tem lançado através do serviço Windows update. Será?

As informações dizem que será no primeiro trimestre de 2011, que este pacote de actualizações verá a luz do dia. Será que a Microsoft está a terminar alguns dos projectos para o incluir neste pacote?

Citar
The first upgrade for Windows 7 is slated for availability in the first half of 2011, most probably in the first quarter of the coming year, although, as I’ve already said, there are voices claiming that Microsoft will sign-off on the RTM Build by the end of 2010.

Os utilizadores que estejam interessados em experimentar, podem descarregar a versão oficial do SP1 beta build.

Download

pplware

13
Humor / [Vídeo] Como calar a plateia de um programa de TV
« em: Outubro 10, 2010, 02:47:59 pm »

 http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/cool.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\'B)\' /> http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/cool.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\'B)\' />

14
Música / [Notícia] John Lennon faria 70 anos se fosse vivo
« em: Outubro 10, 2010, 02:36:34 pm »
Foi há 70 anos que John Lennon nasceu em Liverpool.


 Ícone da maior banda pop de sempre, os Beatles, foi um transgressor. Trinta anos depois da sua morte, o FBI ainda não encerrou o seu caso.

Na manhã da última quarta-feira, uma pequena loja de souvenirs de cultura pop em Manhattan abriu um leilão comemorativo do aniversário do ex-Beatle. O objecto mais valioso é um documento que contém as impressões digitais de Lennon, feito em 1976 quando deu entrada no processo para obter sua cidadania americana.

A base de licitação mínima era de 100 mil dólares. Mas depois de uma hora de telefonemas, faxes e reuniões, o FBI chegou ao local com uma intimação e recolheu o documento com as impressões digitais, tiradas no dia 8 de Maio de 1976, a assinatura de John Winston Ono Lennon.

Para os fãs, foram remasterizados 121 temas que John Lennon editou a solo, tanto nos oito álbuns como em compilações e edições dispersas. Da campanha fazem parte os discos «John Lennon/Plastic Ono Band» (1970), coproduzido por Phil Spector e que inclui o tema «Working Class Hero», o emblemático «Imagine» (1971) e 'Double Fantasy», editado um mês antes da sua morte e premiado com o Grammy de álbum do ano.

Sairá ainda uma compilação com 15 êxitos intitulada «Power to the people: The hits».

Disco Digital

15
O Opera Mini não está mais sozinho. A Fundação Mozilla liberou nessa quinta-feira, para download digamos “experimental”, a primeira versão não finalizada do seu mais famoso navegador. O Firefox 4 Beta chega ao Android com a promessa de ser um dos melhores navegadores da plataforma, visto que é fundamentado nas mesmas tecnologias do FF para desktop (será que é tão lento quanto a versão para PC?).

Estabilidade e desempenho são os focos do primeiro Beta do Firefox 4 para Android já com esse nome – anteriormente ele era conhecido como Fennec e já estava em fase de testes. O software conta com o Electrolysis, uma tecnologia que separa o processo de renderização da interface do aplicativo do processo de renderização da página que está sendo visitada. Com isso, o aparelho lida de forma diferente com as duas tarefas, “resultando em um navegador muito mais responsivo”.

O outro destaque da Mozilla nesse Beta 1 é o que eles chamaram de Layers. É uma tecnologia que age diretamente na parte gráfica do navegador, garantindo o desempenho na hora de dar zoom, rolar uma página ou apenas visualizar animações relacionadas ao aplicativo.


Primeiras impressões. Testei o Firefox 4 Beta 1 em um Samsung Galaxy S e me decepcionei um pouco. Quer dizer, a interface do aplicativo é linda, com direito a abas e tudo mais. Só faltou uma coisa mesmo: renderização das fontes, que apareceram serrilhadas e sem qualquer definição. Imagino que isso será corrigido nas próximas versões, mas por enquanto é inviável usá-lo como navegador principal.

Além do Android, a Mozilla liberou o Firefox Beta para Maemo.


16
Hardware / Logitech apresenta equipamentos para a Google TV
« em: Outubro 10, 2010, 03:04:55 am »
A Logitech começou esta semana a aceitar pré-reservas para os equipamentos destinados à Google TV, que será lançada nos EUA durante as próximas semanas. O novo serviço da gigante das pesquisas promete trazer para os televisores da sala de estar uma nova experiência de navegação Web, com a ajuda de uma série de dispositivos cujo desenvolvimento ficou ao cuidado da fabricante de hardware.

O lote é composto por quatro equipamentos, com especial enfoque na caixa descodificadora, que habilita os televisores norte-americanos equipados entrada HDMI a receberem a Google TV. O dispositivo vem acompanhado de um teclado QWERTY, sem fios e com trackpad (e scroll), destinado à navegação na Internet.

O pacote custa 299 dólares - o equivalente a 215 euros, mas o teclado será também comercializado individualmente pelo preço recomendado de 99 dólares (71 euros).

Para além dos destinados à navegação Web, o teclado inclui botões que permitem ligar e desligar a televisão, alterar o volume ou controlar o DVR sem necessidade de outro comando.

Para os adeptos de equipamentos mais pequenos a empresa concebeu ainda o Logitech Mini Controller, um teclado "do tamanho da palma da mão", que vai custar 129,99 dólares (93 euros) e também inclui trackpad e funcionalidades de comando.


A lista de novidades fica completa com um conjunto de aplicações que permitem usar telefones Android e iPhones como comando da Google TV e ainda uma câmara HD que traz possibilidades como a vídeo-conferência (de alta definição) baseada na Web para o ecrã da televisão.


Segundo a informação avançada, a câmara apresenta uma resolução de 720p e conta com lentes Carl Zeiss - a marca usada em alguns modelos da CyberShot da Sony, por exemplo. A fabricante afirma ainda que a lente escolhida apresenta um ângulo de visão alargado - sendo capaz de captar "toda a sala de estar" - e um zoom (digital) até 5x. O equipamento será comercializado por 149,99 dólares (107 euros).

Os equipamentos deverão começar a chegar às lojas no final de Outubro, adiantou a Logitech.


tek

17
Hardware / Toshiba lança TVs 3D sem óculos
« em: Outubro 10, 2010, 03:01:05 am »

A Toshiba apresenta hoje os seus primeiros ecrã 3D que não precisam de óculos especiais para reproduzir imagens tridimensionais. Prometidos estão dois televisores, com ecrãs de 12 e 20 polegadas (30,5 e 50,8 centímetros, respectivamente) e um portátil, também de 12 polegadas.

Os equipamentos, a mostrar durante a feira de electrónica de consumo CEATEC 2010, que decorre no Japão, começam a ser vendidos no país "no final deste ano", adianta a fabricante num comunicado à imprensa. Para a Europa não foram ainda adiantadas datas.

O lançamento representa um avanço face à maior parte das tecnologias propostas pelas concorrentes, que implicam a utilização dos tradicionais óculos para proporcionar a experiência 3D - como, de resto, acontece também no cinema. A possibilidade de dispensar os óculos já era assegurada mas apenas em ecrãs mais pequenos e destinados a serem usados a uma distância menor dos olhos do utilizador.

A Sharp tinha prometido, em Abril, ecrãs do género destinados a dispositivos portáteis e o e o mesmo tipo de proposta ficará acessível com a consola portátil que a Nintendo lança em Março de 2011, a 3DS.Outras fabricantes já mostraram também a possibilidade de ver TV 3D sem óculos mas recorrendo sempre a aparelhos externos que se ligam ao televisor.

Ainda assim, a maioria tem mostrado renitência com relação à possibilidade de fornecer ecrãs de maior dimensão, alegando a dificuldade em proporcionar uma experiência 3D sem o auxílio dos óculos no caso de ecrãs que não estão colocados perto dos olhos do utilizador, mas a Toshiba afiança que os "novos televisores oferecem uma experiência de visualização tridimensional confortável".

De acordo com a empresa, "a tecnologia desenvolvida para as novas TV 3D sem óculos recorre a um sistema de definição de imagem integral, que capta nove perspectivas diferentes (paralaxes) de cada frame 2D que o cérebro sobrepõe para obter uma impressão tridimensional da imagem".

Para dispensar os óculos, "os engenheiros da Toshiba desenvolveram um potente motor e um algoritmo para extrapolar estas perspectivas dos frames 2D à qual adicionaram uma folha lenticular perpendicular, com uma vasta série de lentes, que faz com que o cérebro sobreponha as perspectivas".

Como já vem sendo hábito nos televisores 3D, o utilizador pode alternar entre a visualização 3D e 2D, que aqui poderá "ser feita em segundos", salienta o Director de Marketing da Toshiba Portugal, Jorge Borges.

A empresa reconhece que os equipamentos, com ecrãs de dimensões reduzidas, se destinam ainda a "early adopters", passando o objectivo do lançamento também pela demonstração de que os "ecrãs 3D auto-estereoscópicos são viáveis tanto tecnológica como comercialmente", acrescentou o responsável. Jorge Borges admite ainda que são necessários "ainda mais alguns anos para o desenvolvimento de ecrãs de maiores dimensões - acima das 40 polegadas - para TV 3D sem óculos a um preço razoável".

A apresentação na feira internacional de electrónica está marcada para o final desta manhã. As (poucas) imagens que entretanto foram disponibilizadas online são reproduzidas abaixo.

tek

18
Discussão Geral / [Video] Drogas
« em: Novembro 02, 2009, 12:20:12 am »
Vejam isto:
E agora reflictam.
É na vossa idade que isto começa, começam por coisas leves "só para divertir", mas existem alguns que vão até casos extremos como se vê no vídeo.
Por vezes tamos desiludidos com a vida e dizemos: "Que se lixe, a vida é minha!"
Errado, a chegar a um extremo destes, estragamos a vida aos pais, namorada(o), filhos, etc.
Pessoal, pensem muito bem antes de "experimentar".
Não se metam nessa merda!

19
Internet / [video] The Google Story
« em: Novembro 01, 2009, 03:02:03 pm »
Não sei se é re-post, mas cá fica:

http://www.youtube.com/watch?v=28eBTvvT0HA

A história da google, em 2 minutos.
Que deuses!

20
Apresentações / [Apresentação] ricardo27
« em: Novembro 01, 2009, 01:43:47 am »
ricardo27, 16 anos, Famalicão.
Deixei o estatuto de "visitante", e inscrevi-me xD
Comecei a vir cá por "influências" do cenourinha LOL
qualquer coisa, mandem pm

Acho que não me vou dar neste fórum, não tem porno  :http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':)\' />

Páginas: [1]