[Dúvida] Compativilidade de um sistema 5.1

Started by pedro_gon, December 30, 2006, 08:08:51 PM

Previous topic - Next topic

pedro_gon

Eu estou a pensar em comprar um sitema 5.1, CREATIVE Inspire 6100, mas nao sei se é compatível com a minha placa de som, AC97 Realtek.
Será k me poderiam ajudar?

radikal-rider

Placa de som? Isso não é uma board só por acaso?

blunder

Quote[Dúvida] Compativilidade de um sistema 5.1

Eu não sou compativel com este tipo de erros

SparkT

Atraves das saídas de sons consegues já saber se é se não é.

As 5.1 requerem 3 saídas de audio, verde, amarela e preta (salvo erro).

Depois também à aquelas placas que transformam a entrada do micro ou assim numa saída para as 5.1, como acho que acontece com um membro aqui do forum.

Skorzen

Eu tenho uma Realtek ALC880(D) e é compatível. Basta ter três saídas para isso ficar a bombar. Não ligues muito às cores porque isso é configurável.

pedro_gon

Sim acho k tem razão a placa de som é onboard, tem 3 saídas: uma verde - saída de audio; uma azul - entrada de audio e uma rosa - entrada para o micro.

Assim dá?

Skorzen

QuoteSim acho k tem razão a placa de som é onboard, tem 3 saídas: uma verde - saída de audio; uma azul - entrada de audio e uma rosa - entrada para o micro.

Assim dá?

Sim, dá. É igual à minha.

tiagotex

QuoteMensagem novaColocada: Sáb Dez 30, 2006 11:04 pm    Assunto:     Responder com Citação
E o k acham deste modelo?

[CREATIVE Inspire 6100

Já são umas colunas razoaveis :wink:

Skorzen

QuoteE o k acham deste modelo?

[CREATIVE Inspire 6100

Fraco, comparado com este (Logitech X-540).

bOLT

QuoteE o k acham deste modelo?

[CREATIVE Inspire 6100

Fraco, comparado com este (Logitech X-540).

tás a comparar umas colunas com subwoofer de madeira pura, com as logitech que usam contraplacado... para não dizer que as creative bombam com 8 watts por canal, e mais 6 watts que as creative têm.

pedro_gon, compra uma placa de som 5.1 dedicada, para usares umas 5.1 numa placa on-board com adaptador mais vale comprares umas 2.1... ai nunca tiras o proveito que um sistema 5.1 te pode dar.
"nessa tua dramática limitação mental,
ainda acreditas que a rádio e esses canais de música
têm algum critério de qualidade..." Pela Música Pt.1

radikal-rider

QuoteSim acho k tem razão a placa de som é onboard, tem 3 saídas: uma verde - saída de audio; uma azul - entrada de audio e uma rosa - entrada para o micro.

Assim dá?

Há bem me parecia
Eu tenho 2.1, e aconcelho tive aqui umas 5.1, ocupavam muito espaço, e não tenho placa de som dedicada, por isso 2.1 é boa escolha
blunder quanto ao erro, devias era tar preocupado em ajudar o pessoal não há desvendar erros...:

pedro_gon

Também qualquer dia compro um pc e assim tb já tenho as 5.1. Eu já vi um gajo k com uma placa de som onboard tinha umas creative a bombar, até me pareceu bastante razoável a qualidade do som, mas como já disse mesmo que nao aproveite todo o potencial agora, quando tiver um pc novo já tenho umas colunas 5.1 de gama média.

E quanto à comparação entre as colunas creative 6100 e as Logitech X-540, a creative pareceu-me estar em vantagem, tal  com o radikal-rider disse.

Só um ultima questão, falaram em adaptador para ligar as colunas, é preciso adaptador ou é só mudar as configurações e ligar os 3 cabos directamente?

cRaZyzMaN

Tens a placa de som onboard, quantas saidas tem?

pedro_gon

Já tinha dito acima