Portáteis para países pobres já estão em produção

Started by Xydie, November 21, 2006, 08:58:24 PM

Previous topic - Next topic

Xydie

Na terça-feira da semana passada foram produzidos os primeiros 221 destes novos portáteis e na quinta-feira mais 600, anunciou o porta-voz da iniciativa One Laptop Per Child (OLPC) que pretende dotar todas as crianças dos países desfavorecidos do mundo de um computador barato com acesso à Internet.



Cerca de 35 pessoas são necessárias na linha de montagem para construir e montar um destes computadores especiais que são distribuídos dentro de um chassis verde e branco e compostos por uma processador AMD Geode a 366MHz, com base num disco de 128MB com associação de memória Flash de 512MB. O portátil tem quatro portas USB assim como um chipset Wi-Fi fornecido pela Marvell. O ecrã é um LCD de 7.5 polegadas.

A iniciativa OLPC ainda não avança datas para o início da distribuição massiva de portáteis mas refere que o preço de venda por unidade deverá cifrar-se entre os 120 e os 130 dólares.

Vários países efectuaram já grandes encomendas destes computadores com destaque para a Líbia que irá receber os primeiros 1.2 milhões de portáteis OLPC.


Fonte: Exame de Informática
--Xydie--

Não recuse...Use google....!

KYO

fixe... assim vai haver muito mais pessoas que possam ter acesso a um computador

Quiroga

Sera que tambem vem pa portugal? como falaram em paises pobres  m/  depois é k vai ser exportaçao,  :fever:

KTachyon

Como era de esperar, não conseguiram manter nem no preço, nem nas características. Mas não andaram muito longe...
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

tREMEX

fogo sinceramente para ter isso tem-se uma consola tipo psp axo k é melhor LOL isso tá mto frakinho!
Cumprimentos lá para a familia!