Autor Tópico: [Questão] Livros que Recomendam  (Lida 18840 vezes)

Offline Lok

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Questão] Livros que Recomendam
« Responder #40 em: Janeiro 01, 2008, 04:02:37 pm »
Eu começei a ler o Guerra de Guerilla de Mao Tse Tung e o Mao : The Unknown Story, sao dois livros que recomendo.
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

Offline pitiu

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Questão] Livros que Recomendam
« Responder #41 em: Janeiro 25, 2008, 10:53:03 pm »
Para mim o melhor livre que li ate agora, não é que tenham sido muitos mas enfim, é "O Sétimo Selo" de José Rodrigues dos Santos. Acho bastante interessante e aconselho a sua leitura.

Offline suzi

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Questão] Livros que Recomendam
« Responder #42 em: Maio 02, 2008, 10:27:29 pm »
Subscrevo:

- Memorial do Convento, de José Saramago
- Os Maias e A Relíquia, de Eça de Queirós

E acrescento, alguns numa perspectiva mais filosófica (eu diria mais introspectiva):
- A Insustentável Leveza do Ser e A Lentidão, de Milan Kundera
- A Metamorfose, de Franz Kafka
- O livro das ilusões, de Paul Auster
- Nenhum Olhar, de José Luís Peixoto
- O jogo de morte: a variante de Lüneburg, de Paolo Maurensig

Offline Navyseal

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://slayeralfa.blogspot.com
[Questão] Livros que Recomendam
« Responder #43 em: Maio 03, 2008, 09:50:45 am »
Arranjei finalmente o "Inside Delta Force" de Eric Haney, porreiro para quem gostar de ler em inglês e saber mais sobre a formação da Força Delta bem como os seus treinos nunca relatados oficialmente. A história é narrada por um ex-operador (na força delta chamam-se operadores para não haverem confusões com operativos da CIA).

Queria era arranjar o "Never gymless" do Ross Enamait, mas está difícil.
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com

Offline TuGa MaSter

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
[Questão] Livros que Recomendam
« Responder #44 em: Agosto 22, 2008, 05:37:35 pm »
André Amaral - A Demanda do Talismã é um livro muito bom   :boa:

Offline Zillerd

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://zillerd.deviantart.com
[Questão] Livros que Recomendam
« Responder #45 em: Setembro 12, 2008, 03:43:44 am »
O Mentiroso, Voltaire
A Metamorfose, Kafka
Naúsea, Sartre
A Morte Melancólica do Rapaz Ostra e Outras Estórias, Tim Burton
acho que vou cagar

Offline Nasty

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Questão] Livros que Recomendam
« Responder #46 em: Setembro 12, 2008, 08:55:23 am »
O código da estrada by Segurança rodoviária.
Estou a ler agora e recomendo lol
"Vocês riem de mim porque sou diferente, eu rio de vocês porque são todos iguais." - Jonathan Davis

Offline BSOD

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.carinha13.hi5.com
[Questão] Livros que Recomendam
« Responder #47 em: Setembro 12, 2008, 09:11:47 am »
Citar
O código da estrada by Segurança rodoviária.
Estou a ler agora e recomendo lol

Já me falaram bem dele! É bom na relação qualidade - preço?

Offline Nasty

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Questão] Livros que Recomendam
« Responder #48 em: Setembro 12, 2008, 01:29:51 pm »
Custou-me 20€ apenas estou a usa lo porque estou a tirar carta de moto 4
"Vocês riem de mim porque sou diferente, eu rio de vocês porque são todos iguais." - Jonathan Davis

Offline Rockfcs

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.rubenfsilva.com
[Questão] Livros que Recomendam
« Responder #49 em: Setembro 12, 2008, 02:00:15 pm »
Não gosto muito de ler... mas o único livro que me conseguiu cativar até ao fim da história foi "Crónica dos Bons Malandros" de Mário Zambujal... :boa:

Relata a história de um bando de ladrões que assaltam o Museu Gulbenkian de uma maneira espectacular que mais ninguém se lembrou antes... e até têm sucesso o pior virá depois quando se traem uns aos outros....  

Recomendo mesmo...

Offline andremz17

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Questão] Livros que Recomendam
« Responder #50 em: Junho 12, 2009, 01:16:50 am »
Recomendo vivamente um que recentemente li para o contrato de leitura da escola.
Chama-se Crónica de uma morte anunciada e foi escrito por Gabriel Garcia Marquéz.
É muito bom mesmo e bastante pequeno mas nem foi por isso que o escolhi.

É pequeno mas tem um grande valor!  

Offline rflt

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
[Questão] Livros que Recomendam
« Responder #51 em: Junho 12, 2009, 07:10:03 pm »
sou mais um que leio o Código da Estrada, livro da Segurança rodoviária x)
LOOK OUT
                                   
                                                  ... you\'re being watched ;)

Offline KRISTINNA

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://olhares.aeiou.pt/KRISTINNA
[Questão] Livros que Recomendam
« Responder #52 em: Junho 12, 2009, 07:24:50 pm »
Mayada, Filha do Iraque



"Cela 52, prisão de Baladiyat, Iraque. Na parede as prisioneiras escrevem o seu nome. Esperam um dia poder sair. Esperam ainda poder sobreviver ao horror da tortura. Mayada foi uma das poucas mulheres que conseguiu escapar. Descendente de uma importante família iraquiana conta a sua história, e a história das mulheres com que partilhou a cela.

Offline Shadowtuga

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ptdigiart.com
[Questão] Livros que Recomendam
« Responder #53 em: Junho 19, 2009, 10:33:45 pm »
Recomendo vivamente ler qualquer livro do Dan Brown, são espectaculares!

Anjos e Demónios
Código Da Vinci
A Conspiração
Fortaleza Digital

Offline Bioknight

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Questão] Livros que Recomendam
« Responder #54 em: Junho 19, 2009, 10:40:35 pm »
O vendedor de sonhos de Augusto Cury


Grande autor
<a href="http://blogcontemporaneo.blogspot.com" target="_blank" rel="nofollow"]O Blog Contemporâneo![/url] - Muito à frente........
<a href="http://imageshack.us" target="_blank" rel="nofollow"][/url]

Offline clbarbosa

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Questão] Livros que Recomendam
« Responder #55 em: Junho 23, 2009, 04:25:25 pm »
Depende do tipo de livros. Para mim:

As Benevolentes
O Canto da Missão
Os Nus e os Mortos

Noutro registo:

O Sujeito Incómodo
Suttree
Presa Branca
O Arco de Nemrod
Contos Completos


E muitos, muitos, muitos mais.

Offline TwinToWers

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Questão] Livros que Recomendam
« Responder #56 em: Junho 30, 2009, 07:12:13 pm »
A Ilha das Trevas, de José Rodrigues dos Santos

excelente para quem queira ficar a conhecer a guerra que existiu durante muitos anos em Timor

Offline Favole

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Questão] Livros que Recomendam
« Responder #57 em: Julho 05, 2009, 10:56:27 am »
bem, eu ando a ler um livro que um amigo conseguiu editar recentemente... anda na onda de Dark Fantasy e chama-se "A vingança do Lobo" e é da Chiado Editora..

ele tem um blog onde fala sobre as personagens e sobre o livro.. Crónicas Obscuras... o objectivo dele é fazer uma série de livros e devo dizer que tem ideias muito interessantes.

visitem o blog, para terem uma ideia, já que não vou estar a explicar aqui a história toda!  
« Última modificação: Julho 05, 2009, 10:58:08 am por Favole »

Offline Legend

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Questão] Livros que Recomendam
« Responder #58 em: Setembro 25, 2009, 12:52:00 pm »
Comecei a ler por curiosidade o livro Miles to Go, escrito pela Miley Cyrus, tinha ficado surpreendido ao ler reviews muito boas, mesmo de mulheres e homens adultos. Estou ainda mais surpreendido com o livro, por ser tão maduro e definitivamente não ser escrito só para raparigas, mas qualquer adolescente ou jovem adulto se pode identificar com o que ela conta. Não sabia por exemplo que ela também tinha sido vítima de bullying na escola (coisa que aconteceu comigo), nem que a sua entrada na série da Disney não teve qualquer influência do pai, entre outras coisas.

Ainda não acabei de ler, mas estou a gostar de ver que esta não é só mais uma pita que anda aí com a mania que é fixe (como a atitude de certos actores dos Morangos), mas sim que tem juízo na cabeça e que chegou onde chegou porque nunca desistiu apesar das dificuldades. Pelo menos até onde li... recomenda-se ;D
« Última modificação: Setembro 25, 2009, 01:13:00 pm por Legend »

Offline Lok

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Questão] Livros que Recomendam
« Responder #59 em: Setembro 25, 2009, 05:07:52 pm »
Comecei a ler por curiosidade o livro Miles to Go, escrito pela Miley Cyrus, tinha ficado surpreendido ao ler reviews muito boas, mesmo de mulheres e homens adultos. Estou ainda mais surpreendido com o livro, por ser tão maduro e definitivamente não ser escrito só para raparigas, mas qualquer adolescente ou jovem adulto se pode identificar com o que ela conta. Não sabia por exemplo que ela também tinha sido vítima de bullying na escola (coisa que aconteceu comigo), nem que a sua entrada na série da Disney não teve qualquer influência do pai, entre outras coisas.

Ainda não acabei de ler, mas estou a gostar de ver que esta não é só mais uma pita que anda aí com a mania que é fixe (como a atitude de certos actores dos Morangos), mas sim que tem juízo na cabeça e que chegou onde chegou porque nunca desistiu apesar das dificuldades. Pelo menos até onde li... recomenda-se ;D

Uma autobiografia "escrita" por uma gaja com 16 anos? Roflmao... Adoro essas histórias que os famosos inventam sobre os "problemas" que enfrentaram quando eram mais novos, eram todos uns coitados que depois subiram ao estrelato por mérito próprio (sim claro...). Essa gaja vitima de bullying? Sò se for noutro universo...
Esta não passa de uma táctica que os famosos usam para as pessoas normais sentirem que eles também pertencem à sua classe social e cada um tem hipóteses de vir a ser alguém. Honestidade no nosso mundo nao leva lado nenhum, para ser-se famoso e importante, tens que ter conhecimentos, dinheiro, por vezes (ou na maior parte das vezes!) fazer uns favores sexuais ao big boss,
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49