[AJUDA] Compra de hardware!

Started by Moreno_R, October 16, 2006, 05:38:54 PM

Previous topic - Next topic

Moreno_R

Pois é pessoal , agora plo natal vou aproveitar as promoções e comprar um pc por peças!

È aqui que voçês entram , gostaria que me ajudassem na escolha de hardware!

Só preciso de:
Caixa
motherboard
duplo processador "dual core"
memoria ram
disco
placa grafica

Se acharem que falta alguma coisa , estão a vontade!

De resto tenho tudo!
Gostava que me ajudassem a escolher esse material num total até 500 , 600 euros!

O pc quero para jogos , net , downloads , uptime!
Basicamente é isto!

Obrigado desde ja !

radikal-rider

AMD

Processador: AMD Athlon 64BIT X2 Dual Core 4200+ BOX SK AM2 - 200€

Motherboard: MSI K9N NEO-F SK AM2 90€

Placa Gráfica: XFX GeForce 6600 GS 256 MB DDR2 PCI-E +- 130€

Memoria Ram: DDR 2 Kingston 1GB PC4200 533MHz 140€

Disco Rigido: Maxtor 320GB 7200RPM SATA II 16MB Buffer 100€

Caixa: Isso depois é a teu gosto...existe vários preços, 30€, 40€ etc...

Preços total: 690€ um pouco acima do orçamento do que queres, mas podes sempre comprar um disco com menos GB que fica mais barato...ficas com uma PC muito bom, e que dá para tudo, alias eu tb vou comprar agora para o natal, e a configuração é esta, só que não vou comprar nem caixa nem disco porque já tenho.

Moreno_R

Parece-me uma boa configuração!

Ja agora alguem sabe a diferença entre :
AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4200+ (s939)
e      
AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4200+ (sAM2)

??

Obrigado pela ajuda! 8)

radikal-rider

A diferença é o socket, o novo socket da AMD é o AM2, anterior ao AM2 era o 939.
Ou seija se vais para AMD, compra já no novo socket.

scotty

QuoteA diferença é o socket, o novo socket da AMD é o AM2, anterior ao AM2 era o 939.

A principal é o AM2 sopurtar ddr2 e o 939 não lol.
Compra AM2, a placa que o radikal sugerio é muito fraquinha lol.

lol quer dizer nem existe é XFX GeForce 6800 GS 256 MB DDR2 PCI-E +- 130€
Nesta altura já á melhore cenas lol por exemplo:  EVGA 7900GS 256MB DDR3 HDTV PCIe por mais 100€ mas valios bem lol..

Moreno_R

QuoteA diferença é o socket, o novo socket da AMD é o AM2, anterior ao AM2 era o 939.
Hah yaaa tks

radikal-rider

A principal é o AM2 sopurtar ddr2 e o 939 não lol.
Compra AM2, a placa que o radikal sugerio é muito fraquinha lol.

lol quer dizer nem existe é XFX GeForce 6800 GS 256 MB DDR2 PCI-E +- 130€
Nesta altura já á melhore cenas lol por exemplo:  EVGA 7900GS 256MB DDR3 HDTV PCIe por mais 100€ mas valios bem lol..

Não acho nada fraquinha, serve prefeitamente, melhor só se for mesmo para aqueles mesmo muito exigentes, alem disso olha o orçamento...
Essa não percebi \\'\\'lol quer dizer nem existe\\'\\' a plca que eu disse existe...

scotty

6600gs? ou 7600gs? andas meio confundido lol.

radikal-rider

Ia cá ganda pancada, epá tenho que ir dormir, eu queria dizer XFX GeForce 7600GS, e ainda por cima tava a ateimar contigo a dizer que existia...
Desculpa ai scotty, tenho mesmo que ir dormir, já ando todo trocado    :boa:

radikal-rider

Ha outra cena, na minha configuração Moreno_R afinal a placa é XFX GeForce 7600GS, o nome tá mal lool

scotty

lol.na á crize lol...msm assim vai pra 7900gs se possivel até gt vais ver que vais ficar mais satisfeito e daqui a um ano ainda mais por teres optado por ela uma grafica não se compra todos os dias e quando se compra compra-se bom lol.eheheh

radikal-rider

Epá mas tipo, vem ai as placas que suportam DX10...daqui a um ano troca-se por uma já dessas, por isso acho que a configuração chega, eu por exemplo vou comprar essa configuração já tá decidido, e o dinheiro também não dá para mais loool