[WebDesign] Templates

Started by TomTheMaster, September 28, 2006, 06:56:42 PM

Previous topic - Next topic

TomTheMaster

Ola, acabei de me registar e fiquei surpreendido com a variedade deste forum. Quando vi esta pagina de Web Design, achei que poderia ser util até porque vou ter de fazer um website na escola, la para o mes de Maio, e ja uma vez tentei fazer um com o Dreamweaver. Só que sempre fiquei um bocado limitado no design das paginas, e acabei por perder a paciencia. Entao pensei que me poderiam ajudar, começando com uma pergunta muito estupida, mas seria. O que são Templates? Sempre pensei que era como uma das paginas de um site, mas nunca soube ao certo.
E alguem me pode indicar algum sitio onde eu possa arranjar o Flash ou o Photoshop? Ja agora, eu sei que nao sao os dois bem a mesma coisa, mas qual é que me aconselhariam?
Obrigado.

radikal-rider

Bom, é assim, e desculpa por ser directo, mas para quem pergunta, o que são templates, é porque realmente está a começar mesmo...logo flash não é uma opção loool, muito dificil.
Depois é assim, templates são digamos o design de uma página, como podes ir vendo, existe vários tópicos com templates, o design do site, mas a maioria não estão montados.

O que te aconcelho é, veres os tópicos dos outros membros, nesta parte de webdesign, a seguir, arranjar o photoshop e fazer o teu template e depois monta-lo.

Mas se precisas de um site com alguma pressa, mais vale arranjares já templates feitos, basta procurar por templates no google.

Skorzen

Se quiseres fazer uma página para um clã tens uma variedade de templates aqui.

TomTheMaster

Ah, isso finalmente explica muita coisa. Eu sempre olhei para uns sites e me interroguei sobre como é que ficavam com aquele visual e quando eu queria fazer uma pagina, so conseguia usar aquelas cores no Dreamweaver. Então eu posso arranjar os Templates a partir de sites ou criando-os, e depois como é que eu os aplico no site?
Eu ainda nem decidi que tipo de site é que vou fazer, ainda estou indeciso esta falta de imaginação mata-me... mas talvez depois surja algo.

Skorzen

Basicamente, não aplicas os templates. Edita-los.

radikal-rider

Fazes o desing no photoshop, guardas como: Save For Web, e ele cria-te logo a página HTML, depois é só editar a pagina já em HTML no Frontpage ou Dreamwaver.

Mas antes de guardares, fazes o desing, e depois tens de cortar. Mas eu se fosse a ti começava por fazer um site com um template já feito, faz o download da net, mais la para a frente fazes um todo teu.

mindj

ja editei mais de 12 templates  sempre é melhor que nada