Os Programadores da nossa turma

Started by yomi, September 19, 2006, 08:14:07 PM

Previous topic - Next topic

Teotónio Ricardo

O pessoal vai para informática porque pensa que é fácil... não porque sabe...

Jasmim

Nao percebi esse reply... seguindo em frente...

cenouras, voltoa perguntas se foste tu que fizes-te essa cenoura. Está bem porreira.

A minha altura de secundario já lá vai á muuuuuitos anos... na altura a area cientifica tinha iformatica que quisessemos quer não. Deposi tinhas artes, letras etc. Hoje já não é assim? Axiste area cientifica sem ser com informatica?

Ah e chumbei a informatica  no 10Ã,º ano

Teotónio Ricardo

Bem, a cenoura foi feita pelo caneco.

Eu sou viciado em computadores desde que tenho um, se fui para o curso de informática foi porque sei e gosto.
A maior parte dos alunos das turmas de informática, são alunos que tão a tirar aquele curso, por pensarem ser mais fácil.

O que não é verdade, para entender a lógica de programação é preciso racioncínio.

No entanto, a meu ver, alguns dos professores de TI e TIC nunca mexeram num Sistema Operativo que não o Windows e mal sabem trabalhar com ele.

Felizmente gosto de explorar, usei windows durante cerca de 4/5 anos, depois usei Linux, voltei ao windows por causa de incompatibilidade de hardware (modem) e finalmente comprei um macOSx.

Como usei já estes sistemas, tenhp algum conhecimento sobre eles.

(isto tá a ficar uma confusão daquelas...)

O curso em que estou não me ensinou nada, ou quase nada de informática.

O ano passado (10Ã,º) a minha professora de TI e TIC defendia que o Windows era melhor que macOSx... mas nunca tinha usado nenhum!

Apenas sabia mexer em word, excel e access, Photoshop tivemos de dár em AI com outro professor, Macromedia Flash não demos, nem o restante curriculo.

O que aprendi o ano passado:
> Lógica;
> Pascal;

Com isto começei a aprofundar-me e agora percebo umas coisitas de php, python.
Depois o Khaotic_Tachyon apresentou-me ao RealBasic.
Este ano começei a dár VB e já sei algumas coisas.

Alguns colegas meus, não sabiam o que eram torrents, nem Photoshop, nem fóruns, nem e-mails.
:

Jasmim

Não respondes-te à minha pergunta sobre os agrupamentos no secundário. Isso pode explicar muita coisa. Eu queria ir para o agrupamento de ciencias nem queria saber de informatica (nesta altura practicamente ninguem tinha pcs. Sou do tempo das disquetes de cartao)e fui obrigado a tê-la,

lycosman

QuoteNão respondes-te à minha pergunta sobre os agrupamentos no secundário. Isso pode explicar muita coisa. Eu queria ir para o agrupamento de ciencias nem queria saber de informatica (nesta altura practicamente ninguem tinha pcs. Sou do tempo das disquetes de cartao)e fui obrigado a tê-la,

O que há aqui em Fátima:

Agrp. 1:
Cientifico-Natural
Tecnológico de informática

Agrp. 2:
Humanidades (que agora já não há)
Acção Social

Agrp. 3:
Artes
Tecn. Ceramica e Design (que não sei se ainda há)

Agrp. 3:
Economia
Tecn. de Contabilidade e Gestão
Hooray for chainsaws :3

Teotónio Ricardo

Eu estou no curso tecnologico de informática, tenho:

10Ã,º:
> AI (Aplicações Informáticas)
> TIC
> TI
> BP (Bases de Programação)

11Ã,º:
> AI
> TEC
> BP

Os outros cursos acho que só têm TIC.

Jasmim

hum ok! realmente isto mudou muito... mas também é normal.

KTachyon

Epah, no meu tempo não tinha agrupamento de informática no secundário. Apenas uma disciplina intitulada \\'Introdução às Tecnologias de Informação\\' (aka ITI), no 12Ã,º ano do Científico-Natural. Passava as aulas a navegar na net ou a jogar copas em rede com outros 3 colegas e terminei com 19 (perdi um valor pela falta de atenção nas aulas, lol).

Agora dizem-me que já há carradas de cursos profissionalizantes na escola, um dos quais de informática, e tal... Mas iria sempre preferir tirar um curso universitário de Eng. Informática e por cá ando...
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Jasmim

quando tive isso tinha no 10Ã,º e 11Ã,º e nem net havia na escola. Só mesmo na faculdade que tive net nas aulas o que não fez muito bem à saude escolar.

lycosman

As disciplinas especificas que há aqui no Tec. de Informatica são:

10Ã,º:
BP
AI
TEC
TIC (que acaba por não ser especifica)

11Ã,º:
BP
AI
TEC

12Ã,º:
BP
TEC
Planeamento, montagem e manutenção de redes e equipamentos informáticos, aka Redes

KTachyon

Epah, eu sempre tive net desde o 5Ã,º ano. Se necessário em casa, onde já tenho net desde 1997. Agora, na faculdade (e no curso onde estou), sem net não chegava longe.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Jasmim

também são tempos diferentes.

exalt

Boas

falando o tema do topica, acho k nao deviam tar a dizer mal dos conhecimentos dos outros, para alem d eles tarem em informatica.

eu tou em informatica num curso profissional, quando foi as entrevistas para entrar, a gaja disse k na turma iam ser so crakes em informatica e crl, bem eu pensei para mim, para alem d saber umas coisas tou a ver k vou ser um burro do crl na turma, mas afinal nao foi bem assim e ate sou dos k percebo da cena, mas so pk percebo mais que os outros e para alem d tb ouvir mt\\'s "asneiras" em relaçao a informatica nao ando a gozar (mas as vezes bem k apetece ouve-se cada uma  )
algumas do genero, pergunto k placa grafica têm e eles dizem k tem uma ati misturada com um nvdia, fazem uma confusão do crl

noutro dia tava a falar com um colega e ele disse k comprou um coller novo e eu perguntei pk?? e ele respondem "pk noutro dia metia a mao no coller e tava quente"

mas pronto nao ando para ai a gozar e a rirm deles, alguns podem nao perceber mt mas sao gajos altamente, turma excelente

e kando vêm com tretas a dizer "ei aquele gajo é k percebe totil..."
pá, cada um sabe o k sabe, ele sabe umas coisas eu sei outras, é mesmo assim

e eu antes d entrar no curso tb nao percebia nada d programaçao nem sabia o k era um algoritmo percebia era mais d hardware, agora é k dou uns toques em software

cumps

KTachyon

revx

Sabem qual é a específica para o curso de Ciências e Computadores ? Matemática A... Sabiam que os cursos de informática ensinam matemática B ?

Enfim... Eu estou no curso de ciências e se calharam vou-me candidatar a ciências e computadores... se a média de matemática não der vou seguir para qualquer coisa relacionada com saúde ou investigação... preciso de biologia e quimica...

Se no 10Ã,º ano tivesse escolhido informática chegava ao fim do curso e ia "chapar massa"  :x
Carpe Ad Infinitum

Jasmim

Conta a média mas é das disciplinas todas. Pelo menos no meu tempo éra assim...

Teotónio Ricardo

A escola é uma shit...
Na escola não se aprende nada, a prof de vez em quando precisa dum tutorial para ligar o pc.
E depois ainda olho para o lado e vejo pessoal viciado no IE...
:

lycosman

QuoteConta a média mas é das disciplinas todas. Pelo menos no meu tempo éra assim...

A nota do exame da(s) especifica(s) também conta, e não é pouco.

revx

Ya as específicas contam 70% se não me engano...
Carpe Ad Infinitum

Teotónio Ricardo

1Ã,º Testte:

Cenourinha - 15
Sam_the_mc - 16
"Um programa como o office ou feito em vb?" - 18

xD