[Metal] Apocalyptica... Diferente?? Sim de certeza!

Started by blue9seed, September 09, 2006, 11:07:37 PM

Previous topic - Next topic

Vale a pena continuar?

Total Members Voted: 0

blue9seed

Este post é o 1Ã,º de uma série que dois amantes de metal, resolveram criar eu e o ilustre KhAoTiK_TaChYoN, depois de uma conversa no messenger resolvemos criar... Para muitos metal não passada de um monte baraulhos e de berros, bem nós estamos aqui para mudar essa opinião (ou pelo menos tentar) sendo assim vamos tentar apresentar uma banda por semana.
Para esta 1Ã,º Semana escolhemos:

Apocalyptica

Cello Metal - Metal com Violoncelo

1996

Apocalyptica é uma banda de Metal finlandesa, actualmente formada por 3 violoncelistas (Eicca Toppinen, Paavo Lötjönen, Perttu Kivilaakso) e um baterista (Mikko Sirén), formados na Sibelius Academy em Helsíquia, Finlândia. Pertenceram também à banda o violoncelista Antero Manninen (que saíu da banda em 1999, embora seja visto ocasionalmente a assistir a banda como quarto violoncelista nos concertos), o violoncelista Max Lilja (também um dos fundadores da banda, saíu em 2002) e o baterista Dave Lombardo (que trabalhou em 5 músicas do album Reflections).

Lançado em 1996, o primeiro album deste grupo, o \\'Plays Metallica by Four Cellos\\', demonstraram uma vertente do Metal que consiste na fusão de dois estilos que poderiam parecer incompatíveis: a música clássica e o hard rock. Esta fusão teve, não só, sucesso entre os seguidores da música clássica, mas também entre os fans do Heavy Metal, com mais de 800.000 cópias do primeiro album vendidas em todo o mundo, mesmo sendo constituido na sua totalidade, por covers dos Metallica.

No seu segundo album, o Inquisition Symphony, com covers de Faith No More, Sepultura e Pantera e mais 3 músicas originais. Com os 3Ã,º e 4Ã,º albuns (Cult e Reflections, respectivamente), o grupo mostrou o desenvolvimento do estilo com efeitos de distorção, bateria e som electrónico.

A banda vendeu mais de 2 milhões de albuns em todo o mundo e tocou em mais de 30 países. Fizeram uma tour com a banda Rammstein e tocaram em conjunto com a banda Metallica por duas vezes.

http://www.apocalyptica.com

Plays Metallica by Four Cellos (1996)
Inquisition Symphony (1998)
Cult (2000)
Cult Special Edition (2001)
Best of Apocalyptica (2002) (somente Japão)
Reflections (2003)
Reflections Revised (2003)
Apocalyptica (2005)
Amplified / A Decade Of Reinventing The Cello (2006)

blue9seed:

É incrivel o que 3 violoncelos e um violino são capazes de fazer, não conhecia esta banda, conheci-a a uns tempos quando fui a um bar alternativo, não me lembro qual e este som andava a rolar... Digo-vos é surpreendente o resultado, quem conseguir encontrar ouça é mesmo muito bom eu fiquei tão atordoado que logo nesse dia me pus a pesquisar e consegui arranjar a discografia completa...

KhAoTiK TaChYoN:

Para quem gosta (e para quem não gosta) de Metal e Hard Rock, este é sem dúvida um dos grupos que é indispensável ouvir. É um som incrível que mostra a faceta escondida do Metal, que muitos recusam acreditar que exista. Ouvi pela primeira vez o grupo à 3 anos atrás, no jogo \\'Max Payne 2: The Fall of Max Payne\\' e, tenho quase a certeza que já os ouvi num bar alternativo de Coimbra, actualmente chamado \\'Noites Longas\\'. Faz parte da minha playlist e merecem o meu respeito só por terem o seu próprio estilo de Metal.

Experimentem uma pesquisa no YouTube por um destes nomes: Quutamo, Somewhere Around Nothing, Path

by blue9seed & KhAoTiK TaChYoN

Teotónio Ricardo

Excelente tópico, este artigo deveria constar na próxima wmag.

Apesar de não ouvir muito Metal, sei que existem grupos excelentes.
Bom trabalho aos dois.

blue9seed

QuoteExcelente tópico, este artigo deveria constar na próxima wmag.

Apesar de não ouvir muito Metal, sei que existem grupos excelentes.
Bom trabalho aos dois.

Obrigado pela opinião boss por mim isto é tudo pra andar pra frente

p0wd3r

conheço apocalyptica já há alguns anos e também fiquei supreendido com o som deles...os violoncelos até choram

lycosman

Foi este grande senhor que me deu a provar. Fantástico, mas á que tempos que não ouço. Já nem sequer sei onde param os albums...
Hooray for chainsaws :3

Skorzen

Conheço a banda e não é coisa que ligue muito. Respeito o trabalho deles até porque oiço tudo o que posso deles (como faço com todas as bandas) mas é daquelas bandas que oiço uma vez e pronto. Encosto ao lado e oiço algo que ache melhor. Btw, continuação de bom trabalho com isto.