Autor Tópico: [Real Basic] Gerar número Randonómico  (Lida 1189 vezes)

Offline Teotónio Ricardo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.teotonio.pt
[Real Basic] Gerar número Randonómico
« em: Junho 10, 2006, 10:56:34 pm »
[Real Basic] Gerar número Randonómico

Crie uma EditField chamada num1, e crie um BevelButton com o titulo de \\"Gerar Número\\" ou algo parecido.

Clique duas vezes no BevelButton e adicione o seguinte código:

Código: [Seleccione]
 dim r as New random

  num1.text = str(r.InRange(1,10))

Explicando:

dim r as New random > Declaramos a variavel r como um novo numero randonómico

num1.text = str(r.InRange(1,10)) > Dizemos que a EditField é a variável r, que é um número randonómico de 1 a 10.

Espero que vos seja util.

Offline Teotónio Ricardo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.teotonio.pt
[Real Basic] Gerar número Randonómico
« Responder #1 em: Junho 11, 2006, 08:01:15 pm »
Para dár carregando em enter clique na editField e coloque o seguinte código:

Código: [Seleccione]
 if key=chr(13) then

dim x as new random

num1.text = str(x.InRange(1,112))

  end if

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49